O mercado ainda não entrou em panico ..mas.....pode entrar
10 mensagens
|Página 1 de 1
erf
Nao houve panico??
Mas qual a abertura dos telejornais já á umas semanas para cá??
Só faltou mesmo a corrida aos bancos levantar o dinheiro..até a mim já me passou pela cabeça.
Estamos a nivel de 2003 e Bush vai querer dar uma maozinha ao sócio das eleiçoes com um alento aos americanos e deixar os Republicanos mais bem vistos.
.
Mas qual a abertura dos telejornais já á umas semanas para cá??
Só faltou mesmo a corrida aos bancos levantar o dinheiro..até a mim já me passou pela cabeça.
Estamos a nivel de 2003 e Bush vai querer dar uma maozinha ao sócio das eleiçoes com um alento aos americanos e deixar os Republicanos mais bem vistos.
.
-
Sonhar, saber esquecer, gostar de aprender, ter paciência para repetir, ousar, arriscar, partilhar é o caminho para ter sucesso numa vivência equilibrada do uso do tempo e da vida. - Ti Belmiro 01-2008
voce nasce sem pedir, morre sem querer....aproveite o intervalo
Sonhar, saber esquecer, gostar de aprender, ter paciência para repetir, ousar, arriscar, partilhar é o caminho para ter sucesso numa vivência equilibrada do uso do tempo e da vida. - Ti Belmiro 01-2008
voce nasce sem pedir, morre sem querer....aproveite o intervalo
- Registado: 13/12/2007 10:15
Realemente eu ainda não senti muito pânico nos mercados mas isso provavelmente deve-se ao facto de não acompanhar muito de perto os mercados ultimamente... olhando para o gráfico do S&P é realmente impressionante o movimento de queda!
Os mercados parecem estar prontos para um ressalto mais forte, mas alguém está disposto a apostar nisso com dinheiro?! eu não
abraços
artista
Os mercados parecem estar prontos para um ressalto mais forte, mas alguém está disposto a apostar nisso com dinheiro?! eu não

abraços
artista
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Jesse James Escreveu:Já ouvi alguém dizer, que se está a dar ao VIX (não estou a falar aqui do fórum em particular), uma importância que ele não tem.
Não terei sido eu?
Jesse James Escreveu:Acham correcto?
Acho correcto dizer que tende-se a dar demasiada importancia ao indicador. Mas ele não é completamente inútil e se me pedissem para seleccionar os indicadores mais importantes, seguramente o VIX estava lá...
Os indicadores em geral tendem a ser sobrevalorizados. É um mal geral...
FLOP - Fundamental Laws Of Profit
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Já agora, aqui um graficozinho da última década.
Se vocês acham que não houve pânico eu vou ali e já venho...

Se vocês acham que não houve pânico eu vou ali e já venho...

- Anexos
-
- sc-vix-decade.png (61.65 KiB) Visualizado 1610 vezes
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Eu não concordo. Já houve pânico nestas últimas semanas...
Em gráficos intraday as sessões de queda parecem sempre mais suaves e sustentadas, é uma ilusão de óptica pois olhamos normalmente para gráficos que auto-ajustam a escala. Assim uma queda de 4% em nada difere de uma queda de 10% em termos gráficos nas ferramentas que normalmente utilizamos.
A semana passada foi a pior semana de sempre do S&P. Com sessões de quedas de 10% e com sugestões de suspender a Bolsa, fechar o mercado por uns dias (a última vez que isso aconteceu em grandes mercados foi em 2001 nos índices americanos a seguir ao 11 de Setembro).
O VIX (seja o novo seja o antigo) atingiu o valor máximo desde que existe (embora na reconstrução para trás tenha valores mais altos em 87). Mas desde que foi criado nunca tinha atingido valores tão altos, nem em 2001 depois do 11 de Setembro nem depois na derrocada pós escandalo Enron.
Eu já andava por cá na altura e lembro-me como eram as sessões. Também iam descendo...
Desta vez desceu ainda mais e mais depressa (se exceptuarmos o momento após o choque dos aviões em 2001).
Em gráficos intraday as sessões de queda parecem sempre mais suaves e sustentadas, é uma ilusão de óptica pois olhamos normalmente para gráficos que auto-ajustam a escala. Assim uma queda de 4% em nada difere de uma queda de 10% em termos gráficos nas ferramentas que normalmente utilizamos.
A semana passada foi a pior semana de sempre do S&P. Com sessões de quedas de 10% e com sugestões de suspender a Bolsa, fechar o mercado por uns dias (a última vez que isso aconteceu em grandes mercados foi em 2001 nos índices americanos a seguir ao 11 de Setembro).
O VIX (seja o novo seja o antigo) atingiu o valor máximo desde que existe (embora na reconstrução para trás tenha valores mais altos em 87). Mas desde que foi criado nunca tinha atingido valores tão altos, nem em 2001 depois do 11 de Setembro nem depois na derrocada pós escandalo Enron.
Eu já andava por cá na altura e lembro-me como eram as sessões. Também iam descendo...
Desta vez desceu ainda mais e mais depressa (se exceptuarmos o momento após o choque dos aviões em 2001).
Re: O mercado ainda não entrou em panico ..mas.....pode entr
AC Investor Blog Escreveu:pelo menos o $VIX assim o indica. Não há pânico, há sim uma tendência clara de descida. Pânico e medo ainda não apareceu concretamente....por isso o fundo ainda não chegou
Concordo...a' excepção daqueles dias no inicio de outubro nao vi assim muito panico...
Mesmo anteontem quando o SP desceu 9,5% ou o que foi, apesar do VIX ter batido no maximo, o grafico de 1 min, e 5 min e 10 min, era uma descida perfeitamente sustentada... em vez de ser um grafico tipo abismo a cair de repente como e' normal do panico...
O mercado ainda não entrou em panico ..mas.....pode entrar
pelo menos o $VIX assim o indica. Não há pânico, há sim uma tendência clara de descida. Pânico e medo ainda não apareceu concretamente....por isso o fundo ainda não chegou 

- Anexos
-
- sc.jpg (122.54 KiB) Visualizado 1731 vezes
AC Investor Blog
www.ac-investor.blogspot.com -
Análises Técnicas de activos cotados em Wall Street. Os artigos do AC Investor podem também ser encontrados diariamente nos portais financeiros, Daily Markets, Benzinga, Minyanville, Solar Feeds e Wall Street Pit, sendo editor e contribuidor. Segue-me também no Twitter : http://twitter.com/#!/ACInvestorBlog e subscreve a minha newsletter.
www.ac-investor.blogspot.com -
Análises Técnicas de activos cotados em Wall Street. Os artigos do AC Investor podem também ser encontrados diariamente nos portais financeiros, Daily Markets, Benzinga, Minyanville, Solar Feeds e Wall Street Pit, sendo editor e contribuidor. Segue-me também no Twitter : http://twitter.com/#!/ACInvestorBlog e subscreve a minha newsletter.
10 mensagens
|Página 1 de 1