Caldeirão da Bolsa

Utilização de margem

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por MarcoAntonio » 11/9/2008 13:26

Numa conta real, não é possível dessa forma à partida (só por erro). Contudo, podes atingir uma utilização de margem superior a 100% depois de teres aberto uma posição e o mercado começar a andar na direcção oposta.

A tua perda abate à margem e portanto passas a estar sobre-alavancado.

A certa altura a corretora emite alertas e se não fechares posições por ti, elas acabarão por ser fecahdas forçosamente para restabelecer a situação.
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

Registado: 4/11/2002 22:16

Utilização de margem

por Luis39 » 11/9/2008 13:10

Alguém me pode ajudar? é possível ter uma utilização de margem superior a 100%? é possível atingir utilizações de margem de 1000% por exemplo? Eu experimentei dar ordens numa conta demo e por exemplo eram necessários 2000€ de margem para comprar 100000 EURUSD, o saldo era de 2000€, inicialmente se eu desse uma ordem de 150000EURUSD, a plataforma não permitia pois dizia que não havia margem, então dei uma ordem de 100000EURUSD (que já era possível). De seguida dei nova ordem de igaul valor e foi aceite...então carreguei várias vezes para dar ordens e foi sempre possível, e cheguei a ter uma utilização de margem de 1000%, isto é possível numa conta real? (alem de ser uma loucura :mrgreen: )
BN

Registado: 11/1/2008 11:56

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustobb_69, boavista, bpcolaco, GamesOver, latbal, m-m, malakas, Masterchief, MiamiBlue, OCTAMA, PAULOJOAO, TheKuby e 127 visitantes