Negociação com 3 casas decimais
11 mensagens
|Página 1 de 1
Resina Escreveu:Estas férias só deram foi "cabo" de mim, nem sabia disto...
É o que dá excesso de ferias, um "gajo" não vê as noticias, depois é o que dá...![]()
![]()
![]()
E pensava eu que estava louco ou que o meu intermediario estava-se a passar..
Algumas correctoras ainda não corrigiram (exemplo do streamer da BIG ) pelo que os cofres estao inacessiveis ou errados.
... if you feel like doubling up a profitable position, slam your finger in a drawer until the feeling goes away !
Estas férias só deram foi "cabo" de mim, nem sabia disto...
É o que dá excesso de ferias, um "gajo" não vê as noticias, depois é o que dá...
É o que dá excesso de ferias, um "gajo" não vê as noticias, depois é o que dá...

Se não podes vencê-los, o melhor mesmo é juntares-te a eles!
Porquê ir contra o mercado? Perdemos sempre!
És fraco, junta-te aos fortes!
Porquê ir contra o mercado? Perdemos sempre!
És fraco, junta-te aos fortes!
Euromoney elege Santander Totta como o Melhor Banco em Portugal
O Banco Santander Totta recebeu no passado dia 10 de Julho, em Londres, o prémio de Melhor Banco a actuar em Portugal, atribuído pela revista Euromoney. O galardão foi entregue no âmbito dos “Euromoney Awards for Excellence”, que consagrou igualmente o Santander como o melhor Banco do Mundo.
Para aferir estes resultados, a Euromoney baseou-se em indicadores como a rentabilidade, a solidez, o crescimento e a eficiência.
Esta é a sétima vez consecutiva que o Banco Santander Totta é eleito como melhor Banco em Portugal.
A revista nomeou também o Santander como o Melhor Banco da América Latina, Melhor Banco no Reino Unido (Abbey), Espanha (Banesto), Chile e Argentina, e Melhor em Project Finance da América Latina, nomeações que levam a Euromoney a destacar o Santander como "muito provavelmente, o banco melhor gerido do mundo"
A Euromoney, fundada em 1969, é reconhecida como líder em informação sobre banca e finanças internacionais, tendo 145.000 leitores em todo o mundo, entre os quais se encontram altos quadros de empresas de mais de 170 países.
Os seus prémios são uma referência no mundo da banca, ao distinguirem os melhores Bancos a nível mundial, em diferentes categorias de negócio, e os melhores por regiões e por país.
O Banco Santander Totta recebeu no passado dia 10 de Julho, em Londres, o prémio de Melhor Banco a actuar em Portugal, atribuído pela revista Euromoney. O galardão foi entregue no âmbito dos “Euromoney Awards for Excellence”, que consagrou igualmente o Santander como o melhor Banco do Mundo.
Para aferir estes resultados, a Euromoney baseou-se em indicadores como a rentabilidade, a solidez, o crescimento e a eficiência.
Esta é a sétima vez consecutiva que o Banco Santander Totta é eleito como melhor Banco em Portugal.
A revista nomeou também o Santander como o Melhor Banco da América Latina, Melhor Banco no Reino Unido (Abbey), Espanha (Banesto), Chile e Argentina, e Melhor em Project Finance da América Latina, nomeações que levam a Euromoney a destacar o Santander como "muito provavelmente, o banco melhor gerido do mundo"
A Euromoney, fundada em 1969, é reconhecida como líder em informação sobre banca e finanças internacionais, tendo 145.000 leitores em todo o mundo, entre os quais se encontram altos quadros de empresas de mais de 170 países.
Os seus prémios são uma referência no mundo da banca, ao distinguirem os melhores Bancos a nível mundial, em diferentes categorias de negócio, e os melhores por regiões e por país.
- Registado: 8/11/2002 12:04
Elias
Na minha opinião não só não é o melhor como ainda tem grandes diferenças, para pior, de outros, apesar das melhorias que têm vindo a introduzir.
Não sei quais são os critérios de atribuição destes prémios, mas foi a EuroMoney que considerou o Totta o melhor banco em Portugal.
http://www.santandertotta.pt/pagina/ind ... _1,00.html
(não consigo colar a imagem)
Abraço.
Gonanto
Na minha opinião não só não é o melhor como ainda tem grandes diferenças, para pior, de outros, apesar das melhorias que têm vindo a introduzir.
Não sei quais são os critérios de atribuição destes prémios, mas foi a EuroMoney que considerou o Totta o melhor banco em Portugal.
http://www.santandertotta.pt/pagina/ind ... _1,00.html
(não consigo colar a imagem)
Abraço.
Gonanto
- Registado: 8/11/2002 12:04
a medida é boa pois permite reduzir o sprad bid ask brutalmente. Contudo, o grande problema são os tocks splits que levam a que finalmente se tenham que encontrar estes remendos das 3 casa. Mas basta ver que no BCP , se quiseres agredir uma ordem pagas 45 b.p e esse valor irá reduzir.Além disso, permitirá negociar Derivados Portugueses com menores spreads.
O verdadeiro cancro os stocks splits exagerados continua lá.
O verdadeiro cancro os stocks splits exagerados continua lá.
- Registado: 10/12/2007 10:25
Negociação com 3 casas decimais
Não sei se já foi colocado algum tópico sobre este assunto (se tiver sido, peço desculpa pela repetição).
Desde 28 de Janeiro de 2008 as acções da Euronext Lisbon: ALTRI, BANCO BPI, BCP, BES, CIMPOR, EDP, J.MARTINS, P.TELECOM, REN, SONAECOM e SONAE SGPS estão a negociar com 3 casas decimais e variação mínima da cotação (tick size) de 0.005 Eur. Recentemente, na sequência da cisão da ALTRI, a F.RAMADA também passou a negociar com 3 casas decimais e tick size de 0.005 Eur.
A NYSE Euronext informa que, a partir de 1 de Setembro de 2008, irá ser alargada a negociação com 3 casas decimais a todos os títulos pertencentes ao índice PSI 20, sendo a variação mínima da cotação (tick size) de 0.005 Eur para a GALP ENERGIA e de 0.001 Eur para os demais títulos do PSI 20, bem como para a F. RAMADA.
A regra utilizada pela NYSE Euronext para a atribuição de novos tick size teve em consideração a cotação média de cada título num período de 2 meses: se a cotação média do título nesse período foi inferior a 10 Euros, o tick size aplicado é de 0.001 Eur; se a cotação média do título foi igual ou superior a 10 Euros, o tick size é de 0.005 Eur.
As restantes acções e valores mobiliários admitidos à negociação na Euronext Lisbon continuam a ser transaccionados com 2 casas decimais e variação mínima da cotação de 0.01 Eur.
Ainda de acordo com a mesma informação, a negociação com 3 casas decimais e a regra para o estabelecimento da variação mínima de cotação serão também aplicadas aos restantes mercados da Euronext: em Paris no índice CAC 40, em Amesterdão no índice AEX 25 e em Bruxelas no índice BEL 20.
- Registado: 5/11/2002 12:21
11 mensagens
|Página 1 de 1
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Apramg, Goya777, iniciado1, latbal, malakas, maturidade, MiamiBlue, MR32, nunorpsilva, PAFS, Pedromoreiraaaa, Santanderes, tami, trilhos2006, VALHALLA e 241 visitantes