Investir na Bolsa
20 mensagens
|Página 1 de 1
Mais valias - acções nacionais e/ou estrangeiras
Encontrei este site que parece bastante esclarecedor sobre a tributação das mais valias de acções nacionais e/ou estrangeiras:
http://www.bigonline.pt/pdf/infoFiscal/Mais_valias.pdf
Segundo o referido site, é indiferente serem acções nacionais ou estrangeiras.
http://www.bigonline.pt/pdf/infoFiscal/Mais_valias.pdf
Segundo o referido site, é indiferente serem acções nacionais ou estrangeiras.
- Registado: 7/10/2008 3:57
Tenho uma duvida que gostaria de ver esclarecida caso seja possivel,neste momento tenho algumas acçoes de uma empresa americana e caso eu as venda com mais valias ou menos valias como é que eu tenho que fazer para as declarar ,e se as tiver mais de um ano e realize mais valias fico isento de pagamento ao estado tal como acontece com titulos nacionais ou não?Quando as vender fica logo retido o imposto no pais de origem?Tenho que fazer dupla tributação?
Desculpem tantas perguntas mas em matéria de acçoes não nacionais ainda estou "virgem".
Obrigado.
Desculpem tantas perguntas mas em matéria de acçoes não nacionais ainda estou "virgem".
Obrigado.
Re: stop profit
marifates Escreveu:salvadorveiga
Pelas incursões que fiz a alguns bancos e pelo que já li, depreendi que ao pretender vender determinada acção a um preço pré-determinado, primeiro trato da compra das acções, ao preço de x, (caso não as tenha obvia/)e só depois, é que posso dar a ordem de venda (stop profit) ao preço limite de x+y, que é válida apenas por alguns dias, em regra por um mês.
Ou seja, na ordem de compra não posso logo dar a ordem de venda a um certo preço...
é isto não é?
nao sei como funciona com outras plataformas, mas no meu caso posso fazer tudo na mesma ordem...
Dou ordem de compra, e depois tem um campo que diz se a ordem de compra for executada para colocar um profit taking ou um stop loss...
Se nao der pa fazer isso na sua plataforma, basta comprar primeiro, e depois por uma ordem de venda limite com o preço qe deseja vender...
stop profit
salvadorveiga
Pelas incursões que fiz a alguns bancos e pelo que já li, depreendi que ao pretender vender determinada acção a um preço pré-determinado, primeiro trato da compra das acções, ao preço de x, (caso não as tenha obvia/)e só depois, é que posso dar a ordem de venda (stop profit) ao preço limite de x+y, que é válida apenas por alguns dias, em regra por um mês.
Ou seja, na ordem de compra não posso logo dar a ordem de venda a um certo preço...
é isto não é?
é isto não é?
pbtek Escreveu:os meus sites preferidos estão na toolbar em http://www.entreomedoeaambicao.com !!
aproveito para referir que qualquer utilizador pode enviar e ter os seus sites preferidos no Directório da toolbar através de http://www.entreomedoeaambicao.com/wp-directory
5 estrelas. Gostei. Muito obrigado.
Desejo os melhores negócios a todos.
Virgilio67
Virgilio67
salvadorveiga Escreveu:marifates Escreveu:o título deve ser "The Little Book That Beats the Market ", uma vez que fala da célebre "fórmula mágica" que o livro "Invista e fique rico" refere...
vê este site:
http://www.magicformulainvesting.com/
Sim esse e' o que eu tenho... mas esse e' o "Invista e fique Rico" ?
Sim, já confirmei com o próprio livro "Invista e Fique Rico" que faz referência ao título em Inglês "The Little Book That Beats the Market ".
Se tens a versão em inglês podes confirmar se o negócio que ilustra a história do livro é tb a venda de pastilhas elásticas...
[quote="marifates"]salvadorveiga
Tentei utilizar o Banco Totta para adquirir umas acções, mas constatei que este banco não tem a opção "profit taking"...
Alguém sabe dizer-me que Banco tem esta opção, quais os custos e durante quanto tempo está activa??
Olá,
em relação a preços o totta é muito bom,principalmente para quem só negoceia acções.
cumps
Tentei utilizar o Banco Totta para adquirir umas acções, mas constatei que este banco não tem a opção "profit taking"...
Alguém sabe dizer-me que Banco tem esta opção, quais os custos e durante quanto tempo está activa??
Olá,
em relação a preços o totta é muito bom,principalmente para quem só negoceia acções.
cumps
marifates Escreveu:o título deve ser "The Little Book That Beats the Market ", uma vez que fala da célebre "fórmula mágica" que o livro "Invista e fique rico" refere...
vê este site:
Sim esse e' o que eu tenho... mas esse e' o "Invista e fique Rico" ?
o título deve ser "The Little Book That Beats the Market ", uma vez que fala da célebre "fórmula mágica" que o livro "Invista e fique rico" refere...
vê este site:
vê este site:
marifates Escreveu:salvadorveiga
o que eu uso e' banco best e LJ Carregosa...ambos dao...
Já agora, relativamente ao Livro do Greenblat, sabes.me dizer que nome e' em ingles ou se ha' ca' em Portugal ?
Eu tenho um dele que faz parte da colecção Little Book, mas gostava de ter outro dele que esse ja ouvi falar...
Sobretudo porque ele e' o recordista a longo prazo de rentabilidade em acçoes

compreendo-te.
podes no entanto usar a simulação e ver, sem de facto pores a carne no assador, como se comportaria uma carteira escolhida por ti nestes dias...
eu tambem quero entrar, mas reconheço que há incerteza demais, o que levará a 2 acções da minha parte:
ou rever os meus objectivos, nomeadamente temporais, e então entrar, e guardar (para anos...)
ou então ganhar uma curva de experiencia.. e ir observando, por fora..
podes no entanto usar a simulação e ver, sem de facto pores a carne no assador, como se comportaria uma carteira escolhida por ti nestes dias...
eu tambem quero entrar, mas reconheço que há incerteza demais, o que levará a 2 acções da minha parte:
ou rever os meus objectivos, nomeadamente temporais, e então entrar, e guardar (para anos...)
ou então ganhar uma curva de experiencia.. e ir observando, por fora..
Obrigada pessoal pelas dicas...
Civfan
Já tenho esse livro -"Ganhar em Bolsa"- é excelente! Em tempos comecei a lê-lo e aprendi bastante, mas sinto que precisamente para o compreender melhor convém passar à prática.
Um outo livro que se lê mto bem, de que eu pessoalmente gostei mto é "Invista e fique rico"de Joel Greenblatt
Esta semana estava a pensar aproveitar a "crise" e investir na bolsa, só que entretanto li uma notícia que me deixou preocupada...dia 21 vencem os CDS (credit default swap) do Banco Lehman Brothers e consta que os mercados já estão muito nervosos para saber se haverá ou não liquidação daqueles produtos financeiro!
Vamos ver o que isto vai dar...
Civfan
Já tenho esse livro -"Ganhar em Bolsa"- é excelente! Em tempos comecei a lê-lo e aprendi bastante, mas sinto que precisamente para o compreender melhor convém passar à prática.
Um outo livro que se lê mto bem, de que eu pessoalmente gostei mto é "Invista e fique rico"de Joel Greenblatt
Esta semana estava a pensar aproveitar a "crise" e investir na bolsa, só que entretanto li uma notícia que me deixou preocupada...dia 21 vencem os CDS (credit default swap) do Banco Lehman Brothers e consta que os mercados já estão muito nervosos para saber se haverá ou não liquidação daqueles produtos financeiro!
Vamos ver o que isto vai dar...
Re: Investir na Bolsa
marifates Escreveu:Olá a todos...
Sou simples/ uma curiosa do tema "BOLSA" e gostava de saber o seguinte:
- quais os vossos sites preferidos para consultar os "movimentos" das diversas acções ao longo do dia;
- onde é que se pode obter informação credível sobre determinadas acções e quem são os gurus nesta matéria;
Uma outra questão mais técnica: como posso fazer para junto do meu banco lhe dizer que se determinada acção (que possuo em carteira) valorizar X, o mesmo deve proceder à sua venda automaticamente??
Obrigada
Um conselho de também de um iniciado: antes demais, obter o máximo de informação possivel, navegando neste forum em parte, mas sobretudo e antes disso usando a informação credível disponível no mercado.
Um conselho muito concreto é comprar o livro "Ganhar em Bolsa" de Fernando Braga de Matos, que tem 3 vantagens para um iniciado como nós:
1º É um livro completissimo e que aborda todas a dinâmica do jogo da bolsa, de uma forma simples e acessível; (apesar de eu ainda não o ter acabado de o ler);
2º Esta escrito de uma forma interessante e até por vezes jocosa, que de certa forma cativa a leitura às vezes para matérias que poderiam ser consideradas enfadonhas se fosse escrita de forma sisuda e directa;
3º E por último, não menos importante do que as outras, é um grande livro! E aqui refiro-me literalmente à sua dimensão: 540 pags.

Tenho dito, e para que que conste, não infelizmente não recebo nenhuma comissao do autor do livro, e haverá outros certamente tambem interessantes,,, mas este é o que eu conheço.
os meus sites preferidos estão na toolbar em http://www.entreomedoeaambicao.com !!
aproveito para referir que qualquer utilizador pode enviar e ter os seus sites preferidos no Directório da toolbar através de http://www.entreomedoeaambicao.com/wp-directory
http://www.entreomedoeaambicao.com/toolbar<br>Uma toolbar séria, para trader’s exigentes! Com mais de 400 utilizadores e 1500 cliques diários!
Re: Investir na Bolsa
marifates Escreveu:Olá a todos...
- quais os vossos sites preferidos para consultar os "movimentos" das diversas acções ao longo do dia;
- onde é que se pode obter informação credível sobre determinadas acções e quem são os gurus nesta matéria;
Uma outra questão mais técnica: como posso fazer para junto do meu banco lhe dizer que se determinada acção (que possuo em carteira) valorizar X, o mesmo deve proceder à sua venda automaticamente??
Obrigada
Dou os meus preferidos...
Sites: www.finviz.com finance.yahoo.com ou finance.google.com www.fool.com
Gurus na materia das acçoes ?Warren Buffett mas tens muitos outros...
Para isso podes por um stop profit - profit taking... que por exemplo compras uma açao a 1.25 € e deixas la uma ordem de venda limite a 1,75 assim quando a acçao chegar a esse ponto vende.
Investir na Bolsa
Olá a todos...
Obrigada
Obrigada
20 mensagens
|Página 1 de 1
Quem está ligado: