Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Bush fez-me lembrar Cavaco agora

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por vasco » 18/9/2008 17:45

The Mechanic

Porra...!!!! ..depois de ler o titulo , imaginei por momentos que o Bush tivesse declarado que os Investidores Americanos andavam a " comprar gato por lebre" !!!!!

:lol: :lol: É que eu pensei exactamente o mesmo!

O Bush devia era estar quietinho, porque numa situação como esta ele vir "falar" da forma que o faz é mais gasolina para a fogueira.

Um abraço
vasco

Registado: 8/11/2002 17:27

Re: Re

por salvadorveiga » 18/9/2008 16:25

rufa Escreveu:
habanero04 Escreveu:Mas o Bush alguma vez disse alguma coisa de jeito?

Na minha opinião NUNCA :idea:

Cumps

E quem viu a acçao publicitaria alias a mensagem do McCain ?

Enquanto o Obama, dizia que o credito dos ultimos 8 anos e que a culpa era do endividamento, o McCain diz que a crise e' culpa de Wall Street, e que tem que acabar com os males de Wall Street...

Este homem n tá bom da cabeça...

Registado: 12/3/2008 22:06

por MozHawk » 18/9/2008 16:21

iurp,

Falta saber que acções judiciais serão interpostas nos próximos tempos.

Um abraço,
MozHawk

Registado: 25/10/2002 10:08

por bullsista » 18/9/2008 16:19

The Mechanic Escreveu:Porra...!!!! ..depois de ler o titulo , imaginei por momentos que o Bush tivesse declarado que os Investidores Americanos andavam a " comprar gato por lebre" !!!!!

Até me arrepiei todo..!

Fui logo a correr ver os Streamers...mas estava tudo bem .

Um abraço ,

The Mechanic

Podes crer... foi mesmo. Fez-me lembrar o discurso de 86 ou 87. Afinal não foi tão grave como isso. :oh:
Abraços e bons negócios

Registado: 20/11/2006 23:11

por gfalmeida » 18/9/2008 15:59

TP1 Escreveu:

Sim!
Neste caso, embora possa ter um efeito perverso, parece-me ajustado que num momento tão delicado dos mercados, a mais alta figura de um País, se dirija á nação, procurando restabelecer alguma confiança.

Se o homem vem dizer qualquer coisa então é porque devia estar calado, se não diz nada como aconteceu no 11 de setembro é acusado de perante um acontecimento tão importante não mostrou estar presente. Enfim o pessoal não curte mesmo o homem :mrgreen: :mrgreen:

Se considerarmos que ele se dirigiu ao país e não a uma plateia de investidores atentos aos mercados financeiros então acho que acrescentou muita coisa. Agora aos leitores do caldeirão que acompanham as notícias ao minuto, esses já sabiam isso tudo obviamente...

Registado: 29/11/2007 3:35

por nov71 » 18/9/2008 15:49

Não ouvi o que o Bush disse...mas neste momento penso que o melhor que tem a fazer é estar calado.

Primeiro, ja ninguém lhe liga...amanhã ...será recordado como o pior ou um dos piores presidentes americanos.

Mas lendo o post do ullisses...realmente o que veio dizer de novo...que ja toda o mundo não saiba.

A comparação com o Cavaco ...é bem conseguida.

Hoje o Cavaco também não comentou a crise entre o Governo e as Gasolineiras porque estava como chefe da forças armadas...e não como presidente da republica...e andamos nós a pagar para termos mais uma figura papel ...

BN

Registado: 29/11/2007 11:07

por TP1 » 18/9/2008 15:45

The Mechanic Escreveu:Porra...!!!! ..depois de ler o titulo , imaginei por momentos que o Bush tivesse declarado que os Investidores Americanos andavam a " comprar gato por lebre" !!!!!

Até me arrepiei todo..!

Um abraço ,

The Mechanic

:lol: :lol:

O meu Pai já me contou essa história várias vezes...

Registado: 30/11/2007 21:13

por habanero04 » 18/9/2008 15:44

TP1 Escreveu:

Sim!
Neste caso, embora possa ter um efeito perverso, parece-me ajustado que num momento tão delicado dos mercados, a mais alta figura de um País, se dirija á nação, procurando restabelecer alguma confiança.

Será que o conseguiu? Como as coisas andam não me parece que dê resultado e o que disse não é nada de relevante. Normalmente quando aparecem os políticos a dizer estas coisas é porque o cenário é mais negro do que parece.

Registado: 8/11/2007 17:14

por iurp » 18/9/2008 15:43

Citação:
PS: o Lehman pagou quase 5,7 mil milhões de dólares em bónus aos seus gestores em 2007.

Este é só um exemplo. gestores e "dealers" que claro que quando há ganhos astronómicos têm prémios astronómicos.E quando há perdas astronómicas...nada perdem!!!

Abraço

Registado: 23/1/2006 23:54

por The Mechanic » 18/9/2008 15:41

Porra...!!!! ..depois de ler o titulo , imaginei por momentos que o Bush tivesse declarado que os Investidores Americanos andavam a " comprar gato por lebre" !!!!!

Até me arrepiei todo..!

Um abraço ,

The Mechanic
" Os que hesitam , são atropelados pela retaguarda" - Stendhal
"É óptimo não se exercer qualquer profissão, pois um homem livre não deve viver para servir outro "
- Aristoteles

http://theflyingmechanic.blogspot.com/

Registado: 16/12/2004 15:48

por TP1 » 18/9/2008 15:39

Sim!

Registado: 30/11/2007 21:13

Re

por rufa » 18/9/2008 15:37

Na minha opinião NUNCA :idea:

Cumps

Registado: 29/11/2007 12:52

por habanero04 » 18/9/2008 15:31

Mas o Bush alguma vez disse alguma coisa de jeito?

Registado: 8/11/2007 17:14

por Ulisses Pereira » 18/9/2008 15:31

Os "dealers"? Mas que "dealers", iurp? Um "Dealer" faz "trades" como tu. Perde e ganha dinheiro com as subidas e quedas. Não entendo o que é que eles têm a ver com a intervenção do Bush... :roll:
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por iurp » 18/9/2008 15:30

Vão continuar a pôr o povo a pagar aquilo que alguns meteram ao bolso!!!

Há realmente uma impunidade enorme nos "dealers" que se fartam de ganhar dinheiro, empolam negócios e lucros e depois...nada lhes acontece.

Já parece Portugal...vão embora de bolsos ainda mais cheios.

Abraço

Registado: 23/1/2006 23:54

por paulodias796 » 18/9/2008 15:27

só sei que quando ele começou a falar o DOW perdeu logo 50 pontos ele que fique mas é caladinho que faz melhor :X

Registado: 6/1/2007 15:05

Bush fez-me lembrar Cavaco agora

por Ulisses Pereira » 18/9/2008 15:24

Convocou uma conferência de Imprensa para falar sobre os mercados e disse apenas algo muito semelhante a isto:

Face à grave instabilidade dos mercados, temos estado atentos:

:arrow: Salvámos a Fannie Mae e a Freddy Mac, para evitar o colapso do mercado imobiliário.

:arrow: A SEC instaurou normas que impedissem a manipulação de acções.

:arrow: Salvámos a AIG que, cao tivesse falido, poderia ter provocado o caos nos mercados mundiais.

:arrow: Hoje à noite, um conjunto de autoridades monetárias internacionais promoveram uma acção conjunta de injecção de liquidez no sistema.

Continuamos atentos e iremos intervir quando necessário."

Qual foi a utilidade deste discurso? O que é que acrescentou de novo? Gerou expectativas (à lá Cavaco Silvana sua última comunicação ao país) para não dar nenhuma novidade.

Deu a sensação que apareceu porque era suposto tranquilizar as pessoas. Pessoalmente, esta intervenção em vez de tranquilizar destabiliza. Pelo tom. Pela expressão.

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustobb_69, Google [Bot], marketisnotefficient, PacoNasssa e 92 visitantes