Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

S&P nos 999 antes do fim do ano!

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Boa noite Enslaved!

por Enslaved » 8/10/2008 1:00

Eagle Eye 2002 Escreveu:Parece-me que es tu que estas a tentar encontrar um bottom. :lol: Atençao, o optimo e inimigo do bom.

Nisso tens toda a razão. Ando eu aqui a pensar porque não fechei a minha posição curta :oops:. Mas amanhã faço-te companhia com longos, independentemente do que acontecer. Estou simplesmente deixar correr os lucros mas confesso que com novo mínimos feitos não me sinto muito à vontade com esta posição curta.

Abraços
Surf's up and down in the markets
http://elliottmarketwaves.blogspot.com/

Registado: 28/2/2007 18:24

por Onorio » 8/10/2008 0:58

A 3ª onda tende a ser a mais longa, um counter-trend tem entre 7 a 14 dias e a 2ª onda foram 7.

Assim poderiamos terminar a 4ª onda por volta de dia 17/20 e ainda tinhamos uns 10 para a 5ª onda q devera ser menor em tempo e extençao q a 3ª.

Mas sim, é apertadinho para esse cenario.

Abraço

Registado: 4/3/2008 23:31

Boa noite Enslaved!

por Eagle Eye 2002 » 8/10/2008 0:56

Parece-me que es tu que estas a tentar encontrar um bottom. :lol: Atençao, o optimo e inimigo do bom.

Eu fui investindo progressivamente ha medida que o VIX foi atingindo valores extremos, sabendo que um ressalto tem que aparecer nesta zona e que a probabilidade que me de mais valias e bastante elevada. Nao posso estar mais sereno, tenho o Warren Buffet comigo... It may be the end of the world as we know it, but I feel fine.

A minha experiencia pessoal e indirecta e que a posiçao mais perigosa num bear market e a de quem shorta. Vi muita gente "morrer na praia" a shortar entre 2000 e 2003. As razoes sao multiplas e o Marco Antonio e o expert, mas na situaçao actual ha uma evidente: os bear market rally sao extremamente violentos, em especial quanto mais esticado for o fundo.

Dito isto, os meus parabens pq a tua contagem ate ao momento esta a funcionar de forma perfeita :clap:

Um abraço,
Eagle Eye

Registado: 5/1/2008 22:22

por Enslaved » 8/10/2008 0:51

Onorio Escreveu:Enslaved :

Tas muito optimista com os 1212, nem estava a considerar tanto. Isso da mais q 68% de retrace desta 3ª onda nao da?

Eu acho q os juros so baixam la para o fim do mes, ate la ainda vamos aos 1200 e voltamos aos 950, onda IV e V, ai sim dps do corte talvez venha o mini-bull.

Abraço

Um duvido muito. Vê lá quanto tempo demorou desenvolvimento de cada onda. Faltam 3 meses para o final do ano. Isso seria tipo Speedy González :mrgreen:.

Eu só gosto de traçar cenários que vejo e onde estão os stops das contagens por isso só falo dos 1212. Agora qual a retracção que irá fazer já é um bocado complicado dizer quando a onda iv ainda nem começou.

Grande abraço urso :mrgreen:.

por Onorio » 8/10/2008 0:41

Enslaved :

Tas muito optimista com os 1212, nem estava a considerar tanto. Isso da mais q 68% de retrace desta 3ª onda nao da?

Eu acho q os juros so baixam la para o fim do mes, ate la ainda vamos aos 1200 e voltamos aos 950, onda IV e V, ai sim dps do corte talvez venha o mini-bull.

Abraço

por Enslaved » 8/10/2008 0:35

Onorio Escreveu:A FED e restantes vao guardar o corte de juros o maximo de tempo possivel visto ser uma das ultimas armas para "matar o urso".

Eagle Eye 2002 Escreveu:Enfim, divaguei, o rally vai acontecer. Talvez haja ainda mais um washout, provavelmente intraday. Mas em breve estaremos de novo pelo menos nos 1100/1150... e talvez, antes do final do ano, nos 1350.

Considerei altamente imprudente entradas longas há já algumas semanas e só nesta semana, apesar do VIX estar acima de 40 o SPX já caiu 15 %.

Encontrar fundos é penoso e desgastante e pessoalmente para mim o VIX perdeu qualquer validade nestes valores. Poderá servir abaixo de 40 mas acima desses podemos cometer alguns erros de cálculo.

Onório, já tentaram tanta coisa para matar o urso e ele está firme e hirto :lol: :lol:. As taxas de juro poderão ajudar ao desenvolvimento da onda iv mas termos um bull duvido.

Qualquer rally está desde já mortos nos 1212. Não faz mal sonhar com os 1350 mas duvido muito que sejam atingidos durante este ano.

por Onorio » 8/10/2008 0:12

Ja li por ai que amanha o SPX podera fazer minimos perto dos 964 onde tem suporte e sera ai que se podera dar o ressalto, caso o SPX venha abaixo dos 940 entao ai a coisa fica preta :roll:

A FED e restantes vao guardar o corte de juros o maximo de tempo possivel visto ser uma das ultimas armas para "matar o urso".

Abraço

Boa noite Auditor...

por Eagle Eye 2002 » 7/10/2008 23:20

Eu estou a prever um ressalto desde a zona dos 1100. :| O ressalto tem que acontecer nos proximos dias. Talvez haja ainda mais um washout, provavelmente intraday.

Se o rally nao acontecer durante esta semana entao estaremos num cenario do estilo "1929", entraremos numa fase de crise sistemica.

O sistema bancario mundial precisa de respirar para poder recriar a liquidez necessaria a uma actividade normal. Na ausencia de um rally este movimento de "deleveraging" vai continuar e os bancos estao na primeira linha, com os hedge funds.

A melhor imagem que me ocorre e o D-day na 2a guerra mundial nas praias da Normandia... ha medida que os soldados vao desembarcando sao literalmente massacrados... Os bancos estao a ser massacrados neste momento no mercado. Precisam de encontrar um refugio para poder recuperar forças e redefinir estrategias (aumentos de capital, gaantir a liquidez nos mercados de credito, ...).
Se os bancos nao cumprem uma das suas missoes principais (garantir liquidez as empresas) seguem-se as empresas industriais e de serviços. As mais frageis, pequenas ou grandes, vao falir por falta de liquidez.

Ora aqui esta o cenario alternativo... :(

Enfim, divaguei, o rally vai acontecer. Talvez haja ainda mais um washout, provavelmente intraday. Mas em breve estaremos de novo pelo menos nos 1100/1150... e talvez, antes do final do ano, nos 1350. Este sera provavelment o titulo do novo topico queterei que criar dado que este e "deja vu" :lol:

Good night & good luck,
Eagle Eye

por mlra » 7/10/2008 22:27

Boas!

A titulo de curiosidade gostaria de acrescentar que a nivel técnico a zona dos 1000 pts representa os 23.60% de retracement de Fibonacci. :wink:

Cumprimentos

Registado: 24/12/2007 12:02

Re: 996...

por Bala » 7/10/2008 22:13

Eagle Eye 2002 Escreveu:Pergunto-me se nao estaremos mesmo a fazer O FUNDO definitivo. Va la chamem-me maluco outra vez... :P
Mas nesta previsao por enquanto nao aposto o meu capital. E so uma ideia.

:twisted: ,
Eagle Eye

Boas!

Com tantas quedas a nível semanal, não me admirava nada um ressalto brutal agora, julgo que pode actuar como uma mola. a possibilidade de os bancos centrais a baixarem a taxa de juro todos ao mesmo tempo, apresentação de resultados do 3.º trimestre acima de expectativas, eleições, os próprios 1000 podem se transformar num suporte, muita coisa pode servir de rastilho para um mini-bull. :-k

Foi a pensar nisso que eu decidi fechar o meu "short".
Hmmm... pensando bem, fui um dos "herois" de hoje, que tentaram manter o índice acima de 1000 :lol: :lol: :lol:

Abraço e bons trades...
O Bala...
StockMarket it's like a box of chocolates...You just never know what you gonna get.
http://alxander-gl.mybrute.com
Clã do Caldeirão: http://mybrute.com/team/27048

Registado: 27/2/2007 13:49

por Ynfinitus » 7/10/2008 22:10

MarcoAntonio Escreveu:Estimados, antes de estarem a responder solicitos às questões, leiam o meu post.
:wink:

Sr. Marco António, enviei-lhe uma mensagem. Ficarei grata se me responder e não voltarei a colocar mais postes se assim o entender.
A lei da bolsa é diferente da lei dos homens. Ali impera a (i)racionalidade, aqui a (in)conveniência

Registado: 7/10/2008 1:26

por Auditor » 7/10/2008 22:06

Parabéns Eagle.
Quanto ao fundo definitivo nunca se sabe. No entanto achas que pode pelo menos ser um fundo temporário? achas que nestes valores podemos ter pelo menos um ressalto?
Digo isto pq estava a ver no bloomberg a falarem sobre esta questão, no qual alguns acreditam nisso.

Obg

Registado: 28/6/2007 13:25

996...

por Eagle Eye 2002 » 7/10/2008 22:02

Chegamos... e para parafrasear o Todd Harrison:
After all, to get here didn’t we need to go through this? Now it's time to get through this!

Comecei o topico exactamente a um mes... 7 de Setembro. Na segunda-feira seguinte o S&P foi aos 1274. Hoje estamos nos 996.

Now it's time to get through this!
Reparem na parabolica que o s&p esta a fazer nesta fase final... a saida da curva vai ser monstruosa, e preciso guardar combustivel para a recta que se segue. :wink:

Esta parte final da curva fiz de olhos fechados, como o Nigel Mansell!

Pergunto-me se nao estaremos mesmo a fazer O FUNDO definitivo. Va la chamem-me maluco outra vez... :P
Mas nesta previsao por enquanto nao aposto o meu capital. E so uma ideia.

:twisted: ,
Eagle Eye
Anexos
Capturer.PNG
Capturer.PNG (20.35 KiB) Visualizado 1845 vezes

por MarcoAntonio » 7/10/2008 21:54

Estimados, antes de estarem a responder solicitos às questões, leiam o meu post.
:wink:
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

Registado: 4/11/2002 22:16

por salvadorveiga » 7/10/2008 21:53

Ynfinitus Escreveu:
salvadorveiga Escreveu:no entanto estou bem positivo em parte devido a estar urto na Sonae quando toda a gente achava que n podia descer mais que 1,13 ... Entrei por essa altura e ainda mantenho a posiçao...
bons negocios

Sempre pensei que o curto (short-selling) tinha de ser no próprio dia. A lógica de a SON abrir a 0,45, eu dizer a alguém que a vou vender a 0,40 e alguém aceitar essa compra-venda. Se conseguir que a SON baixe mais do que 0,40, compro e no final do dia vendo a 0,40 porque já houve alguém aceitou essa compra.

Por isso pergunto se existe short-selling para mais do que um dia?

Obrigado pela V. paciência

Em acçoes sim penso que e' intraday... Nos quando falamos curto geralmente falamos em CFD's...

Que sao produtos financeiros indexadoss as acçoes...que para alem de permitir estar curto permite alavancagem se assim desejares...

Registado: 12/3/2008 22:06

por Bala » 7/10/2008 21:51

Ynfinitus Escreveu:Como sou novata gostava de saber se é possível fazer dinheiro com as quebras de mercado (em instrumentos facilmente compreensíveis).

Boas!

Tens CFDs(Contratos pela Diferença), acessíveis a partir de Gobulling-Pro, Best Trading-pro e essas cenas "pro".
De facto o que alguns de nos aquí comemoram são as vendas de índice a descoberto e a consecutiva recompra do mesmo mais abaixo, encaixando a respectiva "diferença"->daí o nome Contract For Diference :wink:

Também existem futuros, warrants etc, mas para que complicar :?

Abraço e bons trades...
O Bala
StockMarket it's like a box of chocolates...You just never know what you gonna get.
http://alxander-gl.mybrute.com
Clã do Caldeirão: http://mybrute.com/team/27048

Registado: 27/2/2007 13:49

por MarcoAntonio » 7/10/2008 21:48

Ynfinitus Escreveu:Sou cliente do BIG. Vou se encontro alguma coisa sobre o shortar.

Mas ouvi dizer que isso agora é proibido nas acções de bancos.

Nunca percebi é como comprar curtos de determinada acção. Existe algum instrumento próprio para isso?

Ynfinitus, por aqui não apreciamos as duplas-personalidades, especialmente quando dizem/escrevem coisas diametralmente opostas entre si.

Escolhe um dos teus dois nicks e usa só esse.

Se insistires nesta prática de dois nicks com dois discursos diferentes, teremos de te banir.
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

Registado: 4/11/2002 22:16

por Ynfinitus » 7/10/2008 21:46

salvadorveiga Escreveu:no entanto estou bem positivo em parte devido a estar urto na Sonae quando toda a gente achava que n podia descer mais que 1,13 ... Entrei por essa altura e ainda mantenho a posiçao...
bons negocios

Sempre pensei que o curto (short-selling) tinha de ser no próprio dia. A lógica de a SON abrir a 0,45, eu dizer a alguém que a vou vender a 0,40 e alguém aceitar essa compra-venda. Se conseguir que a SON baixe mais do que 0,40, compro e no final do dia vendo a 0,40 porque já houve alguém aceitou essa compra.

Por isso pergunto se existe short-selling para mais do que um dia?

Obrigado pela V. paciência
A lei da bolsa é diferente da lei dos homens. Ali impera a (i)racionalidade, aqui a (in)conveniência

por salvadorveiga » 7/10/2008 21:41

Ynfinitus Escreveu:
salvadorveiga Escreveu:
Ynfinitus Escreveu:
phneutral Escreveu:Tragam o champanhe!!!

Nunca pensaste que o final do ano fosse tão cedo hummm?

Abraços !!
PH

Mas a bolsa estar a descer não é mau sinal?

Porque é que estão todos tão contentes?

Eu estou contente porque sou como o Buffett, rejubilo com tempos como estes...

Estou na optica de comprador logo quero os preços baixos...

Buy low Sell High...

Quanto mais a bolsa cai mais depreciativo ficam as empresas relativamente ao seu valor intrinseco...e e' isso mesmo que eu busco. As que tém uma disparidade maior entre o valor intrinseco da empresa do preço do mercado...

O meu post não era crítico. Apenas queria saber se alguém está a fazer dinheiro com o facto do SP cair e como o faz.

eu também estou muito líquido a aguardar a SON nos 0,30 ou o BCP nos 0,90.

Como sou novata gostava de saber se é possível fazer dinheiro com as quebras de mercado (em instrumentos facilmente compreensíveis).

Bem eu até ontem com um portfolio bastante conservador estava a ganhar 1% enquanto o mercado perdia 30%...

Mas hoje devo ter ido pa terreno negativo...cheirame que sim.

Eu nao sou trader, alias sinto me mt melhor a criar uma carteira com um largo horizonte temporal que fazer trades curtos. e' onde tenho quase todas as poupanças...Depois tenho uma pequena carteira irrisoria para "brincar" com trades... umas centenas de euros apenas...

Ja tive mais trades perdedores que ganhadores, no entanto estou bem positivo em parte devido a estar urto na Sonae quando toda a gente achava que n podia descer mais que 1,13 ... Entrei por essa altura e ainda mantenho a posiçao... E' essa posiçao que me tem salvado dos meus erros e azares nos outros trades...

Mas concluindo, prefiro cingir.me aos fundamentais e ir construindo um portfolio ao longo do tempo, dispersa lo por varias empresas assim como dispersar os preços a que compro cada empresa...

Nunca compro uma empresa logo toda, imaginando que quero deter 5% do portfolio, começo por alocar 1% e fazendo incrementos ao longo do tempo...

O que me lembra que tenho actualizar a minha Thread, mas estes dias a estudar e dps ficar colado ao ecra a olhar pos graficos o tempo perde-se lol :D

bons negocios

por Ynfinitus » 7/10/2008 21:41

phneutral Escreveu:
Ynfinitus Escreveu:
salvadorveiga Escreveu:
Ynfinitus Escreveu:

Abraços !!
PH

Buy low Sell High...

Quanto mais a bolsa cai mais depreciativo ficam as empresas relativamente ao seu valor intrinseco...e e' isso mesmo que eu busco. As que tém uma disparidade maior entre o valor intrinseco da empresa do preço do mercado...

O meu post não era crítico. Apenas queria saber se alguém está a fazer dinheiro com o facto do SP cair e como o faz.

Como sou novata gostava de saber se é possível fazer dinheiro com as quebras de mercado (em instrumentos facilmente compreensíveis).

Claro que sim homem !!!!!! A malta aqui não fica alegre do nada !!!

Há muito tempo que os mercados não são apenas para quem "aposta" nas subidas !!

Tens de *shortar* as acçóes/ índices. (Faz download da plataforma GoBullingPro ou qq coisa semelhante.)

Há aí montes de informação, estás no local certo !!!

Abraços
PH

Sou cliente do BIG. Vou se encontro alguma coisa sobre o shortar.

Mas ouvi dizer que isso agora é proibido nas acções de bancos.

Nunca percebi é como comprar curtos de determinada acção. Existe algum instrumento próprio para isso?

por phneutral » 7/10/2008 21:35

Ynfinitus Escreveu:
salvadorveiga Escreveu:
Ynfinitus Escreveu:

Abraços !!
PH

Buy low Sell High...

Claro que sim homem !!!!!! A malta aqui não fica alegre do nada !!!

Há muito tempo que os mercados não são apenas para quem "aposta" nas subidas !!

Tens de *shortar* as acçóes/ índices. (Faz download da plataforma GoBullingPro ou qq coisa semelhante.)

Há aí montes de informação, estás no local certo !!!

Abraços
PH
"Experiência é o nome que nós damos aos nossos próprios erros."

Registado: 11/12/2004 4:46

por phneutral » 7/10/2008 21:32

salvadorveiga Escreveu:
Ynfinitus Escreveu:

Abraços !!
PH

Buy low Sell High...

No meu caso a alegria é mesmo só por estar curto no mercado...

e porque quando o Eagle eye falou nos 999 a malta ficou :shock: ... e acho lindo terem-se concretizado.

E sim, que ninguém leve a mal por favor.

Abraços
PH
"Experiência é o nome que nós damos aos nossos próprios erros."

Registado: 11/12/2004 4:46

por Ynfinitus » 7/10/2008 21:29

salvadorveiga Escreveu:
Ynfinitus Escreveu:

Abraços !!
PH

Buy low Sell High...

por salvadorveiga » 7/10/2008 21:26

Ynfinitus Escreveu:

Abraços !!
PH

Buy low Sell High...

por ClyssaN » 7/10/2008 21:25

Ynfinitus Escreveu:

Abraços !!
PH

Epa, não me levem a mal, mas este post foi o melhor do dia, para mim o mais sincero de todos :)

Ynfinitus não me leves a mal, mas como isto anda, as vezes a malta ainda consegue ficar bem disposta :)

Registado: 19/4/2007 12:54

Próximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], icemetal e 142 visitantes