Proibido Shortar...
Elias Escreveu:Tenho cada vez mais a sensação de que esta história de proibirem os shorts, em vez de travar as quedas faz é com que deixe de haver aqueles fortíssimos rebounds, pois já não há shorts para fechar...
Tenho a mesma opiniao, ate porque as maiores quedas como as de hoje foram desde q proibiram os shorts.
É o q da quererem manipular o mercado...
Abraços
Proibição do "short selling" trava queda das acçõe
Proibição do "short selling" trava queda das acções da banca (JN)
A proibição de manter posições curtas em títulos da banca, ou seja, apostar na queda das acções, está a surtir efeito. O saldo, três semanas depois, é negativo, mas só marginalmente.
--------------------------------------------------------------------------------
Paulo Moutinho
paulomoutinho@mediafin.pt
A proibição de manter posições curtas em títulos da banca, ou seja, apostar na queda das acções, está a surtir efeito. O saldo, três semanas depois, é negativo, mas só marginalmente.
O índice criado pela Bloomberg para seguir empresas norte-americanas sobre as quais foi impedido o "short selling" cede quase 2%. No mesmo período, o S&P 500 afunda 7% e as acções da Europa recuam 6%.
No dia em que o Securities and Exchange Commission (SEC), o regulador do mercado norte-americano, decidiu prolongar a proibição da prática do "short selling", ou seja, a venda de títulos a descoberto, o Negócios foi aferir o impacto da medida. E são satisfeitos os intentos dos reguladores. Apesar da crescente turbulência, os títulos abrangidos pela medida excepcional não sofrem perdas de grande monta.
--------------------------------------------------------------------------------
Paulo Moutinho
paulomoutinho@mediafin.pt
O índice criado pela Bloomberg para seguir empresas norte-americanas sobre as quais foi impedido o "short selling" cede quase 2%. No mesmo período, o S&P 500 afunda 7% e as acções da Europa recuam 6%.
No dia em que o Securities and Exchange Commission (SEC), o regulador do mercado norte-americano, decidiu prolongar a proibição da prática do "short selling", ou seja, a venda de títulos a descoberto, o Negócios foi aferir o impacto da medida. E são satisfeitos os intentos dos reguladores. Apesar da crescente turbulência, os títulos abrangidos pela medida excepcional não sofrem perdas de grande monta.
SEC prolonga proibição de short-selling Escreveu:Os reguladores no Reino Unido, Austrália e Canadá também impuseram proibições semelhantes de “short-selling”, a reflectir os receios de que o recurso excessivo a esta prática estivesse a acentuar as desvalorizações dos títulos do sector. Vários outros países europeus seguiram o exemplol. Em Portugal, a CMVM proibiu temporáriamente o "naked short selling".
in negocios.pt
Vamos lá ver se nos entendemos: estamos a falar de "short-selling" ou "naked short selling"?!

Que é comoquem diz: estamos a ouvir falar jornalistas our jornaleiros?!!!

"People want to be told what to do so badly that they'll listen to anyone." - Don Draper, Mad Men
SEC prolonga proibição de "short-selling"
A Securities and Exchange Commission (SEC), o regulador do mercado bolsista norte-americano, decidiu prolongar a proibição de “short selling” a mais de 950 títulos do sector financeiro para dar tempo ao Congresso de terminar o seu trabalho em torno do plano do resgate do sistema bancário.
O regulador anunciou ontem, em comunicado citado pela agência Reuters, que esta proibição não vai terminar hoje, como estava previsto. A medida vai prolongar-se até três dias depois do plano governamental dos EUA, no valor de 700 mil milhões de dólares, ser aprovado. A proibição prolonga-se, no máximo, até 17 de Outubro, isto se o Congresso não passar o plano que ontem foi aprovado pelo Senado.
Segundo a Bloomberg, a SEC deixou cair uma regra separada que requeria que os investidores que gerem mais de 100 milhões de dólares revelassem publicamente as suas posições a descoberto. O regulador exige agora, apenas, que estes fundos apenas revelem estas posições à agência. A SEC acrescentou que esta medida pode ser colocada em prática indefinidamente.
Estas restrições da SEC fazem parte de uma série de medidas governamentais com vista à restauração da confiança dos investidores nos mercados e no sistema financeiro, numa altura em que se acentuam os problemas, as falências e os receios de recessão económica global.
Ontem o Senado aprovou o plano de resgate do sistema financeiro, ainda que com algumas alterações. O Congresso está actualmente a tentar negociar um plano para permitir ao Departamento do Tesouro comprar activos "tóxicos" às instituições financeiras.
A primeira tentativa de aprovação deste plano elaborado pelo Secretário de Tesouro, Henry Paulson, e pelo presidente da Reserva Federal, Ben Bernanke, falhou, na passada segunda-feira, o que provocou quedas recorde nos mercados norte-americanos.
As novas regras da SEC foram anunciadas no passado dia 19 de Setembro, após as quedas acentuadas de títulos do sector financeiro que eliminaram grande parte do valor de mercado destas companhias. O “short-selling”, mecanismo que permite lucrar com a queda das acções, foi proibido sobre títulos de bancos, seguradoras e bancos de investimento até 2 de Outubro.
Os reguladores no Reino Unido, Austrália e Canadá também impuseram proibições semelhantes de “short-selling”, a reflectir os receios de que o recurso excessivo a esta prática estivesse a acentuar as desvalorizações dos títulos do sector. Vários outros países europeus seguiram o exemplol. Em Portugal, a CMVM proibiu temporáriamente o "naked short selling".
in negocios.pt
A Securities and Exchange Commission (SEC), o regulador do mercado bolsista norte-americano, decidiu prolongar a proibição de “short selling” a mais de 950 títulos do sector financeiro para dar tempo ao Congresso de terminar o seu trabalho em torno do plano do resgate do sistema bancário.
O regulador anunciou ontem, em comunicado citado pela agência Reuters, que esta proibição não vai terminar hoje, como estava previsto. A medida vai prolongar-se até três dias depois do plano governamental dos EUA, no valor de 700 mil milhões de dólares, ser aprovado. A proibição prolonga-se, no máximo, até 17 de Outubro, isto se o Congresso não passar o plano que ontem foi aprovado pelo Senado.
Segundo a Bloomberg, a SEC deixou cair uma regra separada que requeria que os investidores que gerem mais de 100 milhões de dólares revelassem publicamente as suas posições a descoberto. O regulador exige agora, apenas, que estes fundos apenas revelem estas posições à agência. A SEC acrescentou que esta medida pode ser colocada em prática indefinidamente.
Estas restrições da SEC fazem parte de uma série de medidas governamentais com vista à restauração da confiança dos investidores nos mercados e no sistema financeiro, numa altura em que se acentuam os problemas, as falências e os receios de recessão económica global.
Ontem o Senado aprovou o plano de resgate do sistema financeiro, ainda que com algumas alterações. O Congresso está actualmente a tentar negociar um plano para permitir ao Departamento do Tesouro comprar activos "tóxicos" às instituições financeiras.
A primeira tentativa de aprovação deste plano elaborado pelo Secretário de Tesouro, Henry Paulson, e pelo presidente da Reserva Federal, Ben Bernanke, falhou, na passada segunda-feira, o que provocou quedas recorde nos mercados norte-americanos.
As novas regras da SEC foram anunciadas no passado dia 19 de Setembro, após as quedas acentuadas de títulos do sector financeiro que eliminaram grande parte do valor de mercado destas companhias. O “short-selling”, mecanismo que permite lucrar com a queda das acções, foi proibido sobre títulos de bancos, seguradoras e bancos de investimento até 2 de Outubro.
Os reguladores no Reino Unido, Austrália e Canadá também impuseram proibições semelhantes de “short-selling”, a reflectir os receios de que o recurso excessivo a esta prática estivesse a acentuar as desvalorizações dos títulos do sector. Vários outros países europeus seguiram o exemplol. Em Portugal, a CMVM proibiu temporáriamente o "naked short selling".
in negocios.pt
- Registado: 5/11/2002 12:21
Laraujo Escreveu:Banco Big...
SEC proíbe "short selling" nas acções financeiras nos EUA até 2 Outubro
(19-09-2008 - 09:10)
A Securities and Exchange Commission (SEC), o regulador do mercado bolsista norte-americano, anunciou que vai proibir que os investidores façam “short selling”, um mecanismo que permite lucrar com a queda das acções, nas acções financeiras até 2 de Outubro.
A SEC anunciou, após uma reunião que decorreu esta noite, que vai proibir o “short selling” nas acções de bancos, seguradoras e bancos de investimento até 2 de Outubro, de acordo com a Bloomberg.
Esta medida já tinha sido aplicada pelo Reino Unido na sessão de ontem, mas no mercado britânico a proibição vai durar até ao final do ano.
Os reguladores estão a tentar evitar que, no contexto actual de grande instabilidade, os investidores façam negócios que afectem as acções do sector financeiro. Ainda ontem, com os mercados bolsistas norte-americanos a registarem fortes quedas, as acções da Goldman Sachs fecharam a cair mais de 5%.
Não deixa de ser curioso que poucos dias depois de se proibirem os shorts (afinal eram eles os "culpados" pelas quedas) o DOW tenha a sua maior queda de sempre em pontos.
Mas agora a "culpa" é do congresso que não aprovou o pacote.
Bem, em boa verdade não interessa de quem é a culpa, é preciso é que haja um culpado.
Pergunta: amanhã já se pode shortar outra vez, não é?
- Registado: 5/11/2002 12:21
Quico Escreveu:Directamente em acções, só no intraday.
Para períodos mais alargados, existem corretoras que oferecem essa possibilidade via CFD's. Mas isto não quer dizer que façam "naked short selling"; acredito que o façam com acções que tenham em carteira.
Posso contar um exemplo que se passou comigo: uma ocasião resolvi deixar uma ordem para shortar Portucel a um dado preço acima do mercado na GoBulling. Lembro-me que era uma quantidade peculiar de unidades: suponhamos que eram "154". Fui ver a "profundidade" do mercado numa outra conta que tenho no banco BIG, e o que é certo é que apareceu a tal ordem de venda de "154" unidades. O que me faz supor que a corretora protege no mercado a sua oferta de CFD's.![]()
Abraço
Isso que dizes eu também já verifiquei! Com outra acção, e aconteceu exactamente o mesmo!
Um copo de vinho por dia, nem sabe o bem que lhe fazia!!
Branc0 Escreveu:Entretanto esta parada a negociação dos futuros americanos por 10 minutos devido a terem atingido a subida maxima diaria.
eis o governo a intervir para estabilizar os mercados
palhaçada[/b]

Free Minds and Free Markets
... forecasting exchange rates has a success rate no better than that of forecasting the outcome of a coin toss - Alan Greenspan (2004)
Entretanto esta parada a negociação dos futuros americanos por 10 minutos devido a terem atingido a subida maxima diaria.
Be Galt. Wear the message!
The market does not beat them. They beat themselves, because though they have brains they cannot sit tight. - Jesse Livermore
The market does not beat them. They beat themselves, because though they have brains they cannot sit tight. - Jesse Livermore
"A CMVM está a analisar (...) a oportunidade e a necessidade de tomar medidas extraordinárias relativas às operações de short-selling, para além da monitorização que já vem fazendo sobre as posições curtas assumidas pelos intermediários financeiros",
Ora aí está, não podem shortar lá fora, vêem shortar para aqui!
LOL
Queres ver que isto ainda sobe 10% hoje?
Abraço
There are two kinds of investors: those who don't know where the market is headed, and those who don't know that they don't know.
William Bernstein
William Bernstein
E agora a CMVM
Reuters Escreveu:CMVM analisa necessidade medidas extraordinárias 'short-selling'
(19 Sep 2008)
LISBOA, 19 Set (Reuters) - A Comissão de Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) está a analisar a necessidade de adoptar medidas extraordinárias em operações de 'short-selling' em Portugal, disse fonte oficial da CMVM.
Adiantou que esta análise está a ser feita "no âmbito do Colégio de Reguladores da Euronext e do Committee of European Securities Regulators (CESR)".
Carlos Tavares, presidente da CMVM, é o vice-chairman do CESR.
"A CMVM está a analisar (...) a oportunidade e a necessidade de tomar medidas extraordinárias relativas às operações de short-selling, para além da monitorização que já vem fazendo sobre as posições curtas assumidas pelos intermediários financeiros", disse à Reuters.
Adiantou que "a CMVM entende que, independentemente de quaisquer outras medidas, a obrigatoriedade de reporte transparente dessas operações aos supervisores assume particular importância nesta conjuntura".
(Por Sérgio Gonçalves; Editado por Elisabete Tavares)
Directamente em acções, só no intraday.
Para períodos mais alargados, existem corretoras que oferecem essa possibilidade via CFD's. Mas isto não quer dizer que façam "naked short selling"; acredito que o façam com acções que tenham em carteira.
Posso contar um exemplo que se passou comigo: uma ocasião resolvi deixar uma ordem para shortar Portucel a um dado preço acima do mercado na GoBulling. Lembro-me que era uma quantidade peculiar de unidades: suponhamos que eram "154". Fui ver a "profundidade" do mercado numa outra conta que tenho no banco BIG, e o que é certo é que apareceu a tal ordem de venda de "154" unidades. O que me faz supor que a corretora protege no mercado a sua oferta de CFD's.
Abraço
Posso contar um exemplo que se passou comigo: uma ocasião resolvi deixar uma ordem para shortar Portucel a um dado preço acima do mercado na GoBulling. Lembro-me que era uma quantidade peculiar de unidades: suponhamos que eram "154". Fui ver a "profundidade" do mercado numa outra conta que tenho no banco BIG, e o que é certo é que apareceu a tal ordem de venda de "154" unidades. O que me faz supor que a corretora protege no mercado a sua oferta de CFD's.

Abraço
"People want to be told what to do so badly that they'll listen to anyone." - Don Draper, Mad Men
Banco Big...
A Securities and Exchange Commission (SEC), o regulador do mercado bolsista norte-americano, anunciou que vai proibir que os investidores façam “short selling”, um mecanismo que permite lucrar com a queda das acções, nas acções financeiras até 2 de Outubro.
A SEC anunciou, após uma reunião que decorreu esta noite, que vai proibir o “short selling” nas acções de bancos, seguradoras e bancos de investimento até 2 de Outubro, de acordo com a Bloomberg.
Esta medida já tinha sido aplicada pelo Reino Unido na sessão de ontem, mas no mercado britânico a proibição vai durar até ao final do ano.
Os reguladores estão a tentar evitar que, no contexto actual de grande instabilidade, os investidores façam negócios que afectem as acções do sector financeiro. Ainda ontem, com os mercados bolsistas norte-americanos a registarem fortes quedas, as acções da Goldman Sachs fecharam a cair mais de 5%.
alguém pode explicar-me uma coisa?
fui à plataforma do carregosa, em
CONTA -> CONDIÇÕES DE NEGOCIAÇÃO -> LISTA DE INSTRUMENTOS EM CFD’s
entre várias colunas há estas:
Execução Automática Máximo de CFDs e
Venda a Descoberto
na maioria delas diz: Não disponível
basta uma delas dizer isto para que esse cfd deixe de estar disponível?
fui à plataforma do carregosa, em
CONTA -> CONDIÇÕES DE NEGOCIAÇÃO -> LISTA DE INSTRUMENTOS EM CFD’s
entre várias colunas há estas:
Execução Automática Máximo de CFDs e
Venda a Descoberto
na maioria delas diz: Não disponível
basta uma delas dizer isto para que esse cfd deixe de estar disponível?
......
Já li por aí não sei bem onde que as alterações que vão ser introduzidas vão provocar um short squeeze de tal ordem que podemos ter o Dow nos 12500 em pouco tempo. Inicialmente pareceu-me uma anedota, mas depois de reflectir e analisar as posições curtas de algumas empresas de grande capitalização, ai ai, o caos agora pode virar de rumo. Haver vamos.
AC Investor Blog
www.ac-investor.blogspot.com -
Análises Técnicas de activos cotados em Wall Street. Os artigos do AC Investor podem também ser encontrados diariamente nos portais financeiros, Daily Markets, Benzinga, Minyanville, Solar Feeds e Wall Street Pit, sendo editor e contribuidor. Segue-me também no Twitter : http://twitter.com/#!/ACInvestorBlog e subscreve a minha newsletter.
www.ac-investor.blogspot.com -
Análises Técnicas de activos cotados em Wall Street. Os artigos do AC Investor podem também ser encontrados diariamente nos portais financeiros, Daily Markets, Benzinga, Minyanville, Solar Feeds e Wall Street Pit, sendo editor e contribuidor. Segue-me também no Twitter : http://twitter.com/#!/ACInvestorBlog e subscreve a minha newsletter.
Ulisses Pereira Escreveu:Calma, Salvador. Naturalmente que agora iremos assistir a algumas alterações, por exemplo, nos CFD`s, porque os "market makers" não têm a mesma facilidade em "shortar" todos os tírulos no mercado à vista...
Um abraço,
Ulisses
Aliás, já começou com o aumento em 10% da margem para CFD's de empresas financeiras.
Stock
----------------------------------
nada na manga, tudo na mão.
nada na manga, tudo na mão.
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Investbem e 100 visitantes