Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Acabem com o Botão do Sell

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Resina » 19/9/2008 17:11

Subscrevo...
Duvido que isto volte a ser assim...
Um dia deste é uma vez na vida, não é todos os dias...
Um caso disso é a Jm, estava tão bull, que em poucos dias veio por aí abaixo e hoje pouca ou nenhuma força teve...
2,x€ num dia excelente...
Quando os mercados querem cair e inventam estas medidas para travar, isto quando estiver de novo na miseria e que vai ser...
Mas pelo menos aproveitemos estes dias...
Se não podes vencê-los, o melhor mesmo é juntares-te a eles!
Porquê ir contra o mercado? Perdemos sempre!
És fraco, junta-te aos fortes!

Registado: 9/11/2005 17:56

Acabem com o Botão do Sell

por RoundersT » 19/9/2008 16:38

Boas,
Acabem com o botão do Sell.
Shortar os carolas da Fed.
Eu bem queria shortar até zero.
Ainda bem que não temos otários assim por cá. :twisted: :twisted:
É por esta medidas e por outra é que eu defendo que Gold e Silver são os melhores activos para ter em carteira para o curto/médio/longo prazo.
É tudo uma questão de tempo a não ser que os mínimos do dia 17 sejam quebrados em baixa. Caso isso aconteça que acho improvável mas não impossível não fico convencido mas tenho de respeitar stops.
Mais tarde ou mais cedo o mercado voltará a cair a questão para mim é o timing da coisa.
Quanto tempo o mercado consegue aguentar?
Normalmente nos movimento típicos o mercado aguenta 1 dia e meio. Mas no final do segundo dia já o fecho é negativo. Espero que hoje não seja assim.
Uma dúvida: Os que estão hoje a vender não são os mesmo que venderam ontem?
Coitado do FED e dos States tenho pena deles :mrgreen: :mrgreen:
O problema é que o mercado responde cada vez mais rápido ás amnésia de alguns e ás aspirinas de outros.

Vejo apenas dois cenários possíveis neste momento.
1 - Quebra em fecho os 1313 e aproxima-se dos 1350/1360 voltando posteriormente a fazer novos mínimos.
2- Cola aos mínimos de ontem nos próximos dias, fazendo um low high bem perto dos mínimos ou um falso break out. De seguida volta novamente a testar os máximos feitos neste suposto upswing para depois novos mínimos para a casa dos 800.
Mesmo que o cenário 1 ou 2 seja possível os próximos meses largos será mais do mesmo.
Aproveitar os movimentos de subida sempre com stops e ir entrando de patamar em patamar (resistência em resistência).
Estragaram um possível fundo para os próximos meses. Para mim o mercado estava a montar um possível fundo na casa dos 1080 (era um bom número). Alimentava essa expectativa mais do que para a continuação das quedas.
FED mais uma vez quis inventar. Mais uma munição e uns valentes triliões de dollars.
Quando as munições acabarem o que vão inventar.
Acabar com o botão do Sell.
Tudo o que seja vermelho acaba em bolsa – Pintar tudo de verde. Vamos embora.
Acabo como começei. É por esta e por outra que continua bear em todos os time frames.
Por último aproveito para dizer que não acredito em inversão em V, mas sim em uma extagnação dos preços durante vários meses ou anos.
Não a estes níveis com o PER do SPX a 25? Vamos recuar a alturas antes de 1980 e colocar as dividend yield atractivas. Abaixo dos mínimos de 2002 para começo de conversa.
Demore o tempo que demorar.
Com aspirina a mais ou amnésia a menos.

Atentamente,
Rounders

Registado: 30/12/2007 4:55

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustobb_69, Bing [Bot], Google [Bot], marketisnotefficient, PacoNasssa e 66 visitantes