Caldeirão da Bolsa

DRP's como fazer em Portugal?

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por salvadorveiga » 4/9/2008 23:12

Pata-Hari Escreveu:O que estou a dizer é que em bons serviços de bons bancos, o teu gestor te dará na maior parte dos casos a hipotese de fazer o dividend reinvestment se a empresa em causa o permitir. O que te poupa o teres que pagar 20% cá mais normalmente muito mais que 15% porque não são aplicados acordos de dupla tributação pela maior parte dos bancos. Ora se conseguires reinvestir mesmo que seja para vender a seguir, pagas no máximo 10% de mais valia de acções.

Dividendos e cupões são sempre penalizantes do ponto de vista fiscal porque se pagam taxas muito mais elevadas do que pela mais valia.

Sim, mas o dividend reinvestment 'e sempre aplicado la' fora certo ?

Porque a ser tratado pelo nosso banco ca', os dividendos msmo com acordos de tributaçao seria 15% + 20%.

Ora do que depreendi, ao fazer DRP, somos taxados obviamente a 15% (pelo IRS americano) mas o valor e' logo usado para comprar acçoes, nem que seja fraccionarias, tipo 10,8765 acçoes. Nao se paga comissoes, pelo menos se for atraves da companhia uma vez que e' a propria companhia (na maioria das vezes) que paga esses planos.

Registado: 12/3/2008 22:06

por Pata-Hari » 4/9/2008 21:34

O que estou a dizer é que em bons serviços de bons bancos, o teu gestor te dará na maior parte dos casos a hipotese de fazer o dividend reinvestment se a empresa em causa o permitir. O que te poupa o teres que pagar 20% cá mais normalmente muito mais que 15% porque não são aplicados acordos de dupla tributação pela maior parte dos bancos. Ora se conseguires reinvestir mesmo que seja para vender a seguir, pagas no máximo 10% de mais valia de acções.

Dividendos e cupões são sempre penalizantes do ponto de vista fiscal porque se pagam taxas muito mais elevadas do que pela mais valia.
Administrador Fórum

Registado: 25/10/2002 17:02

por salvadorveiga » 4/9/2008 18:24

E ja agora adiciono tambem o PDF com ocndiçoes pode ser que elucide melhor...
Anexos
Download (2).pdf
(68.32 KiB) Transferido 206 Vezes

por salvadorveiga » 4/9/2008 13:07

Pata-Hari Escreveu:Depende do serviço que tens. Se trabalhares com um bom banco com um bom serviço de titulos, sim, dão-te a opção. Basta dizeres que sim. E se tiveres um bom gestor de conta ele até vai conhecer os teus hábitos e saber que é o que desejas fazer.

E sim, acho que a tua escolha faz todo sentido porque fiscalmente o recebimento de dividendos estrangeiros é uma péssima opção.

Pata fiquei um pouco confuso porque em nao indicaste bem ao que respondias...

Dizes que é possivel fazer DRP em Portugal, ou que o banco cá passa as acçoes para meu nome ?

O objectivo e' comprar acçoes tipo Coca Cola, e como os valores n sao grande coisa (e' para o meu irmao mais novo).

Quando dizes que fiscalmente faz sentido e' devido a quê?

Devido ao facto de apenas sermos "cobrados" 15% (Retençao na fonte do IRS dos EUA) de impostos (uma vez que n chegam a entrar em Portugal) e entao os 20% de IRS Portugues ficam a fazer compounding ate' sabe-se la' quando...

Ja agora digo que o banco que uso e' o BEST.

Obrigado

por Pata-Hari » 4/9/2008 7:14

Depende do serviço que tens. Se trabalhares com um bom banco com um bom serviço de titulos, sim, dão-te a opção. Basta dizeres que sim. E se tiveres um bom gestor de conta ele até vai conhecer os teus hábitos e saber que é o que desejas fazer.

E sim, acho que a tua escolha faz todo sentido porque fiscalmente o recebimento de dividendos estrangeiros é uma péssima opção.
Administrador Fórum

Registado: 25/10/2002 17:02

por salvadorveiga » 3/9/2008 22:29

DRP = Dividend Reinvestment Plan

DRP's como fazer em Portugal?

por salvadorveiga » 3/9/2008 21:44

Boas,

Venho perguntar a vossas Excelencias, aqui umas duvidas com que me deparo.

Tenho acçoes nas nossas corretoras portuguesas. No entanto, gostaria de ter os dividendos reinvestidos so' que com valores tao irrisorios, os dividendos não nao cobrem os custos de comissão.

Foi entao que me deparei que nos EUA e' possivel criar contas nas proprias empresas, saltando as proprias comissoes de bolsa. Os montantes podem variar de 10 dollars ate 100 000$ anuais... E relativamente a dividendos, permite reinvestir porque nao se paga comissoes e aceita acçoes "fraccionárias".

No entanto, ao que parece e' necessario ter as acçoes que ja tinhamos previamente registadas em certificados, ou pedir a' nossa corretora para as registar em nosso nome ao inves de estarem sob "street name".

Isso e' passivel fazer em Portugal?

E pergunto também, se as empresas portuguesas oferecem este tipo de planos ?

Obrigado e bons negicos

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: icemetal, latbal, navaldoc, OCTAMA, PAULOJOAO, Phil2014, Pmart 1, Xãd e 166 visitantes