Bolsas dos EUA perdem mais de 3% após discurso de Bernanke
9 mensagens
|Página 1 de 1
Resina Escreveu:R. Martins Escreveu:O afundanço nada tem a ver com as declarações do Ben Bernanke. O afundanço tem a ver com a tendência...
Rmartins
Sim, estava apenas a comentar o fecho...
Caro Resina
Eu percebo...
Não estou armado em experto.
Mas por muito que eu pense, tudo serve neste momento para cair.
Mais é dominado pelas instituições bancárias...
Os pequenos, médios investidores, não tem organização para orquestrar quedas desta natureza.
Mais:é a tendência imposta por quem manda que define tudo este ritual até ao INFERNO.
Rmartins
Quem não conhece o «CALDEIRÃO» não conhece este mundo
- Registado: 5/11/2002 9:23
R. Martins Escreveu:O afundanço nada tem a ver com as declarações do Ben Bernanke. O afundanço tem a ver com a tendência...
Rmartins
Sim, estava apenas a comentar o fecho...
Se não podes vencê-los, o melhor mesmo é juntares-te a eles!
Porquê ir contra o mercado? Perdemos sempre!
És fraco, junta-te aos fortes!
Porquê ir contra o mercado? Perdemos sempre!
És fraco, junta-te aos fortes!
R. Martins Escreveu:O afundanço nada tem a ver com as declarações do Ben Bernanke. O afundanço tem a ver com a tendência...
Rmartins
Nem mais em bear market é assim é sempre para baixo amanhã lá vai o PSI-20 atrás e volta tudo a cair vai tudo de férias para Sul.
BN
- Registado: 31/8/2007 20:30
Bernanke sugere que a Fed vai descer os juros
07/10/2008
O presidente da Reserva Federal (Fed) sugeriu esta tarde que a autoridade monetária deverá descer os juros na próxima reunião, que vai decorrer no dia 29 de Outubro. O responsável afirmou que Fed precisa agora, devido aos desenvolvimentos económicos, de perceber se a actual política monetária “permanece apropriada”.
“Á luz dos desenvolvimentos, a Fed vai precisar de considerar se a actual política permanece apropriada”, afirmou Bernanke num discurso proferido em Washington, citado pela Bloomberg.
As apostas do mercado em relação a descidas de juros nos EUA estão a aumentar, com o mercado a dar uma probabilidade de 82% para um corte de 50 pontos na próxima reunião.
Actualmente a taxa de juro praticada pelos EUA encontra-se nos 2%, e na última reunião a Fed optou por manter o preço do dinheiro inalterado devido aos riscos de inflação.
Hoje, Ben Bernanke sublinhou que “as perspectivas para a inflação melhoraram, apesar de permanecerem incertas”.
Já em relação ao crescimento, o risco aumentou. “A combinação entre os dados conhecidos até à data e os recentes desenvolvimentos financeiros sugerem que as perspectivas para o crescimento económico pioraram” e apontam para “um aumento dos riscos para o crescimento”, acrescentou o responsável.
.....
Lá se vai os 10000 pontos do Nikkei e a promessa de uma manhã muito quente na Europa.
Editado pela última vez por AC Investor Blog em 7/10/2008 20:33, num total de 1 vez.
AC Investor Blog
www.ac-investor.blogspot.com -
Análises Técnicas de activos cotados em Wall Street. Os artigos do AC Investor podem também ser encontrados diariamente nos portais financeiros, Daily Markets, Benzinga, Minyanville, Solar Feeds e Wall Street Pit, sendo editor e contribuidor. Segue-me também no Twitter : http://twitter.com/#!/ACInvestorBlog e subscreve a minha newsletter.
www.ac-investor.blogspot.com -
Análises Técnicas de activos cotados em Wall Street. Os artigos do AC Investor podem também ser encontrados diariamente nos portais financeiros, Daily Markets, Benzinga, Minyanville, Solar Feeds e Wall Street Pit, sendo editor e contribuidor. Segue-me também no Twitter : http://twitter.com/#!/ACInvestorBlog e subscreve a minha newsletter.
Bolsas dos EUA perdem mais de 3% após discurso de Bernanke
Os principais índices norte-americanos acentuaram as perdas registadas ao longo da sessão, depois do presidente da Reserva Federal (Fed), Ben Bernanke, ter dito que os riscos para o crescimento económico aumentaram e do FMI estimar que os EUA deverão estagnar em 2009. Nem a perspectiva de descida de juros evitou a queda.
O Dow Jones descia 3,15% para os 9.641,53 pontos, o S&P500 caía 3,40% para os 1.020,98 pontos e o Nasdaq recuava 3,56% para os 1.796,70 pontos.
Ben Bernanke discursou esta tarde, em Washington, e afirmou que as estimativas para os crescimento económicos dos EUA se deterioraram. “A combinação entre os dados conhecidos até à data e os recentes desenvolvimentos financeiros sugerem que a perspectiva para o crescimento económico pioraram” e apontam para “um aumento dos riscos para o crescimento”, acrescentou o responsável.
Já o Fundo Monetário Internacional (FMI) prevê que os Estados Unidos cresçam 0,1% no próximo ano, depois de um crescimento de 1,6% em 2008.
Estas declarações apontam para que a crise de crédito acentue o seu impacto negativo na economia e esta perspectiva está a penalizar fortemente a negociação das bolsa.
E nem a sinalização de corte de juros por parte da Fed está a atenuar as quedas. Bernanke afirmou hoje que “à luz dos desenvolvimentos, a Fed vai precisar de considerar se a actual política permanece apropriada”.
As quedas nas bolsas norte-americanas estão a ser generalizadas, com várias acções a perderem mais de 5%, como o caso da Dell e da eBay, que recuam para os 14,05 dólares e 16,73 dólares, respectivamente.
O Citigroup também recuava 5,86% para os 16,39 dólares e o JPMorgan cedia 4,11% para os 42,19 dólares.
9 mensagens
|Página 1 de 1
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot] e 119 visitantes