Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Aos administradores

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por jeso » 14/9/2008 23:26

Sai um acordo ortográfico p'rá mesa do canto.
Já me queimaram um "fuzivel" :mrgreen:

Registado: 24/6/2006 12:52

Administradores

por Clinico » 14/9/2008 22:17

:lol: :lol: :lol:

Registado: 1/6/2003 0:13

por Pata-Hari » 14/9/2008 22:15

Chavier? chavier o bull corremus deprecha?
Administrador Fórum

Registado: 25/10/2002 17:02

Administradores

por Clinico » 14/9/2008 21:14

:lol: :lol: :lol:
Agora é que se lichou isto tudo! já que todos por aqui escrevemos basto bem e cem erros, proponho que se substitua tambem o "x" pelo "ch":

por echemplo: echemplo, echportar, Chavier e outras máchimas que não me vêem há memória...

(agora é que já posso completar o 12º ano...) :lol:
Abraços
Clinico

Registado: 1/6/2003 0:13

por Elias » 14/9/2008 21:04

Pata-Hari Escreveu:LOL, tito, nao sei quem e' o morcao de sintra mas deve ser um belo moco (com cedilha, coisa que nao tenho neste computador)

à considerassão da Dona Pata,

Permita-me que opine sobre estas dificuldades que descreve e que obstam à escrita da língua portuguesa com a necessária corressão em máquinas desprovidas das necessárias adaptassões.

Não sendo esta a primeira situassão em que me vejo em confrontassão com a situassão de escassez, quissá completa ausência do caractere conhecido por "cê cedilhado", tomei perante tal situassão a opssão de grafar as palavras cedilhadas recorrendo ao esse dobrado. Trata-se pois de uma substituissão. Pese embora o grotesco desta representassão, devemos ter em atenssão que a informassão fica totalmente compreensível em termos de pronúncia e além disso dá-lhe uma certa grassa. De facto, comessando a escrever assim (ao princípio é uma massada mas em breve deixa de nos causar estranheza depois do necessário período de habituassão ou, se preferir, de adaptassão), o problema com a escrita da palavra moco (palavra estranha e passível de más interpretassões) resolver-se-ia facilmente escrevendo mosso. Da mesma forma, em vez de "almoco" escreve-se simplesmente almosso. E o tremoco passaria a ser tremosso. E por aí fora. Como pode ver, é muito simples.

Não faltará quem aparessa, com desfassatez, a fazer trossa desta forma de transcrissão, mas caso tal acontessa poder-se-á sempre argumentar da seguinte forma: "alicerssados no recurso ao duplo esse, sacrificamos a grafia correcta a troco de uma correcta pronúncia; é natural que se tessam dúvidas pois é uma opssão discutível, mas não deixa de ter a sua grassa"

Fica a minha sugestão à sua considerassão, na esperanssa de que lhe possa ser útil em futuras situassões.

Pesso-lhe que fassa o favor de reflectir sobre esta alternativa.

Sem mais de momento, subscrevo-me, não sem antes lhe enderessar as mais respeitosas saudassões e um abrasso.

Registado: 5/11/2002 12:21

comentário

por jotabilo » 14/9/2008 12:34

Caro TRSM

Então há outro. Existem mais maneis no céu.
Sorry

Registado: 3/12/2007 20:31

Re: comentário

por TRSM » 14/9/2008 11:18

jotabilo Escreveu:Cara Marreca

O morcão de Sintra é o autarca benfiqueiro.
Estas moiras não sabem nada de futibol....

Beijos azuis.

Não coloques na minha boca coisas que eu não disse, ok Jotinha?

O morcão de Sintra escreve aqui, ele é bom rapaz, melhor chefe de família :lol: e até tem um ......... azul :wink:

Registado: 5/11/2002 11:30

comentário

por jotabilo » 14/9/2008 10:39

Cara Marreca

O morcão de Sintra é o autarca benfiqueiro.
Estas moiras não sabem nada de futibol....

Beijos azuis.

Registado: 3/12/2007 20:31

por rsacramento » 13/9/2008 23:03

TRSM Escreveu:
Pata-Hari Escreveu:tito, eu nao vi o problema mas suspeito que seja o que o cromio disse: se houver no historico do forum uma outra imagem com o mesmo nome, o forum fica pirulas e vai misturar os dois ficheiros. Ora tenta la' isso.

Antes de seres opada pelo negócios tb já me tinha acontecido o mesmo, inclusiver cheguei a ver gráficos meus no tópico do jaor e gráficos dele em tópicos meus, e provavelmente será isso que está a acontecer novamente.

Coisas das novas tecnologias, para a próxima vou tentar meter ficheiros com nomes diferentes

bjs quentes como diz o morcão de Sintra :lol:

isso também já me aconteceu: gráficos do quico no lugar dos meus - resolveu-se a coisa quando ele alterou o nome aos dele :lol:

Registado: 29/11/2007 12:50

por Pata-Hari » 13/9/2008 22:50

LOL, tito, nao sei quem e' o morcao de sintra mas deve ser um belo moco (com cedilha, coisa que nao tenho neste computador)
Administrador Fórum

por TRSM » 13/9/2008 19:10

Pata-Hari Escreveu:tito, eu nao vi o problema mas suspeito que seja o que o cromio disse: se houver no historico do forum uma outra imagem com o mesmo nome, o forum fica pirulas e vai misturar os dois ficheiros. Ora tenta la' isso.

Antes de seres opada pelo negócios tb já me tinha acontecido o mesmo, inclusiver cheguei a ver gráficos meus no tópico do jaor e gráficos dele em tópicos meus, e provavelmente será isso que está a acontecer novamente.

Coisas das novas tecnologias, para a próxima vou tentar meter ficheiros com nomes diferentes

bjs quentes como diz o morcão de Sintra :lol:

por Pata-Hari » 13/9/2008 19:02

tito, eu nao vi o problema mas suspeito que seja o que o cromio disse: se houver no historico do forum uma outra imagem com o mesmo nome, o forum fica pirulas e vai misturar os dois ficheiros. Ora tenta la' isso.
Administrador Fórum

por TRSM » 13/9/2008 17:43

Crómio Escreveu:Eu que não sou admin mas gosto de meter o nariz onde não sou chamado sugiro que o problema esteja relacionado com o nome dos ficheiros, talvez esteja duplicado(?).

Abraço

E desde quando as minhas feromonas fazem atrair Crómios como tu?(estou a reinar) :lol: :lol:, estava esperançado que Meretíssima respondesse. :wink:
Pode muito bem ser o nome dos ficheiros, mas sempre fiz assim.

por Crómio » 13/9/2008 17:17

Eu que não sou admin mas gosto de meter o nariz onde não sou chamado sugiro que o problema esteja relacionado com o nome dos ficheiros, talvez esteja duplicado(?).

Abraço
There are two kinds of investors: those who don't know where the market is headed, and those who don't know that they don't know.

William Bernstein

Registado: 2/11/2007 16:52

Aos administradores

por TRSM » 13/9/2008 17:16

Tópico da JMT

Penso que deve existir algum problema com as minhas feromonas :lol: :lol: não estou a perceber como no update da semana anterior o gráfico diário foi "chartJacking" pelo mesmo desta semana.
Penso que o investigador Marquito já tem assunto para o fim de semana.
obrigado

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], iniciado1, PacoNasssa, trilhos2006 e 66 visitantes