Caldeirão da Bolsa

Banco Espanhol

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por R_Martins » 28/8/2008 13:14

Be Cool Escreveu:...
Já agora, esse gráfico do Bankinter é em tudo semelhante aos da maioria dos bancos espanhóis e bem mais "simpático" que os da esmagadora maioria dos bancos portugueses.
Aliás, a banca espanhola tem estado muito melhor que a portuguesa nestes últimos tempos, como referia o Jornal de Negócios no passado dia 14/08, sob o título «Banca espanhola resiste melhor à crise financeira que a portuguesa».
...

Se fizermos as contas entre o máximo e o mínimo da cotação em 2008,a diferença percentual é igual aos bancos portugueses, (existem bancos espanhóis e portugueses?)dos quais não sou accionista e não tenho que defender.
O Jornal de negócios deve obviamente encontrar material para se editar e vender jornais, aliás o negócio do Jornal de negócios, vender...
Rmartins

BANKINTER
Bankinter fue constituido en junio de 1965 como Banco Industrial y de
Negocios, con la participación al 50% del Banco Santander y del Bank
of America, siendo en la actualidad una entidad independiente. Desde
1972 cotizan sus acciones en bolsa.
Es un banco que ha tenido siempre la tecnología como punto crucial
de sus planteamientos. Durante la década de los 90 fueron puestos
en marcha diversos canales de distribución alternativos a la oficina
tradicional, como Banca Telefónica, Banca Electrónica, Red Agencial o
Internet y el salto definitivo de Bankinter hacia el liderazgo se ha
producido en enero del 2000 con el nacimiento de ebankinter.com, la
marca de Bankinter en Internet, con una amplia gama de productos y
servicios financieros, y multitud de posibilidades además de la simple
operativa bancaria.
Quem não conhece o «CALDEIRÃO» não conhece este mundo

Registado: 5/11/2002 9:23

por R_Martins » 28/8/2008 13:03

Be Cool Escreveu:R. Martins

Sem ofensa, mas parece-me que as opiniões que deixou não estão bem fundamentadas, denotando deficiente informação sobre o assunto em apreço.

É evidente que os 11% a 1 Mês do Bankinter constituem uma estratégia muito na moda para captar novos clientes/recursos. A maioria dos bancos espanhóis (e portugueses) está a praticar valores idênticos. Se vir as taxas "normais", não promocionais, perceberá que os bancos espanhóis, mesmo o Bankinter, oferecem taxas em média inferiores aos bancos portugueses. Pode ver isso aqui:
http://www.tucapital.es/depositos/mejoresdepositos.html

Sugiro que seleccione "25" no "n.o de depósitos a mostrar", no canto superior direito.
...

Be Cool

Não existe nenhuma ofensa em manifestar a sua opinião, mesmo que ela fosse mais «azeda». Eu por vezes também sou mais «azedo» do que é necessário e por isso fico sujeito ao «azedume» dos outros.
Relativamente aos 11%,o tema de que falamos, seja um banco espanhol ou português, neste caso parece ser espanhol, é uma forma de Markting e não mais que isso.Ou seja é uma aldrabice piblicitária...depois cada um entende como melhor lhe interessar.
Rmartins

por Be Cool » 28/8/2008 11:21

...
Já agora, esse gráfico do Bankinter é em tudo semelhante aos da maioria dos bancos espanhóis e bem mais "simpático" que os da esmagadora maioria dos bancos portugueses.
Aliás, a banca espanhola tem estado muito melhor que a portuguesa nestes últimos tempos, como referia o Jornal de Negócios no passado dia 14/08, sob o título «Banca espanhola resiste melhor à crise financeira que a portuguesa».
...

Registado: 5/10/2005 18:05

por Be Cool » 28/8/2008 11:06

R. Martins

Sem ofensa, mas parece-me que as opiniões que deixou não estão bem fundamentadas, denotando deficiente informação sobre o assunto em apreço.

É evidente que os 11% a 1 Mês do Bankinter constituem uma estratégia muito na moda para captar novos clientes/recursos. A maioria dos bancos espanhóis (e portugueses) está a praticar valores idênticos. Se vir as taxas "normais", não promocionais, perceberá que os bancos espanhóis, mesmo o Bankinter, oferecem taxas em média inferiores aos bancos portugueses. Pode ver isso aqui:
http://www.tucapital.es/depositos/mejoresdepositos.html

Sugiro que seleccione "25" no "n.o de depósitos a mostrar", no canto superior direito.
...

por R_Martins » 28/8/2008 10:31

Já esteve bem cotado este 2008...
Rmartins
Anexos
Bankinter.gif
Bankinter.gif (6.31 KiB) Visualizado 1170 vezes

por R_Martins » 28/8/2008 9:55

EUROLITE Escreveu:
R. Martins Escreveu:
EUROLITE Escreveu:No Site deles diz :

Fiscalidad

- Para los no residentes en España con declaración de no residencia fiscal en vigor: retención fiscal no aplicable.

agradeço alguem que me possa esclarecer

EUROLITE

Vies-te fazer publicidade ao Caldeirao de borla...
Esse Bancointer.com não tem dinheiro para pagar a publicidade?...
Se paga tanto de juros, também poderia pagar ao Caldeirão a publicidade, no lo entiendes asi?...
Rmartins

Vê-la se percebes uma coisa nimguem me paga para fazer publicidade nem sou cliente sequer do banco apenas me chamou a atenção ...ou isto não é um forúm de discussão...
vê la se aprendes a escrever :
"Esse Bancointer.com não tem dinheiro para pagar a publicidade?..."
não é bancointer.com mas sim bankinter.com e é cotado no Ibex por isso deve ter mais dinheiro do que tu...!

obrigado psousa e um abraço para si .

É verdade...
Desde há muitos anos que tento corrigir a minha sabedoria cientifica sobre escrita e afins, sem efeitos positivos lamentavelmente...
Mas como já faço rascunhos aqui no caldeirão há uns anoslargos,penso que a família caldeireira na sua maioria já me conhecem há distancia e se esforçam para perceber o que eu quero rascunhar...
Rmartins

por R_Martins » 28/8/2008 9:50

psousa Escreveu:O 1 está lá no site, e menos escondido do que é hábito em Portugal:

(1) Offer valid until December 29th 2008. If the money for the establishment was received after this date but still within the 15 calendar days of following the application, the interest rate will be respected.
If it arrives later, the deposit will be established at the interest rate in force for deposits of equal term and currency.
Payment of capital and interests at maturity or early cancellation.
R.B.E.: 701/08

Relativamente a taxas, tb está lá:
Taxability:
- For residents in Spain: withholding of 18%.
- For non-residents in Spain with valid declaration of non-tax residency: tax withholding not applicable.

Como seria de esperar, impostos são taxados no país de residência.

Agora cuidado com os termos e condições aplicadas aos account holders:
https://www.bankinter.com/www/en-es/cgi ... &subs=DOMS

Nomeadamente estas:
manutenção de conta: https://www.bankinter.com/www/en-es/cgi ... e%2010.pdf

outros procedimentos: https://www.bankinter.com/www/en-es/cgi ... e%2014.pdf

quota por e-banking: https://www.bankinter.com/www/en-es/cgi ... e%2016.pdf

Não consegui encontrar o período mínimo de manutenção de conta nem se há uma taxa de cancelamento de conta (se é que os há).

Acredito que existam bancos em Espanha com melhores condições!

Claro, estes negócios chorudos só têm explicação em inglês…Porque está no SEITE.
Com toda a certeza negócios made in USA, onde aliás os Bancos como tal passaram a Donas Brancas e agora estão na falência, não propriamente por que o Texano, neo-liberal radical, mercantilista puro, para algumas coisas de mercados, sobretudo petroleo, lhe deu o dinheiro dos contribuientes, se não coitados já tinha rebentado com os trocos dos Américas e vizinhos universais.

O Bzidroglio neste post que trascrevo abaixo, faço minhas as perguntas dele também…

«O Bankinter paga 11% e os bebés vêm de Paris numa cegonha, e o Pai Natal existe.
Só gostaria que me explicassem que negócio tem esse Banco para poder pagar 11% ? Droga, armas, um tráfico qualquer ?
Acho que é preciso pôr o cérebro a trabalhar, senão acontece como com a Dª Branca, a Dª Branquinha, Afinsa e outras que alguns conhecem...
Um Banco para poder pagar 11%, tem de ganhar muito mais, de modo a retirar no mínimo os custos de exploração. Acham isso viável em 28.08.2008???

Cumprimentos, e olho vivo !»

O salvadorveiga faz e muito bem esta observação:
«Se olhares bem para a promoçao nao e' dificil acreditar... 11% TAE durante 1 mes NAO RENOVAVEL...

Logo o maximo que tu podes ganhar desta promoçao sao 11%/12 * 30.000 € = 275 €

Aposto que os restos dos depositos estao em linha do que se pratica por ca'...»

É isso, matemática espanhola, que no fim vai dar no ,casi,casi. Tem piada que o que se trata de línguas e matemáticas os meus primos espanhóis nunca me inspiraram grande confiança.
Rmartins

por salvadorveiga » 28/8/2008 3:30

Bzidroglio Escreveu:O Bankinter paga 11% e os bebés vêm de Paris numa cegonha, e o Pai Natal existe.
Só gostaria que me explicassem que negócio tem esse Banco para poder pagar 11% ? Droga, armas, um tráfico qualquer ?
Acho que é preciso pôr o cérebro a trabalhar, senão acontece como com a Dª Branca, a Dª Branquinha, Afinsa e outras que alguns conhecem...
Um Banco para poder pagar 11%, tem de ganhar muito mais, de modo a retirar no mínimo os custos de exploração. Acham isso viável em 28.08.2008???

Cumprimentos, e olho vivo !

Se olhares bem para a promoçao nao e' dificil acreditar... 11% TAE durante 1 mes NAO RENOVAVEL...

Logo o maximo que tu podes ganhar desta promoçao sao 11%/12 * 30.000 € = 275 €

Aposto que os restos dos depositos estao em linha do que se pratica por ca'...

Registado: 12/3/2008 22:06

por Bzidroglio » 28/8/2008 0:59

O Bankinter paga 11% e os bebés vêm de Paris numa cegonha, e o Pai Natal existe.

Cumprimentos, e olho vivo !

Registado: 5/2/2008 17:53

por psousa » 27/8/2008 22:26

É, tem de se ter cuidado com os termos e condições e ao preçário. Já estou escaldado cá de Portugal! Sou muito sensível a taxas e comissões.

Registado: 15/1/2007 11:48

por salvadorveiga » 27/8/2008 21:22

psousa Escreveu:O que eu acho abusivo, mais do que essa anuidade por manutenção de conta, é efectivamente a "quota" pelo e-banking! :idea:

Bem fui ver por teres dito isso e realmente dei uma risada valente...

Agora percebo donde vem os 11% a UM MES nao renovavel.

Quer dizer, tinha que arcar 230 € so pa ter conta no banco, e nao olhando para o resto dos .pdf's que e' pa nem m dar uma coisa ma'...:D

por psousa » 27/8/2008 21:19

O que eu acho abusivo, mais do que essa anuidade por manutenção de conta, é efectivamente a "quota" pelo e-banking! :idea:

por salvadorveiga » 27/8/2008 21:10

psousa Escreveu:O 1 está lá no site, e menos escondido do que é hábito em Portugal:

(1) Offer valid until December 29th 2008. If the money for the establishment was received after this date but still within the 15 calendar days of following the application, the interest rate will be respected.
If it arrives later, the deposit will be established at the interest rate in force for deposits of equal term and currency.

Taxability:
- For non-residents in Spain with valid declaration of non-tax residency: tax withholding not applicable.

Nomeadamente estas:

Não consegui encontrar o período mínimo de manutenção de conta nem se há uma taxa de cancelamento de conta (se é que os há).

Bem, a ver isso pelos varios custos...so o de manutençao de conta quase nao vale a pena ter conta la'.

Uma vez que eu tambem n ligo mt a Dep a Prazo, prefiro ter ca' a minha continha sem custos, etc...

Ainda se me dissessem que as comissões de bolsa era soberbas, onde assino ? :D

por F-Type » 27/8/2008 20:48

R. Martins Escreveu:

Fiscalidad

- Para los no residentes en España con declaración de no residencia fiscal en vigor: retención fiscal no aplicable.

EUROLITE

Se paga tanto de juros, também poderia pagar ao Caldeirão a publicidade, no lo entiendes asi?...
Rmartins

Vê-la se percebes uma coisa nimguem me paga para fazer publicidade nem sou cliente sequer do banco apenas me chamou a atenção ...ou isto não é um forúm de discussão...
vê la se aprendes a escrever :
"Esse Bancointer.com não tem dinheiro para pagar a publicidade?..."
não é bancointer.com mas sim bankinter.com e é cotado no Ibex por isso deve ter mais dinheiro do que tu...!

obrigado psousa e um abraço para si .

Registado: 27/8/2008 12:47

por psousa » 27/8/2008 20:41

O 1 está lá no site, e menos escondido do que é hábito em Portugal:

Taxability:

Nomeadamente estas:

por salvadorveiga » 27/8/2008 20:32

perguntome no entanto o q sera aquele (1) junto da TAE,,, deve ter alguma ressalva para pagar tanto... !

por psousa » 27/8/2008 20:25

Não me parece que seja publicidade gratuita, já que está a colocar uma questão legítima que, por acaso, também me trouxe hoje ao caldeirão. Procuro precisamente bancos espanhóis para depósitos a prazo com reembolso garantido.

Sem querer ferir susceptibilidades, parece-me que a observação do Senhor R. Martins é completamente descabida já que a questão é óbvia, clara e objectiva e é evidente que o Sr. EUROLITE colocou-a em beneficio pessoal, e não da instituição em si. Compreendo que algumas pessoas se sintam melindradas com a migração de capital para outras instituições financeiras, noutros países. Muitas dessas pessoas vislumbram com esta emigração risco para os seus empregos. Convém é que as instituições financeiras pensem nisso quando se dão ao trabalho de importunar os clientes no seu telefone pessoal para se oferecem para comprar dinheiro a preços ridículos. Juros para DP's a 2 e 3% é ridículo quando o vendem a 6 e 7% e a inflação real chega quase aos 3%, para não falar dos espaços temporários exorbitantes que exigem. É a esperteza saloia dos portugueses aplicada aos mercados financeiros. Ainda não perceberam que com a globalização não vão a lado nenhum com estes comportamentos.

Agradeço portanto que refiram mais bancos em Espanha que se ofereçam para pagar um preço justo pelo dinheiro dos portugueses. Se possível (esta é para os experts na matéria) um howto com os detalhes sobre documentação. Seria muito bem vindo.

Obrigado.

por R_Martins » 27/8/2008 19:20

Fiscalidad

EUROLITE

Rmartins

por Be Cool » 27/8/2008 14:19

...
Penso que te respondi, mas possivelmente inseriste o teu post antes de leres o meu
...

por F-Type » 27/8/2008 14:04

No Site deles diz :

Fiscalidad

Anexos
destacado_04_imp.gif
destacado_04_imp.gif (4.72 KiB) Visualizado 1648 vezes

por Be Cool » 27/8/2008 14:02

...
Eu abri conta recentemente em três bancos espanhóis e disseram-me que, no fim do ano, enviam uma declaração dos rendimentos obtidos, para efectuar o pagamento dos impostos cá em Portugal.

Já agora, se vais abrir conta no Bankinter (conto fazê-lo também em breve), deves saber que tens de te deslocar a uma oficina en Espanha (a mais próxima, para quem vive mais a norte, é em Vigo; há lá três), pois o formulário online não te deixa preencher alguns campos.

Para isso, tens de ir munido dos seguintes documentos:
- "Certificado consular"
- "Certificado de Residencia Fiscal, o en su caso, Declaración de Residencia Fiscal."
...

Banco Espanhol

por F-Type » 27/8/2008 13:30

Quero abrir conta neste banco em espanha sendo português:

Terei que pagar imposto sobre mais valias obtidas lá
em espanha depois aqui em portugal :?:
Anexos
destacado_04_imp.gif
destacado_04_imp.gif (4.72 KiB) Visualizado 1737 vezes
Editado pela última vez por F-Type em 27/8/2008 14:11, num total de 1 vez.

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Apramg, Bing [Bot], carlosdsousa, Goya777, iniciado1, latbal, Majestic-12 [Bot], malakas, maturidade, MR32, nunorpsilva, Pedromoreiraaaa, Santanderes, tami, trilhos2006, VALHALLA e 170 visitantes