Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Nisto o Louçã tem razão

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Resina » 10/10/2008 1:26

Nunca ouviram dizer:
Pede-se quando não se precisa, para se ter quando se precisa...
Os bancos só emprestam a quem não precisa, metam isso na cabeça...
Se os Bancos americanos fizessem o mesmo, não estariamos nós nesta crise de "treta"...
Se não podes vencê-los, o melhor mesmo é juntares-te a eles!
Porquê ir contra o mercado? Perdemos sempre!
És fraco, junta-te aos fortes!

Registado: 9/11/2005 17:56

por Branc0 » 10/10/2008 0:36

juros Escreveu:Os accionistas e a maioria dos accionistas é diferente... são os perigos das democracias... :twisted:

Estou-me obviamente a referir à maioria dos accionistas, medido da unica forma possível que é o número de acções detidas.

São esses que têm voto nas assembleias para escrutinar o que a direcção está a fazer.
Be Galt. Wear the message!

The market does not beat them. They beat themselves, because though they have brains they cannot sit tight. - Jesse Livermore

Registado: 8/8/2007 14:38

por juros » 10/10/2008 0:33

Branc0 Escreveu:
juros Escreveu:Fizeram???? os accionistas não se podem queixar????

Os accionistas quiseram seguir um modelo de negócio imprudente. O CEO implementou-o com sucesso... querem mais o quê?

Os accionistas e a maioria dos accionistas é diferente... são os perigos das democracias... :twisted:
A crise segundo eu:
Hipótese: Imagina que DEUS existe mesmo...
Tese: DEUS acaba de ser assassinado.

Registado: 7/10/2008 13:29

por juros » 10/10/2008 0:31

kpt Escreveu:
Quis apenas ressalvar, que em tempos destes o que pode ser uma boa política social poderá não ser uma boa política económica ou financeira.

Não será antes ao contrário???? o que parecia ser uma boa politica económica/financeira (emprestar 10 e colher 100) esta-se a transformar numa crise social...
A crise segundo eu:

por Branc0 » 10/10/2008 0:26

juros Escreveu:Fizeram???? os accionistas não se podem queixar????

Os accionistas quiseram seguir um modelo de negócio imprudente. O CEO implementou-o com sucesso... querem mais o quê?

The market does not beat them. They beat themselves, because though they have brains they cannot sit tight. - Jesse Livermore

por juros » 10/10/2008 0:25

Branc0 Escreveu:
juros Escreveu:Ora bem... se eu entendi bem... então os gestores da AIG, Lehman bro...etc...são os excelentes trabalhadores :twisted:

Fizeram o que foram contratados para fazer, nessa perspectiva os accionistas não se podem queixar. ......

Fizeram???? os accionistas não se podem queixar????
A crise segundo eu:

por kpt » 10/10/2008 0:23

juros Escreveu:
kpt Escreveu:Gostava de levantar uma questão: Essa bonificação de juros seria para empréstimos já contraídos ou empréstimos a contrair futuramente...?

É que para o primeiro caso, ok. Tem sentido o Estado bonificar os juros, desde que, a situação de desemprego tenha ocorrido depois da contracção do empréstimo.

No segundo caso, acho mal! Se a crise financeira deu no que deu, em parte pelo incumprimento no pagamento das prestações, então porque hão-de incentivar o crédito(bonificar juros) àqueles que não têm condições de paga-lo(desempregados)?

Isto seria agudizar ainda mais a já frágil situação não?!

lol... qual é o banco que empresta €€ pra casas a desempregados???

Cá em PT efectivamente não os há, mas no states há xD... Quis apenas ressalvar, que em tempos destes o que pode ser uma boa política social poderá não ser uma boa política económica ou financeira. O exemplo da contracção de empréstimos por parte de desempregados foi um exemplo infeliz realmente mas com tanta crise e com tanto US influence quase que nos colocamos como se estivéssemos na pele de um US citizen...

Contudo, tal como o karlitos referiu houve concessão de empréstimos a pessoas não desempregadas mas que estavam em situações de emprego muito precárias ou mal remuneradas para o efeito... Aqui a tentação do povo em viver acima das possibilidades e a tentação dos bancos em conceder crédito a todo o custo, cruzando os dedos e tendo fé para que tudo corresse sempre bem e que os imóveis nunca desvalorizariam, bem como que a procura continuaria sempre elevada e/ou a crescer, não ajudou nada quando a crise atravessou o atlântico...
Editado pela última vez por kpt em 10/10/2008 0:28, num total de 1 vez.

Registado: 11/5/2007 23:19

por karlitos » 10/10/2008 0:20

juros Escreveu:
kpt Escreveu:Gostava de levantar uma questão: Essa bonificação de juros seria para empréstimos já contraídos ou empréstimos a contrair futuramente...?

É que para o primeiro caso, ok. Tem sentido o Estado bonificar os juros, desde que, a situação de desemprego tenha ocorrido depois da contracção do empréstimo.

No segundo caso, acho mal! Se a crise financeira deu no que deu, em parte pelo incumprimento no pagamento das prestações, então porque hão-de incentivar o crédito(bonificar juros) àqueles que não têm condições de paga-lo(desempregados)?

ate a pouco tempo nao faltavam.

se calhar nao eram desempregados no momento.. mas tinham contratos a 1 ou a 3 meses que previsivelmente nao iriam ser renovados... mas a tentaçao de dar credito era maior!

Registado: 27/6/2007 21:00

por Branc0 » 10/10/2008 0:20

juros Escreveu:Ora bem... se eu entendi bem... então os gestores da AIG, Lehman bro...etc...são os excelentes trabalhadores :twisted:

Fizeram o que foram contratados para fazer, nessa perspectiva os accionistas não se podem queixar. Acho que os accionistas deviam olhar mais para si próprios e menos para a pessoa que empurraram para a frente da instituição.

por juros » 10/10/2008 0:17

A crise segundo eu:

por kpt » 10/10/2008 0:13

Esqueci-me de referir o seguinte: Nesta altura, permitir a utilização de certos PPR's para o pagamento das prestações provocaria mais um efeito nefasto, quer em termos de liquidez, quer em termos de desvalorização de muitos activos no mercado.. etc.. seria mais um novo "arrastão" financeiro

por juros » 10/10/2008 0:09

Branc0 Escreveu:Trabalho é a actividade produtiva de qualquer ser humano. Do seu trabalho originam os produtos que directamente, ou através da troca comercial, asseguram a sua subsistência.

Ora bem... se eu entendi bem... então os gestores da AIG, Lehman bro...etc...são os excelentes trabalhadores :twisted:

A não ser que...a produtividade negativa não seja considerada trabalho!!! Sim... porque a produtividade negativa existe e é mesmo parecida com um buraco negro!!! :twisted: :twisted: :twisted:
A crise segundo eu:

por kpt » 10/10/2008 0:09

Gostava de levantar uma questão: Essa bonificação de juros seria para empréstimos já contraídos ou empréstimos a contrair futuramente...?

por Branc0 » 9/10/2008 23:56

EuroVerde Escreveu:Para um físico Trabalho (W) é:

W = F x d

Em que o trabalho é uma força vezes o deslocamento.

:x

As coisas que me foste lembrar :lol:

por EuroVerde » 9/10/2008 23:54

juros Escreveu:
Branc0 Escreveu:Por acaso o que este país precisa é realmente dar ainda mais dinheiro a quem não trabalha... :roll:

Define trabalho???

Para um físico Trabalho (W) é:

W = F x d

Em que o trabalho é uma força vezes o deslocamento.

:x

Registado: 29/11/2007 11:19

por Branc0 » 9/10/2008 23:52

Trabalho é a actividade produtiva de qualquer ser humano. Do seu trabalho originam os produtos que directamente, ou através da troca comercial, asseguram a sua subsistência.

por juros » 9/10/2008 23:44

Branc0 Escreveu:Por acaso o que este país precisa é realmente dar ainda mais dinheiro a quem não trabalha... :roll:

Define trabalho???
A crise segundo eu:

por Branc0 » 9/10/2008 22:04

patacas Escreveu:Sorte a tua de não ter ninguém desempregado na família e espero que nunca passes por esse drama

Conheces a minha familia de algum lado?

por patacas » 9/10/2008 22:03

não foi o que ouvi: foi a familias desempregadas com comprovativo do Instituto do desemprego. Acho que os juros deviam ser bonificados.Mais, porque é que não se podem utilizar os ppr's que estão a desvalorizar) para pagar as prestações. Pior ainda . porque é que não posso utilizar o $ que tenho na conta poupança habitação ( a uns juros miseráveis) para pagar a prestação que não pára de subir?

Registado: 3/4/2008 11:50

por asgardd » 9/10/2008 21:59

Não é a esses que o Louçã queria dar $ , era mais aos imigrantes e derivados :idea:

Registado: 5/6/2008 22:53

por patacas » 9/10/2008 21:59

Sorte a tua de não ter ninguém desempregado na família e espero que nunca passes por esse drama

por Branc0 » 9/10/2008 21:57

Por acaso o que este país precisa é realmente dar ainda mais dinheiro a quem não trabalha... :roll:

por asgardd » 9/10/2008 21:55

Mas o Louçã tem razão nalguma coisa?

:mrgreen:

Registado: 5/6/2008 22:53

Nisto o Louçã tem razão

por patacas » 9/10/2008 21:54

O governo não pode mexer nos juros, mas pode dar bonificações às familias desempregadas, permitir o uso de ppr's para pagamento de prestação da casa ( e das contas poupança habitação,, digo eu)

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], Google Feedfetcher, paul_invest e 77 visitantes