Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

A atribuição dos ajudas governamentais nos bailouts

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Pata-Hari » 6/10/2008 21:18

Olha que caraças, o negócio era tão bom para o citi, agora os cromos do wells fargo têm a mania que o querem estragar? vamos lutar pela nossa costela no bicho. Parece uma luta de abutres pelo cadáver de uma corsa.


Citigroup quer indemnização de 43,6 mil milhões de euros por quebra de acordo


06/10/2008


O Citigroup processou o Wachovia Corporation, o Wells Fargo e os responsáveis por ambos os bancos por ter sido quebrado o acordo alcançado pelo Citi e o Wachovia. O pedido de indemnização ascende a 60 mil milhões de dólares (43,6 mil milhões de euros).

Na segunda-feira passada, o Citigroup e o Wachovia anunciaram que chegaram a um acordo de fusão, contudo na sexta-feira o alvo de aquisição revelou que chegou a um acordo com o Wells Fargo.

O Wells Fargo decidiu avançar com uma outra proposta de fusão, mais aliciante e que acabou por ser aceite pelos responsáveis do Wachovia. A troca de acções avalia cada título do banco em cerca de 7 dólares. A do Citigroup não superava 1 dólar.

Já na sexta-feira, “o Citigroup exigiu que o Wachovia e o Wells Fargo terminassem [o acordo] e que não procedessem a nenhuma proposta de transacção”, de acordo com um comunicado emitido naquele dia. O Citigroup ameaçou mesmo processar os dois bancos caso o acordo não fosse quebrado.

Hoje, o Citigroup emitiu um comunicado onde revela que já processou os dois bancos e que pede uma indemnização total de 60 mil milhões de dólares.

O Citigroup apresentou uma queixa ao Supremo Tribunal durante o fim-de-semana, onde revela que pede “mais de 20 mil milhões de dólares por compensação de danos e mais de 40 mil milhões de dólares de danos punitivos à Wells Fargo” por este ter interferido no contrato do Citigroup com o Wachovia.

Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 20972
Registado: 25/10/2002 17:02
Localização: Lisboa

Eheheh...

por Eagle Eye 2002 » 5/10/2008 18:34

Afinal o Wachovia vale 7 vezes mais!

La esta a actividade de M&A a reaparecer...

Este tipo de operaçao e um sinal claro de que estamos a criar um fundo.

As maiores surpresas negativas poderao vir agora da Europa e da Asia...
Dito isto, a que eu temia mais (UBS) aparentemente esta a revelar-se sob controlo.

Eagle Eye
 
Mensagens: 458
Registado: 5/1/2008 22:22

por Zenith » 5/10/2008 18:31

Começam as guerras do saque dos cadáveres
 
Mensagens: 201
Registado: 29/11/2007 14:36
Localização: Aveiro

por LTCM » 5/10/2008 18:16

WASHINGTON (AFP) — O banco americano Citigroup anunciou em um comunicado ter obtido uma ordem judicial que congela a fusão dos concorrentes Wachovia e Wells Fargo.

"O Citigroup obteve um mandato de emergência estendendo a exclusividade do acordo entre o Citi e o Wachovia Corp. até nova ordem judicial", destaca o comunicado divulgado no sábado à noite.

Na sexta-feira, o Wells Fargo anunciou um acordo para assumir todas as atividades do Wachovia, enquanto este último, sob pressão das autoridades, que temiam uma possível falência, aceitara quatro dias antes ceder as atividades bancárias ao Citigroup.

A decisão do juiz Charles Ramos, da Suprema Corte do estado de Nova York, convoca o Citigroup e o Wachovia para uma audiência na próxima sexta-feira, 10 de outubro.

O Citigroup alegou que o acordo de exclusividade assinado pelo Wachovia proibia que este conduzisse negociações ou entrasse em um processo de fusão com um terceiro, e acredita ter sido atendido pelo juiz sobre este ponto.

Quando se anunciou a transação entre Wachovia e Wells Fargo, o Citi "estava concluindo os acordos necessários para completar a aquisição do Wachovia, que está respaldada pela FDIC (o organismo federal que garante os depósitos bancários)", acrescenta o comunicado.

O Citigroup informou estar disposto a prosseguir com as negociações com o Wachovia sobre a transação já aceita pelas duas partes.
Remember the Golden Rule: Those who have the gold make the rules.
***
"A soberania e o respeito de Portugal impõem que neste lugar se erga um Forte, e isso é obra e serviço dos homens de El-Rei nosso senhor e, como tal, por mais duro, por mais difícil e por mais trabalhoso que isso dê, (...) é serviço de Portugal. E tem que se cumprir."
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3030
Registado: 28/2/2007 14:18

A atribuição dos ajudas governamentais nos bailouts

por Pata-Hari » 5/10/2008 18:12

Aqui fica um dos exemplos concretos da atribuição das ajudas governamentais:

Este fim de semana o wells fargo ofereceu pelo wachovia 15.1b dolares quando o citi tinha oferecido 2.2 dos quais uma bela parte tinha sido angariada com ajuda governamental...
Anexos
lastscan.jpg
lastscan.jpg (36.06 KiB) Visualizado 555 vezes
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 20972
Registado: 25/10/2002 17:02
Localização: Lisboa


Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Investbem e 100 visitantes