Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Anuidade de cartão de crédito

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por scotch » 11/10/2008 23:18

A anuidade do meu cartão é de 20Eur+IS.É por isso um valor fixo independentemente da utilização que faça dele.Logo quando menor for a utilização mais peso percentual representa o valor da anuidade em relação ao plafon utilizado.
Eu já sabia da particularidade de existir um limite minimo de consumo de 1000Eur,para ficar isento, mas por erros de calculo não cheguei lá.

Na prática eu utilizo o cartão como se de um cartão de débito se tratasse, só com a diferença dos 50 dias entre a compra e o débito real.
Estou a ponderar desistir do cartão de credito(dupla funcionalidade) e pedir um cartão de débito.

Registado: 23/2/2008 0:35

Re: Anuidade de cartão de crédito

por mapaman » 11/10/2008 18:25

scotch Escreveu:Recentemente, e pela primeira vez, o meu banco cobrou-me a anuidade do cartão de crédito.Por não ter realizado o consumo minimo anual.(reflexo dos tempos de crise!)

Tive então a ideia de calcular qual a taxa de juro correspondente à relação do capital em divida(em cada momento) e a anuidade.Cheguei a conclusões supreendentes!!(ou os meus calculos estão errados).
Pago sempre o plafon em divida dentro dos 50 dias de crédito gratuito.

Primeiro ordenei todos os movimentos conforme aconteceram na realidade.
Segundo, calculei o valor corrente do capital em divida.
Terceiro, calculei a diferença de dias entre cada movimento.Calculei o proporcional da anuidade para cada um destes intervalos.
Quarto,calculei a percentagem do proporcional anterior em relação ao capital em divida naquele intervalo de tempo.
Por fim anualizei cada percentagem e calculei a média.
Resultou numa TAEG média de 64.504%!!!
Provavelmente para o uso que fiz nos últimos 12 meses o cartão não vale a pena!

Boas,
64,5 % é muita fruta!

bom,em relação a cartões de crédito a oferta é tanta e tão variada que com um pouco de tempo consegue a melhor opção à sua medida.

cartões gold andam com anuidades de 75 euros,o que nem me parace muito face aos plafonds que disponibilizam.

cartões "normais" sem anuidade tambem existem em quantidade,agora,crédito é crédito e os bancos não fazem favores a ninguem,logo, cuidado com as letras pequeninas no fim da página.
cumps

Registado: 24/1/2008 22:05

por Camisa Roxa » 11/10/2008 17:21

não querendo fazer publicidade, o citibank oferece cartão de crédito com anuidades grátis para sempre e podes associar a qualquer conta de outro banco...
Imagem
Free Minds and Free Markets
... forecasting exchange rates has a success rate no better than that of forecasting the outcome of a coin toss - Alan Greenspan (2004)

Registado: 5/11/2002 11:27

por rosario » 11/10/2008 14:53

Podes tentar mudar a modalidade do cartão para um que não tenha anuidades :wink:

Registado: 27/9/2007 14:33

Anuidade de cartão de crédito

por scotch » 11/10/2008 14:01

Recentemente, e pela primeira vez, o meu banco cobrou-me a anuidade do cartão de crédito.Por não ter realizado o consumo minimo anual.(reflexo dos tempos de crise!)

Tive então a ideia de calcular qual a taxa de juro correspondente à relação do capital em divida(em cada momento) e a anuidade.Cheguei a conclusões supreendentes!!(ou os meus calculos estão errados).
Pago sempre o plafon em divida dentro dos 50 dias de crédito gratuito.

Primeiro ordenei todos os movimentos conforme aconteceram na realidade.
Segundo, calculei o valor corrente do capital em divida.
Terceiro, calculei a diferença de dias entre cada movimento.Calculei o proporcional da anuidade para cada um destes intervalos.
Quarto,calculei a percentagem do proporcional anterior em relação ao capital em divida naquele intervalo de tempo.
Por fim anualizei cada percentagem e calculei a média.
Resultou numa TAEG média de 64.504%!!!
Provavelmente para o uso que fiz nos últimos 12 meses o cartão não vale a pena!

Registado: 23/2/2008 0:35

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: almica, navaldoc, PacoNasssa, PXYC e 107 visitantes