O que disse o Beige Book?
5 mensagens
|Página 1 de 1
Onorio Escreveu:Pelo que sei, e corrijam-me se estiver errado, dos dados do 1º semestre a economia cresceu muito a conta das exportações, agora com o dolar a valorizar, e dai algum do alivio no preço das commodities, as exportações podem sair prejudicadas trazendo ainda mais abrandamento a actividade economica dos EU.
Abraço
Precisamente o que eu penso.
Durante a queda que se originou em outubro de 2007, passamos o tempo todo a ouvir o mesmo "falatório" na CNBC (por exemplo). Como o dollar fraco até era uma situação favorável pois iria permitir escoar facilmente produção estimulando o mercado local e evitando o desemprego.
.... Até agora não ouvi falar no cenário inverso, embora também entenda que esta recuperação do USD ainda é pequena a nível da escala temporal.
Um abraço a todos

Pelo que sei, e corrijam-me se estiver errado, dos dados do 1º semestre a economia cresceu muito a conta das exportações, agora com o dolar a valorizar, e dai algum do alivio no preço das commodities, as exportações podem sair prejudicadas trazendo ainda mais abrandamento a actividade economica dos EU.
Abraço
Abraço
Segundo a LJC o Beige Book também disse Uma taxa de juro de 2% não é particularmente acomodatória numa crise de crédito.
Não me queria alongar muito sobre o que acho dos movimentos recentes do USD mas vale a pena ponderar sobre essa frase.
Não me queria alongar muito sobre o que acho dos movimentos recentes do USD mas vale a pena ponderar sobre essa frase.
Be Galt. Wear the message!
The market does not beat them. They beat themselves, because though they have brains they cannot sit tight. - Jesse Livermore
The market does not beat them. They beat themselves, because though they have brains they cannot sit tight. - Jesse Livermore
O que disse o Beige Book?
O que disse o Beige Book, divulgado pela FED (Reserva Federal Norte-americana) divulgado há cerca de 15 minutos?
A actividade económica nos Estados Unidos abrandou.
Prativcamente todos os estados sentem esse abrandamento.
Escassa procura por empréstimos com fins empreendedores.
Um abraço,
Ulisses

Um abraço,
Ulisses
5 mensagens
|Página 1 de 1
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Apramg, carlosdsousa, Goya777, iniciado1, latbal, malakas, maturidade, MiamiBlue, MR32, nunorpsilva, Pedromoreiraaaa, Santanderes, tami, trilhos2006, VALHALLA e 221 visitantes