Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Falando em Lehman Brothers...só rir

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por salvadorveiga » 13/10/2008 15:23

obrigado, agradecia....

Registado: 12/3/2008 22:06

por CerealKiler » 13/10/2008 15:01

pedrom Escreveu:A primeira coisa a fazer será pedir um mapa de responsabilidades ao banco de portugal para saber qual a instituição que detem o credito.

Pode ser pedida por carta e obdece a alguns requisitos, ou directamente ao banco de portugal.

acho que não vais por aí...esse crédito se foi cedido para titularização, não muda de credor hipotecário, logo a responsabilidade está no BP como sendo do BCP...hum muito esquisito, vou fazer perguntas.

Registado: 1/4/2008 17:29

por pedrom » 13/10/2008 14:53

A primeira coisa a fazer será pedir um mapa de responsabilidades ao banco de portugal para saber qual a instituição que detem o credito.

Pode ser pedida por carta e obdece a alguns requisitos, ou directamente ao banco de portugal.
De que vale a pena correr quando estamos na estrada errada?

Registado: 29/7/2004 19:55

Re: Falando em Lehman Brothers...só rir

por salvadorveiga » 13/10/2008 14:48

Billy Ray Valentine Escreveu:
salvadorveiga Escreveu:Bem esta historia, e' vreidica e acaba de acontecer...

_Um familiar meu era fiador, sobre um activo.

Entretanto, ao que parece recebeu uma carta da solicitadora sobre a situação. Hoje dirigiu-se ao BCP Millenium para negociar e ver o que se passava...

Quando la' chega nao e' que eles dizem que já nao sao credores da hipoteca, e que o credor era a Lehman Brothers ? :shock:

Entretanto ao que parece a Lehman Brothers tambem nao sabe de nada...ou o contrato ficou pelo meio, ou os gajos n sabem ou andam aquilo...

Há alguma hipotese dentro disto tirar proveito da situação ?

Um abraço

Á partida esses créditos foram "cedidos" a outra instituição, isso não cai em esquecimento, é uma questão de tempo até o novo credor vir reclamar...penso eu de que
Abraço

Em esquecimento eu sei que nao cai...

Mas tendo a Lehman falido, os creditos deles como activos certamente nao foram vendidos ao valor facial...

Ainda ontem os CDS's foram vendidos a 10 centimos ao Dolar...

Imagina que a companhia que comprou tinha comprado a 30 centimos/USD, eu chegava la' e dizia meus amigos, vamos negociar... eu pago 60 centimosUSD e voces tem lucro 100% ...

JPTuga, nao sabias tu nem eu...

Pelos vistos vendem creditos a bancos estraneiros etc... Enfim...

Mas ninuem sabe onde anda os contratos, acho que aquilo por la' esta uma confusao...

por JPtuga » 13/10/2008 14:37

Mas isso será mesmo assim?
Não sabia que na Europa, e em particular em Portugal, também se faziam essas operações de cedência (Venda) de crédito hipotecário a investidores internacionais...
E o devedor pagava a prestação a quem? á lehman, ou ao BCP?
É que como também tenho um crédito deste tipo noutra instituição, tenho curiosidade em saber...
Será que na volta, haverá situações destas em portugal, em que os devedores já nem sabem (poruqe não os informam) a quem devem?

Registado: 29/3/2007 12:40

por salvadorveiga » 13/10/2008 14:17

Será que quem adqiriu esse credito a' Lehman podera' ter comprado por "cents on the dollar" e entao posso usar isso como poder de negociação ?

Uma vez que por ventura, compraram por uma parcela do valor da hipoteca... :roll:

Re: Falando em Lehman Brothers...só rir

por Billy Ray Valentine » 13/10/2008 14:17

salvadorveiga Escreveu:Bem esta historia, e' vreidica e acaba de acontecer...

Entretanto, ao que parece recebeu uma carta da solicitadora sobre a situação. Hoje dirigiu-se ao BCP Millenium para negociar e ver o que se passava...

Quando la' chega nao e' que eles dizem que já nao sao credores da hipoteca, e que o credor era a Lehman Brothers ? :shock:

Entretanto ao que parece a Lehman Brothers tambem nao sabe de nada...ou o contrato ficou pelo meio, ou os gajos n sabem ou andam aquilo...

Um abraço

Á partida esses créditos foram "cedidos" a outra instituição, isso não cai em esquecimento, é uma questão de tempo até o novo credor vir reclamar...penso eu de que
Abraço
Imagem

"..Ter dinheiro parado é como deixar o sexo para a velhice.." - Warren Buffett

Registado: 6/10/2008 18:57

Falando em Lehman Brothers...só rir

por salvadorveiga » 13/10/2008 13:14

Bem esta historia, e' vreidica e acaba de acontecer...

Um abraço

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: PMP69 e 89 visitantes