Shortar Ouro?!
Mais uma:
South Africa's Harmony Gold <HARJ.J> said on Friday first-quarter headline earnings per share fell 79 percent on rising costs and a weaker gold price, but that it was readying itself to make acquisitions.
Headline EPS -- the key profit measure in South Africa, stripping out capital, non-trading and some extraordinary items -- came in at 8 cents, way below the 59 cents forecast by analysts and the 38 cents in the June quarter as costs soared.
Harmony, the world's No. 5 producer, said costs rose on the introduction of new power tariffs in July, higher winter tariffs, annual wage increases and stores price hikes.
[...]
Briggs also said he was bullish about the gold price, and forecast it to be around $900 per ounce by December and between $900 to $1,000 by June next year. He said most producers' costs were averaging around $750-$800 per ounce.
[...]
* Q1 headline EPS falls to 8 SAfrican cents versus 38 cents
* Q1 production up 6 percent to 396,803 ounces
* High costs, lower gold price led to profit decline
* Seeking acquisitions from June 2009
* CEO says gold to rise to $900 an ounce by December
Be Galt. Wear the message!
The market does not beat them. They beat themselves, because though they have brains they cannot sit tight. - Jesse Livermore
The market does not beat them. They beat themselves, because though they have brains they cannot sit tight. - Jesse Livermore
Mas eu já escrevi que não percebo nada de como se processa a negociação em ouro.
Acredito que os dois senhores, negoceiem neste mercado entendam como se processa a negociação e quais os dados que realmente interessam.
Efectivamente misturei a crise da cotação que eu falava, com outra coisa.
Nnão sei o que um bullion nem o Comex e nem vou me meter a estudar isso só por causa de umas barras de ouro, que continuam a descer no preço, mesmo que a entregarem daqui a 2 meses:
O que em termos futuros se calhar era bom negócio comprava ao preço de hoje e vendia aos dealers autorizados ao preço físico, ou seja comprava ao preço de hoje e vendia ao preço da candonga, já que parece estar bem cotado.
Lá está, não é tráfico, pois é dentro da legalidade, mas funciona tipo candonga - poderá' indiciar manipulação no mercado do papel
Em relação ao gaijo da esquina, por norma não compro nada a eles, e quando o pão e a gasolina aumenta, eu não quero saber do preço da matéria-prima nem dos custos da sua transformação, simplesmente compro menos ando mais a pé e como menos pão.
Quanto mais me explicam mais eu fico baralhado, e sinceramente, não irei mais alimentar uma discussão em que me dizem uma coisa e eu falo doutra e que depois me explicam que afinal é outra coisa que nada tem a ver com as duas primeiras, quem te manda a ti sapateiro….
Agradeço o empenho de ambos, em explicarem como é realmente a negociação e os valores, que acredito sinceramente seja o mais correcto, mas eu sou tacanho.
Acredito que os dois senhores, negoceiem neste mercado entendam como se processa a negociação e quais os dados que realmente interessam.
Efectivamente misturei a crise da cotação que eu falava, com outra coisa.
Nnão sei o que um bullion nem o Comex e nem vou me meter a estudar isso só por causa de umas barras de ouro, que continuam a descer no preço, mesmo que a entregarem daqui a 2 meses:
O que em termos futuros se calhar era bom negócio comprava ao preço de hoje e vendia aos dealers autorizados ao preço físico, ou seja comprava ao preço de hoje e vendia ao preço da candonga, já que parece estar bem cotado.
Lá está, não é tráfico, pois é dentro da legalidade, mas funciona tipo candonga - poderá' indiciar manipulação no mercado do papel
Em relação ao gaijo da esquina, por norma não compro nada a eles, e quando o pão e a gasolina aumenta, eu não quero saber do preço da matéria-prima nem dos custos da sua transformação, simplesmente compro menos ando mais a pé e como menos pão.
Quanto mais me explicam mais eu fico baralhado, e sinceramente, não irei mais alimentar uma discussão em que me dizem uma coisa e eu falo doutra e que depois me explicam que afinal é outra coisa que nada tem a ver com as duas primeiras, quem te manda a ti sapateiro….
Agradeço o empenho de ambos, em explicarem como é realmente a negociação e os valores, que acredito sinceramente seja o mais correcto, mas eu sou tacanho.
killing Escreveu:Não percebi a resposta, como deixei lá escrito desinteresei-me pelo negócio, admito, não precebo!
Só achei curiosa a afirmação de hoje,
Branc0 escreveu :
Quando até o ouro está em crise...
Se está a valorisar fisicamente, então porque é que escreveu que está em crise?
Estás a misturar duas coisas distintas. A afirmação do ouro está em crise tem precisamente a ver com o preço do COMEX.
Está em crise porque os produtores estão a ter prejuízo apesar dos elevados preços do ouro (que diga-se de passagem não estão a ser aproveitados devido aos "hedges" que não são hedges e por outro lado estão a ser vitimas de custos mais altos de produção), isso levará a que desça a produção e o preço suba (num mercado normal).
O resto... prefiro o gajo da esquina que me vende a 10% acima do que o Sr. do COMEX que me vende um papel a dizer que vale ouro.
Dando o exemplo do trigo se calhar percebes melhor... o trigo desceu mais de 50% nos ultimos 6 meses mas o pão vai aumentar brevemente mais 1% (dizem os jornais). E portanto se queres olhar para os futuros compra... mas se quiseres realmente comer pão vais ter de pagar o aumento.
killing Escreveu:Não percebi a resposta, como deixei lá escrito desinteresei-me pelo negócio, admito, não precebo!
A ideia que me dá, é tipo negócio de candonga, está com cotação a descer (e era essa que eu me referia) e existem uns "gaijos" que ali na esquina fazem pssstt! quer ouro fresquinho, vendo 10% acima do mercado.
Branc0 escreveu :
Não adianta explicar, O BURRO SOU EU... possivélmente deveria estar a referir-se a outra coisa que não a cotação a descer, ou que existe dificuldade em arranjar ouro, desculpe-me, mas não precebo nada disso de traficar ouro no mercado, seja ele fisico ou empirico.
nao tem nada a ver com trafico... estamos a falar de dealers autorizados. Simplesmente nao existe metal fisico nomercado... a procura excede a oferta, logo paga-se um premio.
O facto de o mercado dos futuros nao estar a atribuir esse valor, podera' indiciar manipulação no mercado do papel
Não percebi a resposta, como deixei lá escrito desinteresei-me pelo negócio, admito, não precebo!
A ideia que me dá, é tipo negócio de candonga, está com cotação a descer (e era essa que eu me referia) e existem uns "gaijos" que ali na esquina fazem pssstt! quer ouro fresquinho, vendo 10% acima do mercado.
Branc0 escreveu :
Não adianta explicar, O BURRO SOU EU... possivélmente deveria estar a referir-se a outra coisa que não a cotação a descer, ou que existe dificuldade em arranjar ouro, desculpe-me, mas não precebo nada disso de traficar ouro no mercado, seja ele fisico ou empirico.
Branc0 escreveu :
Boas Pessoal ,
Ontem entrei curto à 770 e hoje saí à 728 .
Dou-me por satisfeito pois é contra natura shortar o ouro quando os premios que os particulares pagam acima do preço da Comex são tão altos , não me deixa dormir descançado
Sinceramente começo a achar que qualquer dia ninguem ligará mais à cotação na COMEX pois tem muito pouco a ver com as leis da oferta e da procura
.
Quem sabe qualquer dia os asiaticos não abrem um novo mercado para os metais preciosos e a Comex e os Gangters dos Bancos Norte Americanos e do governo americano deixam por e simplesmente de fazerem fortunas na manipulação pura desses cotações .
Deviam era mandar prender os governantes Norte Americanos incluindo o seu presidente
Ontem entrei curto à 770 e hoje saí à 728 .

Dou-me por satisfeito pois é contra natura shortar o ouro quando os premios que os particulares pagam acima do preço da Comex são tão altos , não me deixa dormir descançado

Sinceramente começo a achar que qualquer dia ninguem ligará mais à cotação na COMEX pois tem muito pouco a ver com as leis da oferta e da procura

Quem sabe qualquer dia os asiaticos não abrem um novo mercado para os metais preciosos e a Comex e os Gangters dos Bancos Norte Americanos e do governo americano deixam por e simplesmente de fazerem fortunas na manipulação pura desses cotações .
Deviam era mandar prender os governantes Norte Americanos incluindo o seu presidente

Re: NAO RESISTI
killing Escreveu:killing escreveu:
Quanto terão desvalorizado as barrinhas que aqui falam?
Branc0 escreveu :
Curiosamente o metal físico está a valorizar. Tenta lá comprar ouro para entrega imediata e diz-me quanto é que pagas
Não te dei a resposta? Eu até te dei a resposta, ou não a percebeste ou não gostaste dela, inclusive expliquei que uma coisa são futuros outra coisa é metal físico e disponível. O metal para entrega imediata que encontro no meu fornecedor habitual está a 680 Euros, bem perto do máximo histórico do mercado de futuros.
Uma vista de olhos por outros fornecedores demonstra que é generalizado e bastante pior na prata como tenho reportado aqui.
Tal como expliquei nesse tópico admito que o problema esteja apenas em barras/moedas de baixa denominação pelo menos por enquanto.
NAO RESISTI
Ao passar uma vista de olhos neste topico, lembrei-me do outro que me fez uma perguntinha para a qual ainda não sei a resposta
-----
killing escreveu:
Branc0 escreveu :
Curiosamente o metal físico está a valorizar. Tenta lá comprar ouro para entrega imediata e diz-me quanto é que pagas

-----
killing escreveu:
Branc0 escreveu :
Reuters Escreveu:AngloGold Ashanti <ANGJ.J> posted a third-quarter loss and said the credit crisis would force it to review capital projects worth up to $655 million and possibly sell assets to refinance a $1 billion convertible bond.
[...]
* Q3 adjusted headline EPS loss of 34 U.S. cents
* Credit crisis hits spending, $1 bln bond refinancing
* Q3 gold output up 1 pct, Q4 output seen lower
* Q3 uranium output up 7 pct to 346,000 pounds
* Stock up 9 pct, in line with gold peers
[...]
Forward sales have been used routinely by mining companies to fix selling prices for nuggets not yet mined to protect profits, but analysts say its hedge book has been limiting AngloGold from benefiting from the spot price.
In the third quarter, AngloGold received a price of $644 per ounce, 26 percent lower than the average spot price.
Artigo completo.
Pelo que vejo este pessoal andou curto estes 7 anos em que os preços subiram e agora é que se estão a desfazer dos "hedges"... mas mais importante que isso é que o preço do ouro abaixo dos $600 não será compatível com a oferta que há agora e terá de haver cortes na produção.

Concordo Vold,
De acordo com uma contagem que deixei noutro tópico faltaria uma perninha para baixo (onda 5 da C final dum zigzag duplo)pelo menos para terminar uma correcção pela zona dos +- 600.
De acordo com uma contagem que deixei noutro tópico faltaria uma perninha para baixo (onda 5 da C final dum zigzag duplo)pelo menos para terminar uma correcção pela zona dos +- 600.
OK. Estive a olhar para aquela última onda em timeframes mais curtos e, apesar da boa reacção à linha inferior do canal e ter feito uma vela positiva com uma longa sombra inferior, a mim parece-me ainda faltar, pelo menos, um novo mínimo para completar esta onda impulsiva C(fase 5 da C de Y).
Isto partindo do princípio que esta contagem está correcta . Eu sou apenas um principiante nestas coisa de ondas.
Um abraço
"Na dúvida, mais vale perder uma oportunidade de ganhar do que ganhar a oportunidade de perder" - SVLLA
Já agora deixo aqui este link que encontrei hoje que analisa o ouro contra varias moedas-papel estando com sinais bullish principalmente em EUR e AUD.
http://news.goldseek.com/GoldSeek/1223315182.php
Acho que vale a pena dar uma espreitadela. No resto das moedas analisadas está em modo de consolidação especialmente quando se usam prazos alargados.
http://news.goldseek.com/GoldSeek/1223315182.php
Acho que vale a pena dar uma espreitadela. No resto das moedas analisadas está em modo de consolidação especialmente quando se usam prazos alargados.
Andamos a lateralizar desde que o tópico foi criado e a formar uma possível bandeira bullish (obrigado Marco) e veio durante esta noite (mercado spot) testar novamente a base nos $830 parecendo agora querer apontar novamente aos $920 sendo grave se desta vez não os conseguir passar.
De qualquer das formas queria chamar a atenção para um facto para mim mais importante que é a descolagem que está hoje a fazer em relação ao USD demonstrando que "as moedas não flutuam, simplesmente se afundam a ritmos diferentes".
Não é a primeira vez que o faz nas ultimas semanas mas confesso que fazia parte das minhas expectativas (de há uns 3-4 meses para cá) que chegasse uma altura em que o ouro se ia desassociar do USD.
A ver vamos se é o "pânico final" ou o inicio de mais ume leg poderosa do ouro que nos faça entrar definitivamente em território com 4 digitos.
De qualquer das formas queria chamar a atenção para um facto para mim mais importante que é a descolagem que está hoje a fazer em relação ao USD demonstrando que "as moedas não flutuam, simplesmente se afundam a ritmos diferentes".
Não é a primeira vez que o faz nas ultimas semanas mas confesso que fazia parte das minhas expectativas (de há uns 3-4 meses para cá) que chegasse uma altura em que o ouro se ia desassociar do USD.
A ver vamos se é o "pânico final" ou o inicio de mais ume leg poderosa do ouro que nos faça entrar definitivamente em território com 4 digitos.
RoundersT Escreveu:Boas,
Quando o MACD horário quiser inverter lá esperei a reforçar mais posições tendo como objectivo novos máximos históricos.
Atentamente,
Rounders
MACD Horário já dei compra vamos aguardar se tem força para quebra o máximo da sessão de hoje.
O mercado na última hora deve mexer bem, vamos ver para que lá.

The fact that the gold price fell after the bailouts of Bear Stearns in March and Fannie Mae and Freddie Mac earlier this month but not after AIG "marks an important turn in investor psychology," said Thomas Winmill, manager of $144 million Midas Fund (NASDAQ:MIDSX - News), which specializes in precious metals and natural resources. "You can always save the financial system with a bailout but what's that going to do to the value of the dollar?"
Nothing good. Winmill foresees the greenback depreciating 10% over the next 18 months. Why? Because more bailouts mean more government borrowing. Higher national debt weakens the dollar, especially when the current 5.5% inflation rate eclipses a 2% federal funds rate.
"You'll actually have 3% less purchasing power in a year," Winmill said. "A negative real-interest-rate environment is a very good time for hard asset investing."
http://biz.yahoo.com/ibd/080918/etf.html?.v=1
Boas,
Movimento para mim normalissímo.
Vamos aguardar pelo fecho semanal.
Mas para já a tendência é claramente de alta.
Estou curioso para ver se para os próximos dias teremos um fecho abaixo do minimo de hoje ou acima do máximo. Defendo que um fecho semanal acima de 863 será um bom sinal para as próximas semanas. Fecho acima de 924 ( que hoje nem sequer quis testar mas por pouco) será o mote para novos máximos.
Gráfico diário os 840-837 são claramente o suporte o monitorizar e o único relevante neste momento. Veremos se terá força para aguentar essa zona.
Para as próximas semanas o MACD e a sua inversão penso acabará por tirar alguma dúvida em relação ao movimento a esperar.
Em resumo estou Bullish e considero o movimento normal.
Quando o MACD horário quiser inverter lá esperei a reforçar mais posições tendo como objectivo novos máximos históricos.
Quando fizer 777.70 coloco a guitarra no saco e parto para outra.
Voltarei a colocar a minha opinião caso se justifique, e deixarei uma analise no fim-de-semana se a minha filha me deixar
BFS
Atentamente,
Rounders
Movimento para mim normalissímo.
Vamos aguardar pelo fecho semanal.
Mas para já a tendência é claramente de alta.
Estou curioso para ver se para os próximos dias teremos um fecho abaixo do minimo de hoje ou acima do máximo. Defendo que um fecho semanal acima de 863 será um bom sinal para as próximas semanas. Fecho acima de 924 ( que hoje nem sequer quis testar mas por pouco) será o mote para novos máximos.
Gráfico diário os 840-837 são claramente o suporte o monitorizar e o único relevante neste momento. Veremos se terá força para aguentar essa zona.
Para as próximas semanas o MACD e a sua inversão penso acabará por tirar alguma dúvida em relação ao movimento a esperar.
Em resumo estou Bullish e considero o movimento normal.
Quando fizer 777.70 coloco a guitarra no saco e parto para outra.
Voltarei a colocar a minha opinião caso se justifique, e deixarei uma analise no fim-de-semana se a minha filha me deixar

BFS
Atentamente,
Rounders
Branc0 Escreveu:Bom e a resistência não durou realmente muito. Para quem não está dentro provavelmente um novo teste aos 850-870 será uma boa oportunidade de compra.
Disse isto a pensar nos proximos dias/semanas e passadas umas poucas horas veio aos $820 e voltou aos $850... é preciso muito cuidado e este rally faz-me lembrar um rally que houve com a PT há uns poucos meses (o Quico também lá estava) em que em poucos dias fez um range enorme de quase 2 euros.
Fica o gráfico do ouro agora que parou NY porque se a vela de ontem era de uma investida de touros em Espanha a de hoje é de extrema incerteza.
- Anexos
-
- XAUUSD.jpg (61.47 KiB) Visualizado 1800 vezes
Já agora, ainda relativo ao ouro e à prata mas desta vez na vertente física. Se houver aqui alguém do Algarve (Portimão ou Albufeira) que esteja interessado em ajudar-me a recolher algumas informações sobre o mercado físico por favor envie-me uma PM.
Obrigado.
Obrigado.
Bom e a resistência não durou realmente muito. Para quem não está dentro provavelmente um novo teste aos 850-870 será uma boa oportunidade de compra.
Hoje já esteve nos $920 provavelmente à custa de algum pânico de quem estava curto. Na prata ainda não vimos isso e será talvez necessário chegarmos a valores entre os 14 e os 17 para haver algum pânico no short covering. A ver vamos se e quando lá chega.
Ficam os gráficos do ouro e prata spot para hoje.
Hoje já esteve nos $920 provavelmente à custa de algum pânico de quem estava curto. Na prata ainda não vimos isso e será talvez necessário chegarmos a valores entre os 14 e os 17 para haver algum pânico no short covering. A ver vamos se e quando lá chega.
Ficam os gráficos do ouro e prata spot para hoje.
- Anexos
-
- Ouro
- XAUUSD.jpg (61.07 KiB) Visualizado 1450 vezes
-
- Prata
- XAGUSD.jpg (63.63 KiB) Visualizado 1425 vezes
bullsista Escreveu:Thunder Escreveu:Só como pequeno comentário adicional.... Existem activos em que não entro curto, sendo eles o ouro (e ainda mais a prata) e o crude (e ainda mais o gás natural). São pancas que cada um de nós têm, mas sinceramente atrapalharia o meu bom sono![]()
Como te compreendosó mesmo em negociação intraday.
Como isto está difícil e temos de fazer contenção de despesas, não quero gastar muito guito em Xanax e Lexotan

Assim sendo fico de fora (quando a ocasião é pra usar uns calções)

Thunder Escreveu:Só como pequeno comentário adicional.... Existem activos em que não entro curto, sendo eles o ouro (e ainda mais a prata) e o crude (e ainda mais o gás natural). São pancas que cada um de nós têm, mas sinceramente atrapalharia o meu bom sono![]()
Como te compreendo

Abraços e bons negócios
RoundersT Escreveu:
Pouco conta se o euro sobe ou não para mim.
O movimento mais forte seria o ouro subir sozinho.
Eu até gostava de ver o euro e o petroleo parados ou a continuar a cair e o ouro a bombar.
Mais um bocadinho quer dizer quanto???? Talvez 1218.
Enquanto estiver acima de 820 e principalmente de 873 eu só espero ou uma vinda à MM da praxe ou um novo sinal de compra no Macd horário.
Reforçarei longo tantas forem as vezes que ou uma ou outra situação acontecer.
Os do gráfico de baixo nem sabem o que fazer. Em máximos.Já...![]()
Olá RoundersT

Tudo o que eu disse foi apenas dentro do contexto de ajudar o colega João a identificar uma possível situação que iria prejudicar o trade por ele idealizado.
Qual o melhor plano para entradas e saídas (longas ou curtas) sinceramente não posso ajudar, pois como disse não tenho "calo" na negociação do activo.
Agora, pensar que vai existir pelo menos alguma correlação entre uma descida no USD e uma subida no ouro, não será uma hipótese assim tão "descabida".
Só como pequeno comentário adicional.... Existem activos em que não entro curto, sendo eles o ouro (e ainda mais a prata) e o crude (e ainda mais o gás natural). São pancas que cada um de nós têm, mas sinceramente atrapalharia o meu bom sono

Um abraço

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: goncaladas, latbal, Martin_Pring, mjcsreis, PacoNasssa, StockRider! e 240 visitantes