***** video- S&P 500 Weekly Report 07-09-2008 *****
21 mensagens
|Página 1 de 1
Re: Bom dia Arnie!
Eagle Eye 2002 Escreveu:Achas que ha menos gente a seguir zonas de suportes e de resistencia?
Olá.
Não sei o que aconteceu mas não recebi nenhum email de aviso sobre ter novas respostas neste thread

Hoje em dia todos olham para tudo. No entanto, para mim, é diferente estipular um suporte/resistência quando esta pode ser um fecho, um mínimo, um máximo ou mesmo um midpoint. O VIX é o VIX. Todos falam que se atingir X valor indica que o mercado está pronto para cair/subir.
É a velha questão de se socorrer de um indicador quando o gráfico de preços não diz nada.
Se um gráfico de preços não diz nada, meu amigos, mais nada dirá.
Mas como eu já disse, eu apenas olho para os meus indicadores, aqueles que eu construo e que entendo.
Por isso, tudo o que vier de fora será sempre olhado com desconfiança.
Manias que um gajo apanha vai-se lá saber porquê

um abraço,
arnie
Bons negocios,
arnie
arnie
- Registado: 4/11/2002 23:09
- Localização: Viras à esq, segues em frente, viras à dir, segues em frente e viras novamente à dir. CHEGASTE
arnie Escreveu:como eu ja disse disse diversas vezes a contagem de ondas que eu faco e muito propria.
São as chamadas ondas à Arnie

arnie Escreveu: eu apenas faco uma contagem que pode variar entre 5, 7, 9, 11 ou 13 ondas (esta 13° onda num movimento/trend pode ser considerada segundo elliot, como uma 3° ou 5° onda estendida)
Eu considero que estejamos na 3ª onda estendida.
Já agora, se tiveres tempo a qt está o teu indicador bull/bear?
Abraços
Surf's up and down in the markets
http://elliottmarketwaves.blogspot.com/
Bom dia Arnie!
Um dia destes fiquei parvo pois na CNBC havia 3 convidados todos a falar do VIX e eu a pensar para comigo.... porra, tudo olha para aquilo. Será que ainda tem a utilidade inicial quando meio mundo o segue?
Achas que ha menos gente a seguir zonas de suportes e de resistencia?

A grande vantagem do Caldeirao e que podemos aproveitar as analises complementares de varios excelentes analistas (falo obviamente de ti e de outros e nao de mim)!
Um abraço,
Eagle Eye
- Registado: 5/1/2008 22:22
oi enslaved.
la por ter estado a 85% nao quer dizer que me tenha enganado na contagem
como eu ja disse disse diversas vezes a contagem de ondas que eu faco e muito propria
assemelha-se as de elliot, usa algumas das suas regras mas nao passa disso
elliot waves tem demasiadas regras que para mim apenas complicam a leitura
a leitura de ondas devem ser simples e clara
eu apenas faco uma contagem que pode variar entre 5, 7, 9, 11 ou 13 ondas (esta 13° onda num movimento/trend pode ser considerada segundo elliot, como uma 3° ou 5° onda estendida)
Como alguem dizia, se souberes contar ate 5 entao nao precisas de saber mais nada
nao me interessa se a onda x veio abaixo da onda y
eu nunca me dei bem com as elliot waves e todas aquelas regras
com este simples metodo de contagem consigo muito mais facilmente ler o mercado pois leio-o como ele esta a ser feito e nao segundo essas mesmas regras
No entanto dou imenso valor a quem consiga ler as elliott waves e ate criar um sistema de negociacao usando as mesmas
e o caso do bullpower por exemplo que eu gosto bastante de ler
Um abraco,
arnie
la por ter estado a 85% nao quer dizer que me tenha enganado na contagem

como eu ja disse disse diversas vezes a contagem de ondas que eu faco e muito propria
assemelha-se as de elliot, usa algumas das suas regras mas nao passa disso
elliot waves tem demasiadas regras que para mim apenas complicam a leitura
a leitura de ondas devem ser simples e clara
eu apenas faco uma contagem que pode variar entre 5, 7, 9, 11 ou 13 ondas (esta 13° onda num movimento/trend pode ser considerada segundo elliot, como uma 3° ou 5° onda estendida)
Como alguem dizia, se souberes contar ate 5 entao nao precisas de saber mais nada
nao me interessa se a onda x veio abaixo da onda y
eu nunca me dei bem com as elliot waves e todas aquelas regras
com este simples metodo de contagem consigo muito mais facilmente ler o mercado pois leio-o como ele esta a ser feito e nao segundo essas mesmas regras
No entanto dou imenso valor a quem consiga ler as elliott waves e ate criar um sistema de negociacao usando as mesmas
e o caso do bullpower por exemplo que eu gosto bastante de ler
Um abraco,
arnie
Bons negocios,
arnie
arnie
- Localização: Viras à esq, segues em frente, viras à dir, segues em frente e viras novamente à dir. CHEGASTE
arnie Escreveu:( a estas horas é complicado ter a cabeça a 100%, já está a 85% mas sem o pequeno almoço.... os 100% são impossiveis)
arnie Escreveu:No gráfico intraday (15 min para ser mais simples de visionar) temos o que aparenta ser um movimento em 5 ondas, a testar uma anterior zona de suporte, agora resistencia.
Então arnie fazes contagens antes de tomares o pequeno almoço? Claro que estando a 85% tudo fica mais difícil.
Para mim tens aí dois erros importantes que é a onda iv interceptar a onda i e a onda iii ser mais curta do que as restantes ondas de extensão.
Pena não apresentares aí o indicador bull/bear mas já sei que isso fica para o fim de semana

Abraços
crg Escreveu:Arnie,
Por favor, seria possível, assim pela manhãzinha dar uma, ainda que pequena, ajudinha?
É que estou completamente![]()
Um abraço.
Olá crg.
Estes gráficos foram feitos assim à pressa por isso....
( a estas horas é complicado ter a cabeça a 100%, já está a 85% mas sem o pequeno almoço.... os 100% são impossiveis

No gráfico diário temos o SPX ontem a testar a zona de suporte já pré estabelecida e a reagir a esta com alguma violencia e naturalmente que a seguir temos que olhar para a zona de resistência seguinte.
Como já tinhamos falado, fecho nos máximos/minimos podem indicar uma capitulação por parte dos bull/bear respectivamente, ou seja....
No gráfico intraday (15 min para ser mais simples de visionar) temos o que aparenta ser um movimento em 5 ondas, a testar uma anterior zona de suporte, agora resistencia.
Uma reacção negativa durante as 1ª horas será então uma reacção normal à fecho de ontem.
E por agora penso que pouco mais posso acrescentar.
Um abraço,
arnie
- Anexos
-
- spx_12-09-2008.png (86.91 KiB) Visualizado 1220 vezes
-
- spx_intra_12-09-2009.png (107.87 KiB) Visualizado 1225 vezes
Bons negocios,
arnie
arnie
Re: Plenamente de acordo...
Eagle Eye 2002 Escreveu:Plenamente de acordo... parece-me uma mera reacçao tecnica a 3 dias de quedas violentas.
Como disse a Pata Hari, sell the news.
E engraçado verificar que a minha analise do VIX chega a muitas conclusoes semelhantes as tuas.
Um abraço,
Eagle Eye
Oi Eagle.
Vou ser sincero, tenho na BD o VIX mas nunca o abri

O que vejo são os gráficos que o ppl aqui põe.
Sei que é um indicador de volatilidade e pouco mais

Um dia destes fiquei parvo pois na CNBC havia 3 convidados todos a falar do VIX e eu a pensar para comigo.... porra, tudo olha para aquilo. Será que ainda tem a utilidade inicial quando meio mundo o segue?
Meti nos cascos que para mim, indicadores só mesmo aquele que eu próprio escrevo e como tal, torço o nariz a tudo o que vem de fora

Manias.....
Bons negocios,
arnie
arnie
Plenamente de acordo...
Plenamente de acordo... parece-me uma mera reacçao tecnica a 3 dias de quedas violentas.
E engraçado verificar que a minha analise do VIX chega a muitas conclusoes semelhantes as tuas.
Um abraço,
Eagle Eye
Um abraço,
Eagle Eye
- Registado: 5/1/2008 22:22
Olá.
Hoje tivemos um dia daqueles
O índice veio cá acima testar a zona de resistência, tendo fechado em cima da mesma.
Em termos de força bull, estes produziram 25 pts no dia de hoje, tendo sido o maior range dos últimos 19 dias.
Muita atenção amanhã. O dia de hoje pode ter esgotado a força dos bulls no imediato.
É possivel uma extensão ao dia de hoje mas não para além dos 1287 pts.
A grande questão está em saber se o rallie das ultimas 2 horas irá ser sustentado. Uma coisa é certa, uma vinda abaixo dos 1260 pts e podemos ter o SPX nos 1235 pts.
um abraço,
arnie
Hoje tivemos um dia daqueles

O índice veio cá acima testar a zona de resistência, tendo fechado em cima da mesma.
Em termos de força bull, estes produziram 25 pts no dia de hoje, tendo sido o maior range dos últimos 19 dias.
Muita atenção amanhã. O dia de hoje pode ter esgotado a força dos bulls no imediato.
É possivel uma extensão ao dia de hoje mas não para além dos 1287 pts.
A grande questão está em saber se o rallie das ultimas 2 horas irá ser sustentado. Uma coisa é certa, uma vinda abaixo dos 1260 pts e podemos ter o SPX nos 1235 pts.
um abraço,
arnie
- Anexos
-
- spx_08-09-2008.gif (16.34 KiB) Visualizado 1809 vezes
Bons negocios,
arnie
arnie
Sacanas dos américas
Abrem a abrir depois deixam espantar a passarada e no fim zás voltam lá acima.
E o pessoal assimamanhã fica na dúvida:
será para continuar...
E o pessoal assimamanhã fica na dúvida:
será para continuar...
Boas arnie podes dizer como ficou o sentimento bear após esta sessão? Obrigado e abraços.
Foram as nacionalizações da Fannie e Freddie!
http://money.cnn.com/2008/09/07/news/companies/fannie_freddie/index.htm?postversion=2008090720
http://money.cnn.com/2008/09/07/news/companies/fannie_freddie/index.htm?postversion=2008090720
- Registado: 7/11/2007 20:04
arnie Escreveu:iurp Escreveu:Caro arnie,
Não tivemos já um falso break nos 1200?
A haver julgo que será o 2º. E isso não poderá trazer outra leitura?
abraço
![]()
vai ter que fazer um desenho pois não to a ver isso
tás a falar do movimento de junho e julho de 2006?
Sorry...tens razão.
1200,45 foi o valor mínimo.
Mais uma vez obrigado pela partilha.
abraço
- Registado: 23/1/2006 23:54
iurp Escreveu:Caro arnie,
Não tivemos já um falso break nos 1200?
A haver julgo que será o 2º. E isso não poderá trazer outra leitura?
abraço

vai ter que fazer um desenho pois não to a ver isso
tás a falar do movimento de junho e julho de 2006?
Bons negocios,
arnie
arnie
***** video- S&P 500 Weekly Report 07-09-2008 *****
S&P500 Weekly Report
<object width="425" height="350"> <param name="movie" value="http://www.youtube.com/v/6-5igChzijA"> </param> <embed src="http://www.youtube.com/v/6-5igChzijA" type="application/x-shockwave-flash" width="425" height="350"> </embed> </object>
Fica também o gráfico
um abraço,
arnie
<object width="425" height="350"> <param name="movie" value="http://www.youtube.com/v/6-5igChzijA"> </param> <embed src="http://www.youtube.com/v/6-5igChzijA" type="application/x-shockwave-flash" width="425" height="350"> </embed> </object>
Fica também o gráfico
um abraço,
arnie
- Anexos
-
- spx_07-09-2008.gif (29.4 KiB) Visualizado 2809 vezes
Editado pela última vez por arnie em 7/9/2008 11:41, num total de 1 vez.
Bons negocios,
arnie
arnie
21 mensagens
|Página 1 de 1
Quem está ligado: