Caldeirão da Bolsa

CEO da BP de saída para se dedicar a stand up com

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por atomez » 6/9/2008 1:09

O título do tópico está muito bem achado.

Pelos vistos a moda está a pegar, até o Bill Gates está a seguir esse caminho :mrgreen:
As pessoas são tão ingénuas e tão agarradas aos seus interesses imediatos que um vigarista hábil consegue sempre que um grande número delas se deixe enganar.
Niccolò Machiavelli
http://www.facebook.com/atomez

Registado: 4/11/2002 22:48

por Branc0 » 6/9/2008 0:59

ptmasters Escreveu:É.... e eu quando for discutir o meu aumento salarial, também vou repercutir no meu pedido de aumento todas as repercussões que tive!!! :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

E depois o Sr. Trichet sobe a taxa de juro para combater as expectativas inflacionistas que o teu aumento salarial repercute no mercado! :lol:
Be Galt. Wear the message!

The market does not beat them. They beat themselves, because though they have brains they cannot sit tight. - Jesse Livermore

Registado: 8/8/2007 14:38

por ptmasters » 5/9/2008 23:22

É.... e eu quando for discutir o meu aumento salarial, também vou repercutir no meu pedido de aumento todas as repercussões que tive!!! :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
O que é um cínico? É aquele que sabe o preço de tudo, mas que não sabe o valor de nada.

Registado: 31/1/2005 4:04

por Flying Turtle » 5/9/2008 18:02

serralva Escreveu:Flying Turtle.

Quando eu digo "que isso é lógico", não estou a defender a situação.Estou sómente a caracterizá-la.Na pratica é isso que acontece.

Quando se rouba nos super/hiper-mercados isso é um custo que acaba por ser repercutido no preço final ao consumidor.Ou não acredita!?

Só que alguns comerciantes são mais "inteligentes" ao evitarem referir-se a estas situações, para não provocarem estas reacções.

Que ninguém tenha dúvidas que essas situações são custos, que acabamos sempre por pagar.

Lamento não concordar, e mantenho a opinião expressada anteriormente, nos precisos termos em que a expressei - ou seja, eu não disse que os custos da insegurança não são repercutidos no preço final, disse que esta onda recente de assaltos não tem nada que ter uma repercussão directa nos preços. É ler o que eu escrevi.

FT
"Existo, logo penso" - António Damásio, "O Erro de Descartes"

Registado: 25/10/2002 17:26

por serralva » 5/9/2008 17:11

Flying Turtle.

Quando eu digo "que isso é lógico", não estou a defender a situação.Estou sómente a caracterizá-la.Na pratica é isso que acontece.

Quando se rouba nos super/hiper-mercados isso é um custo que acaba por ser repercutido no preço final ao consumidor.Ou não acredita!?

Só que alguns comerciantes são mais "inteligentes" ao evitarem referir-se a estas situações, para não provocarem estas reacções.

Que ninguém tenha dúvidas que essas situações são custos, que acabamos sempre por pagar.

Registado: 17/3/2008 14:55

por Jesse James » 5/9/2008 15:20

É uma boa lógica. Eu, que sou agente de seguros, a seguir a um eventual assalto, começo a dizer aos clientes:

Eu: Agora são mais 10% por apólice.

Cliente: As seguradoras são piores que os bancos. São todos uns fdp.

Eu: Não ofenda a minha mãe, que me exalto quando isso acontece.

Cliente: Haaa???

Eu: As seguradoras não têm nada a ver com o assunto.
Fui eu que fui assaltado.

Ele: Vá gozar com o :evil:
“O dinheiro é a religião do homem de bom senso” – Eurípedes (-480 - 406)
Take the money and run!

Registado: 3/6/2008 15:12

por Zimix » 5/9/2008 15:20

Aqueles que abastecem e não pagam o combustível têm mais impacto nas contas das gasolineiras do que os assaltos propriamente ditos(estes últimos são valores marginais no total de facturação)!

Zimix

Registado: 5/11/2002 1:37

Re: "Pimenta no *** dos outros para mim é refresco

por Resina » 5/9/2008 15:19

MarcoAntonio Escreveu:
ebalves Escreveu:Pois é, quando a Galp & Comp. (BP+REpsol) nos assalta todos os dias não é noticia;

Exactamente onde é que te assaltam?

ebalves Escreveu:Tenham vergonha e baixem o gasoleo!!!

Se te assaltam procura as bombas do Intermarche, do Jumbo ou do Feira Nova (Prio).
Se te assaltam é porque tu queres... lol :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
Se não podes vencê-los, o melhor mesmo é juntares-te a eles!
Porquê ir contra o mercado? Perdemos sempre!
És fraco, junta-te aos fortes!

Registado: 9/11/2005 17:56

por MarcoAntonio » 5/9/2008 15:12

ebalves Escreveu:Pois é, quando a Galp & Comp. (BP+REpsol) nos assalta todos os dias não é noticia;

Exactamente onde é que te assaltam?

ebalves Escreveu:Tenham vergonha e baixem o gasoleo!!!

Curioso, há quem peça para baixar a gasolina...

ebalves Escreveu:Ou este ano não houve incêndios nas matas ou os media não têm outro assunto para falar que não seja a violência.

Penso que os incêndicos cairam drasticamente este ano (em parte devido a "melhores" condições meteorológicas). Mas isso é um dado positivo e não negativo. Parece-me uma utilização bastante infeliz de um facto/aspecto positivo...
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

Registado: 4/11/2002 22:16

por Flying Turtle » 5/9/2008 15:12

ebalves Escreveu:Pois é, quando a Galp & Comp. (BP+REpsol) nos assalta todos os dias não é noticia; quando são assaltados é o ai Jesus. Tenham vergonha e baixem o gasoleo!!!

http://caldeiraodebolsa.jornaldenegocio ... &start=200

FT

"Pimenta no *** dos outros para mim é refresco

por eba » 5/9/2008 15:06

Pois é, quando a Galp & Comp. (BP+REpsol) nos assalta todos os dias não é noticia; quando são assaltados é o ai Jesus. Tenham vergonha e baixem o gasoleo!!!
Outra questão para reflexão. Ou este ano não houve incêndios nas matas ou os media não têm outro assunto para falar que não seja a violência. (são ourivesarias, retrosarias, doméstica, car-jacking, home-jacking...?!

Registado: 29/11/2007 3:01

por Resina » 5/9/2008 14:43

Se as petroliferas o fizerem, sou a favor dos Bancos irem atrás...
Porque é que os bancos não fazem o mesmo para compensar os assaltos!?
Já agora os supermercados, as lojas de conveniencia, os restaurantes...
Aumentem todos os preços e assim deixam os ladrões com margem para mais assaltos.
Eles já os fazem, não são apanhados, se são apanhados são soltos, já agora que nós que somos os cumpridores começemos a pagar por eles.
Enfim... Ao que isto chegou...
Se não podes vencê-los, o melhor mesmo é juntares-te a eles!
Porquê ir contra o mercado? Perdemos sempre!
És fraco, junta-te aos fortes!

Registado: 9/11/2005 17:56

por CerealKiler » 5/9/2008 14:42

já faltava a EDP a querer repercutir directamente o mal parado... agora este "superman" quer subir preços por causa dos assaltos...lolada...já agora andamos todos a caçar os assaltantes, para baixar o preço da gasosa. :mrgreen:

Registado: 1/4/2008 17:29

por Flying Turtle » 5/9/2008 14:27

serralva Escreveu:Ironias à parte!

Não te parece que isso é lógico?

Acabamos por pagar sempre tudo!

Não, não é nada lógico: Eles certamente têm seguros e o custo desses seguros já está incorporado no preço de venda. Não acredito sequer que um eventual agravamento dos prémios dos seguros pudesse vir a ter uma repercussão sensível nos preços de venda, porque certamente se trata de um custo absolutamente marginal.

E além do mais o sentido de oportunidade do senhor não deixa de ser espantoso.

Devo referir em abono da verdade que, neste aspecto, o editor de economia da SIC, que eu tenho criticado no tópico sobre os preços dos combustíveis, esteve a meu ver bem ao refutar e ridicularizar completamente o argumento.

FT

por serralva » 5/9/2008 14:20

Ironias à parte!

Não te parece que isso é lógico?

Acabamos por pagar sempre tudo!

Registado: 17/3/2008 14:55

por Crómio » 5/9/2008 13:19

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
There are two kinds of investors: those who don't know where the market is headed, and those who don't know that they don't know.

William Bernstein

Registado: 2/11/2007 16:52

CEO da BP de saída para se dedicar a stand up com

por Jesse James » 5/9/2008 13:15

Acabei de ouvir da boca do homem, que os assaltos às bombas, vão ter repercussões nos preços que pagamos :shock:

Vai ter sucesso. Os Gato que se cuidem...

Bn

JJ
“O dinheiro é a religião do homem de bom senso” – Eurípedes (-480 - 406)
Take the money and run!

Registado: 3/6/2008 15:12

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: icemetal, latbal, navaldoc, OCTAMA, PAULOJOAO, Phil2014, Pmart 1, Xãd e 167 visitantes