Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

LJ Carregosa recomenda manter acções até Janeiro de 2009

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por salvadorveiga » 7/10/2008 14:42

Se for a acreditar pela LJ até agora ja tinha perdido muita paca...

Recomendaçoes deles passam me ao lado....
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4483
Registado: 12/3/2008 22:06

LJ Carregosa recomenda manter acções até Janeiro de 2009

por Açor3 » 7/10/2008 14:38

LJ Carregosa recomenda manter acções até Janeiro de 2009


07/10/2008


Após o desempenho negativo das bolsas mundiais em Setembro, a LJ Carregosa recomenda aos investidores manterem a sua carteira de acções pelo menos até Janeiro de 2009, justificando com a expectativa de um aumento de liquidez com o reforço de planos poupança-reforma.

“Os investidores do mercado doméstico tenderão a manter estratégias defensivas com elevada disponibilidade/liquidez nas carteiras e investimentos (...), valorizando as grandes capitalizações e baixo ‘Price Earnings’ em sectores como ‘utilities’, energia e comunicações”, afirma João Queiroz, da LJ Carregosa.

Numa nota de investimento divulgada hoje, o analista da corretora sublinha que a elevada aversão ao risco registada actualmente leva a que o mercado nacional se encontre com muito baixa liquidez. Para o mês de Outubro, a correctora estima que a volatilidade se mantenha elevada.

Sobre a queda de 9,86% registada ontem pelo PSI-20, a maior de sempre, o responsável acredita que “podemos ter batido no fundo, com grande probabilidade de se ter registado o mínimo do ano”, acreditando “que agora o mercado deve lateralizar, estagnar”.

João Queiroz avança que o plano de resgate do sector financeiro norte-americano, no valor de 700 mil milhões de dólares, aprovado na semana passada, apesar de ajudar a estabilizar as instituições financeiras e a recompor a confiança do mercado, não se trata de uma medida “suficientemente estruturante”.

Este plano poderá ajudar a descer as taxas de juro, quer nos Estados Unidos, quer na Zona Euro e Reino Unido, “de forma a compensar a subida do prémio de risco e queda da despesa realizada pelas famílias e o investimento do sector empresarial”.
Na bolsa só se perde dinheiro.Na realidade só certos Iluminados com acesso a informação privilegiada aproveitam-se dos pequenos investidores para lhes sugarem o dinheiro.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3639
Registado: 13/6/2004 20:52
Localização: Lisboa


Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Investbem e 102 visitantes