Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Mínimo histórico na confiança dos consumidores

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Pata-Hari » 28/10/2008 22:01

possivelmente combinado com short selling covering.
Administrador Fórum

Registado: 25/10/2002 17:02

por José_P. » 28/10/2008 20:09

bear market rally :?:

Registado: 25/5/2008 17:50

por Jesse James » 28/10/2008 20:01

Na lógica do Ulisses, que, para mim, faz todo o sentido, este pode ser um dia a reter.

Os mercados movem-se sobretudo por questões de confiança, ou falta dela. Seria difícil, encontrar notícia mais preocupante que aquela que serviu de base a este tópico.

No entanto, neste momento, o DJ sobe mais de 5%.

Estou sinceramente curioso, sobre o desempenho dos mercados, nos próximos dias.

bn

JJ
“O dinheiro é a religião do homem de bom senso” – Eurípedes (-480 - 406)
Take the money and run!

Registado: 3/6/2008 15:12

por pedrom » 28/10/2008 19:46

Luca1973 Escreveu:
pedrom Escreveu:Obrigado pelo parabéns, ainda que da minha parte o contributo seja muito reduzido!!! :mrgreen:

Relativamente às más noticias ainda não vi quase nenhumas :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Não tens de quê, acho que a contribuição de todos, grande ou pequena é que faz o Forum.

Em relação às más noticias, não digo que não venham mais, mas a confianças dos consumidores em niveis historicamente baixos não é certamente uma boa noticia, verdade :?: :roll:

Abraço
Luca

Claro que não, mas más noticias a sério só o facto dos mercados cairem violentamente, e falências de alguns bancos, de resto não existem muito mais noticias más....
De que vale a pena correr quando estamos na estrada errada?

Registado: 29/7/2004 19:55

por Luca1973 » 28/10/2008 17:11

Ulisses Pereira Escreveu:luca, continuo claramente convicto de que um dos grandes sinais de inversão (mesmo que apenas em termos de curto/médio prazo) do mercado será quando ele subir perante notícias negativas.

Mas o caso de hoje não é um bom exemplo. Antes de serem divulgados esses números da confiança dos concumidores, os principais índices norte-americanos ganhavam entre 3 a 4%. Nesta altura, só o Dow sobe mais de 1%...

Um abraço,
Ulisses

... e a verdade é que ainda não acabou, e como dizem no Golfe, o importante não é como se começa, é como se acaba :roll:

Mas o que queria dizer era que apesar de ter caido bastante depois da divulgação, lá se vai aguentando positivo, e se continuar por este caminho sempre me parece que é uma reação muito menos violenta do que outras que já assistimos nas ultimas duas semanas...

Abraço
Luca

Registado: 28/10/2008 14:12

por silvaxico » 28/10/2008 17:06

Luca1973 Escreveu:
pedrom Escreveu:Obrigado pelo parabéns, ainda que da minha parte o contributo seja muito reduzido!!! :mrgreen:

Relativamente às más noticias ainda não vi quase nenhumas :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Não tens de quê, acho que a contribuição de todos, grande ou pequena é que faz o Forum.

Em relação às más noticias, não digo que não venham mais, mas a confianças dos consumidores em niveis historicamente baixos não é certamente uma boa noticia, verdade :?: :roll:

Abraço
Luca

Depende,

para os mercados, normalmente é bom ter toda a gente a pensar que isto só pode ir para baixo... fases de muito forte pessimismo costumam corresponder ao início das subidas.

A ver vamos

Registado: 30/11/2007 21:12

por Ulisses Pereira » 28/10/2008 17:03

luca, continuo claramente convicto de que um dos grandes sinais de inversão (mesmo que apenas em termos de curto/médio prazo) do mercado será quando ele subir perante notícias negativas.

Mas o caso de hoje não é um bom exemplo. Antes de serem divulgados esses números da confiança dos concumidores, os principais índices norte-americanos ganhavam entre 3 a 4%. Nesta altura, só o Dow sobe mais de 1%...

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por Luca1973 » 28/10/2008 17:01

Abraço
Luca

por pedrom » 28/10/2008 16:51

Luca1973 Escreveu:Boa tarde,

Este é o meu primeiro post, depois de à muito ir lendo regularmente este fantástico espaço de partilha. Parabéns aos administradores, e a todos os intervenientes que ao longo do tempo foram fazendo deste espaço a referencia que é para um iniciado como eu.

Agora em relação à confiança dos consumidores nos EUA, lembro-me se aqui à não muito tempo ter lido da parte do Ulisses que o mercado precisava subir com más noticias para termos algum sinal de esperança.

Bem é verdade que a sessão ainda não acabou, mas parece-me que isto á uma semana atras tinha dado para virar o mercado logo para o vermelho, e se bem que tivemos uma descida nos ganhos, parece que se quer aguentar.

Poderemos ter o mercado finalmente a já ter descontado suficientes más noticias para não se tornar tão emotivo como tem sido nos últimos tempos??

Abraço a todos,
Luca

Obrigado pelo parabéns, ainda que da minha parte o contributo seja muito reduzido!!! :mrgreen:

por Luca1973 » 28/10/2008 16:41

Boa tarde,

Este é o meu primeiro post, depois de à muito ir lendo regularmente este fantástico espaço de partilha. Parabéns aos administradores, e a todos os intervenientes que ao longo do tempo foram fazendo deste espaço a referencia que é para um iniciado como eu.

Agora em relação à confiança dos consumidores nos EUA, lembro-me se aqui à não muito tempo ter lido da parte do Ulisses que o mercado precisava subir com más noticias para termos algum sinal de esperança.

Bem é verdade que a sessão ainda não acabou, mas parece-me que isto á uma semana atras tinha dado para virar o mercado logo para o vermelho, e se bem que tivemos uma descida nos ganhos, parece que se quer aguentar.

Poderemos ter o mercado finalmente a já ter descontado suficientes más noticias para não se tornar tão emotivo como tem sido nos últimos tempos??

Abraço a todos,
Luca

por pedrom » 28/10/2008 15:50

Ulisses Pereira Escreveu:Era esperado um número baixo, mas este saiu claramente abaixo de todas as previsões e mostra bem o estado de espírito que reina nos Estados Unidos.

Um abraço,
Ulisses

Penso que ainda está acima da realidade!!! Para mim muito sinceramente os problemas reais ainda não começaram (a sério)!!!!

por charles » 28/10/2008 15:46

Curiosamente na Alemanha:

Segundo mês consecutivo
Confiança dos consumidores alemães aumenta inesperadamente
A confiança dos consumidores alemães subiu, de forma inesperada, pelo segundo mês consecutivo, com a queda dos preços do petróleo a aumentar o poder de compra dos consumidores.

--------------------------------------------------------------------------------

Lara Rosa
lararosa@mediafin.pt

A confiança dos consumidores alemães subiu, de forma inesperada, pelo segundo mês consecutivo, com a queda dos preços do petróleo a aumentar o poder de compra dos consumidores.

O índice GfK que mede a confiança dos consumidores para o mês de Novembro, aumentou para 1,9 pontos quando no mês de Outubro tinham sido registados 1,8 pontos, segundo o relatório da empresa citado pela Bloomberg.

Os valores contrariaram as estimativas dos economistas contactados pela agência noticiosa norte-americana que apontavam para uma queda para 1,5 pontos.

A queda da inflação e dos preços do petróleo, que já perdeu mais de metade do seu valor desde que atingiu os máximos em Julho, são os principais factores apontados para o aumento da confiança uma vez que aumentam o poder de compra dos consumidores.
Cumpt

só existe um lado do mercado, nem é o da subida nem o da descida, é o lado certo

Registado: 9/6/2005 12:24

por Ulisses Pereira » 28/10/2008 15:18

Era esperado um número baixo, mas este saiu claramente abaixo de todas as previsões e mostra bem o estado de espírito que reina nos Estados Unidos.

Um abraço,
Ulisses

Ulisses Pereira

Administrador Fórum

por miltonduarte » 28/10/2008 15:12

Nao é uma noticia muito animadora,mas já era de esperar.

Registado: 29/11/2007 10:38

Mínimo histórico na confiança dos consumidores

por Ulisses Pereira » 28/10/2008 15:03

Acabaram de ser divulgados os dados da Confiança dos Consumidores nos Estados Unidos. Em Outubro tinha sido de 61,4 e este mês saiu a 38, registando um novo mínimo histórico...

Um abraço,
Ulisses

Ulisses Pereira

Administrador Fórum

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Aqui_Vale, goncaladas, Google Adsense [Bot], Google Feedfetcher, Jonas74, latbal, mjcsreis, PacoNasssa e 472 visitantes