Caldeirão da Bolsa

Seguro de capitalização Barclays Multi-manager L.R.S.

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por sargotrons » 6/9/2008 12:28

Flying Turtle Escreveu:sargotrons. à partida parece ter sido um produto com algum interesse em época de juros baixos. Netse momento não vejo qual é a vantagem que possa oferecer sobre um depósito a prazo, onde consegues facilmente obter taxas sustentadamente (excluindo portanto taxas promocionais de curta duração) acima dos 4% (3,2% líquidos), sem risco que não seja o da própria instituição e com regimes de liquidez muito mais atractivos.

FT

Obrigado Flying Turtle,

Sim logo à partida se quiseres resgatar antes de um ano tem 1% de comissão.

O produto já está comprado não por mim mas pelo o meu pai que em boa hora saiu das acções e não sabia o que fazer com o dinheiro. Eu recomendei um depósito a prazo do Barclays promocional de 6 meses a 8%. Após esse periodo tem vindo a fazer outros depósitos a prazo entre os 4,5% a 5,7%. Pelo meio também lhe venderam aqueles "combi" de depósito a prazo e algo mais (este seguro de capitalização e outro qualquer indexado ao petróleo a 2 anos).

O meio maior receio é o risco dessas dívidas que eles negoceiam ser nos dias de hoje acrescido. Por outro lado se alguem assume as dividas nos dias de hoje compra ao desbarato...ou não!
Não faz mal!...

Registado: 5/9/2007 15:53

por Flying Turtle » 6/9/2008 12:27

Pata-Hari Escreveu:Turtle, permite-me que discorde contigo. 3.2% pode nem te conseguir acompanhar inflação

Pata, não foi esse o meu argumento: Eu apenas comparei a rentabilidade histórica do seguro com a dos DP e claramente seguiram curvas inversas. Às taxas de juro actuais, um DP parece-me mais interessante do que aquele seguro. O AB7 tem por exemplo DP a 4,25 - 4,50% TANB a 90 dias, automaticamente renováveis e com juros capitalizáveis, que redundam numa taxa líquida anual efectiva de mais de 3,6%, "sem" risco, reforçáveis a todo o momento e com liquidez imediata sem penalização, segundo um princípio LIFO. Trata-se quase de depósitos à ordem para o dia seguinte (até às 111h os reforços e retiradas são contabilizados no próprio dia). É isto que eu comparo com o seguro.

Comparar com a inflação é outra conversa completamente diferente...

Bjs
FT
"Existo, logo penso" - António Damásio, "O Erro de Descartes"

Registado: 25/10/2002 17:26

por Pata-Hari » 6/9/2008 12:19

Turtle, permite-me que discorde contigo. 3.2% pode nem te conseguir acompanhar inflação. A ideia de aproveitar as excelentes yields (ou excelentes quando comparadas com o histórico dos últimos dois, três anos) a que consegues chegar através de dívida são neste momento incríveis e muito tentadoras. Podem ser excelentes momentos de compra sendo o risco que o pânico ainda aumente e que os preços ainda se venham a tornar mais atractivos (ou seja, que os spreads ainda alarguem mais).

Alguém tem gráficos de spreads históricos para diferentes tipos de dívida que possa aqui colocar?
Administrador Fórum

Registado: 25/10/2002 17:02

por Flying Turtle » 6/9/2008 12:03

sargotrons. à partida parece ter sido um produto com algum interesse em época de juros baixos. Netse momento não vejo qual é a vantagem que possa oferecer sobre um depósito a prazo, onde consegues facilmente obter taxas sustentadamente (excluindo portanto taxas promocionais de curta duração) acima dos 4% (3,2% líquidos), sem risco que não seja o da própria instituição e com regimes de liquidez muito mais atractivos.

FT
"Existo, logo penso" - António Damásio, "O Erro de Descartes"

Registado: 25/10/2002 17:26

Seguro de capitalização Barclays Multi-manager L.R.S.

por sargotrons » 6/9/2008 11:55

Caros,
queria vos pedir a vossa opnião sobre este seguro de capitalização do Barclays Vida (prospecto em anexo)no contexto actual.

Basicamente investe em valores mobiliários (acções), em instrumentos representativos de divídas transaccionáveis da zona euro e depósitos. A minha maior reticência é se as divídas que eles andam a negociar não poderam ser de alto risco mesmo sendo um produto classificado de pouco risco.

Agradecido desde já pelos futuros comentários que espero que sejam muitos.

Cheers!
Anexos
MMLRS.pdf
(69.42 KiB) Transferido 169 Vezes
Não faz mal!...

Registado: 5/9/2007 15:53

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: icemetal, latbal, navaldoc, OCTAMA, PAULOJOAO, Phil2014, Pmart 1, Xãd e 166 visitantes