A outra face do Pânico
13 mensagens
|Página 1 de 1
pt master, tens toda a razão mas a continuar assim, as empresas têm negócios/dividas interessantes...quando digo interessantes refiro-me a algumas que n têm uns emprestimos, demasiado grandes...essas seram as menos expostas...asssim se ganha, mas n sei quais são...a unica ideia é a que me fornecem as próprias...
NA VIDA APRENDER É O MAIS IMPORTANTE.
OS MERCADOS SÃO COMO A VIDA TEMOS CONSTANTEMENTE DE APRENDER. E NUNCA CHEGA....TAMBEM TEMOS QUE PROCURAR UMA COISA QUE NÃO NOS PRETENCE - SORTE.
PPP
OS MERCADOS SÃO COMO A VIDA TEMOS CONSTANTEMENTE DE APRENDER. E NUNCA CHEGA....TAMBEM TEMOS QUE PROCURAR UMA COISA QUE NÃO NOS PRETENCE - SORTE.
PPP
Paulo Pedro Escreveu:Várias empresas com PER abaixo de 10, eu como investidor de longo prazo,devia estar feliz mas usei todo o capital para fazer um armazem novo para a minha empresa e agora...estou sem capital...pelo menos não pago juros...mas tb n posso comprar...e estou a perder 37000€...desculpem é só um desabafo, até pq os meus clientes devem estar pior que eu...não pagam...esta crise está a ser interessante...na economia geral está a provocar uma paralização que pode ser fatal para muitas empresas...n será o caso da minha, mas tb vou sofrer bastante. Desculpem o desabafo...mas serve para verem como vive neste momento uma muito sólida empresa...e um investidor que n pode comprar nada por falta de liquidez
Lembra-te que quando analisas o PER, analisas com base em dados históricos (neste caso o último disponível).
O que importa, e no caso do indicador que realçaste, é o PER expectável em 2009!!!
Provavelmente não será abaixo de 10....
1 ab e bn
O que é um cínico? É aquele que sabe o preço de tudo, mas que não sabe o valor de nada.
R.Martins, esse é o país real, tens vontade, és empreendedor,mas...sempre o mas...algo te condiciona...assim não vamos a bom porto...andamos muito mais depressa que as entidades...mas na maioria necessitamos de credito....e esse esta fechado...eu n necessito por agora...mas quero fazer coisas novas e posso necessitar, e quem me dá apoio????...os meus funcionarios querem o seu dinheiro, e merecem....felizmente pago MUITO bem porque quero boa gente, mas todos queremos avançar...e agora a marota da liquidez n ajuda...nem o dinheiro das acções...o que vale é eu ser optimista...depois da tempestede virá o nosso dinheiro...tem calma vais ter o q queres, vai ser provavelmente é um pouco mais tarde...um grande abraço.
ppp
ppp
PPP
PPP

A CULPA É DO SOCRAS !!!
( Um gajo ser PM deve ser mesmo F***ed up ; leva-se com as culpas de tudo ! desde a Crise Financeira internacional aos gatos que miam à noite e não deixam ninguem dormir...)
ocart
Era salutar para os Mercados, que nesta altura em que todos atiram pedras, a presença de Alguém que analisasse quem são os compradores da desgraça......e descobrir os porquês pois talvez assim a calma se sobreponha à histeria colectiva.
A verdade , embora custe muito a quem está dentro e longo por estes dias , é que isto...faz parte.
De 2003 a 2007 haviam aí acções que duplicaram, triplicaram, quadriplicaram , ...aram , o seu valor .
A diferença é que , nos tempos dos Target-Cenoura em que as acções subiam 10% , depois vinham uma casa dizer que elas valiam mais 20% e aquilo em 3 ou 4 dias ...subia 20% !! , até novo TC . E aí...ninguem se queixava , nem respingava pelos perfeitos disparates que eram as subidas e as justificações que as "casas de investimento" davam..! ( eu pelo menos , não me queixava , hehehe...)
O que é certo é que , quando subia ao disparate, sem razão...as pessoas aceitavam ! Pudera!...estavam a ganhar ..!
Agora temos é de ter jogo de cintura pra ver que , estas descidas em perfeito disparate ( quando alguns papéis valem claramente mais do que aquilo a que estão a cotar agora..) , tambem fazem parte "do jogo" e temos de aceitar isto como um facto e saber jogar com isso : ou apostamos em instrumentos financeiros que nos permitam lucrar com as quedas ou ficamos fora !
E ficar fora , pode significar Meses ou Anos ! E quem só sabe ganhar dinheiro com as subidas, deve ficar de fora, enquanto a Tendencia não inverter...
Porque se a tendência é de queda ...porque insistem as pessoas em querer justificar essa queda !?
Isto é mesmo KISS! ( Keep It Simple, Stupid ! ...pra quem não sabe...): se sobe ,compra-se ; se desce...vái-se comprar pra quê!?!?
Um abraço ,
The Mechanic
" Os que hesitam , são atropelados pela retaguarda" - Stendhal
"É óptimo não se exercer qualquer profissão, pois um homem livre não deve viver para servir outro "
- Aristoteles
http://theflyingmechanic.blogspot.com/
"É óptimo não se exercer qualquer profissão, pois um homem livre não deve viver para servir outro "
- Aristoteles
http://theflyingmechanic.blogspot.com/
Paulo Pedro Escreveu:Várias empresas com PER abaixo de 10, eu como investidor de longo prazo,devia estar feliz mas usei todo o capital para fazer um armazem novo para a minha empresa e agora...estou sem capital...pelo menos não pago juros...mas tb n posso comprar...e estou a perder 37000€...desculpem é só um desabafo, até pq os meus clientes devem estar pior que eu...não pagam...esta crise está a ser interessante...na economia geral está a provocar uma paralização que pode ser fatal para muitas empresas...n será o caso da minha, mas tb vou sofrer bastante. Desculpem o desabafo...mas serve para verem como vive neste momento uma muito sólida empresa...e um investidor que n pode comprar nada por falta de liquidez
Isso é um facto...comem todos por tabela.
Eu tenho o exclusivo de vendas de 40 moradias em Boliqueime que vou ter de esperar não sei quanto tempo para facturar.
Levei anos a negociar as Permutas dos terrenos, com vista mar, cujos proprietários, gente velhota que não querem vender e a Permuta é a única forma de os levar a construir.Como tinha alguma disponibilidade financeira, optei por assinar contractos com valor acabado em vez do valor inicial dos terrenos sem imóveis.
Os construtores pedem aos arquitectos para cometerem erros nos projectos para que as Câmaras não aprovem os projectos e assim com o vai e vem o tempo passa e não se constrói, pois a maioria dos construtores estão borrados nas calças com medo de não vender...
Enfim toca a todos...
Rmartins
Quem não conhece o «CALDEIRÃO» não conhece este mundo
- Registado: 5/11/2002 9:23
Sobre os "shorts", sempre disse que panasorbes não curam pneumonias.
Aqui explicamos muitas vezes que não era por causa dos "shorts" que o mercado caia. Era apenas mais uma "desculpa" no meio de muitas para justificar as quedas.
A perseguição aos shorts não estão a ter efeitos benéficos e das maiores quedas deste Bear Market deram-se já depois de todas as limitações e perseguições ao Short-Selling...
O mercado vai para onde tem de ir com ou sem Short-Selling!
Aqui explicamos muitas vezes que não era por causa dos "shorts" que o mercado caia. Era apenas mais uma "desculpa" no meio de muitas para justificar as quedas.
A perseguição aos shorts não estão a ter efeitos benéficos e das maiores quedas deste Bear Market deram-se já depois de todas as limitações e perseguições ao Short-Selling...
O mercado vai para onde tem de ir com ou sem Short-Selling!
FLOP - Fundamental Laws Of Profit
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Várias empresas com PER abaixo de 10, eu como investidor de longo prazo,devia estar feliz mas usei todo o capital para fazer um armazem novo para a minha empresa e agora...estou sem capital...pelo menos não pago juros...mas tb n posso comprar...e estou a perder 37000€...desculpem é só um desabafo, até pq os meus clientes devem estar pior que eu...não pagam...esta crise está a ser interessante...na economia geral está a provocar uma paralização que pode ser fatal para muitas empresas...n será o caso da minha, mas tb vou sofrer bastante. Desculpem o desabafo...mas serve para verem como vive neste momento uma muito sólida empresa...e um investidor que n pode comprar nada por falta de liquidez
PPP
PPP
CTR2004 Escreveu:Os Short's foram Eliminados de TODO ?
Apenas sobre as financeiras, que são quem está a perder mais hoje.
Além disso é criado um medo extra aos shorts pois não sabem se durante a noite (como é costume) algum governo decide extender a lista de shorts e leva-los à falência na abertura de mercado seguinte.
Be Galt. Wear the message!
The market does not beat them. They beat themselves, because though they have brains they cannot sit tight. - Jesse Livermore
The market does not beat them. They beat themselves, because though they have brains they cannot sit tight. - Jesse Livermore
Re: A OUTRA FACE DO PÂNICO
Branc0 Escreveu:ocart Escreveu:Era salutar para os Mercados, que nesta altura em que todos atiram pedras, a presença de Alguém que analisasse quem são os compradores da desgraça......e descobrir os porquês pois talvez assim a calma se sobreponha à histeria colectiva.
Eu gostava era que as pessoas se lembrassem que isto está a acontecer depois de terem proibido os shorts... agora admiram-se que não há ninguém para comprar
Essa é uma grande verdade...
Os tecnocratas que tudo sabem, como o Sócrates e companhia universal,deveriam explicar ao cidadão comum porque afinal depois das suas «inteligentes» medidas de protecção do «sistema financeiro» as bolsas continuam versus INFERNO!!!
Rmartins
Quem não conhece o «CALDEIRÃO» não conhece este mundo
- Registado: 5/11/2002 9:23
Ocart, há sempre compradores, seja em que situação for (só não há compradores qnd a Bolsa está fechada ou suspensa).
É impossível vender sem alguém comprar, portanto, se ninguém comprasse não havia movimento sequer.
Seja em Bear Market normal, seja até em Crash total há sempre gente a comprar...
Motivos?
Bem, há sempre que acha que a determinado preço está barato de mais ou que o mercado vai inverter já a seguir (típica actividade de caça-fundos). Também haverá ainda quem acha que está abaixo do fair value e que compensará a longo-prazo. Mas não se pode tirar daí nenhuma conclusão pois já havia quem pensasse assim antes e (se continuar a descer) continuará a haver quem penso o mesmíssimo mais abaixo...
Não se pode tirar daí nenhuma ilacção nem vale a pena "agarrarmo-nos" ao princípio de "ai isto não pode estar assim tão mau porque há muita gente a comprar".
É um argumento que se vai buscar por vezes mas que não tem sentido nenhum porque há sempre "muita gente a comprar" quando está "muita gente a vender" e isso diz absolutamente nada sobre o que vai acontecer a seguir!
O meu "conselho": preocupem-se com o vosso capital e a vossa carteira. O que os outros fazem com o seu capital e a sua carteira é com eles...
É impossível vender sem alguém comprar, portanto, se ninguém comprasse não havia movimento sequer.
Seja em Bear Market normal, seja até em Crash total há sempre gente a comprar...
Motivos?
Bem, há sempre que acha que a determinado preço está barato de mais ou que o mercado vai inverter já a seguir (típica actividade de caça-fundos). Também haverá ainda quem acha que está abaixo do fair value e que compensará a longo-prazo. Mas não se pode tirar daí nenhuma conclusão pois já havia quem pensasse assim antes e (se continuar a descer) continuará a haver quem penso o mesmíssimo mais abaixo...
Não se pode tirar daí nenhuma ilacção nem vale a pena "agarrarmo-nos" ao princípio de "ai isto não pode estar assim tão mau porque há muita gente a comprar".
É um argumento que se vai buscar por vezes mas que não tem sentido nenhum porque há sempre "muita gente a comprar" quando está "muita gente a vender" e isso diz absolutamente nada sobre o que vai acontecer a seguir!
O meu "conselho": preocupem-se com o vosso capital e a vossa carteira. O que os outros fazem com o seu capital e a sua carteira é com eles...
FLOP - Fundamental Laws Of Profit
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Re: A OUTRA FACE DO PÂNICO
ocart Escreveu:Era salutar para os Mercados, que nesta altura em que todos atiram pedras, a presença de Alguém que analisasse quem são os compradores da desgraça......e descobrir os porquês pois talvez assim a calma se sobreponha à histeria colectiva.
Eu gostava era que as pessoas se lembrassem que isto está a acontecer depois de terem proibido os shorts... agora admiram-se que não há ninguém para comprar

Be Galt. Wear the message!
A outra face do Pânico
Era salutar para os Mercados, que nesta altura em que todos atiram pedras, a presença de Alguém que analisasse quem são os compradores da desgraça......e descobrir os porquês pois talvez assim a calma se sobreponha à histeria colectiva.
- Registado: 29/11/2007 11:18
13 mensagens
|Página 1 de 1
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Investbem e 102 visitantes