Caldeirão da Bolsa

Apple - Entrada curta

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por tiagopt2 » 11/9/2008 19:26

Para ter validade, o triângulo tem de ter pelo menos dois toques em cada linha. Se a linha inferior fosse ajustada, realmente daria um triângulo com alguma validade (embora sem o apoio dos volumes) e já perfurado. A projecção daria um alvo a rondar os 100 dólares... Apetecível :wink:
Chegaste a entrar curto?
E o Quico, será que se mantém?
Anexos
APPLE INC.png
APPLE INC.png (21.14 KiB) Visualizado 481 vezes
Surfar a Tendência - Análises técnicas, oportunidades, sugestões de investimento e artigos didácticos

Registado: 24/11/2007 23:02

por salvadorveiga » 11/9/2008 18:35

tiagopt Escreveu:
salvadorveiga Escreveu:tiago, eu na apple e tendo feito um triangulo simetrico parece-me que quebrou ontem o suporte do triangulo (o suporte e' a tal minha LT de longo prazo que difere da tua :D ).

Abraço

Deixa aí um gráfico, para vermos melhor

Aqui está se bem que nao esta actualizado mas da pa ver a ideia... quebrou e se confirmar com o fecho de hoje quebra a minha LT de longo prazo que advem de 2002 se nao me engano.

Um abraço
Anexos
APPLE INC.png
APPLE INC.png (34.75 KiB) Visualizado 508 vezes

Registado: 12/3/2008 22:06

por tiagopt2 » 11/9/2008 18:00

salvadorveiga Escreveu:tiago, eu na apple e tendo feito um triangulo simetrico parece-me que quebrou ontem o suporte do triangulo (o suporte e' a tal minha LT de longo prazo que difere da tua :D ).

Abraço

Deixa aí um gráfico, para vermos melhor
Surfar a Tendência - Análises técnicas, oportunidades, sugestões de investimento e artigos didácticos

por salvadorveiga » 11/9/2008 17:49

tiago, eu na apple e tendo feito um triangulo simetrico parece-me que quebrou ontem o suporte do triangulo (o suporte e' a tal minha LT de longo prazo que difere da tua :D ).

Abraço

por tiagopt2 » 11/9/2008 17:28

Deixo a actualização ao gráfico da Apple, numa altura que me parece estar a começar a esgotar-se a pressão vendedora. Foi com alguma satisfação que vi o meu target ser atingido no início da sessão de hoje. Foi um trade sem espinhas, com sucessivos lower-lows e higger lows, volumes crescentes na queda até à resistência. Nem o dia do short squeezing fez com que isso se alterasse.
De qualquer forma, sinto um prazer especial no desenvolvimento deste trade. Não foi pelos 17% de lucro, foi por me ter aguentado até ao objectivo que tinha delineado anteriormente apesar do peso dos lucros se ter vindo a acumular. E quem costuma seguir o blogue sabe que esse é um dos meus maiores defeitos, a limitação dos lucros.
É verdade que poderia deixar continuar a correr os lucros e até poderia ganhar um pouco mais, mas um conjunto de razões levaram-me a ficar por aqui.
1º O volume parece estar a querer diminuir, isso é um mau presságio
2º A inclinação na queda foi de 74º. Como já expliquei anteriormente, quanto mais elevado é o ângulo de um movimento, maior é a probabilidade de haver uma reacção contrária
3º A aproximação da resistência/objectivo. Se tinha decidido anteriormente (no planeamento do trade) que era sensato ir apenas até ali, tinha sido por alguma razão. Dou-me por satisfeito por ter chegado até lá. A ambição desmedida pode ser prejudicial.
4º Deixei para último propositadamente, desta vez foi mesmo a menos importante: O significativo lucro que já tinha acumulado e não queria perder.

Para um futuro próximo, não coloco de parte entrar nela novamente. É possível que quebre esta resistência nos 146, mas pouco provável que o faça à primeira tentativa. Vou esperar por um hipotético retrace até àquela LTd desenhada no gráfico.
De qualquer forma, a entrar será pelo lado curto. Entradas longas estão desaconselhadas, já que me parece claro que a tendência bear se está a apoderar dela
Anexos
APPLE INC.png
APPLE INC.png (23.42 KiB) Visualizado 591 vezes

por tiagopt2 » 20/8/2008 17:28

Em última análise, estaríamos perante aquela divergência tipo ventoínha(??)
Que começa a ser sinal de perda de força, quando as LTs perdem inclinação.
Ah, Salvador, esse PT agrada-me :lol:

por Quico » 20/8/2008 17:12

salvadorveiga Escreveu:Quico, se vires os nossos toques sao iguais...sao de Abril de 2003.

Tens razão. Mas repara, tudo não passa de uns pequenos desvios de 1º ou 1/2º ao traçar as rectas a partir de 2003, que provocam grandes desvios em 2008. Estilo borboleta a bater asas em Tokyo que provoca um furacão na Florida. A recta que tinha desenhada no meu é mais parecida com a do Tiago.
Resumindo: a distâncias tão grandes não dá para entrar em preciosismos; já por isso defendo que se desenhe "bandas" no lugar de rectas.

Abraço.
"People want to be told what to do so badly that they'll listen to anyone." - Don Draper, Mad Men

Registado: 12/5/2004 19:52

por tiagopt2 » 20/8/2008 16:48

Quico Escreveu:Não é nada estranha: Um foi buscar o primeiro toque a antes de 2004; o outro não.

Já agora: eu estou "curto" na Apple... mas sem querer. Por vossa causa, estava eu ontem a por um stop de compra (nos 166,50€), e a ordem entrou "ao mercado" inadvertidamente. Para já estou a ganhar! :wink:

Abraço.

:lol:

por salvadorveiga » 20/8/2008 16:25

Quico, se vires os nossos toques sao iguais...sao de Abril de 2003.

Já agora uma outra possibilidade nao acham que no curto prazo esta a fazer um triangulo ?

EDIT: Ja agora posso adiantar que o research da Standard and Poors fundamentalmente sobre a Apple aponta um target de 130$...
Anexos
APPLE INC.png
APPLE INC.png (36.37 KiB) Visualizado 717 vezes

por Quico » 20/8/2008 9:18

Não é nada estranha: Um foi buscar o primeiro toque a antes de 2004; o outro não.

Já agora: eu estou "curto" na Apple... mas sem querer. Por vossa causa, estava eu ontem a por um stop de compra (nos 166,50€), e a ordem entrou "ao mercado" inadvertidamente. Para já estou a ganhar! :wink:

Abraço.
"People want to be told what to do so badly that they'll listen to anyone." - Don Draper, Mad Men

Registado: 12/5/2004 19:52

por tiagopt2 » 20/8/2008 8:53

Não, a minha também é logaritmica. Realmente a divergência é estranha :|

por lutav » 20/8/2008 8:40

salvador: logaritmico;
tiago: "normal" :mrgreen:

Sinceramente, nao sei em quem apostar... se regresso aos 120$, se reacao à LTA do Salvador...

entrar longo com valor mais perto da LTA do Salvador? com stop logo abaixo... ou fazer o inverso (em relacao
à mesma LTA), mas do lado curto! :lol:

beijos e abraços

Registado: 22/9/2006 22:36

por salvadorveiga » 20/8/2008 0:42

mas eu tou a achar estranho tu apanhares aquela base cheia de toques como eu e no entanto a tua Linha atravessa o grafico de cotaçao... Tas a usar escala logaritmica certo ? e' que eu tambem dai nao estar a perceber o porque da discrepancia...temos a mesma origem da linha, uns quantos toques comuns mas as tantas começa a divergir..-

por tiagopt2 » 19/8/2008 23:48

Deixo a imagem de longo prazo do meu gráfico. Esta LTa que eu tracei, foi traçada antes do último ponto de contacto da tua linha, o tal dos 10%.
Como me parece consistente, optei por não a alterar e deixar ficar tal como a tinha traçado anteriormente :wink:
Anexos
APPLE INC.png
APPLE INC.png (23.07 KiB) Visualizado 881 vezes

por tiagopt2 » 19/8/2008 15:59

Também está bem visto :wink:

por salvadorveiga » 19/8/2008 15:43

tiago, olha que eu tenho outra LT e tambem ela mt consistente...ate podes ver que ela reagiu e bem aquele dia em que caiu 10% foi la testar e voltou acima...
Anexos
APPLE INC.png
APPLE INC.png (34.41 KiB) Visualizado 1027 vezes

Apple - Entrada curta

por tiagopt2 » 19/8/2008 15:28

Apesar das recentes subidas a que temos assistido nos mercados, um pouco por todo o mundo, cada vez estou mais convicto de que estamos perante uma Bull trap. Os volumes são baixos, as subidas não são convincentes... Continuo com pensamento bear e isso reflecte-se na minha carteira, que está 75% bear.
A Apple não foge à tendência e cada vez mais me parece que os sinais de força não são suficientes. Estava à espera dela nos 190, mas duvido que lá chegue, pelo que acabei por shortar perto dos 180, em mais uma demonstração de fraqueza. A linha diagonal azul que se vê no gráfico, é uma LTa de muito longo prazo, extremamente consistente. O título deu muita luta aos bears e acabou por não quebrar a LTa à primeira. De qualquer forma, agora encontra-se debaixo dela e não me parece ter força para a recuperar novamente.
Um dos dados mais importantes para me fazer acreditar que vai cair, é o topo arredondado que se está a formar, os máximos relativos são cada vez mais fracos e isso é demonstrativo da sua falta de força.
A LTd que está a formar é ainda muito pouco consistente, mas já dá para deixar uma ideia do que está a acontecer.
Como primeiro objectivo para o trade tenho os 146, dependendo como se comportar nessa zona posso deixar rolar até aos 120. Fica o stop acima dos 180, já que se houver quebra pode ir até aos 190.
Anexos
APPLE INC.png
APPLE INC.png (24.19 KiB) Visualizado 1055 vezes
Editado pela última vez por tiagopt2 em 19/8/2008 17:07, num total de 1 vez.

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustobb_69, boavista, bpcolaco, GamesOver, Google [Bot], latbal, m-m, malakas, Masterchief, MiamiBlue, OCTAMA, PAULOJOAO e 112 visitantes