o que me aborrece muito em Portugal
16 mensagens
|Página 1 de 1
[quote="jlpdinis"]Não quero ser desmancha-prazeres mas, do ponto de vista numérico, a notícia está correcta pois mil milhões são mil milhões, aqui ou nos EUA.
A questão é que eles usam "um bilião" para se referirem a "mil milhões" e nós usamos "um bilião" para referir "um milhão de milhões".
Um abraço
A questão é que eles usam "um bilião" para se referirem a "mil milhões" e nós usamos "um bilião" para referir "um milhão de milhões".
Um abraço

Não quero ser desmancha-prazeres mas, do ponto de vista numérico, a notícia está correcta pois mil milhões são mil milhões, aqui ou nos EUA.
Um abraço,
João
Um abraço,
João
- Registado: 29/11/2007 4:15
Eu percebo que este tipo de enganos chateie um pouco o pessoal, mas por outro lado não percebo o titulo deste tópico "o que me aborrece muito em Portugal"...
Acho que o alvo da critica são os jornalistas portugueses e próprio criador deste tópico a eles se quer referir, mas é um pouco deprimente dizer que se está aborrecido com um país por causa de erros jornalisticos. Além do mais, parece que este tipo de erros apenas acontece em Portugal, algo que não é propriamente verdade e as pessoas que lêm a imprensa de outros países bem o sabem... Bloomberg ou CNBC não são resto do mundo...
Acho que o alvo da critica são os jornalistas portugueses e próprio criador deste tópico a eles se quer referir, mas é um pouco deprimente dizer que se está aborrecido com um país por causa de erros jornalisticos. Além do mais, parece que este tipo de erros apenas acontece em Portugal, algo que não é propriamente verdade e as pessoas que lêm a imprensa de outros países bem o sabem... Bloomberg ou CNBC não são resto do mundo...
- Registado: 29/11/2007 13:01
pvg80713 Escreveu:este tipo de enganos é muito frequente na nossa imprensa.

Be Galt. Wear the message!
The market does not beat them. They beat themselves, because though they have brains they cannot sit tight. - Jesse Livermore
The market does not beat them. They beat themselves, because though they have brains they cannot sit tight. - Jesse Livermore
pvg80713 Escreveu:errado
o elias tem razao o EUR/USD passava a 10
Ou seja... desvalorizava o USD... certo?

Branc0 Escreveu:pvg80713 Escreveu:Branco,
seria neste caso desvalorização do Eur, porque dez mil milhoes de dolares valem mil milhoe de euro... como foi escrito, cotava o EUR/USD de 1,43 para.... 0,1
se eu não me engano.
Acho que te enganas. 10 dolares compram hoje mais ou menos 7 euros. Se só comprassem 1 euro o problema era do USD e não do EUR.
Certo?
errado
o elias tem razao o EUR/USD passava a 10
- Registado: 19/4/2005 11:11
pvg80713 Escreveu:Branco,
seria neste caso desvalorização do Eur, porque dez mil milhoes de dolares valem mil milhoe de euro... como foi escrito, cotava o EUR/USD de 1,43 para.... 0,1
se eu não me engano.
Acho que te enganas. 10 dolares compram hoje mais ou menos 7 euros. Se só comprassem 1 euro o problema era do USD e não do EUR.
Certo?

Elias Escreveu:pvg80713 Escreveu:seria neste caso desvalorização do Eur, porque dez mil milhoes de dolares valem mil milhoe de euro... como foi escrito, cotava o EUR/USD de 1,43 para.... 0,1
era ao contrário, neste caso passava era para 10.
1 abraço,
Elias
sim elias.
deixo só aqui a noticia original para que não fiquem duvidas.
Citigroup aumenta capital em 10 mil milhões para comprar negócio do Wachovia
O Citigroup está a preparar um aumento de capital no valor de 10 mil milhões de dólares (mil milhões de euros), montante que será utilizado para financiar a aquisição do Wachovia num negócio de mais de 2 mil milhões, em acções, que contou com o apoio do Federal Reserve Insurance Corporation (FDIC), da Reserva Federal e do Departamento do Tesouro. O dividendo trimestral foi reduzido em 50%.
--------------------------------------------------------------------------------
Paulo Moutinho
paulomoutinho@mediafin.pt
O Citigroup está a preparar um aumento de capital no valor de 10 mil milhões de dólares (6,95 mil milhões de euros), montante que será utilizado para financiar a aquisição do Wachovia num negócio de mais de 2 mil milhões, em acções, que contou com o apoio do Federal Reserve Insurance Corporation (FDIC), da Reserva Federal e do Departamento do Tesouro. O dividendo trimestral foi reduzido em 50%.
Segundo a FDIC, o “Wachovia não faliu, foi comprado”, uma situação distinta da observada na semana passada com o Washington Mutual, que foi comprado pelo JPMorgan depois de ter entrado em situação ruptura. Depois dos rumores de sexta-feira, o Citigroup formalizou hoje a aquisição do banco americano por uma soma que ascende aos 2,16 mil milhões de dólares, via acções.
Para financiar a operação, para a qual contribuiu o apoio do FDIC, da Reserva Federal e do Departamento do Tesouro, o Citigroup, o maior banco dos EUA, por activos, anunciou que vai realizar um aumento de capital de 10 mil milhões e, ao mesmo tempo, efectuou um corte de 50% no dividendo trimestral que cai assim para 0,16 dólares por acção.
Com este negócio o Citigroup fica com a base de crédito do Wachovia, avaliada num total de 312 mil milhões de dólares. O banco vai assumir perdas relacionadas com a dívida sénior e subordinada do Wachovia até um limite de 42 mil milhões de dólares, sendo que o FDIC irá assumir as perdas que excedem este montante. Para compensar o risco, o FDIC vai receber 12 milhões de dólares em acções preferenciais e “warrants”.
O Citigroup passará assim a contar com um total de 3.300 balcões e dependências em 21 estados dos EUA. A instituição financeira liderada por Winfried Bischoff já anunciou que menos de 5% dos balcões serão encerrados devido à sobreposição de dependências.
pvg80713 Escreveu:seria neste caso desvalorização do Eur, porque dez mil milhoes de dolares valem mil milhoe de euro... como foi escrito, cotava o EUR/USD de 1,43 para.... 0,1
era ao contrário, neste caso passava era para 10.
1 abraço,
Elias
- Registado: 5/11/2002 12:21
A desvalorização do USD continua 

o que me aborrece muito em Portugal
Jornal de Negócios :
O Citigroup está a preparar um aumento de capital no valor de 10 mil milhões de dólares (mil milhões de euros)....
... nem vou sequer explicar o que me vai na alma !
(este tipo de enganos acontece todos os dias !)
cumprimentos a todos
O Citigroup está a preparar um aumento de capital no valor de 10 mil milhões de dólares (mil milhões de euros)....
... nem vou sequer explicar o que me vai na alma !
(este tipo de enganos acontece todos os dias !)
cumprimentos a todos
16 mensagens
|Página 1 de 1
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Luzemburg, macau5m, marketisnotefficient, PacoNasssa, Pmart 1 e 116 visitantes