Crise vs Nem tudo está mau (Oil)
11 mensagens
|Página 1 de 1
Aqui vai um quadro e um gráfico (um pouco feito em cima do joelho que para ser mais exacto ainda dava bastante trabalho).
Mas dá para ter uma ideia...
Os valores a negrito são introduzidos por mim e são médias mensais. As deste ano são bastante exactas, as de 2007 e 2006 são só aproximadas mas estarão perto do correcto. Os restantes dados que não estão a negrito são os dados disponibilizados pela DGEG.
Nota: aqui não entrei com nenhum lag, são médias mensais directas.
Mas dá para ter uma ideia...
Os valores a negrito são introduzidos por mim e são médias mensais. As deste ano são bastante exactas, as de 2007 e 2006 são só aproximadas mas estarão perto do correcto. Os restantes dados que não estão a negrito são os dados disponibilizados pela DGEG.
Nota: aqui não entrei com nenhum lag, são médias mensais directas.
- Anexos
-
- gasolina-2anos.PNG (49.89 KiB) Visualizado 565 vezes
FLOP - Fundamental Laws Of Profit
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Tenho um de 4 anos da primeira comparação que fiz (mas onde lhe falta os últimos meses).
E posso produzir um gráfico para 2 anos também (tenho contudo de juntar dados que estão em folhas de calculo separadas, pois na que estou a trabalhar actualmente só tenho os dados compilados desde meados de Dezembro/2007).
O gráfico de 4 anos está em anexo...
E posso produzir um gráfico para 2 anos também (tenho contudo de juntar dados que estão em folhas de calculo separadas, pois na que estou a trabalhar actualmente só tenho os dados compilados desde meados de Dezembro/2007).
O gráfico de 4 anos está em anexo...
- Anexos
-
- ptes-vs-crude.PNG (22.02 KiB) Visualizado 634 vezes
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Olá Marco!
Eu sei que tens sido incansável no esclarecimento do impacto das subidas e descidas do preço do crude no preço dos combustíveis à saída das refinarias. E por isso da minha parte desde já te agradeço a trabalheira que tens tido.
Já agora não tens aí um bonequito desses com 2 anitos? É só para ter a long term view...
Jokas! e mais uma vez obrigada.
R.P.
Eu sei que tens sido incansável no esclarecimento do impacto das subidas e descidas do preço do crude no preço dos combustíveis à saída das refinarias. E por isso da minha parte desde já te agradeço a trabalheira que tens tido.
Já agora não tens aí um bonequito desses com 2 anitos? É só para ter a long term view...
Jokas! e mais uma vez obrigada.
R.P.
Trade the trend.
Re: Crise vs Nem tudo está mau (Oil)
asgardd Escreveu:Até pode descer par aos 60USD que palpita-me que se nao houver intervençao directa , fazem ouvidos de mercador
Dado que os combustíveis estão sensivelmente ao mesmo preço a que estavam da última vez que tinhamos o petróleo nestes preços, ao certo, a que te estás a referir quando dizes "fazem ouvidos de mercador"?
asgardd Escreveu:Até pode descer par aos 60USD que palpita-me que se nao houver intervençao directa , fazem ouvidos de mercador
Continuam a malhar nas gasolineiras com tal fervor que até se esquecem que desde que o Sócrates subiu ao poder o ISP já aumentou 5 cêntimos
- Registado: 5/11/2002 12:21
Razão Pura Escreveu:Anda tudo distraído com a Banca e já ninguém liga ao preço do barril de pitroil.
Isto chateia-me um bocado. É só para que saibam, o crude já vai abaixo dos 82 USD. E esta hem?
Pois.... nem tudo são desgraças....
Ah, e vocês dizem, "pois, os investimentos (especulação) em comodities contribuiram para a Banca ir ao charco", e eu respondo, "é pá é preciso ter olhinhos, tudo o que sobe, desce e tudo o que desce, sobe, tava-se mesmo a ver que a subida vertiginosa do crude tinha que acabar um dia."
Isto só revela que aquela escalada para a qual todos arranjavam explicações incriveis era pura especulação. Agora andam a especular com outras coisas e já ninguém se lembra qua a gasosa continua a 1,4€.
Chateia-me, principalmante quando tenho que atestar o depósito do carro.
R.P.
Essa é que é essa

Até pode descer par aos 60USD que palpita-me que se nao houver intervençao directa , fazem ouvidos de mercador

Razão Pura Escreveu:Anda tudo distraído com a Banca e já ninguém liga ao preço do barril de pitroil.
Isto chateia-me um bocado. É só para que saibam, o crude já vai abaixo dos 82 USD. E esta hem?
Ah, e vocês dizem, "pois, os investimentos (especulação) em comodities contribuiram para a Banca ir ao charco", e eu respondo, "é pá é preciso ter olhinhos, tudo o que sobe, desce e tudo o que desce, sobe, tava-se mesmo a ver que a subida vertiginosa do crude tinha que acabar um dia."
Isto só revela que aquela escalada para a qual todos arranjavam explicações incriveis era pura especulação. Agora andam a especular com outras coisas e já ninguém se lembra qua a gasosa continua a 1,4€.
R.P.
Isso tem sido longamente discutido e analisado numa base semanal em tópico próprio.
A última vez que a Gasolina esteve a 1.4 euros durante a fase de subida foi em Fevereiro e com preços no Petroleo perfeitamente equivalentes aos actuais (cerca de 66~67 euros).
Em anexo, gráfico actualizado do preço dos combustíveis versus petróleo em euros (média semanal e aplicando um lag de uma semana para a transposição para a bomba). A correlação é elevadíssima (acima dos 0.98 quer para o gasóleo quer para a gasolina).
-------------------
Quanto ao GLP, a evolução do preço não é igual à dos outros dois combustíveis (no longo-prazo está a subir mais e nos últimos meses neste recuo do petróleo desceu muito menos, isto referindo-me aos preços do GLP nos mercados internacionais).
Provavelmente tem que ver com aumento da procura.
- Anexos
-
- combvspetr.PNG (25.32 KiB) Visualizado 782 vezes
Elias Escreveu:Razao Pura, há dois anos (mais precisamente em Agosto de 2006) a gasolina também estava a 1,4 e o petróleo cotava a 70 USD.
Pois é amigo Elias; mas há 2 anos eu punha GPL a 0,48cts e hoje ponho a 0,58 !!!!
Sao 20% de aumento !!!
E GPL a 0,58cts até que é do mais "barato".., nas Bombas das AUTO-Ladroagem-Estradas, é a 0,72cts.
O GPL nunca baixou, só aumenta. E curiosamente tambem paga ISP e é feito de "Pitroil".
Haverá explicação???
Abraço
Crise vs Nem tudo está mau (Oil)
Anda tudo distraído com a Banca e já ninguém liga ao preço do barril de pitroil.
R.P.
R.P.
Trade the trend.
11 mensagens
|Página 1 de 1
Quem está ligado: