Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

E se a OPA da SNC sobre a PT tivesse sido um sucesso?

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Celsius-reloaded » 27/10/2008 13:19

Desde o fim da OPA que acho que a expectativa da Sonae na OPA foi alcançado e ultrapassado...

Qtoà situação actual em caso de sucesso, penso que o nosso mercado a nivel de tele-comunicações seria mto diferente...
The market gives; The market takes.

Registado: 29/11/2007 2:35

por Ulisses Pereira » 27/10/2008 13:09

Oscar, boa questão levantada e acho que é inegável que a Sonae acabou por ter muita sorte neste processo. Ao contrário do que costuma ser habitual no clã Belmiro, desta vez o "timing" da OPA não foi o melhor, sendo lançada já numa fase avançada do anterior "Bull Market" (embora tenha sido um ano e meio anterior ao início do "Bear Market" só que o processo de decisão da OPA arrastou-se quase um ano!).

Seria uma Sonae maior, nesta altura. Mas seria, certamente, uma Sonae com muito maiores dificuldades.

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por oscar c. » 27/10/2008 11:57

Por a SON não estar bem, mesmo sem OPA, é que me interrogo como estaria se a OPA se tivesse concretizado.

A SON é uma empresa bastante alavancada em dívida e, num contexto de subida de taxas de juro, sofre bastante.
«Ninguém sabe o suficiente para ser intolerante»

Karl Popper

Registado: 6/11/2002 0:41

por AS_terix » 27/10/2008 0:29

:lol: teria sido um sucesso, fracassado, em 2008, mas apareceria logo a ZEN, como sucedaneo ! E os Azevedo's tambem ,não estão bem, a sua SGPS, dá vales para gasolina a 10cts , vende produtos nos hiper com 50%, bens essenciais !!! E isso não é muito vaticinioador. :?: Vendi as minhas na 6ª feira, recordo, sqalvi lapso a SOA a 0,12cts... :? se bem me recordo !?

Registado: 29/11/2007 2:07
Localização: ALBUFEIRA /Av. Montechoro ou Lisboa, P. Nações e....

Re: E se a OPA da SNC sobre a PT tivesse sido um sucesso?

por rufa » 26/10/2008 23:52

oscar c. Escreveu:Não estaria hoje a snc e a própria sonae com um problema muito grande em mãos?

E o Santander? Com as dificuldades de liquidez da banca que se conhecem não teria esta operação retirado capacidade a este banco de enfrentar a actual situação como o tem feito?

Julgo que Paulo Azevedo deve estar hoje bem feliz pelo desfecho que esta operação teve. E a dizer ao pai que Deus escreve direito por linhas tortas...

Num Bear Marcket como este os resultados não seriam diferentes de um Bull :idea: A análise para mim é diferente em Bear e Bull :idea:

Cumps.

Registado: 29/11/2007 12:52

E se a OPA da SNC sobre a PT tivesse sido um sucesso?

por oscar c. » 26/10/2008 23:48

Não estaria hoje a snc e a própria sonae com um problema muito grande em mãos?

E o Santander? Com as dificuldades de liquidez da banca que se conhecem não teria esta operação retirado capacidade a este banco de enfrentar a actual situação como o tem feito?

Julgo que Paulo Azevedo deve estar hoje bem feliz pelo desfecho que esta operação teve. E a dizer ao pai que Deus escreve direito por linhas tortas...
«Ninguém sabe o suficiente para ser intolerante»

Karl Popper

Registado: 6/11/2002 0:41

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Aqui_Vale, goncaladas, Google Adsense [Bot], Google Feedfetcher, Jonas74, latbal, mjcsreis, PacoNasssa e 472 visitantes