Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Comprar Prata

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Branc0 » 11/10/2008 2:10

Não faço a minima ideia de porque é que a US Mint não está a comprar o ouro no COMEX. Isto ultrapassa-me completamente...

Eu não estou interessado em vender o fisico, para especular o que sei é que está um suporte nos $830 e uma resistência nos $920 ... quanto às dinâmicas da procura/oferta nos metais preciosos só o tempo conseguirá esclarecer.
Be Galt. Wear the message!

The market does not beat them. They beat themselves, because though they have brains they cannot sit tight. - Jesse Livermore

Registado: 8/8/2007 14:38

por Adrox » 11/10/2008 2:04

Branc0 Escreveu:Mais lenha para a fogueira...
Link

Estranho mercado este...

A unica coisa que percebi, é que tal como na Prata, o preço do papel Ouro não tem nada a ver com o preço do ouro fisico.

E se já tinha as duvidas do post anterior em relação à, com as mesmas duvidas fiquei.

Quais podem ser as consequencias?
Os investidores largarem o papel-ouro e o mercado de futuros colapsar, perder liquidez, desaparecer?

Cumprimentos.

Registado: 29/11/2007 1:43

por Branc0 » 11/10/2008 1:33

Mais lenha para a fogueira...
Link

Estranho mercado este...

The market does not beat them. They beat themselves, because though they have brains they cannot sit tight. - Jesse Livermore

por salvadorveiga » 10/10/2008 22:24

Branc0 Escreveu:
Adrox Escreveu:Não há maneira de transformar os Futuros em Prata?

Sim, pode-se pedir para que seja entregue no final do contracto mas muito pouca prata é pedida para entrega (em relação àquilo que é negociada).

No entanto estas barras são de 1000 onças e o mercado a retalho negoceia quer em moedas de 1 onça quer em barras de 100 onças (3,1Kg) ou inferior e é este material que está em grande procura pelos investidores que chegam a pagar prémios de 50%.

A titulo de exemplo, com um fecho da prata a $10 hoje temos o preço de venda na CoinInvest de $18.32 ou seja um prémio superior a 80%. No EBay já vi barras de 100 onças a vender acima de $2000 esta semana portanto ao dobro do preço de futuros.

Note-se que comecei a reportar esta situação a meio de Agosto e só não consigo perceber porque é que as refinadoras não se dão ao trabalho de comprar as barras no COMEX, transformar e vender a retalho... não acredito que não tenham margem de lucro com estes preços e decerto dois meses é tempo suficiente para fazer qualquer coisa.

É para mim um mistério esta situação. Quem é mais doido? As refinadoras que rejeitam lucro fácil ou os investidores que andam a pagar o dobro do preço ?

Tenho que ser eu a montar uma refinaria para corrigir o mercado? :P

Posso ser a tua joint venture ? :D

Registado: 12/3/2008 22:06

por Branc0 » 10/10/2008 22:20

Adrox Escreveu:Não há maneira de transformar os Futuros em Prata?

Sim, pode-se pedir para que seja entregue no final do contracto mas muito pouca prata é pedida para entrega (em relação àquilo que é negociada).

No entanto estas barras são de 1000 onças e o mercado a retalho negoceia quer em moedas de 1 onça quer em barras de 100 onças (3,1Kg) ou inferior e é este material que está em grande procura pelos investidores que chegam a pagar prémios de 50%.

A titulo de exemplo, com um fecho da prata a $10 hoje temos o preço de venda na CoinInvest de $18.32 ou seja um prémio superior a 80%. No EBay já vi barras de 100 onças a vender acima de $2000 esta semana portanto ao dobro do preço de futuros.

Note-se que comecei a reportar esta situação a meio de Agosto e só não consigo perceber porque é que as refinadoras não se dão ao trabalho de comprar as barras no COMEX, transformar e vender a retalho... não acredito que não tenham margem de lucro com estes preços e decerto dois meses é tempo suficiente para fazer qualquer coisa.

É para mim um mistério esta situação. Quem é mais doido? As refinadoras que rejeitam lucro fácil ou os investidores que andam a pagar o dobro do preço ?

Tenho que ser eu a montar uma refinaria para corrigir o mercado? :P

por Adrox » 10/10/2008 21:49

Para não estar a ir ao topico da anomalia do mercado de prata.

Não há maneira de transformar os Futuros em Prata?

Não é suposto quando o contrato de Futuros acabar, senão houver rollover a prata ser entregue fisicamente?

Dado essa diferença entre os futuros e o mercado fisico, não podia ai haver espaço para alguem fazer arbitragem e ganhar muito dinheiro?

Cumprimentos.

Registado: 29/11/2007 1:43

por Caracole$ » 10/10/2008 20:52

Obrigado Branco pelos teus esclarecimentos sobre a matéria.

....Pfiu que semana meus amigos :shock:

Um abraço
"Uma maçã por dia afasta o médico,… desde que se tenha boa pontaria" . Sir Winston Churchill

Registado: 9/4/2008 10:04

por Branc0 » 10/10/2008 20:32

Penso que foi uma reacção técnica. Depois da 3ª tentativa do ouro tentar quebrar os $920 e não conseguir fazê-lo com sucesso muitos participantes perderam a confiança e venderam e activaram alguns stops até à base do canal nos $830. Se este valor não aguentar não me admirava de ver a curto/medio prazo o ouro pelos $650.

A prata fez o que costuma fazer, imitar o ouro e exagerar o movimento, é bom quando sobe e mau quando se desce (para os longos :P)

Técnicamente se o ouro ainda tentar dar alguma esperança aos bulls a prata continua a dizimar com lower lows e até uma C&H invertida (mal amanhada) com uma projecção bearish para os $6.50 mais coisa menos coisa.

De resto a nível fundamental não sei mais que dizer... os spreads multiplicaram-se na prata e alargaram-se ao ouro. A loja que frequento ontem tinha ficado sem mais de metade das moedas (rotura de stock) em ouro que normalmente vende indicando forte procura.

Parece que quem tem fisico é que ainda se consegue proteger melhor deste mercado visto que benefecia dos spreads a seu favor (quem comprou antes claro está, para novos compradores é um mau mercado).

por Caracole$ » 10/10/2008 19:10

Quem é que andou a vender o Ouro e a Prata Hoje ???
Nao percebi o que aconteceu agora no fim da tarde
no XAUUSD e no XAGUSD :roll:

Branco tens alguma ideia ?

Bem haja
"Uma maçã por dia afasta o médico,… desde que se tenha boa pontaria" . Sir Winston Churchill

Registado: 9/4/2008 10:04

por Crómio » 7/10/2008 20:38

Eu já tinha falado disso... mas ninguém me liga... :cry:

:mrgreen:

Abraço
There are two kinds of investors: those who don't know where the market is headed, and those who don't know that they don't know.

William Bernstein

Registado: 2/11/2007 16:52

por Branc0 » 7/10/2008 20:33

Na página inicial deste tópico acho que tens a maior parte das respostas à tua pergunta.

Comprar Prata

por Ynfinitus » 7/10/2008 20:09

Seguindo a ideia do Sr. Carrancho mas agora quanto à prata

Registado: 7/10/2008 1:26

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], Google Feedfetcher, paul_invest e 76 visitantes