Caldeirão da Bolsa

Manipulação

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Manipulação

por matabears » 23/8/2008 3:44

tarzan tchetcheno Escreveu:
AMR-bolsa Escreveu:Você mesmo em vários aspectos e/ou em várias situações (do dia-a-dia) já foi manipulado e já foi manipulador.

è verdade...

Ainda outro dia estava eu a comer uns petiscos com dois amigos num bar de praia e na mesa ao lado estavam duas inglesas perfeitamente estonteantes. Conversa puxa conversa quando dou por mim (não sei se dos copos a mais) zás fui manipulado de tal maneira e fiquei lixado, fui pagar quarto de hotel e afinal não era preciso pelo menos para essa noite :mrgreen:

è caso para dizer que há mani...pulações que vêm por bem. quanto estava a falar em pulações não estava a falar a tripla pulação que deu o Ouro ao Bandido, quer dizer ao èvora...

Mas...Sr.Tarzan, esclareça-me uma coisa que estou com curiosidade: Há uns tempos li num tópico que o amigo não gostava de "minis", super bock e Sagres.
"manipulou-se" com que bebida? - Não me diga que graças ao seu gosto pela bebida de Baco, saciava-se com uns belos penaltys de tintol lá da adega cooperativa, enquanto mani-pulava olhares de lúxuria ás ditas "bifas"? Se o fez fez muito bem!! mas depois as "piquenas" tiveram que o arrastar manipulosamente para casa delas ok. E depois ainda foi alugar quartos? Malvado vinho. :evil: :mrgreen: :evil: :mrgreen: :mrgreen:
ááááá´toiro lindoooooo!!!!!!

Registado: 1/8/2008 20:58

Re: Faz a mais valia que não tarda nada

por tiagopt2 » 22/8/2008 21:23

tarzan tchetcheno Escreveu:
tiagopt Escreveu:Manipulação é o que se passa com a Mota-Engil! Anda por aí um tubarão sempre a comprar acções e isso só atrasa mais a sua queda! E isso deixa-me chateado, claro que me deixa chateado!!!
E agora digam lá que ninguém se queixa quando as manipulações são para cima :mrgreen:

Faz a mais valia que não tarda nada és stopado parte II

Naa, ainda não estou preocupado :wink:
Embora já tenha aliviado metade da posição nos 3,45
Surfar a Tendência - Análises técnicas, oportunidades, sugestões de investimento e artigos didácticos

Registado: 24/11/2007 23:02

Faz a mais valia que não tarda nada

por tarzan tchetcheno » 22/8/2008 21:11

tiagopt Escreveu:Manipulação é o que se passa com a Mota-Engil! Anda por aí um tubarão sempre a comprar acções e isso só atrasa mais a sua queda! E isso deixa-me chateado, claro que me deixa chateado!!!
E agora digam lá que ninguém se queixa quando as manipulações são para cima :mrgreen:

Faz a mais valia que não tarda nada és stopado parte II

Registado: 19/3/2008 20:29

por tiagopt2 » 22/8/2008 20:46

Manipulação é o que se passa com a Mota-Engil! Anda por aí um tubarão sempre a comprar acções e isso só atrasa mais a sua queda! E isso deixa-me chateado, claro que me deixa chateado!!!
Surfar a Tendência - Análises técnicas, oportunidades, sugestões de investimento e artigos didácticos

Registado: 24/11/2007 23:02

por Adrox » 22/8/2008 20:25

Rapaz Escreveu:As bolsas sempre foram manipuladas e isso todos nós sabemos, o que não sabemos é que nunca foram tão manipuladas como agora.
As financeiras têm que realizar dinheiro o mais rápidamente possível sob-pena de falirem, assim temos a combinação perfeita para sentirmos uma maior irracionalidade sem qualquer tipo de referência.É isto mesmo que todos estamos a sentir, por isso eu tenho estado 50% liquido sempre á espera de uma nova recuperação.Análises técnicas?bah...EStejam atentos.

É verdade, hoje foi uma manipulação que foi uma loucura.

Com a economia no Estado em que está, com as noticias dos EUA que as Freddy vão dar o pifo...

Com as bolsas como se vê.

E no PSI-20 sobem 19 e apenas desce uma?
E BCPs e BESs das que sobem mais?

Só pode ser manipulação!

Mas hoje não sei porquê ninguem se queixa...

Cumprimentos.

Registado: 29/11/2007 1:43

por tarzan tchetcheno » 22/8/2008 17:01

AMR-bolsa Escreveu:Você mesmo em vários aspectos e/ou em várias situações (do dia-a-dia) já foi manipulado e já foi manipulador.

è verdade...

Ainda outro dia estava eu a comer uns petiscos com dois amigos num bar de praia e na mesa ao lado estavam duas inglesas perfeitamente estonteantes. Conversa puxa conversa quando dou por mim (não sei se dos copos a mais) zás fui manipulado de tal maneira e fiquei lixado, fui pagar quarto de hotel e afinal não era preciso pelo menos para essa noite :mrgreen:

è caso para dizer que há mani...pulações que vêm por bem. quanto estava a falar em pulações não estava a falar a tripla pulação que deu o Ouro ao Bandido, quer dizer ao èvora...

Registado: 19/3/2008 20:29

por Vencer na Bolsa » 22/8/2008 16:19

Rapaz Escreveu:As bolsas sempre foram manipuladas e isso todos nós sabemos, o que não sabemos é que nunca foram tão manipuladas como agora.

Não concordo com o citado.
Poderá é haver alguma manipulação em alguns activos, mas noutros tal é quase improvável e a existir será num espaço temporal muito curto.
Não vejo qual o problema da manipulação de um activo, ora se você detectou manipulação o que terá de fazer é usar tal descoberta e APROVEITAR negociar no sentido de tal manipulação.

Sinceramente acho que seria mais fácil existir manipulação antigamente do que agora, mas tal daria extensos debates e eu não tenho tempo para tal.

Nota extra:
Manipulação + ou - intensa existe em tudo, até no dia-a-dia.
Você mesmo em vários aspectos e/ou em várias situações (do dia-a-dia) já foi manipulado e já foi manipulador.
Vencer na bolsa (Livro online): http://vencernabolsa.blogspot.com/
A busca da liberdade financeira: http://vencernabolsa.blogspot.com/2008/10/procura-da-liberdade-financeira.html
Em carteira: SEM ACTIVOS.

Registado: 2/12/2007 20:01

por matabears » 22/8/2008 14:43

Estou a brincar...olha sinceramente eu penso o seguinte: quando eu tiver mais experiencia de leitura e conhecer melhor os sinais, acredito que a manipulação ou não, não me vai preocupar tanto. Quando perdemos dinheiro por não termos feito bem o trabalho de casa de quem é a culpa?
eu penso que todas essas situações fazem parte das regras, se tu fores comprar um carro usado antes de saberes o preço, vais dizer ao vendedor que o carro em questão é o sonho da tua vida? vais dizer maravilhas dele? ou por muito bom que o teu esteja para a troca o vendedor vai dizer: Rapaz, o seu carro é sem duvida a melhor retoma em toda a minha carreira, por isso vou até sub valorizá-lo...o negócio tem destas coisas! como a maior parte da minha vida profissional está relacionada com compras e vendas, para mim isto não é supresa, mas uma regra a aprender como funciona.

Um abraço.

por matabears » 22/8/2008 3:22

:shock: eu sou manipulador... :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

por Thunder » 22/8/2008 0:13

Se realmente tens a certeza de que existe tão forte manipulação, tens duas alternativas:

:arrow: Não investes porque os mercados são manipulados....

:arrow: Tentas seguir os "manipuladores" e valorizar a tua carteira :wink:

Um abraço :)

Registado: 3/3/2007 16:57

por Zenith » 21/8/2008 15:38

As financeiras têm que realizar dinheiro o mais rápidamente possível sob-pena de falirem, assim temos a combinação perfeita para sentirmos uma maior irracionalidade sem qualquer tipo de referência.É isto mesmo que todos estamos a sentir, por isso eu tenho estado 50% liquido sempre á espera de uma nova recuperação.Análises técnicas?bah...EStejam atentos.

Qual é a tua definição de manipulação? Cartelização?

Registado: 29/11/2007 14:36

por Woodhare » 21/8/2008 14:42

Eu sou de uma espécie oportunista, se manipularem ajudam-me se não manipularem também me ajudam. Bem haja aos manipuladores.
"There are three faithful friends - an old wife, an old dog, and ready money." - Benjamin Franklin

Registado: 16/6/2007 12:05

por bogos » 21/8/2008 13:49

MANUPULADO MEU AMIGO, É QUANDO ELAS ANDAM BULL'S.... AÍ NINGUEM SE QUEIXA...

DEIXEM FALIR O QUE TEM DE FALIR...

CUMPS

Registado: 29/12/2005 16:34

por redhot » 21/8/2008 13:06

Concordo plenamente e acrescento:

o grau de manipulação dos mercados é inversamente proporcional à nossa rendibilidade.

8-) 8-)
Monkey Trader

"Mais vale estar mais ou menos certo do que exactamente errado." [Warren Buffett]

Registado: 20/3/2007 18:26

por Pata-Hari » 21/8/2008 12:54

Se a tua teoria corresponder à realidade, se estiverem a haver gigantescas necessidades de realizar liquidez com consequentes vendas massivas de activos financeiros, então estás numa situação de epica oportunidade de compra.

Vais meter o teu dinheiro nessa tua teoria (the money where the mouth is")?
Administrador Fórum

Registado: 25/10/2002 17:02

por ja vou » 21/8/2008 12:33

50% liquido, e os outros 50% estão onde?

um abraço e boa sorte

Registado: 3/6/2008 14:11

por LTCM » 21/8/2008 12:30

Aqui no caldeirão esse assunto já foi discutido 9864 vezes, faz uma pesquisa e vais encontrar opiniões que convergem sempre para o mesmo.
Remember the Golden Rule: Those who have the gold make the rules.
"A soberania e o respeito de Portugal impõem que neste lugar se erga um Forte, e isso é obra e serviço dos homens de El-Rei nosso senhor e, como tal, por mais duro, por mais difícil e por mais trabalhoso que isso dê, (...) é serviço de Portugal. E tem que se cumprir."

Registado: 28/2/2007 14:18

por artista_ » 21/8/2008 12:18

Em que é que te baseias para dizer que "nunca foram tão manipuladas como agora"?!? ... não será o facto de estares a perder mais do que nunca?! esquece os "fantasmas", os mercados sobem e descem, tu é que tens de aprender a aproveitar essas subidas e descidas... ou então esquece os mercados!

abraço

artista
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28

Registado: 17/3/2003 22:51

por fitas » 21/8/2008 12:16

A bolsa, na generalidade, não está manipulada... está é encalhada!!!! :lol:

BN
Fitas

Registado: 9/6/2005 17:48

por Onorio » 21/8/2008 12:14

Eu gosto q manipulem o mercado...

Qnd a manipulaçao é para cima entro longo, qnd é para baixo entro curto!

:mrgreen:

Registado: 4/3/2008 23:31

por lutav » 21/8/2008 12:07

:lol:

Registado: 22/9/2006 22:36

por Paulo_Alex » 21/8/2008 12:01

Bem!...

Eu tamém sou assim. Quando manipula pra cima, calo-me todo contente.

Quando manipula pra baixo, é uma chatice e alguém tá a manipular o mercado.

Manipular ou não manipular, eis a questão.

Um abraço

Registado: 23/5/2006 11:26

Manipulação

por Rapaz » 21/8/2008 11:53

As bolsas sempre foram manipuladas e isso todos nós sabemos, o que não sabemos é que nunca foram tão manipuladas como agora.

Registado: 29/11/2007 12:23

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], PXYC e 70 visitantes