Caldeirão da Bolsa

O que disse o Beige Book?

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Thunder » 3/9/2008 21:32

Onorio Escreveu:Pelo que sei, e corrijam-me se estiver errado, dos dados do 1º semestre a economia cresceu muito a conta das exportações, agora com o dolar a valorizar, e dai algum do alivio no preço das commodities, as exportações podem sair prejudicadas trazendo ainda mais abrandamento a actividade economica dos EU.

Abraço

Precisamente o que eu penso.

Durante a queda que se originou em outubro de 2007, passamos o tempo todo a ouvir o mesmo "falatório" na CNBC (por exemplo). Como o dollar fraco até era uma situação favorável pois iria permitir escoar facilmente produção estimulando o mercado local e evitando o desemprego.
.... Até agora não ouvi falar no cenário inverso, embora também entenda que esta recuperação do USD ainda é pequena a nível da escala temporal.

Um abraço a todos 8-)

Registado: 3/3/2007 16:57

por Onorio » 3/9/2008 20:08

Pelo que sei, e corrijam-me se estiver errado, dos dados do 1º semestre a economia cresceu muito a conta das exportações, agora com o dolar a valorizar, e dai algum do alivio no preço das commodities, as exportações podem sair prejudicadas trazendo ainda mais abrandamento a actividade economica dos EU.

Abraço

Registado: 4/3/2008 23:31

por Branc0 » 3/9/2008 20:04

Segundo a LJC o Beige Book também disse Uma taxa de juro de 2% não é particularmente acomodatória numa crise de crédito.

Não me queria alongar muito sobre o que acho dos movimentos recentes do USD mas vale a pena ponderar sobre essa frase.
Be Galt. Wear the message!

The market does not beat them. They beat themselves, because though they have brains they cannot sit tight. - Jesse Livermore

Registado: 8/8/2007 14:38

por TP1 » 3/9/2008 19:38

Fed Beige Book: Activity Slows, Some Price Relief

Economic activity has been slow across most of the United States in recent weeks, but there has been some relief from high commodity and energy prices, the Federal Reserve said on Wednesday.

Registado: 30/11/2007 21:13

O que disse o Beige Book?

por Ulisses Pereira » 3/9/2008 19:16

O que disse o Beige Book, divulgado pela FED (Reserva Federal Norte-americana) divulgado há cerca de 15 minutos?

:arrow: A actividade económica nos Estados Unidos abrandou.

:arrow: Prativcamente todos os estados sentem esse abrandamento.

:arrow: Escassa procura por empréstimos com fins empreendedores.

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

Quem está ligado: