Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

4334,33%

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por artista_ » 20/9/2008 20:06

Martins_Braz Escreveu:Pois, na mouche. é exactamente onde tenho ganho dinheiro a sério. O resto (PSI-20) são peanuts.

Há quanto tempo investes? Tens ganho dessa forma desde quando?

Martins_Braz Escreveu:Os novos devem ter cuidado mas também devem entender que sem risco ninguém tem sucesso. E quanto mais risco maior o sucesso possível.

Muitas vezes quanto maior é o risco maior é o potencial, mas quem é que quer correr riscos elevados na bolsa?! penso que o objectivo será sempre o contrário... Essa idéia parece-me que é aquilo que não se deve transmitir aos mais novos na bolsa, pelo menos dessa forma simplista!

Podes ganhar 300% na bolsa e perder tudo, ou quase tudo num único trade, o contrário é bem mais difícil... acho que correr riscos elevados é só para alguns, para quem já desenvolveu estratégias bem definidas para os poder correr e ainda assim duvido que muitos o façam com sucesso, por isso muitos apenas usam uma parte pequena do capital para investir dessa forma...

Cps

artista
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28

Registado: 17/3/2003 22:51

por Martins_Braz » 20/9/2008 18:48

artista Escreveu:
Martins_Braz Escreveu:
artista Escreveu:Este já se viu que é um episódio sem sentido mas há outros em que há realmente subidas "fabulásticas" em alguns títulos, o problema é que muitos inexperientes pensam que se consegue com alguma facilidade apanhar estes "aviões"... e depois dá mau resultado, obviamente!

Não se esqueçam que é bem mais fácil fazer 10 bons trades e perder tudo num, que o contrário! :wink:

abraços

artista

É a forma conservadora de ver as coisas.

Eu vejo por outro lado. Se comprar 1 acção a 1 euro e essa acção tiver uma elevada volatilidade (50% ao dia) arrisco-me mais a ganhar dinheiro do que a perder.

Ai é? então para ti é fácil ganhar dinheiro porque o que não falta para aí são títulos com muita volatilidade!??

Pois, na mouche. é exactamente onde tenho ganho dinheiro a sério. O resto (PSI-20) são peanuts.

Os novos devem ter cuidado mas também devem entender que sem risco ninguém tem sucesso. E quanto mais risco maior o sucesso possível.

Registado: 17/7/2008 13:21

por artista_ » 20/9/2008 18:28

Martins_Braz Escreveu:
artista Escreveu:Este já se viu que é um episódio sem sentido mas há outros em que há realmente subidas "fabulásticas" em alguns títulos, o problema é que muitos inexperientes pensam que se consegue com alguma facilidade apanhar estes "aviões"... e depois dá mau resultado, obviamente!

Não se esqueçam que é bem mais fácil fazer 10 bons trades e perder tudo num, que o contrário! :wink:

abraços

artista

Eu vejo por outro lado. Se comprar 1 acção a 1 euro e essa acção tiver uma elevada volatilidade (50% ao dia) arrisco-me mais a ganhar dinheiro do que a perder.

Ai é? então para ti é fácil ganhar dinheiro porque o que não falta para aí são títulos com muita volatilidade!??

A minha visão não é conmservadora, é realista... obviamente é dirigida sobretudo aos mais novos, os mais experientes, ou já tiveram tempo para aprender a negociar algumas situações com grande volatilidade, ou já aprenderam que o melhor é ficar fora delas, ou não aprenderam nada mas também já não aprendem! :)

Bom fim-de-semana

artista
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/

por tiagopt2 » 20/9/2008 7:54

[quote="Crómio] E isso foi uma beca difícil de interiorizar, parece que preferimos fazer de conta que só acontece aos outros.

Abraço[/quote]
Essa é que é a realidade, Crómio...
Muitos dos "desastres" de bolsa dão-se por isso mesmo...
Surfar a Tendência - Análises técnicas, oportunidades, sugestões de investimento e artigos didácticos

Registado: 24/11/2007 23:02

por Martins_Braz » 20/9/2008 3:16

abraços

artista

Registado: 17/7/2008 13:21

por Paionense » 19/9/2008 14:59

Imagem

há piores :)

Registado: 28/6/2007 16:26

......

por AC Investor Blog » 18/9/2008 23:10

Foi algum pato..... :mrgreen:
Anexos
sc.jpg
sc.jpg (23.74 KiB) Visualizado 1362 vezes
AC Investor Blog
www.ac-investor.blogspot.com -
Análises Técnicas de activos cotados em Wall Street. Os artigos do AC Investor podem também ser encontrados diariamente nos portais financeiros, Daily Markets, Benzinga, Minyanville, Solar Feeds e Wall Street Pit, sendo editor e contribuidor. Segue-me também no Twitter : http://twitter.com/#!/ACInvestorBlog e subscreve a minha newsletter.

Registado: 8/12/2007 23:01

por Crómio » 18/9/2008 21:45

Isso dá que pensar... Embora rara, uma situação dessas pode arruinar uma vida de poupança e investimento...

Olá Tiago,

Pois pode, o imprevisível pode atacar a qualquer momento nos mercados, aliás eu aqui diria que estamos sempre sujeitos à maior improbabilidade acontecer.

Isso é falado por vários autores, e temos que estar preparados para tal, pelo menos temos de pensar nisso quando abrimos posições ou as deixamos abertas em momentos mais tumultuosos...

Uma vez, aconteceu-me fechar um negócio num CFD com algum lucro, satisfatório...

Passadas duas sessões a accção abriu em gap up cerca de 12%.

Eu tinha estado longo e pensei que fui mesmo burro em ter vendido (clássico...).

Mas depois é que me apercebi que assim como fez gap up podia ter feito gap down!

E isso foi uma beca difícil de interiorizar, parece que preferimos fazer de conta que só acontece aos outros.

Abraço
There are two kinds of investors: those who don't know where the market is headed, and those who don't know that they don't know.

William Bernstein

Registado: 2/11/2007 16:52

por tiagopt2 » 18/9/2008 21:31

salvadorveiga Escreveu:
tiagopt Escreveu:Mas já agora, respondam à minha dúvida. Imaginem que eu estou curto num título que está cotado a 10€, com 1000 CFD's. Depois do encerramento surge a notícia de uma compra por um gigante qualquer ou a descoberta da cura para a Sida e o título abre em gap up a 100€. O que é que me acontece, se eu só tiver dinheiro na minha corretora para pagar metade do prejuizo? Fico a dever ou só perco o que tenho lá?

Ficas a dever...o facto de ter aberto em Gap UP impediu a corretora de fechar automaticamente a posiçao, ou seja tavas lixado :P

Isso dá que pensar... Embora rara, uma situação dessas pode arruinar uma vida de poupança e investimento...
Surfar a Tendência - Análises técnicas, oportunidades, sugestões de investimento e artigos didácticos

por salvadorveiga » 18/9/2008 20:49

tiagopt Escreveu:Mas já agora, respondam à minha dúvida. Imaginem que eu estou curto num título que está cotado a 10€, com 1000 CFD's. Depois do encerramento surge a notícia de uma compra por um gigante qualquer ou a descoberta da cura para a Sida e o título abre em gap up a 100€. O que é que me acontece, se eu só tiver dinheiro na minha corretora para pagar metade do prejuizo? Fico a dever ou só perco o que tenho lá?

Ficas a dever...o facto de ter aberto em Gap UP impediu a corretora de fechar automaticamente a posiçao, ou seja tavas lixado :P

Registado: 12/3/2008 22:06

por tiagopt2 » 18/9/2008 20:43

Mas já agora, respondam à minha dúvida. Imaginem que eu estou curto num título que está cotado a 10€, com 1000 CFD's. Depois do encerramento surge a notícia de uma compra por um gigante qualquer ou a descoberta da cura para a Sida e o título abre em gap up a 100€. O que é que me acontece, se eu só tiver dinheiro na minha corretora para pagar metade do prejuizo? Fico a dever ou só perco o que tenho lá?

por artista_ » 18/9/2008 17:39

Este já se viu que é um episódio sem sentido mas há outros em que há realmente subidas "fabulásticas" em alguns títulos, o problema é que muitos inexperientes pensam que se consegue com alguma facilidade apanhar estes "aviões"... e depois dá mau resultado, obviamente!

abraços

artista

por superbem » 18/9/2008 17:15

Tão agora entra-se curto a 399,99 USD :mrgreen:
Compra e venda online grátis
http://www.bpd.uni.cc

Registado: 16/2/2007 15:01

por salvadorveiga » 18/9/2008 16:29

JPtuga Escreveu:Mas em que mercado é que estão ver isso, só por curiosidade. e se fôr como o lobo diz, amanhã ainda temos manchete de Jornal :lol: , omitindo esse volume... essa tal ordem deve ser um erro....

pode ter sido algum descuidado que num titulo muito iliquido deu ordem de mercado.

e puff lixou-se

Registado: 12/3/2008 22:06

por JPtuga » 18/9/2008 15:42

Mas em que mercado é que estão ver isso, só por curiosidade. e se fôr como o lobo diz, amanhã ainda temos manchete de Jornal :lol: , omitindo esse volume... essa tal ordem deve ser um erro....

Registado: 29/3/2007 12:40

por The Mechanic » 18/9/2008 15:37

O mais engraçado é que eu ainda perco tempo a ir ver o que é ...!!

A ADE com uma procura a 0,26 cent e uma oferta a 399,99 USD já negociou hoje perto de 209 acções (!!)... atenção !! não foram nem 208 , nem 207...foram 209 !!!

e pelos vistos, algum maluco comprou nem que seja 1 ao melhor preço ...! deve tar todo contente agora...

Se ontem fechou a 9,00 USD e tem um volume médio diário de 2,000 acções , tambem acho que é razão pra abrir um tópico ...!
...que diabos, porque não !? alguma coisa que suba, nos dias de hoje ..!

Um abraço ,

The Mechanic

Ps - ELEMENTS Australian Dollar - AUD/USD ETN (ADE)
Editado pela última vez por The Mechanic em 18/9/2008 15:46, num total de 1 vez.
" Os que hesitam , são atropelados pela retaguarda" - Stendhal
"É óptimo não se exercer qualquer profissão, pois um homem livre não deve viver para servir outro "
- Aristoteles

http://theflyingmechanic.blogspot.com/

Registado: 16/12/2004 15:48

Re...

por rufa » 18/9/2008 15:33

Eu vi no FINVIZ mas agora já despareceu :oops: Nem o ticker se vê :idea: Não entendo :wink:

Cumps

Registado: 29/11/2007 12:52

por Bocciardi » 18/9/2008 15:31

Mas encontraste onde, em que mercado?

Obrigado

Bons trades

Registado: 17/1/2008 17:15

por tiagopt2 » 18/9/2008 15:26

pois, eu encontrei e realmente é isso que aparece. Imaginem quem estivesse curto num título assim... o que acontecia?

por vold » 18/9/2008 15:18

convinha dizeres o que é isso. não encontro nada a não ser a Adelaide Energy na austrália com esse ticker...

Registado: 29/11/2007 14:23

por Bocciardi » 18/9/2008 15:16

ade?!?!?

Confirma-se ou não?

Registado: 17/1/2008 17:15

4334,33%

por rufa » 18/9/2008 15:06

Digam-me eu estou a ver bem???

A ADE sobe mais de 4000% :shock:

Cumps

Registado: 29/11/2007 12:52

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustobb_69, Bing [Bot], Google [Bot], marketisnotefficient, PacoNasssa e 66 visitantes