Fernando Ulrich - entrevista na RTP1 às 21:00
25 mensagens
|Página 1 de 1
Lion, esses teus comentários aos resultados e ao sucesso da abertura de balcões revela que não olhaste para nenhuns números dos resultados. Ora vai lá ver os números da apresentação no tópico do BPI, nem é necessário olhares para as contas "puras e duras".
(Obrigado pelo teu comentário no outro post
)
(Obrigado pelo teu comentário no outro post

Sinceramente esse Sr. deixa-me muitas duvidas em relação a sua capacidade de gestão.
Cada vez que aparece numa entrevista diz cada coisa que até fico abismado.
Depois da cotação do bpi ter colapsado por causa da sua insistencia em não aceitar a opa ainda vem dizer que estava contente e que tinha sido a melhor opção. Ele é capaz pois o seu salario deve ter subido os accionistas é que não pois viram o seu investimento descer uns 60%.
Investiu umas massas valentes a abrir montes de balcões que em virtuda da grave crise financeira devem estar cheio é de moscas em vez de euros. Dai os resultados que teve.
Andou armado em durão com Angola, mas la teve que vender os 49.9% do seu banco senão saia de la de vez.
Mas o melhor mesmo é com algumas frases com que se sai e que me fazem pensar se já não estava bem era na reforma dourada.
Cada vez que aparece numa entrevista diz cada coisa que até fico abismado.
Depois da cotação do bpi ter colapsado por causa da sua insistencia em não aceitar a opa ainda vem dizer que estava contente e que tinha sido a melhor opção. Ele é capaz pois o seu salario deve ter subido os accionistas é que não pois viram o seu investimento descer uns 60%.
Investiu umas massas valentes a abrir montes de balcões que em virtuda da grave crise financeira devem estar cheio é de moscas em vez de euros. Dai os resultados que teve.
Andou armado em durão com Angola, mas la teve que vender os 49.9% do seu banco senão saia de la de vez.
Mas o melhor mesmo é com algumas frases com que se sai e que me fazem pensar se já não estava bem era na reforma dourada.
" Richard's prowess and courage in battle earned him the nickname Coeur De Lion ("heart of the lion")"
Lion_Heart
Lion_Heart
Crise ou conspiração de alguns grandes para monopolizar ainda mais o mercado?
O que está a acontecer é só pa que algumas empresas adquiriram outras para assim controlarem tudo...nomeadamente a política. A suposta "crise" é essencialmente política que não tem mão no mercado neo-liberal...e com isto algumas empresas serão mais fortes que muitos estados, e serão elas, ainda mais, a controlar o rumo da humanidade. Tudo isto é culpa das políticas "verdes" inimigas do "progresso" económico. Com empresas mais fortes que estados, lá se vai a política "verde" pois os pobres de nós vamos preferir trabalhar na me#rda a estar desempregado num paraíso...
Esta crise não faz sentido numa altura em que a humanidade consegue dia após dia milagres científicos altamente revolucionários do ponto de vista produtivo...esta crise é uma farsa bem montada, em que o público assiste a pagar bem caro o seu bilhete
O que está a acontecer é só pa que algumas empresas adquiriram outras para assim controlarem tudo...nomeadamente a política. A suposta "crise" é essencialmente política que não tem mão no mercado neo-liberal...e com isto algumas empresas serão mais fortes que muitos estados, e serão elas, ainda mais, a controlar o rumo da humanidade. Tudo isto é culpa das políticas "verdes" inimigas do "progresso" económico. Com empresas mais fortes que estados, lá se vai a política "verde" pois os pobres de nós vamos preferir trabalhar na me#rda a estar desempregado num paraíso...
Esta crise não faz sentido numa altura em que a humanidade consegue dia após dia milagres científicos altamente revolucionários do ponto de vista produtivo...esta crise é uma farsa bem montada, em que o público assiste a pagar bem caro o seu bilhete
- Registado: 15/1/2008 20:36
O Louçã não disse isso, mas como tu ouviste o que ele disse, eu não preciso de explicar, pois tu sabes o que ouviste.
Como? O Louça disse que deveria haver indexação ao preço do crude.
E disse que os combustíveis deviam estar 20 centimos mais baratos.
Se ouvi ou interpretei mal, peço-te que rectifiques, não te fiques só por dizer que eu sei.
Não sou autista, e estou sempre aberto à discussão e até (imagine-se!) a assumir erros.
Abraço
There are two kinds of investors: those who don't know where the market is headed, and those who don't know that they don't know.
William Bernstein
William Bernstein
Quem não viu e esteja interessado, sempre pode (re)ver aqui:
http://ww1.rtp.pt/multimedia/index.php? ... ormato=wmv
1 ab e bn
http://ww1.rtp.pt/multimedia/index.php? ... ormato=wmv
1 ab e bn
O que é um cínico? É aquele que sabe o preço de tudo, mas que não sabe o valor de nada.
Crómio Escreveu:Branc0 Escreveu:Crise ? Qual crise?
Para já a frase da noite é "Um crédito à habitação é basicamente uma antecipação da poupança"![]()
![]()
Enquanto escrevo também oiço que o rapaz nunca ouviu falar de casas em Portugal que valem menos agora do que quando as pessoas as compraram. Se ele for realmente sério então é melhor ficar preocupado com a qualidade dos créditos que o BPI está a emitir com base nas informações do seu CEO...
Meu caro, mas tu achas que a verdade é para ser dita na televisão?
Hoje vi boa parte dos Telejornais e ainda a informação económica na SIC notícias...
É raro fazê-lo, aliás, não via um telejornal desde a história do jogo da bola piramidal, e realmente existe uma poluição intelectual incrível.
Compreendo que quem esteja exposto a ela facilmente escreva alarvidades nos tópicos dos combustíveis.
Então o Louçã, formado em Economia nos Estados Unidos, diz que a gasolina devia ser indexada e 20cents mais barata?
Então ele não andou a pedir a liberalização?
Epá, já me estou a desviar do tema.
Resumindo: TV is bad for your brain.
Abraço
O Louçã não disse isso, mas como tu ouviste o que ele disse, eu não preciso de explicar, pois tu sabes o que ouviste.

Pelo menos, desde que existe euribor, historicamente ela está no valor mais elevado de sempre, e sempre são 10 anos de história!
http://www.jornaldenegocios.pt/index.ph ... &id=331746
http://www.euribor.org/html/content/eur ... years.html
Não é que não concorde que se deve considerar taxas baixas para quem teve de pedir empréstimos em Portugal nas décadas anteriores a 1999, mas nessa altura também haviam outras variáveis de peso forte, tal como as taxas de câmbio, já para não falar na questão da inflacção, onde normalmente existe uma relação directa.
Agora no ambiente "zona euro", as actuais taxas são as mais elevadas de sempre.
1 ab
http://www.jornaldenegocios.pt/index.ph ... &id=331746
http://www.euribor.org/html/content/eur ... years.html
Não é que não concorde que se deve considerar taxas baixas para quem teve de pedir empréstimos em Portugal nas décadas anteriores a 1999, mas nessa altura também haviam outras variáveis de peso forte, tal como as taxas de câmbio, já para não falar na questão da inflacção, onde normalmente existe uma relação directa.
Agora no ambiente "zona euro", as actuais taxas são as mais elevadas de sempre.
1 ab
O que é um cínico? É aquele que sabe o preço de tudo, mas que não sabe o valor de nada.
Um Ex- Jornalista com receio de entrevistas?!?
Aquela dos netos marotos...
Com toda a certeza não tem acções de empresas portuguesas, se não estava a chorar, ainda por cima o slb perdeu. Hoje até tenho medo de ir para casa.
Lição Muito IMPORTANTE:
Nunca Digam:
ISTO NÃO PODE DESCER MAIS.
Aquela dos netos marotos...
Com toda a certeza não tem acções de empresas portuguesas, se não estava a chorar, ainda por cima o slb perdeu. Hoje até tenho medo de ir para casa.
Lição Muito IMPORTANTE:
Nunca Digam:
ISTO NÃO PODE DESCER MAIS.
- Registado: 17/9/2008 12:25
Crómio Escreveu:Historicamente as taxas de juro são baixas. A taxa de juro praticada na zona euro, não é entrave ao crescimento económico. O crude está a desvalorizar...
Sinceramente, aqui na minha " main street ", não me apercebo de qq crise. Restaurantes cheios, hoteis esgotados, etc
Gostavas de acordar deste pesadelo não era?![]()
Eu também...
Abraço
Gostava, claro que gostava que este pesadelo acabasse

Historicamente as taxas de juro são baixas. A taxa de juro praticada na zona euro, não é entrave ao crescimento económico. O crude está a desvalorizar...
Sinceramente, aqui na minha " main street ", não me apercebo de qq crise. Restaurantes cheios, hoteis esgotados, etc
Gostavas de acordar deste pesadelo não era?

Eu também...
Abraço
There are two kinds of investors: those who don't know where the market is headed, and those who don't know that they don't know.
William Bernstein
William Bernstein
ptmasters Escreveu:EuroVerde Escreveu:TP1 Escreveu:Pois... eu gostei! Por muito que vos custe, very bullish...![]()
Excelente entrevista. Apaziguadora, revelou que existe saúde nos bancos Portugueses, crise finaceira e não economica, logo, diferente de 29. Muito confiante e assertivo. Gostei
Bom TP1 mas esta crise financeira vai com certeza influênciar a economia. Já está a influênciar.
E os combustiveis...
E as taxas de juro, que por consequência, o consumo e o investimento....
Historicamente as taxas de juro são baixas. A taxa de juro praticada na zona euro, não é entrave ao crescimento económico. O crude está a desvalorizar...
Sinceramente, aqui na minha " main street ", não me apercebo de qq crise. Restaurantes cheios, hoteis esgotados, etc.
EuroVerde Escreveu:TP1 Escreveu:Pois... eu gostei! Por muito que vos custe, very bullish...![]()
Excelente entrevista. Apaziguadora, revelou que existe saúde nos bancos Portugueses, crise finaceira e não economica, logo, diferente de 29. Muito confiante e assertivo. Gostei
Bom TP1 mas esta crise financeira vai com certeza influênciar a economia. Já está a influênciar.
E os combustiveis...
E as taxas de juro, que por consequência, o consumo e o investimento....
Ainda em relação ao facto do Banco estar bem capitalizado, tenho a informação de que os Bancos portugueses estão a pedir spread's mais elevados que os Bancos estrangeiros para financiamentos à empresa onde trabalho.
Penso que só pode ser assim porque o custo do dinheiro é mais elevado para a banca portuguesa.
Nota sou cliente do BPI e estou bastante satisfeito com o Banco.
Penso que só pode ser assim porque o custo do dinheiro é mais elevado para a banca portuguesa.
Nota sou cliente do BPI e estou bastante satisfeito com o Banco.
Cumprimentos,
Cap. Nemo
Cap. Nemo
Porque por um lado o Fernando Ulrich não tem o dom da palavra e parece-me sempre ansioso na televisão mas, por outro lado, também fiquei desiludido com a entrevista porque tentou dourar a pílula parecendo que não se está a passar nada.
O exemplo que deu do caso espanhol... "o que é isso de uma recessão numa economia que cresceu imenso nos últimos anos!" Enfim...
O exemplo que deu do caso espanhol... "o que é isso de uma recessão numa economia que cresceu imenso nos últimos anos!" Enfim...
Cumprimentos,
Cap. Nemo
Cap. Nemo
TP1 Escreveu:Pois... eu gostei! Por muito que vos custe, very bullish...![]()
E os combustiveis...
Bom, para não ser tudo mau tenho que dar os parabéns ao Sr. por ter respondido quando lhe perguntaram qual o papel que devia ter o Governo na crise a resposta foi naturalmente "O Governo que trate das reformas sociais e prossiga o seu caminho que os bancos seguem o seu".
Esperemos que não seja só fachada.
Esperemos que não seja só fachada.
Be Galt. Wear the message!
The market does not beat them. They beat themselves, because though they have brains they cannot sit tight. - Jesse Livermore
The market does not beat them. They beat themselves, because though they have brains they cannot sit tight. - Jesse Livermore
Branc0 Escreveu:Crise ? Qual crise?
Para já a frase da noite é "Um crédito à habitação é basicamente uma antecipação da poupança"![]()
![]()
Enquanto escrevo também oiço que o rapaz nunca ouviu falar de casas em Portugal que valem menos agora do que quando as pessoas as compraram. Se ele for realmente sério então é melhor ficar preocupado com a qualidade dos créditos que o BPI está a emitir com base nas informações do seu CEO...
Meu caro, mas tu achas que a verdade é para ser dita na televisão?
Hoje vi boa parte dos Telejornais e ainda a informação económica na SIC notícias...
É raro fazê-lo, aliás, não via um telejornal desde a história do jogo da bola piramidal, e realmente existe uma poluição intelectual incrível.
Compreendo que quem esteja exposto a ela facilmente escreva alarvidades nos tópicos dos combustíveis.
Então o Louçã, formado em Economia nos Estados Unidos, diz que a gasolina devia ser indexada e 20cents mais barata?
Então ele não andou a pedir a liberalização?
Epá, já me estou a desviar do tema.
Resumindo: TV is bad for your brain.
Abraço
William Bernstein
William Bernstein
Ai Fernando, Fernando...
Afinal foram soo "os netos marotos que enrolaram o novelo de voovoo"...
e nao vai ser nada, isto vai passar...
E essa das casas em Portugal nao terem perdido valor e pagar os emprestimos ser "poupanca"... soo se for poupanca para a Banca.
De facto, o FU estaa a falar para tansos, a acalmar as massas. Fraquito.

e nao vai ser nada, isto vai passar...
E essa das casas em Portugal nao terem perdido valor e pagar os emprestimos ser "poupanca"... soo se for poupanca para a Banca.
De facto, o FU estaa a falar para tansos, a acalmar as massas. Fraquito.

- Registado: 22/4/2003 23:12
Crise ? Qual crise?
Para já a frase da noite é "Um crédito à habitação é basicamente uma antecipação da poupança"
Para já a frase da noite é "Um crédito à habitação é basicamente uma antecipação da poupança"

Be Galt. Wear the message!
- Registado: 22/4/2003 23:12
Fernando Ulrich - entrevista na RTP1 às 21:00
Hoje às 21:00 no programa Grande Entrevista na RTP 1, Judite de Sousa entrevista Fernando Ulrich presidente do BPI.
Pode-se ver também no link
http://tv1.rtp.pt/multimedia/index.php?tv=1&tipo=ply
Fernando Ulrich, o presidente do BPI, é o convidado de Judite Sousa, na Grande Entrevista
É a crise mais grave desde 1929.
As ondas de choque ameaçam bancos, seguradoras, fazem disparar as taxas de juro e arrasam as economias.
Como vamos viver nestes tempos difíceis?
O que devemos fazer com o nosso dinheiro?
Um dos banqueiros mais conhecidos do país vem à Grande Entrevista falar deste terramoto financeiro e do seu impacto em Portugal.
Pode-se ver também no link
http://tv1.rtp.pt/multimedia/index.php?tv=1&tipo=ply
Cumprimentos,
Cap. Nemo
Cap. Nemo
25 mensagens
|Página 1 de 1
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustobb_69, Akinfiev, Bing [Bot], Google [Bot], marketisnotefficient, PacoNasssa e 78 visitantes