Caldeirão da Bolsa

Negociação com 3 casas decimais

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por lutav » 2/9/2008 14:05

isto sao os bancos e corretoras, a trabalhar nas comissoes por negocio! :mrgreen:

ontopic: 0,005 se calhar, chegava...

Registado: 22/9/2006 22:36

por Luka! » 2/9/2008 9:06

Resina Escreveu:Estas férias só deram foi "cabo" de mim, nem sabia disto...
É o que dá excesso de ferias, um "gajo" não vê as noticias, depois é o que dá... :? :? :?
E pensava eu que estava louco ou que o meu intermediario estava-se a passar..

Algumas correctoras ainda não corrigiram (exemplo do streamer da BIG ) pelo que os cofres estao inacessiveis ou errados.
... if you feel like doubling up a profitable position, slam your finger in a drawer until the feeling goes away !

Registado: 21/10/2003 21:48

por Resina » 1/9/2008 23:34

Estas férias só deram foi "cabo" de mim, nem sabia disto...
É o que dá excesso de ferias, um "gajo" não vê as noticias, depois é o que dá... :? :? :?
E pensava eu que estava louco ou que o meu intermediario estava-se a passar..
Se não podes vencê-los, o melhor mesmo é juntares-te a eles!
Porquê ir contra o mercado? Perdemos sempre!
És fraco, junta-te aos fortes!

Registado: 9/11/2005 17:56

por Gonanto » 27/8/2008 12:07

Euromoney elege Santander Totta como o Melhor Banco em Portugal
O Banco Santander Totta recebeu no passado dia 10 de Julho, em Londres, o prémio de Melhor Banco a actuar em Portugal, atribuído pela revista Euromoney. O galardão foi entregue no âmbito dos “Euromoney Awards for Excellence”, que consagrou igualmente o Santander como o melhor Banco do Mundo.

Para aferir estes resultados, a Euromoney baseou-se em indicadores como a rentabilidade, a solidez, o crescimento e a eficiência.

Esta é a sétima vez consecutiva que o Banco Santander Totta é eleito como melhor Banco em Portugal.

A revista nomeou também o Santander como o Melhor Banco da América Latina, Melhor Banco no Reino Unido (Abbey), Espanha (Banesto), Chile e Argentina, e Melhor em Project Finance da América Latina, nomeações que levam a Euromoney a destacar o Santander como "muito provavelmente, o banco melhor gerido do mundo"

A Euromoney, fundada em 1969, é reconhecida como líder em informação sobre banca e finanças internacionais, tendo 145.000 leitores em todo o mundo, entre os quais se encontram altos quadros de empresas de mais de 170 países.
Os seus prémios são uma referência no mundo da banca, ao distinguirem os melhores Bancos a nível mundial, em diferentes categorias de negócio, e os melhores por regiões e por país.

Registado: 8/11/2002 12:04

por Gonanto » 27/8/2008 12:04

Elias

Na minha opinião não só não é o melhor como ainda tem grandes diferenças, para pior, de outros, apesar das melhorias que têm vindo a introduzir.

Não sei quais são os critérios de atribuição destes prémios, mas foi a EuroMoney que considerou o Totta o melhor banco em Portugal.

http://www.santandertotta.pt/pagina/ind ... _1,00.html

(não consigo colar a imagem)

Abraço.

Gonanto

por smallfield » 27/8/2008 11:22

a medida é boa pois permite reduzir o sprad bid ask brutalmente. Contudo, o grande problema são os tocks splits que levam a que finalmente se tenham que encontrar estes remendos das 3 casa. Mas basta ver que no BCP , se quiseres agredir uma ordem pagas 45 b.p e esse valor irá reduzir.Além disso, permitirá negociar Derivados Portugueses com menores spreads.

O verdadeiro cancro os stocks splits exagerados continua lá.

Registado: 10/12/2007 10:25

por Elias » 27/8/2008 11:06

Gonanto Escreveu:Como "curiosidade" o Totta considerado o melhor banco a operar em Portugal ainda não implementou a 3ª casa decimal na negociação de acções!

Gonanto,

considerado o melhor por quem?

1 abraço,
Elias

Registado: 5/11/2002 12:21

por nunofaustino » 27/8/2008 11:04

Boa porcaria... agora, se tivermos sorte, a profundidade dos cofres vai nos permitir ver as ordens entre X.X01 e X.X10... ou seja, 1 cêntimo...

Um abr
Nuno
Pluricanal... não obrigado. Serviço péssimo e enganador!!!

Registado: 5/11/2002 5:10

por Gonanto » 27/8/2008 11:00

Como "curiosidade" o Totta considerado o melhor banco a operar em Portugal ainda não implementou a 3ª casa decimal na negociação de acções!

por SilverTrader » 27/8/2008 10:58

Na minha opinião 0.005 é bom nalguns casos... mas 0.001 acho exagerado.

Registado: 29/11/2007 13:21

Negociação com 3 casas decimais

por Elias » 27/8/2008 10:46

Não sei se já foi colocado algum tópico sobre este assunto (se tiver sido, peço desculpa pela repetição).

Desde 28 de Janeiro de 2008 as acções da Euronext Lisbon: ALTRI, BANCO BPI, BCP, BES, CIMPOR, EDP, J.MARTINS, P.TELECOM, REN, SONAECOM e SONAE SGPS estão a negociar com 3 casas decimais e variação mínima da cotação (tick size) de 0.005 Eur. Recentemente, na sequência da cisão da ALTRI, a F.RAMADA também passou a negociar com 3 casas decimais e tick size de 0.005 Eur.

A NYSE Euronext informa que, a partir de 1 de Setembro de 2008, irá ser alargada a negociação com 3 casas decimais a todos os títulos pertencentes ao índice PSI 20, sendo a variação mínima da cotação (tick size) de 0.005 Eur para a GALP ENERGIA e de 0.001 Eur para os demais títulos do PSI 20, bem como para a F. RAMADA.

A regra utilizada pela NYSE Euronext para a atribuição de novos tick size teve em consideração a cotação média de cada título num período de 2 meses: se a cotação média do título nesse período foi inferior a 10 Euros, o tick size aplicado é de 0.001 Eur; se a cotação média do título foi igual ou superior a 10 Euros, o tick size é de 0.005 Eur.

As restantes acções e valores mobiliários admitidos à negociação na Euronext Lisbon continuam a ser transaccionados com 2 casas decimais e variação mínima da cotação de 0.01 Eur.

Ainda de acordo com a mesma informação, a negociação com 3 casas decimais e a regra para o estabelecimento da variação mínima de cotação serão também aplicadas aos restantes mercados da Euronext: em Paris no índice CAC 40, em Amesterdão no índice AEX 25 e em Bruxelas no índice BEL 20.

Registado: 5/11/2002 12:21

Quem está ligado: