Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

O Bull começa na 2.ª?

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Ulisses Pereira » 8/10/2008 12:40

Pedro, tu já colocaste essa questão em vários tópicos e eu já re respondi ontem num deles:

http://caldeiraodebolsa.jornaldenegocio ... start=1850
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por Celsius-reloaded » 8/10/2008 9:55

fbarrancos Escreveu:O BULL só vai no dia em todos esperamos uma queda brutal no dia imediatamente anterior...

:wink:

se é amannha??? é pa... pessoalmente até pode ser... ja que para amanha advinho mais do mesmo!

Anterior ou posterior?
The market gives; The market takes.

Registado: 29/11/2007 2:35

por Celsius-reloaded » 8/10/2008 9:51

Celsius Escreveu:Dps de ver as noticias do Hypo até começa a pensar que o q chega amanhã é o mega bear! :evil:

Parece que adivinhei!! :twisted:
The market gives; The market takes.

Registado: 29/11/2007 2:35

por Pedro Miguel » 6/10/2008 23:59

Pedro Miguel Escreveu:Estaremos a chegar a um fundo ? Estas quedas abruptas, não podem ser comparadas no sentido inverso aos últimos esticões de um bull market ?

Ulisses, podes dar a tua opinião ?
Obrigado.

Ulisses uma opinião p.f.

O meu post ficou quase despercebido no meio dos outros

Registado: 29/11/2007 11:45

por fbarrancos » 6/10/2008 23:33

Pata-Hari Escreveu:Obrigado Fbarrancos!

Se eu tiver alguma vez dito algo que te seja aproveitavel para ganhares algum dinheiro ou para deixares de perder, já valeu tudo!

Tu o marco e o ulisses... Mas nao só... Todos os outros intrevenientes tambem são muito importantes... principalmente por haver diversidade nas opinioes... ou até questoes que ja surgiram ou iriam mais tarde surgir... e que voces, moderadores prontamente respondem... Ha tambem uma outra caracteristica que destaco no caldeirao: o ambiente familiar... e principalmente o sentido de humor... que nos momentos em que um tipo (como foi hj para muita gente) perde a vontade de tudo... abre um topico... ve um grafico horrivel... mas inverdido... e dá uma brutal gargalhada... considero isso de louvar aqui no caldeirao...

Obrigado eu! SEMPRE!
Cumprimentos,
<b>FB</b>arrancos

Registado: 29/11/2007 3:14

por Pata-Hari » 6/10/2008 23:23

Obrigado Fbarrancos!

Se eu tiver alguma vez dito algo que te seja aproveitavel para ganhares algum dinheiro ou para deixares de perder, já valeu tudo!
Administrador Fórum

Registado: 25/10/2002 17:02

por ferfre » 6/10/2008 23:22

Resina Escreveu:
ferfre Escreveu:...e amanhã?????

mais do mesmo??? :shock:

boa noite

Mais do mesmo duvido... Duvido porque depois de uma queda de quase 10%, há sempre uma recuperação, mesmo que seja pequena... A menos que continue, mas muito mais pequena...
Recordas-te da subida de 8% do Psi20, o que se seguiu?

se me recordo :wink: consegui fazer uma coisa bonita com umas EDP do dia anterior.
mas a queda so tinha sido de +-3%.agora foram 10% mesmo com as noticias do fim de semana :cry:
e ficou tudo no vermelho nas américas.

uma boa noite Resina

Registado: 29/11/2007 3:16

por fbarrancos » 6/10/2008 23:19

ferfre Escreveu:
fbarrancos Escreveu:

boa noite

Todos os States aliviaram um bocadinho (grande) ... se é um respirar para continuar a cair? se é o inicio de um bull?... niguem te saberá ao certo responder...

O melhor mesmo é temer o pior... depois de contar com o pior... qq coisa q seja menos mazinha já é bom!!! :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

tb nao te gabo a sorte nos negocios... se a data de registo no caldeirão for tipo "signos" ... senão repara na minha data de registo e na tua... :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

se a isso juntarmos a côr da camisola que é a mesma :lol:
mas espero bem que te safes melhor nos negocios pois eu sou muito verde nestas andanças, mas jà estou muito esturricado :cry:
uma boa noite Fbarrancos

Pois... entao estou mesmo a ver que temos q processar o caldeirao :mrgreen: ... o mal é mesmo a data do registo :mrgreen:

Tb sou novato... tinha no maximo 6 meses de negocios antes da data de registo no caldeirao... Qual foi o nosso mal? simples... "sorte de principiante" (entramos no fim do bull).... tudo era lindo... sem experiencia nenhuma... e à bruta.. chegar aos mercados a ganhar umas boas coroas... foi um sonho... que depressa se tornou pesadelo... (é o que faz um gajo nao distiguir os touros dos ursos :P )

Actualmente vejo as coisas de outra forma completamente diferente... e MUITO devido ao caldeirao! Acredito que se aqui nunca tivesse vindo... hj ainda tinha em carteira as minha SON antes da fusao (que ainda guardei ate aos 1,4)... felizmente fui nas palavras do experientes daqui... é logico que como novato q sou... ainda fiz (e faço as minha nabisses) mas faz parte! e pago por elas... são um curso pó futuro (ou nao) :P E devo admitir... que imetiatamente depois a fazer uma dessas... subo o topico da empresa em questao... e leio 3 vezes um dos post's do "mestre" ulisses, marco ou pata... (onde desaconselham literarmente todas as entradas longas) ... e prometo a mim proprio nao voltar a fazer o mesmo...
Cumprimentos,
<b>FB</b>arrancos

por Pedro Miguel » 6/10/2008 23:16

Estaremos a chegar a um fundo ? Estas quedas abruptas, não podem ser comparadas no sentido inverso aos últimos esticões de um bull market ?

Ulisses, podes dar a tua opinião ?
Obrigado.

Registado: 29/11/2007 11:45

por ferfre » 6/10/2008 23:00

fbarrancos Escreveu:

boa noite

Todos os States aliviaram um bocadinho (grande) ... se é um respirar para continuar a cair? se é o inicio de um bull?... niguem te saberá ao certo responder...

O melhor mesmo é temer o pior... depois de contar com o pior... qq coisa q seja menos mazinha já é bom!!! :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

tb nao te gabo a sorte nos negocios... se a data de registo no caldeirão for tipo "signos" ... senão repara na minha data de registo e na tua... :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

se a isso juntarmos a côr da camisola que é a mesma :lol:
mas espero bem que te safes melhor nos negocios pois eu sou muito verde nestas andanças, mas jà estou muito esturricado :cry:
uma boa noite Fbarrancos

por Resina » 6/10/2008 22:12

boa noite

Mais do mesmo duvido... Duvido porque depois de uma queda de quase 10%, há sempre uma recuperação, mesmo que seja pequena... A menos que continue, mas muito mais pequena...
Recordas-te da subida de 8% do Psi20, o que se seguiu?
Se não podes vencê-los, o melhor mesmo é juntares-te a eles!
Porquê ir contra o mercado? Perdemos sempre!
És fraco, junta-te aos fortes!

Registado: 9/11/2005 17:56

por artista_ » 6/10/2008 22:09

fbarrancos Escreveu:O BULL só vai no dia em todos esperamos uma queda brutal no dia imediatamente anterior...

se é amannha??? é pa... pessoalmente até pode ser... ja que para amanha advinho mais do mesmo!

Parece que estamos ainda na fase da esperança, será difícil aparecer o Touro quando o Urso ainda tem muito onde se "alimentar"...

Enquanto houver gente a tentar encontrá-lo ele vai ficar escondido e só aparecerá quando tudo estiver calmo!

Desde há uns meses para cá eu quase só olho para isto de manhã e à noite :wink:

Abraços

artista
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28

Registado: 17/3/2003 22:51

por fbarrancos » 6/10/2008 21:49

boa noite

Cumprimentos,
<b>FB</b>arrancos

por ferfre » 6/10/2008 21:11

...e amanhã?????

boa noite

por fbarrancos » 6/10/2008 20:59

O BULL só vai no dia em todos esperamos uma queda brutal no dia imediatamente anterior...

Cumprimentos,
<b>FB</b>arrancos

por atomez » 6/10/2008 20:23

O bull ficou adiado para amanhã.

(hummm... posso pôr este comentário todos os dias até acertar!)
As pessoas são tão ingénuas e tão agarradas aos seus interesses imediatos que um vigarista hábil consegue sempre que um grande número delas se deixe enganar.
Niccolò Machiavelli
http://www.facebook.com/atomez

Registado: 4/11/2002 22:48

por Pata-Hari » 6/10/2008 20:17

declara, declara. É sempre bom recordar os mortos, ehhe e está na época.
Administrador Fórum

Registado: 25/10/2002 17:02

por dvck » 6/10/2008 20:14

Onorio Escreveu:Declaro o inicio do BULL!!! :mrgreen:

Acredito que não estejas muito longe de acertar :lol:
"I'm not normally a religious man, but if you're up there, save me, Superman!" (Homer Simpson)

Registado: 16/11/2007 18:38

por Onorio » 6/10/2008 20:09

Declaro o inicio do BULL!!! :mrgreen:

Registado: 4/3/2008 23:31

SDF

por luislobs. » 6/10/2008 15:53

Com alguns titulos a serem mastigados, nao me admiro nada que acha alguma proposta de compra da parte dos Angolanos sobre algum banco nacional....isto tá a ficar mt coll..

.
-

Sonhar, saber esquecer, gostar de aprender, ter paciência para repetir, ousar, arriscar, partilhar é o caminho para ter sucesso numa vivência equilibrada do uso do tempo e da vida. - Ti Belmiro 01-2008

voce nasce sem pedir, morre sem querer....aproveite o intervalo

Registado: 13/12/2007 10:15

Re: Re

por rsacramento » 6/10/2008 15:43

obrigado pelas ideias, cem!

aliás acho que até certo ponto já tenho uma resposta para as dúvidas que coloquei na msg que te enviei

Cem pt Escreveu:(...)
P.S.: Entretanto não voltei a responder-te ao outro post porque o Dwer teve a amabilidade de te esclarecer acerca da dúvida sobre o sistema de trading.

mas como não dei com a solução, levei com um nó cego... :|

Registado: 29/11/2007 12:50

por Cem pt » 6/10/2008 13:59

rsacramento Escreveu:
Cem pt Escreveu:Amigo Asas:
É muito simples, a única forma consistente de conseguires ganhar dinheiro no mercado em qualquer activo é apenas uma: seguir a tendência dominante.
Se construires um sistema de trading ou um método de negociação em que coloques algumas regras básicas, uma das formas mais eficazes de obter uma resposta satisfatória é elaborares o mesmo modelo de regras sobre 2 escalas temporais distintas, digamos uma diária e outra semanal, para simplificar.
Se ambas estiverem a apontar no mesmo sentido significa que estás dentro do caminho correcto: basta tomares a posição do sentido de ambas as tendências e deixares correr o marfim. Meses a fio numa posição baseada neste pressuposto significa uma boa acumulação de capital.
Se houver contradição nas 2 escalas temporais que assumiste o melhor é ficares de fora, significa que a verdadeira tendência dominante ainda não se materializou e que existe uma grande luta acerca da próxima definição estabilizada do respectivo activo.
Procurar antecipar as regras, quebrando a disciplina e tentar por nós mesmos alterar a posição do sistema de trading não se deve nunca fazer, é uma das receitas para não nunca se sair da cepa torta.
Creio que fui suficientemente claro para dar uma dica sobre o que fazer! Logo, no EURUSD, o melhor é aguardar, a paciência é uma das virtudes de um trading de qualidade!
Abraço,
Cem

cem, e já agora, como concebes as saídas? Apenas quando ambos os horizontes invertem? ou basta um inverter?

Amigo Sacramento:
As saídas para neutro são dadas quando apenas um dos horizontes temporais muda de sinal, easy, foi o que aconteceu com o EURUSD, na altura em que estava comprado os indicadores no gráfico semanal e no diário apontavam para cima; a partir da altura em que no diário o indicador inverteu para baixo aos 1,53 saí do mercado.
Abraço,
Cem

P.S.: Entretanto não voltei a responder-te ao outro post porque o Dwer teve a amabilidade de te esclarecer acerca da dúvida sobre o sistema de trading.

Registado: 4/3/2008 17:21

por Onorio » 6/10/2008 13:21

Essa sera a ultima bala para matar o urso, caso seja gasta e nao surta efeito estamos em amus lençois :roll:

Mas nesta altura ja n vejo outra saida, so falta saber qual o timming correcto.

Abraços

Registado: 4/3/2008 23:31

por rsacramento » 6/10/2008 13:20

Cem pt Escreveu:Amigo Asas:
É muito simples, a única forma consistente de conseguires ganhar dinheiro no mercado em qualquer activo é apenas uma: seguir a tendência dominante.
Se construires um sistema de trading ou um método de negociação em que coloques algumas regras básicas, uma das formas mais eficazes de obter uma resposta satisfatória é elaborares o mesmo modelo de regras sobre 2 escalas temporais distintas, digamos uma diária e outra semanal, para simplificar.
Se ambas estiverem a apontar no mesmo sentido significa que estás dentro do caminho correcto: basta tomares a posição do sentido de ambas as tendências e deixares correr o marfim. Meses a fio numa posição baseada neste pressuposto significa uma boa acumulação de capital.
Se houver contradição nas 2 escalas temporais que assumiste o melhor é ficares de fora, significa que a verdadeira tendência dominante ainda não se materializou e que existe uma grande luta acerca da próxima definição estabilizada do respectivo activo.
Procurar antecipar as regras, quebrando a disciplina e tentar por nós mesmos alterar a posição do sistema de trading não se deve nunca fazer, é uma das receitas para não nunca se sair da cepa torta.
Creio que fui suficientemente claro para dar uma dica sobre o que fazer! Logo, no EURUSD, o melhor é aguardar, a paciência é uma das virtudes de um trading de qualidade!
Abraço,
Cem

cem, e já agora, como concebes as saídas? Apenas quando ambos os horizontes invertem? ou basta um inverter?

Registado: 29/11/2007 12:50

por Ulisses Pereira » 6/10/2008 13:17

De vez em quando, em situações de crise, isso acontece. Confesso que não te sei precisar, de cabeça, a última vez que tal sucedeu, mas já assisti a várias.

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

Próximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Investbem e 100 visitantes