"Angola: Empresas portuguesas de construção disponíveis
9 mensagens
|Página 1 de 1
MozHawk Escreveu:Nuno,
Dizia uma funcionária minha há uns dias sobre a oposição: "como é que um chefe de partido pode prometer o que quer que seja ao povo se nem para ele consegue arranjar uma dentadura?".
Ou é sério de mais ou desmazelado. Cá, andam todos bem arranjados, prometem tudo e não cumprem nada.
Já agora Moz, não viste por aí a passar férias o Coelhone? Como diz o Tarzan.
Um abraço
ml
"Sorte é o que acontece quando a preparação encontra a oportunidade."
Elmer Letterman"
Elmer Letterman"
Nuno,
Analisando bem a "questão" é capaz de não ser assim tão complicado perceber onde encontraram as portas mais abertas...
Os resultados? Sim, claro. Pelo que estou a acompanhar, o "Éme" ganhará de forma avassaladora. Na oposição nada de jeito. A UNITA foi-se. Os outros nem vale a pena... Perante este cenário, já não se discute propriamente se a vitória permitirá uma maioria absoluta mas sim qualificada.
Dizia uma funcionária minha há uns dias sobre a oposição: "como é que um chefe de partido pode prometer o que quer que seja ao povo se nem para ele consegue arranjar uma dentadura?".
Um abraço,
MozHawk
Analisando bem a "questão" é capaz de não ser assim tão complicado perceber onde encontraram as portas mais abertas...
Os resultados? Sim, claro. Pelo que estou a acompanhar, o "Éme" ganhará de forma avassaladora. Na oposição nada de jeito. A UNITA foi-se. Os outros nem vale a pena... Perante este cenário, já não se discute propriamente se a vitória permitirá uma maioria absoluta mas sim qualificada.
Um abraço,
MozHawk
Sim Moz... o dinheiro teria de ir para algum lado. Mas é curioso que eles tenham escolhido o BCP e a Galp
.
Qto a ter sido bom ou mau negócio. Penso que não são peanuts, mas algumas amêndoas de Caju que foram gastas. Nada que os faça perder uma noite de sono.
Um abr e cuidado com o período eleitoral (apesar de achar que só falta colocar as % finais, pois os resultados já são conhecidos).
Nuno

Qto a ter sido bom ou mau negócio. Penso que não são peanuts, mas algumas amêndoas de Caju que foram gastas. Nada que os faça perder uma noite de sono.
Um abr e cuidado com o período eleitoral (apesar de achar que só falta colocar as % finais, pois os resultados já são conhecidos).
Nuno
Pluricanal... não obrigado. Serviço péssimo e enganador!!!
MozHawk Escreveu:Adrox, essa informação é totalmente falsa.
Será que é totalmente falsa?
Podias explicar porque é que toda agente que investe em Angola faz com sócios locais?
Senão está na lei que a empresa tem de ter 50% de capitais de origem angolana, a situação ainda é mais grave, já que então trata-se apenas de cunhas, pondo dirigentes do governo como sócios, para as coisas correrem melhor nos negócios com o Estado...
E quanto à exigencia de uma certa percentagem de funcionários da empresa serem de nacionaldiade angolana? Também é falso?
Cumprimentos.
Adrox, essa informação é totalmente falsa.
Nuno, já me disseram que a Visão desta semana tem um artigo "bombástico" sobre Angola. Quanto a mim é uma questão de se dimensionarem "as coisas" e perspectivá-las adequadamente. Quanto à Sonangol, não faço a mínima ideia quanto é que já terá do BCP e muito menos se terá sido um bom negócio. O tempo o dirá. Mas que o timing não poderia ser pior, não. Uma coisa é certa, a Sonangol tem que investir nalgum lado...
Para se ter uma dimensão "das coisas" e de como tudo isto está a evoluir, as RIL a 31.07.2008 cifravam-se em 19.000 milhões de USD contra 13.500 milhões de USD em 31.12.2007. Acredito que a Sonangol ainda tenha muito kumbú para investir no BCP e em muitas outras empresas.
Um abraço,
MozHawk
Nuno, já me disseram que a Visão desta semana tem um artigo "bombástico" sobre Angola. Quanto a mim é uma questão de se dimensionarem "as coisas" e perspectivá-las adequadamente. Quanto à Sonangol, não faço a mínima ideia quanto é que já terá do BCP e muito menos se terá sido um bom negócio. O tempo o dirá. Mas que o timing não poderia ser pior, não. Uma coisa é certa, a Sonangol tem que investir nalgum lado...
Para se ter uma dimensão "das coisas" e de como tudo isto está a evoluir, as RIL a 31.07.2008 cifravam-se em 19.000 milhões de USD contra 13.500 milhões de USD em 31.12.2007. Acredito que a Sonangol ainda tenha muito kumbú para investir no BCP e em muitas outras empresas.
Um abraço,
MozHawk
Re: "Angola: Empresas portuguesas de construção disponí
MozHawk Escreveu:...para receber sócios angolanos"
in Jornal de Angola, caderno de Economia, ed. 28.08.2008, Ano 32, nº11216
E mais adiante titula o mesmo jornal "Angola quer controlar metade da banca lusa a operar no país".
Um abraço,
MozHawk
Não sei se sabem mas em Angola, todas as empresas têm que ter no minimo 50% de capital angolano...
Dai as empresas portugues que querem ir para angola têm de arranjar 50% de capital de lá...
Cumprimentos.
"Angola: Empresas portuguesas de construção disponíveis
...para receber sócios angolanos"
E mais adiante titula o mesmo jornal "Angola quer controlar metade da banca lusa a operar no país".
Um abraço,
MozHawk
Um abraço,
MozHawk
9 mensagens
|Página 1 de 1
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Apramg, carlosdsousa, Goya777, iniciado1, latbal, malakas, maturidade, MiamiBlue, MR32, nunorpsilva, Pedromoreiraaaa, Santanderes, tami, trilhos2006, VALHALLA e 221 visitantes