Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Lâmpadas de baixo consumo

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por marianonunes » 10/10/2008 0:01

Eu agora todas as novas que compro são economizadoras... e as incandescentes que ainda tenho mudo-as para sítios onde têm pouca utilização.

Registado: 29/8/2008 15:04

por keijas » 9/10/2008 22:09

como complemento da anterior mensagem,o endereço.

um caso para pensar « engenhocando

http://engenhocando.blog.com/search/
keijas

Registado: 17/5/2008 19:41

por keijas » 9/10/2008 22:02

Boa noite
há dias descobri no blog, com link abaixo esta prosa.

-------titulo:.... "um caso para pensar" --------------

abrindo é só colocar na caixa de pesquisa o título.

é o quarto tema abordado nessa página.
cump.
keijas

Registado: 17/5/2008 19:41

por Elias » 9/10/2008 20:26

rmachado Escreveu:Como já referiram as lampadas de baixo consumo tem (ou deviam ter) uma vida útil muito superior as incadescentes logo por ai tb se poupa.

Dizes muito bem: "deviam ter".

A mensagem que é passada é de que têm uma vida mais longa. Mas têm mesmo? A minha experiência não aponta nesse sentido...

Registado: 5/11/2002 12:21

por salvadorveiga » 9/10/2008 20:19

Atomez Escreveu:Os LEDs vão revolucionar por completo a iluminação.

Por várias razões:

- muito baixo consumo
- regulação de intensidade e cor
- controláveis por software

Mas a maior de todas é a sua adaptabilidade. Com os LEDs deixa de haver luminárias independentes, qualquer objecto de arquitectura se pode tornar uma fonte de iluminação. Por exº uma parede ou uma coluna pode tornar-se luminosa.

Até uma simples cortina ou o prórpio vidro de uma janela se podem tornar luminosos.

O único obstáculo ainda é o preço. Mas de acrodo com a lei de Moore o preço baixa para metade a cada 18 meses, é só esperar um par de anos.

Em iluminacao ja vemos boas soluçoes a preços acessiveis...as televisoes ecomputadores aseaso em LED, as OLED tambem ja nao estao tao caras quanto isso.....

O HD ja tem os dias contados :D

Registado: 12/3/2008 22:06

por atomez » 9/10/2008 20:13

Os LEDs vão revolucionar por completo a iluminação.

Por várias razões:

- muito baixo consumo
- regulação de intensidade e cor
- controláveis por software

Mas a maior de todas é a sua adaptabilidade. Com os LEDs deixa de haver luminárias independentes, qualquer objecto de arquitectura se pode tornar uma fonte de iluminação. Por exº uma parede ou uma coluna pode tornar-se luminosa.

Até uma simples cortina ou o prórpio vidro de uma janela se podem tornar luminosos.

O único obstáculo ainda é o preço. Mas de acrodo com a lei de Moore o preço baixa para metade a cada 18 meses, é só esperar um par de anos.
As pessoas são tão ingénuas e tão agarradas aos seus interesses imediatos que um vigarista hábil consegue sempre que um grande número delas se deixe enganar.
Niccolò Machiavelli
http://www.facebook.com/atomez

Registado: 4/11/2002 22:48

por karlitos » 9/10/2008 20:06

salvadorveiga Escreveu:
karlitos Escreveu:nao se esqueçam que o problema dos led's é serem direccionais.. a luz nao abre tanto, para um candeeiro de mesa de cabeceira os que sao apresentados ai no lidl nao sei se serao bom compra. sao bons para zonas de tectos ou onde a iluminaçao seja mais distance pois ai a luz abre mais. :wink:

Sim sim eu sei... mas e' tipo candeeirio direccional... tipo daqueles mesmo pa ler... Nao e' mesmo candeeiro "normal" digamos em que e' tipo lampada por dispersao...

nese caso... dont think twice!
:wink:

Registado: 27/6/2007 21:00

por salvadorveiga » 9/10/2008 19:38

karlitos Escreveu:nao se esqueçam que o problema dos led's é serem direccionais.. a luz nao abre tanto, para um candeeiro de mesa de cabeceira os que sao apresentados ai no lidl nao sei se serao bom compra. sao bons para zonas de tectos ou onde a iluminaçao seja mais distance pois ai a luz abre mais. :wink:

Sim sim eu sei... mas e' tipo candeeirio direccional... tipo daqueles mesmo pa ler... Nao e' mesmo candeeiro "normal" digamos em que e' tipo lampada por dispersao...

por karlitos » 9/10/2008 19:35

nao se esqueçam que o problema dos led's é serem direccionais.. a luz nao abre tanto, para um candeeiro de mesa de cabeceira os que sao apresentados ai no lidl nao sei se serao bom compra. sao bons para zonas de tectos ou onde a iluminaçao seja mais distance pois ai a luz abre mais. :wink:

por salvadorveiga » 9/10/2008 19:08

rmachado Escreveu:Se compararmos apenas a potência e assumindo uma utilização igual nos dois casos, é claro que se poupa.

Como já referiram as lampadas de baixo consumo tem (ou deviam ter) uma vida útil muito superior as incadescentes logo por ai tb se poupa.

A preços Continente (passe a publicidade)
2 Lampadas incadescentes (40W) 2.44 Euros
1 Lampada economizadora 3.99

Ou seja por cada 3 lampadas "normais" compras uma economizadora. E garanto-te que gastas mais do que 3 lampadas na vida de uma economizadora...

(os leds é que me ficaram na retina...)

por cada 3, 1 economizadora ? ora faz la bem as contas...

Por cada 2 incandescentes compras 1 economizadora e ainda sobra 89 centimos de troco :D

Tambem fiquei com aqueles led's na retina... Sou capaz de comprar para o meu candeeiro de cama pa ler e isso.

E tem outras coisas agradaveis ora ve la'...

http://www.lidl.pt/pt/home.nsf/pages/c.o.20081016.index

Aquele quadro branco ja vem aqui po jeee... !

Andava a' procura de um e so' encontrava a 80 € o mais barato.

PECHINCHA ALERT !

lol

por rmachado » 9/10/2008 19:02

Se compararmos apenas a potência e assumindo uma utilização igual nos dois casos, é claro que se poupa.

Como já referiram as lampadas de baixo consumo tem (ou deviam ter) uma vida útil muito superior as incadescentes logo por ai tb se poupa.

A preços Continente (passe a publicidade)
2 Lampadas incadescentes (40W) 2.44 Euros
1 Lampada economizadora 3.99

Ou seja por cada 3 lampadas "normais" compras uma economizadora. E garanto-te que gastas mais do que 3 lampadas na vida de uma economizadora...

(os leds é que me ficaram na retina...)

Registado: 24/8/2004 10:42

por salvadorveiga » 9/10/2008 18:55

Elias Escreveu:Crómio, certamente que a marca influencia.

Também não ponho em dúvida que as lâmpadas de baixo consumo durem 8 anos. Mas não duram 8 vezes mais porque as incandescentes também podem durar 8 anos.

O uso correcto nao sao anos...

Incandescentes 1000 horas... as de baixo consumo 10,000 h

por karlitos » 9/10/2008 18:36

eu por exemplo numas philiphs ja fui ao modelo passados 3 anos de ter fundido e disseram-me "ah, a garantia nos produtos em portugal é so 2 anos nao podemos fazer nada"...

o certo é que pedi-lhes para irem buscar uma lâmpada da philiphs e estava la os 6anos de garantia.

la tiveram que me trocar as lampadas. ha outras que dao 10anos, outras 8, é conforme. mas so por ai ja compensa. :wink:

por Elias » 9/10/2008 18:28

Crómio, certamente que a marca influencia.

Também não ponho em dúvida que as lâmpadas de baixo consumo durem 8 anos. Mas não duram 8 vezes mais porque as incandescentes também podem durar 8 anos.

por Crómio » 9/10/2008 18:26

Eu tenho há dois anos 16 lâmpadas dessas, até hoje nenhuma deixou de funcionar.

São quase todas da GE, depois duas ou três são de Philips.

As mais antigas (as tais que têem entre 5 a 7 anos), salvo o erro só uma deixou de trabalhar.

No entanto também tenho incandescentes que funcionam já há mais de 5 anos.

Acho que os factores podem ser o tipo de utilização e a marca.

De qualquer das formas vou verificar as garantias que dão a este tipo de lâmpadas.

Abraço
There are two kinds of investors: those who don't know where the market is headed, and those who don't know that they don't know.

William Bernstein

Registado: 2/11/2007 16:52

por Elias » 9/10/2008 18:19

LHSL259 Escreveu:Então eu sou o maior dos azarados. Em minha casa só compro lamapadas de baixo consumo e não notei nenhuma diferença na duração destas em relação ás incandescentes.

Comigo acontece o mesmo.

por Crómio » 9/10/2008 18:17

Então eu sou o maior dos azarados. Em minha casa só compro lamapadas de baixo consumo e não notei nenhuma diferença na duração destas em relação ás incandescentes.

Francamente não encontro explicação para tal, talvez possas experimentar comprar um ou duas de marca diferente.

Os preços diferem bastante para as mesmas características, e a qualidade também.

O que noto nas mais velhas é que começam a perder propriedades, como o tempo de aquecimento fica mais demorado (até atingir o brilho máximo) e a própria luz fica mais amarelada e menos potente.

Abraço
There are two kinds of investors: those who don't know where the market is headed, and those who don't know that they don't know.

William Bernstein

por LHSL259 » 9/10/2008 17:07

Crómio Escreveu:LOL

Essa dos 23 segundos... fazes o somatório para as mil e depois calculas o tempo de uma...

Claro que mais vale apagar todas!

No caso de um forno é que já não...

Em relação às económicas, no meu caso valeu a pena porque troquei as incandescentes pelas económicas numa promoção da GE, toda a casa está com económicas.

Em relação à longevidade, tenho económicas com 7 anos ainda a funcionar, acho que tiveste azar e tens garantia de 2 anos.

Por isso penso que compensa.

A parte do mito do consumo... epá... fico muito mais tranquilo em saber que não estou a utilizar um aparelho que me dá um rendimento de 1/10...

90% de uma incandescente vai para calor...
Pior que o motor térmico...

Abraço

Então eu sou o maior dos azarados. Em minha casa só compro lamapadas de baixo consumo e não notei nenhuma diferença na duração destas em relação ás incandescentes.

Registado: 17/1/2008 18:32

por salvadorveiga » 9/10/2008 16:52

Crómio Escreveu:Ok, é isso, o teu projector deve ter um consumo de 6Watt e não 0,6.

Obrigado e um Abraço

Exacto enganei-me tinha na cabeça 0,6 n sei porque...

Fui ver e' de 4 Watt e mesmo assim e' muito reduzido para a luz que tem... nao da pa olhar directamente pa ele pq e' mesmo brilhante...

Epah o Lidl tem coisas apetitosas...

http://www.lidl.pt/pt/home.nsf/pages/c. ... p.Foco_LED

Leds agora com casquilho... :D

por Crómio » 9/10/2008 16:49

Ok, é isso, o teu projector deve ter um consumo de 6Watt e não 0,6.

Obrigado e um Abraço

William Bernstein

por salvadorveiga » 9/10/2008 16:47

Crómio Escreveu:
Tenho no terraço um foco de LED que gasta 0,6 Watt e e' o equivalente a um foco de halogeneo de 700 W.

Epá!

Podes dar-me a referência desse foco?

Abraço

nao e' exactamente este...mas e' parecido:

http://www.lidl.pt/pt/home.nsf/pages/c. ... jector_LED

por Crómio » 9/10/2008 16:44

Tenho no terraço um foco de LED que gasta 0,6 Watt e e' o equivalente a um foco de halogeneo de 700 W.

Epá!

Podes dar-me a referência desse foco?

Abraço

William Bernstein

por salvadorveiga » 9/10/2008 16:41

Ca' em casa mudamos tudo e notamos a diferença... A conta levou quase 30-40% de abatimento em electricidade...

Hoje em dia as lampadas estao baratas...arranja-se umas por 3 ou 4 €.

Para nao falar que em vez de 1000 horas que duram as incandescentes estas duram 10,000. 10x's o tempo, 10x's a eficiencia.

Compensa.

Entao quando vier LED's isso entao ! :D

BEAT THAT !

por trial » 9/10/2008 16:35

Para poder fazer as contas correctamente deve considerar o custos lâmpadas incandescentes, sabendo que uma económica dura por 8.

No verão lâmpadas incandescentes aumentam a factura do ar condicionado

Registado: 18/1/2008 16:20

por Elias » 9/10/2008 15:57

trial Escreveu:Preço do kWh : dia ... 13 à 14,5 ... c€/kWh;
'' kWh : nuit ... 8 à 9 ... c€/kWh.

Dependendo da potencia de lâmpada ,o investimento é amortizado entre 400 -800 horas de utilização.
Na minha casa só não as utilizo no caldeiro da mesa de cabeceira.

Bem se eu trocar uma lâmpada de 40W por uma de 8W... poupo 32W por hora.
Ao fim de 31,25 horas poupei 1 KW ou seja 13 cêntimos.
Ao fim de 240 horas poupei 1 eurito.
Ao fim de 1440 horas poupei os 6 euros que fazem a diferença para uma lâmpada economizadora.

Se se tratar de lâmpadas que estão acesas uma hora por dia, vou precisar de quatro anos para amortizar o investimento. Se a lâmpada estiver acesa 15 minutos por dia (como acontece muitas vezes com lâmpadas de despensas, arrecadações, etc) são precisos dezasseis anos para amortizar.

Isto com a tarifa diurna.

Mas para quem usa bi-horário as contas têm de ser feitas com a tarifa nocturna, que é quando as lâmpadas são mais usadas.

Ora aí só dá uma poupança de 8 cêntimos por kW (31,25 horas), o que significa que para poupar um euro são precisas 390 horas e para poupar 6 euros é necessário que a lâmpada esteja acesa durante 2340 horas. A uma hora por dia dá seis anos e meio e a um quarto de hora por dia dá vinte e seis anos.

Não obrigado!

Próximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], Google Feedfetcher, paul_invest e 75 visitantes