off tópic.. o que é ser mãe?
10 mensagens
|Página 1 de 1
Lamento que ainda não tenhas entendido.
o Facto do ser Humano ser racional, da-lhe capacidades de criar, agir, elaborar etc etc etc, isso são ferramentas para realizar determinados fins.
Isto tem a ver com a racionalidade.
Não mistures a moral, eu não falei de moral.
O que o Homem faz com a sua inteligência , pode ser moralmente mau ou bom, como é lógico.
Concluindo, um ser inteligente é bem capaz de realizar gestos mais crueis e anti-natura , que qualquer outro animal na terra, como também dos mais generosos actos.
Espero que agora tenhas entendido o meu ponto de vista.
o Facto do ser Humano ser racional, da-lhe capacidades de criar, agir, elaborar etc etc etc, isso são ferramentas para realizar determinados fins.
Isto tem a ver com a racionalidade.
Não mistures a moral, eu não falei de moral.
O que o Homem faz com a sua inteligência , pode ser moralmente mau ou bom, como é lógico.
Concluindo, um ser inteligente é bem capaz de realizar gestos mais crueis e anti-natura , que qualquer outro animal na terra, como também dos mais generosos actos.
Espero que agora tenhas entendido o meu ponto de vista.
filosofar?
porque me ponho a filosofar sou racional?
como sou racional abandono o filho, ponho-me a filosofar e vem um irracional leva o meu monstro para junto dos filhos dele , salva-o e distribui o alimento por todos...
Filosofia é a ciencia com a qual e sem a qual tudo fica tal e qual
ou ficava porque pelos vistos fica pior
um abraço
mcarvalho
porque me ponho a filosofar sou racional?
como sou racional abandono o filho, ponho-me a filosofar e vem um irracional leva o meu monstro para junto dos filhos dele , salva-o e distribui o alimento por todos...
Filosofia é a ciencia com a qual e sem a qual tudo fica tal e qual
ou ficava porque pelos vistos fica pior
um abraço
mcarvalho
- Registado: 17/2/2004 1:38
mcarvalho Escreveu:Caro asgardd
o único animal que afirma que ele é racional e os ouros são irracionais é o homem.,,
os outros animais ... compreensivelmente... nem lhe respondem....
um abraço
mcarvalho
Sim é o Homem o único que afirma.
Sabes porquê? (claro que sabes, caso contrário não serias racional)
Porque é o único que te possibilita estares a filosofar questões de semântica através de um dispositivo que muitos chamam internet.

Apenas para acrescentar isto :
Thursday morning, after the case was made public, a 14-year-old girl arrived at the hospital accompanied by a neighbour and said she was the baby's mother. Medical authorities said she admitted to having abandoned the baby.
Existem duas estratégias básicas para ter sucesso nos negócios:
1. Nunca revelar tudo o que se sabe.
Naaa...
Diga-se o que se disser, não há nada de racional numa mãe que abandona cruelmente uma recém-nascida.
Antes pelo contrário. As "pessoas" que cometem este tipo de actos (crimes) só podem estar severamente afectados a nível racional.
Neste caso, a mãe tinha apenas 14 anos mas isso não serve como justificação. Suponho que haverá uma condição social muito extrema por trás desta ocorrência, uma vez que, como já deverão ter reparado, as meninas de tenra idade cuidam e protegem e os seus bébés artificiais (Nenucos e companhia) como se fossem verdadeiramente responsáveis pelo "bem estar" daquele boneco. Está na sua natureza
Antes pelo contrário. As "pessoas" que cometem este tipo de actos (crimes) só podem estar severamente afectados a nível racional.
Neste caso, a mãe tinha apenas 14 anos mas isso não serve como justificação. Suponho que haverá uma condição social muito extrema por trás desta ocorrência, uma vez que, como já deverão ter reparado, as meninas de tenra idade cuidam e protegem e os seus bébés artificiais (Nenucos e companhia) como se fossem verdadeiramente responsáveis pelo "bem estar" daquele boneco. Está na sua natureza

Existem duas estratégias básicas para ter sucesso nos negócios:
off tópic.. o que é ser mãe?
"na natureza tudo é irracional
o homem é racional
o homem não faz parte da natureza"
Argentina: Cadela salva bebé abandonada pela mãe
22 de Agosto de 2008, 00:15
Buenos Aires, 22 Ago (Lusa) - Uma jovem argentina de 14 anos abandonou a filha num descampado depois de ter dado à luz, mas uma cadela encontrou a bebé e levou-a, juntamente com os seus cachorros, salvando-a.
A bebé foi descoberta na terça-feira pelo dono da "China", a cadela que abrigou a recém-nascida, que estava nua, com os seus cachorros numa habitação de Abasto, a 50 quilómetros de Buenos Aires, segundo fontes policiais.
O proprietário do animal avisou imediatamente a polícia, que levou a bebé para um hospital próximo, onde foram curadas algumas feridas, tendo sido comprovado que tinha nascido umas horas antes, ao fim de 39 semanas de gestação.
A menina pesa quatro quilos e está bem de saúde, de acordo com os médicos.
A recém-nascida vai ser transferida para o mesmo hospital onde se encontra a mãe, na cidade de La Plata,
um abraço e um bom dia para todos
mcarvalho
o homem é racional
o homem não faz parte da natureza"
Argentina: Cadela salva bebé abandonada pela mãe
22 de Agosto de 2008, 00:15
Buenos Aires, 22 Ago (Lusa) - Uma jovem argentina de 14 anos abandonou a filha num descampado depois de ter dado à luz, mas uma cadela encontrou a bebé e levou-a, juntamente com os seus cachorros, salvando-a.
A bebé foi descoberta na terça-feira pelo dono da "China", a cadela que abrigou a recém-nascida, que estava nua, com os seus cachorros numa habitação de Abasto, a 50 quilómetros de Buenos Aires, segundo fontes policiais.
O proprietário do animal avisou imediatamente a polícia, que levou a bebé para um hospital próximo, onde foram curadas algumas feridas, tendo sido comprovado que tinha nascido umas horas antes, ao fim de 39 semanas de gestação.
A menina pesa quatro quilos e está bem de saúde, de acordo com os médicos.
A recém-nascida vai ser transferida para o mesmo hospital onde se encontra a mãe, na cidade de La Plata,
um abraço e um bom dia para todos
mcarvalho
- Registado: 17/2/2004 1:38
10 mensagens
|Página 1 de 1
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot] e 35 visitantes