Caldeirão da Bolsa

Hoje é 11 de Setembro

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Martins_Braz » 12/9/2008 2:15

Atomez Escreveu:
Martins_Braz Escreveu:P.S.: Estive agora a ver um programa no Canal história e é impressionante a quantidade de dados que estão por explicar, como por exemplo o desaparecimento das asas do avião do Pentágono e a queda controlada do WTC 7. Eu não sei quem foi...

É bem verdade, ó Mercedes-Benz, a inteligência humana tem limites... mas a estupidez não!!!

Ó Experiência atómica :mrgreen: não sei se é estupidez ou não... está para ser editado um documentário com a reunião de diversas teorias conspiracionistas (segundo o Canal História). Aguardemos para ver...

Certeza tenho: estúpidos foram aqueles que perpetraram o 11 de Setembro e todos os que perpetuam a guerra e o funcionamento da máquina que lhes subjaz.

Registado: 17/7/2008 13:21

por atomez » 12/9/2008 2:07

Martins_Braz Escreveu:P.S.: Estive agora a ver um programa no Canal história e é impressionante a quantidade de dados que estão por explicar, como por exemplo o desaparecimento das asas do avião do Pentágono e a queda controlada do WTC 7. Eu não sei quem foi...

É bem verdade, ó Mercedes-Benz, a inteligência humana tem limites... mas a estupidez não!!!
As pessoas são tão ingénuas e tão agarradas aos seus interesses imediatos que um vigarista hábil consegue sempre que um grande número delas se deixe enganar.
Niccolò Machiavelli
http://www.facebook.com/atomez

Registado: 4/11/2002 22:48

por Martins_Braz » 12/9/2008 0:41

scpnuno Escreveu:E pronto, por mim, tenho dito. Conspirem por aí à vontade. Não houve ataque, não há terroristas e até as Torres eram uma ilusão de optica. Lembrem-se só que há as familias de quase 3000 inocentes que não acham graça nenhuma a essas teorias. Inocentes. 3000. Mas deve haver ainda mais teorias da conspiração

INDEPENDENTEMENTE de quem foi, penso que essas famílias querem é saber a verdade. Pelo menos, eu assim o quereria... E essas famílias/amigos também são verdadeiras vítimas. Tal qual as famílias/amigos dos japoneses, iraquianos, vietnamitas, afegãos, etc. dos que morreram em outras guerras.

P.S.: Estive agora a ver um programa no Canal história e é impressionante a quantidade de dados que estão por explicar, como por exemplo o desaparecimento das asas do avião do Pentágono e a queda controlada do WTC 7. Eu não sei quem foi...

Registado: 17/7/2008 13:21

por scpnuno » 11/9/2008 22:54

limpaesgotos Escreveu:Ainda acreditam que os atentados de 11092001 foram feitos por terroristas ??

Então vejam ao pormenor esta compilação de artigos:

http://resistir.info/links/links_11set.html

(Ulisses, estás a ver porquê que eu passo para o paleolitico?)

1º - Não vejo em parte nenhuma do que escrevi alguma menção a quem efectuou os ataques...

2º - Mas, para colmatar essa falha, confesso que acreditei durante muito tempo que foram cometidos por terroristas, até ter sido convencida que foi uma tentativa do Manuel Damásio e do Ramalho Eanes para aprender a pilotar..alguém os viu desde o 11 de Setembro? - sim, eu acredito que foram terroristas, mas...

3º O meu post pretendeu ser uma homenagem aos inocentes mortos (assassinados, será mais correcto naquele dia). Ou será que eram todos agentes da CIA dentro das torres? ou extra terrestres que se tinham apoderado dos corpos das pessoas que trabalhavam noi WTC?

4º Detestaria ver esta homenagem transformada numa teoria conspiracionista de 2ª classe. Limpaesgotos, tu és daqueles que usam chapeu de aluminio?

5º Valha-me Deus! Que Deus me dê paciencia para aturar certas pessoas, porque se der a força ... parto-lhes qualquer coisa.

E pronto, por mim, tenho dito. Conspirem por aí à vontade. Não houve ataque, não há terroristas e até as Torres eram uma ilusão de optica. Lembrem-se só que há as familias de quase 3000 inocentes que não acham graça nenhuma a essas teorias. Inocentes. 3000. Mas deve haver ainda mais teorias da conspiração
Esta é a vantagem da ambição:
Podes não chegar á Lua
Mas tiraste os pés do chão...

Registado: 6/11/2004 17:26

por Crómio » 11/9/2008 22:02

limpaesgotos Escreveu:Ainda acreditam que os atentados de 11092001 foram feitos por terroristas ??

Ai jasus, com quem este se foi meter!

Marcoooooo!!!
There are two kinds of investors: those who don't know where the market is headed, and those who don't know that they don't know.

William Bernstein

Registado: 2/11/2007 16:52

Houve um outro 11 de Setembro...

por bboniek33 » 11/9/2008 21:16

...em 1973.

Ee claro (!) que o de 2001 teve mais impacto nas Bols 8-) as...
Imagem

Registado: 22/4/2003 23:12

por limpaesgotos » 11/9/2008 21:10

Ainda acreditam que os atentados de 11092001 foram feitos por terroristas ??

Cumprimentos.

" Existem pessoas tão sumamente pobres que só têm dinheiro "

Registado: 16/2/2008 22:43

Hoje é 11 de Setembro

por scpnuno » 11/9/2008 13:53

È verdade, hoje é 11 de Setembro.
E não, não venho falar do efeito "11 de Setembro" nas bolsas. Está mais que provado, 7 anos depois, que esse efeito é mais um mito urbano (a especialidade em mitos não é minha).

E propositadamente não coloquei "off Topic" (credo, eles hoje são mais que as mães). Não é off topic, porque muitas das vitimas eram nosssos colegas. Muitos a ultima coisa que viram neste mundo foram graficos, pre aberturas, cotações. Desses muitos, um em particular era amigo do Ulisses. A quem não leu, aconselho a leitura do artigo que o Ulisses escreveu sobre esse amigo. Não consigo deixar de ficar comovida quando leio e talvez seja, de tudo o que o nosso Ulisses tem escrito, o artigo que melhor comprova o grande coração que tem o nosso (também grande) administrador.

Ele perdeu um amigo. Mas todos nós naquele dia perdemos um pouco. Todos: anti-americanos, pró-americanos e indeferento-americanos. Todos nós sentimos um apertozinho quando em algum filme se vê as imagens das torres. Todos nós tomámos consciencia naquele dia que o pior que nos pode acontecer num escritório não é entalar a lingua num clip ou partir uma unha num teclado. Podemos ser mortos, sem sequer saber porquê.

Poderia dizer mais qualquer coisa, mas não. Deixo aqui apenas o meu respeito para com quem morreu, pra com quem lá perdeu alguém. A esta hora, 7 anos atrás, o mundo mudou. Todos nós nos lembramos do que estávamos a fazer nesse dia. Nós somos a geração que viu, viveu e sobreviveu ao 11 de Setembro.

Um abraço a todos
Esta é a vantagem da ambição:
Podes não chegar á Lua
Mas tiraste os pés do chão...

Registado: 6/11/2004 17:26

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustobb_69, boavista, bpcolaco, GamesOver, latbal, m-m, malakas, Masterchief, MiamiBlue, OCTAMA, PAULOJOAO, TheKuby e 127 visitantes