Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Mínimo histórico da sonae!

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Mínimo histórico da sonae!

por EuroVerde » 8/10/2008 1:28

realista.stock Escreveu:Há algum tempo, alguém perguntou qual tinha sido o mínimo histórico da sonae, ao que o Ulisses respondeu limitando-se a colocar o gráfico, dando portanto a informação pedida, que o mesmo tinha sido atingido em 1993 e rondava os 8 cêntimos. Foi Insultado por alguns, pois consideram esse valor ridículos, etc.m, etc., sendo o valor isso mesmo, um valor verdadeiro. Com a tendência de queda da sonae, esse valor deve estar presente na mente de todos, pois os 43 cêntimos que agora parecem ser já um valor demasiado baixo, podem daqui a alguns dias tornare-mse um valor extremamento alto, ou não!

Em resumo, esse valor dos 8 cêntimos, que de todo creio possa ser novamente atingido, isso significaria o mercado acreditar que estava a entrar em rota de falência do grupo, o que é demasiado improvável acontecer, deve apenas servir para alertar, que os actuais 0,43 poderão ainda vir a ser 0,30 ou mesmo 0,25, ou até 0,20. Daí para baixo não creio que desça, nem me parece que lá chegue, pois aí eu comprava muitas :-)

Mas é espantoso como uma empresa tão grande, mesmo muito grande tenha oscilações tão estrondosas, pois dos tais 8 cents até oas 2Euros, são só 25 vezes mais, ou seja 2500%. Já viram se uma EDP oscilasse metade disto!

EDP, que o Ulisses já afirmou como não sendo defensiva, variou apenas entre máximo e mínimo de 1,3 até 4,8 , valores aproximados, ou seja de 1 para 4, bem diferente de 1 para 25!

Olá Realista

Pois aqui está uma questão interessante e que eu gostava de entender melhor.
há empresas que oscilam mais que outras, isso poderá ter a ver com o negócio subjacente, pela volatidade, pelo endividamento, pelas prespectivas de crescimento, etc.

Registado: 29/11/2007 11:19

Mínimo histórico da sonae!

por realista.stock » 8/10/2008 0:34

Há algum tempo, alguém perguntou qual tinha sido o mínimo histórico da sonae, ao que o Ulisses respondeu limitando-se a colocar o gráfico, dando portanto a informação pedida, que o mesmo tinha sido atingido em 1993 e rondava os 8 cêntimos. Foi Insultado por alguns, pois consideram esse valor ridículos, etc.m, etc., sendo o valor isso mesmo, um valor verdadeiro. Com a tendência de queda da sonae, esse valor deve estar presente na mente de todos, pois os 43 cêntimos que agora parecem ser já um valor demasiado baixo, podem daqui a alguns dias tornare-mse um valor extremamento alto, ou não!

Em resumo, esse valor dos 8 cêntimos, que de todo creio possa ser novamente atingido, isso significaria o mercado acreditar que estava a entrar em rota de falência do grupo, o que é demasiado improvável acontecer, deve apenas servir para alertar, que os actuais 0,43 poderão ainda vir a ser 0,30 ou mesmo 0,25, ou até 0,20. Daí para baixo não creio que desça, nem me parece que lá chegue, pois aí eu comprava muitas :-)

Mas é espantoso como uma empresa tão grande, mesmo muito grande tenha oscilações tão estrondosas, pois dos tais 8 cents até oas 2Euros, são só 25 vezes mais, ou seja 2500%. Já viram se uma EDP oscilasse metade disto!

EDP, que o Ulisses já afirmou como não sendo defensiva, variou apenas entre máximo e mínimo de 1,3 até 4,8 , valores aproximados, ou seja de 1 para 4, bem diferente de 1 para 25!

Registado: 20/7/2008 19:55

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Investbem e 102 visitantes