Risco pequeno? Cuidado com essa ilusão.
aaugustobb Escreveu:Mas será assim tão arriscado meter o nosso dinheiro nas acções para o longo prazo, mesmo não percebendo muito de análise fundamental??? escolhendo boas empresas, aos preços actuais??
Eu tenho todo o meu dinheiro em :EDP, BCP, SONAE SGPS E GALP...será que a longo prazo, eu não acerto pelo menos em duas para ter lucro???...será que é possivel ter tanto azar???...será que vão falir todas as 4????...mas tudo é possivel...![]()
BN
Escolhendo essas é bem possível que acertes e venhas a ter um bom rendimento a longo prazo, o problema é se entretanto precisares do cash. Estás disposto a esperar 5, 10, 15 anos? Além disso, há sempre a possibilidade de as cotações cairem mais e perderes a oportunidade de as comprar mais baratas.
tmms Escreveu:Acerca deste assunto deixo aqui uma breve transcrição do livro que estou a ler actualmente:A penny stock trade that went bankrupt
"This trade was an interesting trade for me, and again it was many years back. My entry was based on buying a penny stock that the analysts and my investment newsletters all said was the best penny stock to buy. The stock was at approximately 75 cents, so I bought about 30.000 shares, which amounted to $22.500.
My rationale was this: The newsletter that was recommending this stock had done extensive analysis. The few analyst I could find following this stock did not have nothing bad to say. The stock was at its 52-week low, so how much lower could it go? I was not going to be greedy, because as soon as the stock got a dollar, I would start selling it and take my profit. I did not see any sense in using stops because the stock was so cheap anyway. So I just decided to let it ride until it got to one dollar, the I would sell.
The first week the penny stock price rose, and I was ecstatic. I already had a profit - that newsletter really knew how to pick them. Then, about a week later, it started to move slowly back down to the price I bought it at. Oh well, I thought, back to where I started, no big deal. That must have been the first upward price surge; next surge would be to a dollar, no problem.
The stock bounced between about 62 cents to 80 cents for approximately two more week, and then boom - it fell to 30 cents with news that the CEO was quitting and funding was drying up for this company. Liquidity was low, and even if I wanted to sell, I was not sure I could sell my 30.000 shares. I decided to do nothing, since maybe this stock would bounce back. Well, to make a long story short, it eventually went bankrupt and I lost my entire $22.500.
The lesson learned here is that there is risk and opportunity in every trade or investment we make. Be sure to trade markets that have enough liquidity so you can control your risk. And, of course, always have a stop-loss exit in place because, yes, the price can go lower - it can even go to zero."
Fonte: "A trader's money management system - How to ensure profit and avoid the risk of ruin", Bennett A. McDowell, Wiley Trading, 2008
Não entendo como é que perdeu o dinheiro todo....
então a empresa não tinha materiais, imóveis, equipamentos, etc???
Ou tinha muito crédito ou então não entendo como é que isso aconteceu...
P.S.: Minha carteira nas Américas:
NANO a $ 1,18;
PRDT a $ 0,18;
ROIAK a $ 0,11.
- Registado: 17/7/2008 13:21
Acerca deste assunto deixo aqui uma breve transcrição do livro que estou a ler actualmente:
A penny stock trade that went bankrupt
"This trade was an interesting trade for me, and again it was many years back. My entry was based on buying a penny stock that the analysts and my investment newsletters all said was the best penny stock to buy. The stock was at approximately 75 cents, so I bought about 30.000 shares, which amounted to $22.500.
My rationale was this: The newsletter that was recommending this stock had done extensive analysis. The few analyst I could find following this stock did not have nothing bad to say. The stock was at its 52-week low, so how much lower could it go? I was not going to be greedy, because as soon as the stock got a dollar, I would start selling it and take my profit. I did not see any sense in using stops because the stock was so cheap anyway. So I just decided to let it ride until it got to one dollar, the I would sell.
The first week the penny stock price rose, and I was ecstatic. I already had a profit - that newsletter really knew how to pick them. Then, about a week later, it started to move slowly back down to the price I bought it at. Oh well, I thought, back to where I started, no big deal. That must have been the first upward price surge; next surge would be to a dollar, no problem.
The stock bounced between about 62 cents to 80 cents for approximately two more week, and then boom - it fell to 30 cents with news that the CEO was quitting and funding was drying up for this company. Liquidity was low, and even if I wanted to sell, I was not sure I could sell my 30.000 shares. I decided to do nothing, since maybe this stock would bounce back. Well, to make a long story short, it eventually went bankrupt and I lost my entire $22.500.
The lesson learned here is that there is risk and opportunity in every trade or investment we make. Be sure to trade markets that have enough liquidity so you can control your risk. And, of course, always have a stop-loss exit in place because, yes, the price can go lower - it can even go to zero."
Fonte: "A trader's money management system - How to ensure profit and avoid the risk of ruin", Bennett A. McDowell, Wiley Trading, 2008
Re: Caro Ulisses
Bullet23 Escreveu:Permite-me discordar contigo, pelo menos em parte.
É certo que isso pode acontecer, mas o inverso também. Também acho que nestes momentos se podem fazer grandes compras.
Por exemplo a Dryships com eps de 20 dollars custa agora 13 dollars à primeira vista parece barata mas...para ser sincero não conheço a empresa nem estou por dentro do negócio, por isso aqui nunca investia muito dinheiro, poderia até arriscar mas seria como quem compra uma rifa, (à partida não ganho nada, mas pode ser que tenha sorte).
Outro caso é comprar uma EDP a 2 euros uma Cimpor a 3 euros, uma Galp a 6 euros, etc.
Agora isto comporta um risco é certo, mas até ter o dinheiro debaixo do colchão tem o seu risco, logo à partida temos que ver muito bem quem se deita ao nosso lado.
Mesmo em BullMarket o risco é grande.
Se comprar uma casa neste momento, ou até um terreno era quase certo que na conjuntura actual não esperava ganhar dinheiro com ele, mas um dia quem sabe?
Existem histórias de quem perdeu muito na bolsa, mas seguramente que também há pessoas que ganharam muito e se calhar tu é um deles(pelo menos espero que sim).
Cumprimentos
tens razao... foi aqui o sr. Bullett
salvadorveiga Escreveu:Martins_Braz Escreveu:salvadorveiga Escreveu:o After market nesta acçao nao e' de incomodar... como e' muito iliquida, e' capaz de ser aqueles trades de after market caracteristicos...
Pois... de qualquer forma "dormia melhor" se estivesse nos 0,13![]()
Mas também já estou habituado a isso na PRDT
Gosto de títulos pouco líquidos em bear market. Assim, mesmo quando o volume é anormal nas quedas, surge sempre uma boa possibilidade de reinvestimento quanto se está com liquidez....
Ja agora MArtinz...
Lembrome de falares na Dryships.
Vê isto http://www.chrismartenson.com/blog/inte ... ility/7947
As shipping rates o index caiu 90%, portanto sera' de esperar uma queda proxima disso nas receitas das Dryships...
Ao custo de 13$ a acçao, negoceia portanto a um PER de 12-14 . Parece justo.
Salvador
Deve ser confusão. Nunca tive essa acção nem nunca a segui... pelo menos com a atenção mínima de me recordar disso.
Martins_Braz Escreveu:Virgilio67 Escreveu:Martins_Braz Escreveu:Entretanto vendi as que tinha e reforcei uma posição na Radio One. Agora estou com um preço médio de 0,11 e mais de 300.000 acções.
No after-hours o preço fixou nos 0,02...![]()
Tentei dar uma olhada no gráfico dessa Radio One e não a identifiquei, principalmente por não haver nenhuma a cotar tão baixo. A ROIAK, no Nasdaq está a 0.08€. Já agora, porquê esta aposta?
Vê no google Finance ROIAK
Como já enfrentei uma acusação de inside trading não justifico publicamente as minhas decisões em bolsa.
Apenas posso dizer-te que se trata de uma acção com elevado potencial de valorização no próximo ano.
Só porque me voltaram a perguntar porque tinha entrado nesta acção.
Peço desculpa pela atitude pois sei que este é um espaço de partilha de conhecimentos mas é a postura que assume desde essa altura em que me tentaram "fazer a cama"
Existe muita gente entalada por estas questões... a emotividade leva a estas coisas. O não querer perder uma "oportunidade" única. A bolsa transforma-se num jogo.
Mas também gostava de deixar uma questão construtiva ao Ulisses e aos mais experientes. Que condições te podem levar a entrar no mercado? Que tipo de regras usas para entrar num título?
Mas também gostava de deixar uma questão construtiva ao Ulisses e aos mais experientes. Que condições te podem levar a entrar no mercado? Que tipo de regras usas para entrar num título?
Já agora Martins, porque é que entraste nesse título? e porquê a esse preço?
abraço
artista
abraço
artista
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Martins_Braz Escreveu:salvadorveiga Escreveu:o After market nesta acçao nao e' de incomodar... como e' muito iliquida, e' capaz de ser aqueles trades de after market caracteristicos...
Pois... de qualquer forma "dormia melhor" se estivesse nos 0,13![]()
Gosto de títulos pouco líquidos em bear market. Assim, mesmo quando o volume é anormal nas quedas, surge sempre uma boa possibilidade de reinvestimento quanto se está com liquidez....
Ja agora MArtinz...
Lembrome de falares na Dryships.
Vê isto http://www.chrismartenson.com/blog/inte ... ility/7947
As shipping rates o index caiu 90%, portanto sera' de esperar uma queda proxima disso nas receitas das Dryships...
Ao custo de 13$ a acçao, negoceia portanto a um PER de 12-14 . Parece justo.
salvadorveiga Escreveu:o After market nesta acçao nao e' de incomodar... como e' muito iliquida, e' capaz de ser aqueles trades de after market caracteristicos...
Pois... de qualquer forma "dormia melhor" se estivesse nos 0,13

artista Escreveu:Martins_Braz Escreveu:artista Escreveu:Ou seja, tens o teu dinheiro todo num título a um preço médio de 0,11 e ele cota a 0,02... e não é o teu caso??!!!
artista
Esta aposta foi feita no final da sessão... durante o dia, fui aos 41%... acabei perto dos 32%
Mas está a escapar-me alguma coisa ou tu tens o teu capital todo investido num mesmo título e estás a perder mais de 80%?!
abraço
artista
Ok, vou explicar melhor:
Até meio do dia estava com rentabilidade de 41% numa acção - GGP - (a restante carteira está mais ou menos com rentabilidade de 20%) e acabei por a vender com quase 32% de lucro. Peguei nesse dinheiro e no restante que tinha em liquidez e apostei em reforçar a posição na RAIOK, que acabou por ficar com 327.212 acções a 0,11 (fechou inalterada nos 0,08).
No after-hours a acção está a cotar nos 0,02 o que a manter-se irá representar cerca de 80% de desvalorização. O que não significa que a carteira fique negativa, mas ainda é uma bela pancada.
Ora, como não reduzo as perdas ("só se perde quando se vende") a subida vai demorar algum tempo mais, provavelmente lucro só para 2009 - estava com a esperança de obter um lucro considerável já em Dezembro.
Assim sendo, vou aproveitar os 0,02 para reforçar se o preço ficar assim até conseguir ir encontrar alguma liquidez (estou a 0 de liquidez).
Ou seja, inevsti não na lógica de que não poderia descer mais mas sim na lógica de que, a haver mais descidas, não seriam para já (no entretanto iria buscar liquidez para reforçar ainda mais a posição - o objectivo é ficar com cerca de 800.000 acções - estão cerca de 80.000.000 em bolsa).
Lógica essa que saiu furada (pelo menos no after-hours).
Espero ter-me feito compreender.
Cumprimentos
Editado pela última vez por Martins_Braz em 29/10/2008 1:39, num total de 1 vez.
salvadorveiga Escreveu:Ele tem um cusot medio de 0,11 a acçao cota a 0,08.
Nao e' perda de 80% longe disso...
Martins_Braz Escreveu:No after-hours o preço fixou nos 0,02...
Afinal a empresa cota a 0,08 ou 0,02?
Mesmo que esteja a 0,08 está a perder perto de 30%, por um lado por cada cêntimo de subida ganhará quase 10%, por outro o inverso também é verdade...
E mesmo que ganhe neste negócio, parece-me que é uma forma de investir "kamikase" que mais tarde ou mais cedo dá maus resultados...
ainda assim boa sorte!
artista
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
artista Escreveu:Martins_Braz Escreveu:artista Escreveu:Ou seja, tens o teu dinheiro todo num título a um preço médio de 0,11 e ele cota a 0,02... e não é o teu caso??!!!
artista
Esta aposta foi feita no final da sessão... durante o dia, fui aos 41%... acabei perto dos 32%
Mas está a escapar-me alguma coisa ou tu tens o teu capital todo investido num mesmo título e estás a perder mais de 80%?!
abraço
artista
Ele tem um cusot medio de 0,11 a acçao cota a 0,08.
Nao e' perda de 80% longe disso...
Martins_Braz Escreveu:artista Escreveu:Ou seja, tens o teu dinheiro todo num título a um preço médio de 0,11 e ele cota a 0,02... e não é o teu caso??!!!
artista
abraço
artista
Estive a ver os mapas por alto e nao gosto do que vejo... Andam a gastar $$ a' cepa torta... andam a recorrer a credito para pagar credito anterior...
Em 1 ano 70% do dinheiro que tinham em caixa foi-se. E ao ritmo que tem o cash flow negativo, vao ter que se financiar... As dividas de curto prazo sao maiores que os direitos de curto prazo.
Nao gostei de ver que as despesas, nas Sales, General e Administration tenham aumentado 50% de um ano para o outro.
Goodwill aumentou porque razao ? Houve aquiisiçoes ? Depois o valor em incorporeos e' o que constitui praticamente todo o capital da empresa, nao existe coisas fisicas, corporeas... e o valor de um activo incorporeo e' muito subjectivo.
Ou começam a ganhar dinheiro nas operaçoes ou daqui a 3 ou 6 meses já tem que recorrer novamente ao crédito para ter $$$ apenas para a operacionalidade da empresa...
O que te levou a investir no titulo ? Meramente especulativo ou tens fundamentos na qualidade da empresa ?
E' uma empresa minima com um Cap de 7 milhoes de dollars...
Boa sorte com a negociata
Em 1 ano 70% do dinheiro que tinham em caixa foi-se. E ao ritmo que tem o cash flow negativo, vao ter que se financiar... As dividas de curto prazo sao maiores que os direitos de curto prazo.
Nao gostei de ver que as despesas, nas Sales, General e Administration tenham aumentado 50% de um ano para o outro.
Goodwill aumentou porque razao ? Houve aquiisiçoes ? Depois o valor em incorporeos e' o que constitui praticamente todo o capital da empresa, nao existe coisas fisicas, corporeas... e o valor de um activo incorporeo e' muito subjectivo.
Ou começam a ganhar dinheiro nas operaçoes ou daqui a 3 ou 6 meses já tem que recorrer novamente ao crédito para ter $$$ apenas para a operacionalidade da empresa...
O que te levou a investir no titulo ? Meramente especulativo ou tens fundamentos na qualidade da empresa ?
E' uma empresa minima com um Cap de 7 milhoes de dollars...
Boa sorte com a negociata

salvadorveiga Escreveu:Martins_Braz Escreveu:salvadorveiga Escreveu:martiz tens 300,000 acçoes ?ja viste que tu sozinho contabliziass quase 33% do volume da acçao ?
Não comprei tudo hoje... LOL
Hoje foram cerca de 100.000... sou responsável por 10% do volume
Eu puinha uma ordem venda limite nisso tipo a 30 centimos... como nao e' muito liquida, pode ser que algum tolo faça ao "mercado" e tu as consigas vender...
Já tenho stop mental aos 0,70 para venda de 200.000.
Mas ordens de venda a 0,3 não... isto não é para fazer 100 ou 200% de lucro... é para muito mais.
Martins_Braz Escreveu:salvadorveiga Escreveu:martiz tens 300,000 acçoes ?ja viste que tu sozinho contabliziass quase 33% do volume da acçao ?
Não comprei tudo hoje... LOL
Hoje foram cerca de 100.000... sou responsável por 10% do volume
Eu puinha uma ordem venda limite nisso tipo a 30 centimos... como nao e' muito liquida, pode ser que algum tolo faça ao "mercado" e tu as consigas vender...

Mas será assim tão arriscado meter o nosso dinheiro nas acções para o longo prazo, mesmo não percebendo muito de análise fundamental??? escolhendo boas empresas, aos preços actuais??
Eu tenho todo o meu dinheiro em :EDP, BCP, SONAE SGPS E GALP...será que a longo prazo, eu não acerto pelo menos em duas para ter lucro???...será que é possivel ter tanto azar???...será que vão falir todas as 4????...mas tudo é possivel...
BN
Eu tenho todo o meu dinheiro em :EDP, BCP, SONAE SGPS E GALP...será que a longo prazo, eu não acerto pelo menos em duas para ter lucro???...será que é possivel ter tanto azar???...será que vão falir todas as 4????...mas tudo é possivel...

BN
- Registado: 29/11/2007 1:39
Virgilio67 Escreveu:Martins_Braz Escreveu:Entretanto vendi as que tinha e reforcei uma posição na Radio One. Agora estou com um preço médio de 0,11 e mais de 300.000 acções.
Tentei dar uma olhada no gráfico dessa Radio One e não a identifiquei, principalmente por não haver nenhuma a cotar tão baixo. A ROIAK, no Nasdaq está a 0.08€. Já agora, porquê esta aposta?
Vê no google Finance ROIAK
Como já enfrentei uma acusação de inside trading não justifico publicamente as minhas decisões em bolsa.
Apenas posso dizer-te que se trata de uma acção com elevado potencial de valorização no próximo ano.
Adrox Escreveu:Virgilio67 Escreveu:Martins_Braz Escreveu:Entretanto vendi as que tinha e reforcei uma posição na Radio One. Agora estou com um preço médio de 0,11 e mais de 300.000 acções.
Ele disse after-hours:
http://finance.yahoo.com/q?s=ROIAK
Esta acção fechou a 0.8, mas de facto no after-hours está a 0.058 (há 1 segundo atrás estava a 0.022)e a perder 72%.
Cumprimentos.
Exacto...
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Aqui_Vale, goncaladas, Google Adsense [Bot], Google Feedfetcher, Jonas74, latbal, mjcsreis, PacoNasssa e 472 visitantes