Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

“Preço é o que você paga, valor é o que você tem”

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: “Preço é o que você paga, valor é o que você t

por EuroVerde » 30/10/2008 1:54

artista Escreveu:
salvadorveiga Escreveu:
mas onde e' que tu ves valor so' olhando para 0,90 centimos e dizer que futuramente onde poderemos ver BCP a 90 centimos ?

Tens que olhar pa balanços, e outros mapas para ver se há valor... olhar apenas para o preço nao nos diz nada... diz-nos que o preço esta mais baixo, mas n nos diz nada acerca do valor...

Exactamente, quem quer olhar para o valor dos títulos não pode olhar só para o preço a que estão e para o que já estiveram... também não chega olhar para o per, eps e mais um ou dois indicadores! È preciso ir muito mais longe...

abraços

artista

O relatório de contas da empresa dá-nos um ponto inicial de partida, mas convem não dar muita importância ao actual. Convém olhar para uma projecção futura partindo de todos os outros relatórios que estão para trás.

Registado: 29/11/2007 11:19

por artista_ » 30/10/2008 1:41

salvadorveiga Escreveu:
mas onde e' que tu ves valor so' olhando para 0,90 centimos e dizer que futuramente onde poderemos ver BCP a 90 centimos ?

Tens que olhar pa balanços, e outros mapas para ver se há valor... olhar apenas para o preço nao nos diz nada... diz-nos que o preço esta mais baixo, mas n nos diz nada acerca do valor...

Exactamente, quem quer olhar para o valor dos títulos não pode olhar só para o preço a que estão e para o que já estiveram... também não chega olhar para o per, eps e mais um ou dois indicadores! È preciso ir muito mais longe...

abraços

artista
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28

Registado: 17/3/2003 22:51

por José_P. » 30/10/2008 1:27

olha o que eu olho é para isto:

a) macro-economia: taxas de juro, cambio, cresc.do pib, emprego...

b) micro-economia: resultados da empresa, situação financeira, novos produtos/inovação, alteração da gestão, PER, crescimento, book value, endividamento...

agora, outra questao é a qualidade dos dados, e algo mais que o pequeno investidor nao tem acesso... mas pelo menos isto é o tipo de informaçao que procuro sobre uma empresa e a economia no geral.

e para isto tento obter dados via relatorios e contas da empresa, balanço e demonstração de resultados, relatorios sectoriais...

obvio que analisar a tendencia e o comportamento dos mercados, tendo em conta a media movel, a evolução dos preços, resistencias e suportes... tambem é importante.

ainda não fui na onda do elliott nem nos numeros do fibo... mas continuo atento... :D

Registado: 25/5/2008 17:50

por salvadorveiga » 30/10/2008 0:48

civfan Escreveu:é verdade que sim. no meu caso, o bcp até é de facto um mau exemplo, pois tenho reunido muito pouca informação sobre a a banca, o unico sector que considero objectivamente perigoso nos proximos tempos...

Tudo o que disseste no primeiro post tem o seu de verdade... valor e' o q interessa... preço e' o que o mercado lhes da' e uma empresa pode ter mais valor que isso...

mas para calcular ou fazer uma pequena estimativa do valor nao podes olhar para o preço... tens que fazer uma analise total da empresa que te possas basear que realmente esta' a transaccionar bem abaixo do valor...

Registado: 12/3/2008 22:06

Re: “Preço é o que você paga, valor é o que você tem”

por Resina » 30/10/2008 0:45

redhot Escreveu:
civfan Escreveu:,... entrar devagarinho,...

Bom isto é um forum sério...Atenção...Prudência nas palavras...
:shock: :shock:
Se não podes vencê-los, o melhor mesmo é juntares-te a eles!
Porquê ir contra o mercado? Perdemos sempre!
És fraco, junta-te aos fortes!

Registado: 9/11/2005 17:56

Re: “Preço é o que você paga, valor é o que você tem”

por redhot » 29/10/2008 23:12

civfan Escreveu:,... entrar devagarinho,...

Bom isto é um forum sério...Atenção...Prudência nas palavras...
Monkey Trader

"Mais vale estar mais ou menos certo do que exactamente errado." [Warren Buffett]

Registado: 20/3/2007 18:26

por José_P. » 29/10/2008 23:06

é verdade que sim. no meu caso, o bcp até é de facto um mau exemplo, pois tenho reunido muito pouca informação sobre a a banca, o unico sector que considero objectivamente perigoso nos proximos tempos...

por salvadorveiga » 29/10/2008 21:53

civfan Escreveu:Esta frase é do WB, e identifico-me especialmente com ela, em tudo o que seja negócios, inclusivé nos mercados de acções.

A questão que coloco aqui é: sendo que o momento é Bear, irracional (ou não... depende da perspectiva), volatil, panico, etc... se a tendencia principal se mantem em baixa... ou se está a transformar-se lateral... seja qual for o contexto inóspito para investir, é verdade ou não que hoje se consegue comprar "1 € por 0,6€)?!

todas as acções que estão hoje "baratas" podem ainda mais embaratecer. é claro que sim. algumas podem ser influenciadas por motivos psicologicos ou outros, e até demorar uma eternidade a recuperar o preço que tem hoje, que já de si parece barato...

agora, com AT e AF possivel, é ou não verdade que é tambem nestas alturas que se encontram "oportunidades de value investing"?

se não for nestas alturas, será quando? quando é que tivemos ou teremos no futuro BCP a 0,90cts? e por quanto tempo?... ok, pode descer a 0,30cts? pode. é o risco que alias deve ser minimizado com uma ordem de stop. mas esse risco paga-se assim, com o seguro stop! mas por outro lado o arranque um dia destes a bolsa fara, so os mais rapidos e mais atentos conseguirão, nao apanhar o fundo, mas terem acções baratas na sua carteira, que um dia o mercado pagara muito mais por ela do que apresenta o actual valor. esse é um risco, que deve ser ponderado, ter muita calma, entrar devagarinho, mas parece-me valido aproveitar e procurar aproveitar a oportunidade do momento.

é a minha opinião.

cumps a todos.

Registado: 12/3/2008 22:06

“Preço é o que você paga, valor é o que você tem”

por José_P. » 29/10/2008 21:35

Esta frase é do WB, e identifico-me especialmente com ela, em tudo o que seja negócios, inclusivé nos mercados de acções.

A questão que coloco aqui é: sendo que o momento é Bear, irracional (ou não... depende da perspectiva), volatil, panico, etc... se a tendencia principal se mantem em baixa... ou se está a transformar-se lateral... seja qual for o contexto inóspito para investir, é verdade ou não que hoje se consegue comprar "1 € por 0,6€)?!

todas as acções que estão hoje "baratas" podem ainda mais embaratecer. é claro que sim. algumas podem ser influenciadas por motivos psicologicos ou outros, e até demorar uma eternidade a recuperar o preço que tem hoje, que já de si parece barato...

agora, com AT e AF possivel, é ou não verdade que é tambem nestas alturas que se encontram "oportunidades de value investing"?

se não for nestas alturas, será quando? quando é que tivemos ou teremos no futuro BCP a 0,90cts? e por quanto tempo?... ok, pode descer a 0,30cts? pode. é o risco que alias deve ser minimizado com uma ordem de stop. mas esse risco paga-se assim, com o seguro stop! mas por outro lado o arranque um dia destes a bolsa fara, so os mais rapidos e mais atentos conseguirão, nao apanhar o fundo, mas terem acções baratas na sua carteira, que um dia o mercado pagara muito mais por ela do que apresenta o actual valor. esse é um risco, que deve ser ponderado, ter muita calma, entrar devagarinho, mas parece-me valido aproveitar e procurar aproveitar a oportunidade do momento.

é a minha opinião.

cumps a todos.

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], goncaladas, latbal, mjcsreis, PacoNasssa e 157 visitantes