Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Avaliações da EDP e da EDP Renováveis revistas em baixa pelo

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

5

por rufa » 17/10/2008 10:06

Bem bom comparado com a avaliação do Paribas... :oops:

Cumps.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1386
Registado: 29/11/2007 12:52

Avaliações da EDP e da EDP Renováveis revistas em baixa pelo

por mcarvalho » 17/10/2008 10:03

Avaliações da EDP e da EDP Renováveis revistas em baixa pelo Goldman Sachs


17/10/2008


O Goldman Sachs reviu em baixa as avaliações para a EDP e a EDP Renováveis, no âmbito de uma actualização a todo o sector energético da Europa, para reflectir a redução dos preços das “commodities” e incorporar, também, o cenário macroeconómico mais negativo.

O “target” da EDP caiu dos 4,50 euros para 4,20 euros, um corte de 6,7%, enquanto a avaliação atribuída pelo Goldman Sachs para a EDP Renováveis baixou para 8,20 euros, do primeiro preço-alvo atribuído de 9,00 euros. Apesar das revisões negativas, ambas as cotadas continuam a apresentar potenciais de valorização elevados.

A eléctrica liderada por António Mexia tem margem para progredir 64,1%, face à cotação actual de 2,56 euros, o que levou o Goldman Sachs a manter a EDP na “lista de convicção de compra”. “A EDP tem exposição limitada às ‘commodities’ e, mesmo no nosso cenário mais negativo, continua a apresentar potencial de subida e baixos níveis de risco de liquidez”, salienta.

O Goldman Sachs procedeu hoje à revisão das avaliações para todo o sector energético da Europa. “Cortámos as nossas previsões e avaliações para reflectir os preços mais baixos da energia, um cenário macroeconómico mais fraco e os riscos de refinanciamento da dívida” das empresas do sector.

“Em média as nossas previsões de EBITDA para 2010 caíram em 6%, as estimativas de lucros foram revistas em baixa em 16% e os nossos preços-alvo foram reduzidos em cerca de 14%”, salienta o Goldman Sachs na nota de investimento a que o Negócios teve acesso.

A avaliação da Renováveis desceu em quase 9%. Mas, dadas as fortes quedas da empresa liderada por Ana Maria Fernandes, os títulos apresentam um potencial de valorização de 88,5% face ao novo “target”, tendo em conta a cotação actual de 4,35 euros.

Neste sentido, o banco de investimento continua a recomendar “comprar” acções da empresa de energias verdes. “A EDP Renováveis e a Acciona são as empresas que apresentam maior potencial de subida no nosso cenário base”. Mesmo no “nosso cenário mais negativo, continuam a apresentar margens de progressão elevadas”.
 
Mensagens: 7051
Registado: 17/2/2004 1:38
Localização: PORTO


Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], PMP69, rg7803 e 120 visitantes