Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Sic Noticias - ( é lamentavel )

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por CerealKiler » 27/10/2008 16:36

Pior do que isso, são noticias... PSI20 recupera fortissimo com subida de 0,0001 do BCP e com a EDPr a prejudicar mais subidas de 0,0000001

passe o exagero.

Registado: 1/4/2008 17:29

O dia a dia do pessoal normal...

por lareco » 27/10/2008 16:25

Enquanto vos escrevo estas palavras aguardo por uma reunião em que o principal tema além da cobrança será a "Bolsa"....

O pessoal que me conhece e sabe desta enorme paixão/hobbie a pergunta que faz dia-a-dia é......

1ºQuando o pessoal deve entrar novamente????
2ºOs jornalistas são uns cromos que so querem beber e fumar(devidamente comprovado no estágio da selecção nacional na bonita região de viseu a uns tempos atrás).V
3ºOs jornalistas querem é sangue e vivem num pais irreal....Vejamos quantos de nos não esperemos pelo BUll...

Crise e mais crise assisto eu é de mentalidade...pois meus amigos os que têm dois palmos de testa não estão com a crise mas sim a aproveitar...

Agora temos é que mudar mentalidades e ser como a cigarra no Bull e como a formiga no Bear...

Quem teve discernimento e cresceu sem subsidios e com a celebre intelegência emocional está em compra diaria....

P.S-Já repararam nos cromos que entrevistam na rua...olha esta semana estava em leiria a porta de uma empresa e nem me abordaram...falaram com o cromo sindiclista que distribui Flyers(eu nem de fato estava....).

Registado: 15/10/2008 23:05

por alvim » 27/10/2008 15:39

pedrom Escreveu:Alvim queres um exemplo de como tu também deixas levar pelas massas e como a tua cabeça também dá importancia a coisas sem interesse nenhum ( :mrgreen: )?

Sem consultares nada e com resposta rápida responde às seguintes questões?

- Qual o nome de quem concorreu contra o Bil clinton nas eleições (eu não faço ideia :oops: )?

- Qual o nome da secretária dele (aquela que afiava os lápis :mrgreen: )?

Depois de dares as respostas analisa bem qual a noticia com que o teu cerebro se tem preocupado nos últimos anos??? :mrgreen: :wink:

Claro que todos sabemos quem era a ESTAGIARIA que afiava os Lapis ao Clinton, mas não sabemos quem concorreu com ele.
E era sobre isso mesmo que me queixava. Mesmo não querendo, as Tvs Moldam-nos a Mente !!!!

Registado: 29/11/2007 1:52

por charles » 27/10/2008 14:39

pedrom Escreveu:
- Qual o nome da secretária dele (aquela que afiava os lápis.....

Estarais a falar zzzzz de uma secretária que se escondia debaixo zzzzzz da secretária do senhor zzzzz Bill...enquanto o Senhor trabalhava em cima da secretária...escrevendo e despachando serviço...quero dizer trabalhava a bem da nação...nas leis e coisas assim zzzzzzz não havia nexexidade :mrgreen:
Cumpt

só existe um lado do mercado, nem é o da subida nem o da descida, é o lado certo

Registado: 9/6/2005 12:24

Re: Sic Noticias - ( é lamentavel )

por charles » 27/10/2008 14:33

alvim Escreveu:Nesta conjuntura de Crise em que estamos a passar, onde as principais bolsas Mundiais, batem minimos de 20 e 30 anos, com quedas diarias nunca antes vistas, as televisoes, tipo SIC NOTICIAS (Tvcabo), continuma a abrir os seus noticiarios com a Leonor Cipriano (???) seguida da Maria das Dores (???)...;

Isto é no minimo anedotico..., para ja não dizer lamentavel.

Como dizia Sr Oliveira, no tempo da velha senhora...."fado, futebol e fatima"

(sem mais comentários)

Alvim, tu és um dos culpados, tu vês essas aberturas desses telejornais :twisted: :!:

Mas é verdade, um gajo não tem com quem falar de bolsa, uma pessoa sente-se isolado da sociedade que nos rodeia, parece que somos uma sociedade secreta à margem do "povão", mas aos poucos isto vai lá, já toda a gente começa a conhecer a Euribor...e o preço do crude nos mercados.

Cumpt
Editado pela última vez por charles em 27/10/2008 14:40, num total de 1 vez.
Cumpt

só existe um lado do mercado, nem é o da subida nem o da descida, é o lado certo

Registado: 9/6/2005 12:24

por pedrom » 27/10/2008 14:02

Alvim queres um exemplo de como tu também deixas levar pelas massas e como a tua cabeça também dá importancia a coisas sem interesse nenhum ( :mrgreen: )?

Sem consultares nada e com resposta rápida responde às seguintes questões?

- Qual o nome de quem concorreu contra o Bil clinton nas eleições (eu não faço ideia :oops: )?

- Qual o nome da secretária dele (aquela que afiava os lápis :mrgreen: )?

Depois de dares as respostas analisa bem qual a noticia com que o teu cerebro se tem preocupado nos últimos anos??? :mrgreen: :wink:
De que vale a pena correr quando estamos na estrada errada?

Registado: 29/7/2004 19:55

por tiagopt2 » 27/10/2008 14:00

Deixem-me adiantar que quando se quer ver algum rigor noticioso não há como os telejornais da rtp. São os únicos em que a maior parte dessas notícias sensacionalistas passam ao lado. De vez em quando lá aparece uma ou outra, mas é coisa rara.
E eu falo por experiência própria, já que faço parte daquela meia dúzia de portugueses sem acesso a mais de 4 canais.
Enquanto eu escrevo, lá está a abertura sobre a leonor cipriano :mrgreen:
Mas a segunda notícia é sobre economia!! :lol:
Surfar a Tendência - Análises técnicas, oportunidades, sugestões de investimento e artigos didácticos

Registado: 24/11/2007 23:02

por pedrom » 27/10/2008 13:50

alvim Escreveu:
scpnuno Escreveu:Alvim, nu e cru, é assim. O que é muito importante para uns, não importa nada a outros, por muito importante que seja para todos em geral (esta frase não correu nada bem, mas não tenho tempo para pensar noutra) - os portistas estão muito mais infelizes com a derrota frente ao Leixões do que com a queda de 4% no PSI.

Concordo que há noticias que não têm grande importancia para muitas pessoas..., mas a Leonor Cipriano e a Maria das Dores... francamente... tem interesse para quem?

Em que é que esse tipo de noticias nos afecta?
Nu e cru é assim. ZERO !!!!
Parece aquelas telenovelas mexicanas...;

Estas noticias tÊm a vantagem de ser o Fast-food jornalistico..., é só ir para a porta dos tribunais, procurar algo que faça render o peixe, e siga para bingo.

Onde está o jornalismo de investigaçao?
Já não se faz por sair CARO. Então inventam noticias de baixo teor jornalistico para encher grelha.
Isto faz-me lembrar outra situaçao que se vive presentemente nas Tvs, que é: em vez de arranjarem emprego a quem tem valor, andam á procura de pseudo vedetas.

Concluindo, eu concordo com todo tipo de noticias. descordo é de se abrir os noticiarios com noticias PIMBA !!!

Voces lembram-se do Pontapé do MARCO à Sonia, do BigBrother? que abriu o noticiario da TVI durante meia hora?
O que aconteceu alem disso?

Nada de importante! Só o Presidente da Republica Portuguesa, Jorge Sampaio, que declarou a sua recandidatura.

Claro que como isso NAO INTERESSA aos portugueses, a Tvi abriu com o pontapé do Marco.

Isso sim, é serviço publico!!!
Mas quem é que Jorge Sampaio julga que é? Se quer aparecer na Tv e abrir noticiarios, tem que bater na mulher ou algo no genero, que isso é que interessa ao povo. -ironia-

Alvin, o que pode não ter importância nenhuma para ti, para outros tem e muita!!! E as audiências assim o confirmam!!!! :wink:

Tens que ter em consideração a admitir que existem gostos diferentes dos teus!!!

Por exemplo, eu não muito adepto de novelas, mas de vez em quando quando vejo um ou dois episodios seguidos da mesma (já não acontece há muito tempo), tenho tendência para saber o que vai acontecer no dia seguinte :mrgreen: e então quando tem gajas +/- :wink: ainda melhor :mrgreen: .

Agora se me perguntares se eu gosto de novelas eu digo que não, mas não me fere a vista ver de vez quando umas cenas, quando a familia está vidrada na televisão e nem uma mosca se pode ouvir!!! Até dá um certo gozo estar a tentar chatea-los!!!! :wink:

por wayne1 » 27/10/2008 13:43

:) ehehehe

Registado: 23/9/2008 22:16

por The Mechanic » 27/10/2008 13:41

Pessoal, esses gajos põem as noticias que "interessam " à maior parte das pessoas e não a uma minoria . Um gajo tem é de se adapatar e de seguir as noticias que são actuais, interessem ou não . O que me interessa a mim, pode não interessar aos outros..

Eu tambem gostava que o Bloomberg passásse mais noticias sobre a Leonor Cipriano , mas esses é ao contrário : só numeros, só numeros, só numeros...

Depois um gajo quer ir ao café falar com as pessoas sobre a actualidade e só sabe falar é de cotações !

...tão as pessoas : " ah, a Leonor Cipriano foi outra vez a tribunal .." , e olham prá gente , e a gente ...nada...depois continuam " ...e houveram agressões novas à Leonor Cipriano ...diz que foi um policia vestido de cabedal e botas de salto, com uma máscara..." , e viram-se pra nós e a gente baixa a cabeça , olha pro lado...e seguem " ...ontem roubaram uma caixa de multibanco...e lá dentro ía a Leonor Cipriano... " , e tornam a olhar e um gajo ...baixinho... " a cotação da Galp está a 6,00..." ...e as pessoas, franzem-se todas , com ar entre o incrédulo e o desdém ...e um gajo tem de dizer : " ...a Leonor Cipriano comprou acções por altura da OPA..." ...e as pessoas " ..AH, SIM !?n!?!? CONTA LÁ...!!"...

Se é aquilo que as pessoas querem , os jornalistas dão...! vão fazer o quê...

Um abraço ,

The Mechanic
" Os que hesitam , são atropelados pela retaguarda" - Stendhal
"É óptimo não se exercer qualquer profissão, pois um homem livre não deve viver para servir outro "
- Aristoteles

http://theflyingmechanic.blogspot.com/

Registado: 16/12/2004 15:48

e

por wayne1 » 27/10/2008 13:41

tambem acho que insistir com este sentimento negativo so afecta psicologicamente o publico.. que se retrai e entra em panico...
nao imaginam a quantidade de gente que conheco que fala em levantar o dinheiro do banco e querem vender as accoes que tem ha 4 e 5 anos a desvalorizar 60%...
é um facto que esta mau ... mas ha que ser realista, massacrar as pessoas com isso tambem pode ser prejudicial ...

ps: tb é um facto que se continua a pedir dinheiro ao banco para comprar o ultimo modelo do audi e do bmw...
e juntar a prestacao da casa e dos electrodomesticos e dos plasmas..
a malta nao aprende com os erros do passado...

Registado: 23/9/2008 22:16

Crise e comunicação social

por joao4702 » 27/10/2008 13:35

Naturalmente que não podemos diariamente abrir um noticiário com noticia de forte queda nas bolsas.

Porquê?

Muito simples, porque a comunicação social tende a dar enfâse às novidades. Desde quando a queda da bolsa é novidade nas últimas semanas/meses?

Já não estamos perante novidade, mas sim tendência dominante. Certamente que quando o mercado inverter teremos a comunicação social a dar noticias.

Aliás nem seria bom a comunicação social massacrar o povo com este tipo de noticias porque a confiança dos empresários, familias já está tão em baixo que neste momento não vale a pena bater mais no ceguinho.

Há pessoas que conheço formadas que aquando o inicio da crise pensavam que a bolsa nem sequer tinha nada a ver com a economia real. Então eu disse-lhe olha para a bolsa como se fosse uma bola de cristal para projecção da economia daqui a alguns meses. As pessoas são ignorantes e querem continuar a sê-lo.

A bolsa para muitos é um jogo! O Socrates que o diga... :lol:

Um abraço.

Registado: 21/9/2006 10:04

por alvim » 27/10/2008 13:30

MozHawk Escreveu:Por acaso não concordo Alvim. Hoje acordei às 5:00 de Portugal, 6:00 locais, e liguei a televisão na SICn. Não vi Leonor Cipriano nenhuma (ainda bem!) mas sim notícias sobre o descalabro das bolsas...

Mas já estou como o Ulisses, para a maioria das pessoas já deve cheirar mal tanta notícia sobre os mercados!

Um abraço,
MozHawk

Os tribunais abriram um pouco mais tarde.!! Dai estas noticias serem das 11h e 12 horas.

por alvim » 27/10/2008 13:29

scpnuno Escreveu:Alvim, nu e cru, é assim. O que é muito importante para uns, não importa nada a outros, por muito importante que seja para todos em geral (esta frase não correu nada bem, mas não tenho tempo para pensar noutra) - os portistas estão muito mais infelizes com a derrota frente ao Leixões do que com a queda de 4% no PSI.

Concordo que há noticias que não têm grande importancia para muitas pessoas..., mas a Leonor Cipriano e a Maria das Dores... francamente... tem interesse para quem?

Em que é que esse tipo de noticias nos afecta?
Nu e cru é assim. ZERO !!!!
Parece aquelas telenovelas mexicanas...;

Estas noticias tÊm a vantagem de ser o Fast-food jornalistico..., é só ir para a porta dos tribunais, procurar algo que faça render o peixe, e siga para bingo.

Onde está o jornalismo de investigaçao?
Já não se faz por sair CARO. Então inventam noticias de baixo teor jornalistico para encher grelha.
Isto faz-me lembrar outra situaçao que se vive presentemente nas Tvs, que é: em vez de arranjarem emprego a quem tem valor, andam á procura de pseudo vedetas.

Concluindo, eu concordo com todo tipo de noticias. descordo é de se abrir os noticiarios com noticias PIMBA !!!

Voces lembram-se do Pontapé do MARCO à Sonia, do BigBrother? que abriu o noticiario da TVI durante meia hora?
O que aconteceu alem disso?

Nada de importante! Só o Presidente da Republica Portuguesa, Jorge Sampaio, que declarou a sua recandidatura.

Claro que como isso NAO INTERESSA aos portugueses, a Tvi abriu com o pontapé do Marco.

Isso sim, é serviço publico!!!
Mas quem é que Jorge Sampaio julga que é? Se quer aparecer na Tv e abrir noticiarios, tem que bater na mulher ou algo no genero, que isso é que interessa ao povo. -ironia-

por Ulisses Pereira » 27/10/2008 13:21

Branc0, mas uma coisa é tentar informar, outra coisa é querer que se abra todos os dias os noticiários com isso. A crise financeira tem sido tema diário...

Em relação à RTP, considero que o número anormal de vezes que o Pedro Guerreiro foi, por exemplo, ao Jornal da Tarde nas últimas semanas tem sido um belo contributo para essa educação financeira de que falas já que, na minha opinião, ele tem sido bastante claro, acutilante e colocando os dedos na ferida sem se refugiar nos lugares comuns habituais nestas ocasiões.

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por MozHawk » 27/10/2008 13:17

Por acaso não concordo Alvim. Hoje acordei às 5:00 de Portugal, 6:00 locais, e liguei a televisão na SICn. Não vi Leonor Cipriano nenhuma (ainda bem!) mas sim notícias sobre o descalabro das bolsas...

Mas já estou como o Ulisses, para a maioria das pessoas já deve cheirar mal tanta notícia sobre os mercados!

Um abraço,
MozHawk

Registado: 25/10/2002 10:08

por Branc0 » 27/10/2008 13:11

scpnuno Escreveu:Pessoal, vamos lá ser práticos:

A uma grande percentagem da população, bolsas, quedas, indices, minimos, bulls e bears, não diz absolutamente nada. Não fazem ideia do que é, do que importa e das consequencias que pode ter. Portanto a esses o assunto interessa ZERO.

Existem canais de televisão que são serviço publico que não lhes ficaria nada mal dar alguma educação financeira às populações.

Era bom que os meus impostos dessem para mais alguma coisa do que o "Preço Certo".
Be Galt. Wear the message!

The market does not beat them. They beat themselves, because though they have brains they cannot sit tight. - Jesse Livermore

Registado: 8/8/2007 14:38

por Deus_Mercado » 27/10/2008 12:43

A bolsa tem estado a cair???? :shock:

Registado: 22/10/2008 18:12

por pedrom » 27/10/2008 12:36

alvim Escreveu:
pedrom Escreveu:A sic não tem culpa dos animais querem outra palha que aquela que era ideal para a dieta!!!

O povo tem que ter aquilo que gosta senão muda de majedoura!!!

Há um "grande senhor", que por acaso e só um mero acaso, é chefe de estado...;
Pessoa essa que é muito inteligente (?), e uma vez (num desses rasgos de inteligencia) teve uma saida muito engraçada. Ele diise:

"se passa na televisão, é porque é Verdade; se não passa, é porque nao existe!!!"
G.W.Bush

Ps, as Televisoes falam sempre que transmitem programas para acefalos, porque o povo quer. Uma coisa é certa; o programa ACONTECE que passava Diariamente na RTP2, foi o programa diario, com maior taxa de audiencias ate hoje. Batia as telenovelas. Porque será???

Não sei explicar isso, mas também não me recordo desse programa. Talvez o tenha visto, mas nem sabia que era o ACONTECE, .... olha, ACONTECE... :mrgreen:

Para mim as programações das tvs estão optimas e eu não mudava nada, pois normamente vejo o que quero e quando quero e até é dificil escolher de entre tantos canais e programas que existem à disponibilidade. Depois existem as revistas e as rádios os jornais, os passeios com a familia (ou só com os amigos :mrgreen: ), etc, etc,...

por goncalonr » 27/10/2008 12:36

Ulisses Pereira Escreveu:Sou um enorme apaixonado dos mercados financeiros (além de ser a minha vida) e, normalmente, sou muito crítico em relação à Comunicação Social, mas acredito que para a generalidade das pessoas começa a ser maçador ver todos os dias os noticiários abrirem com a crise financeira.

Nós que gostamos de mercados, achariamos interessante isso, mas para o comum do cidadão seria quase "enjoativo".

Um abraço,
Ulisses

Sinceramente... até a mim já me começa a fartar!
Invista na família! Ela é o melhor que a vida lhe pode dar.

www.outofthebox.com.pt

Registado: 29/11/2007 3:39

por tonirai » 27/10/2008 12:35

scpnuno:
Subscrevo integralmente!
(até a parte dos portistas :mrgreen: )

Registado: 19/4/2007 18:26

por tonirai » 27/10/2008 12:32

Pois eu até agradeço que mudem de tema... estar sempre a dizer a mesma coisa (que já sabemos), na maioria das vezes sem acrescentar nada ao tema, nem trazer novidades, já se tornava enjoativo!

E neste caso, falas em sic notícias... não é um "sic economia"!
Por isso acho bem que, se há outros temas em que há novidades, os apresentem com mais destaque.

PS: Até conheço gente que não percebe nem segue nada disto e, de tanto ouvir falar sempre na crise, já foi levantar grande parte das suas poupanças :shock:

Registado: 19/4/2007 18:26

por tiagopt2 » 27/10/2008 12:27

Isto para ser bom era criar-se o canal bloomberg portugal, ou um equivalente :)
Mas enquanto a audiência potencial não passar das duas dúzias, não vai ser fácil...
Surfar a Tendência - Análises técnicas, oportunidades, sugestões de investimento e artigos didácticos

Registado: 24/11/2007 23:02

por alvim » 27/10/2008 12:26

pedrom Escreveu:A sic não tem culpa dos animais querem outra palha que aquela que era ideal para a dieta!!!

O povo tem que ter aquilo que gosta senão muda de majedoura!!!

Há um "grande senhor", que por acaso e só um mero acaso, é chefe de estado...;
Pessoa essa que é muito inteligente (?), e uma vez (num desses rasgos de inteligencia) teve uma saida muito engraçada. Ele diise:

"se passa na televisão, é porque é Verdade; se não passa, é porque nao existe!!!"
G.W.Bush

Ps, as Televisoes falam sempre que transmitem programas para acefalos, porque o povo quer. Uma coisa é certa; o programa ACONTECE que passava Diariamente na RTP2, foi o programa diario, com maior taxa de audiencias ate hoje. Batia as telenovelas. Porque será???

por redhot » 27/10/2008 12:25

Então e o crime violento? Já passou de moda?
Monkey Trader

"Mais vale estar mais ou menos certo do que exactamente errado." [Warren Buffett]

Registado: 20/3/2007 18:26

Próximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Aqui_Vale, goncaladas, Google Feedfetcher, Jonas74, latbal, mjcsreis, PacoNasssa e 476 visitantes