Caldeirão da Bolsa

Nelsón Evora - Campeao olimpico

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Pata-Hari » 22/8/2008 7:50

Marco, penso que não se pode comparar o tiago monteiro e a F1 com estas modalidades desportivas. A fórmula 1 é sponsorizada de modo ptivado e não público. Além de que uma das razões do Tiago monteiro ter sido preterido foi exactamente por não reunir os sponsors suficientes para impedir que "melhor" escolha fosse feita (que fosse escolhido outro piloto que fosse mais rentável desse ponto de vista).

Já agora, só para informação, enquanto que em Portugal, se eu tiver putos e os quiser levar a correr ou a salta em distancia, tenho que pagar para aceder a uma pista ou ser membro de uma equipa e clube, na Finlandia ( :mrgreen: porque será que a Finlandia vem sempre à baila? :mrgreen: ) todos os campos de track and field públicos são abertos a quem os quiser usar. A diferença de apoio às modalidades começa em coisas tão básicas como essa.
Administrador Fórum

Registado: 25/10/2002 17:02

As instituicoes em Portugal,

por bboniek33 » 22/8/2008 7:39

com destaque para a Educacao e a Justica, sao Medalha-de-ouro em... Triplo-queda. 8-)
Imagem

Registado: 22/4/2003 23:12

por artista_ » 22/8/2008 2:20

Tem estofo de campeão, aquilo que falta a muitos dos portugueses... se calhar aos outros também!!

Parabéns ao Nélson!!!
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28

Registado: 17/3/2003 22:51

por Lion_Heart » 22/8/2008 1:59

Umas fotos para a posterioridade.
Anexos
Img214572176.jpg
Img214572176.jpg (47.77 KiB) Visualizado 1057 vezes
Img214572174.jpg
Img214572174.jpg (48.7 KiB) Visualizado 1059 vezes
Img214572175.jpg
Img214572175.jpg (45.9 KiB) Visualizado 1057 vezes
" Richard's prowess and courage in battle earned him the nickname Coeur De Lion ("heart of the lion")"

Lion_Heart

Registado: 6/11/2002 22:32

por Resina » 22/8/2008 0:10

Finalmente algo para nos alegrar...
Tenho pena que o Gustavo tenha ficado a 1ponto... O Homem merecia, depois de todo o esforço sem qualquer apoio...
Se não podes vencê-los, o melhor mesmo é juntares-te a eles!
Porquê ir contra o mercado? Perdemos sempre!
És fraco, junta-te aos fortes!

Registado: 9/11/2005 17:56

por jabreu » 21/8/2008 16:58

é o maior....mai nada...é ele e a galp

por momentos pensei que ela tbém fazia 17,67 :mrgreen:
"Herói não aquele que não cai, Herói é aquele que cai e se levanta" - Confúcio

Registado: 18/8/2004 12:26

por Flying Turtle » 21/8/2008 16:47

MarcoAntonio Escreveu:Mais do que criticar os desportistas e as suas atitudes ou frases irreflectidas, eu pergunto é que atenção damos a estas modalidades no resto do tempo. E que investimento realmente se faz nessas modalidades.

E quando se fala dos milhões que se gastaram nos Jogos Olímpicos, eu pergunto quantos milhões se gastaram com o Tiago Monteiro para ele estar uns meses na Formula 1. Um único piloto!

Novamente de acordo. O que não significa no entanto que devamos aceitar sem reparo as declarações menos felizes de certos atletas (que possivelmente não as fariam se os resultados tivessem sido outros), "devidamente" amplificadas pela comunicação social, sempre sedenta de sangue, e sobretudo a falta de sentido de oportunidade das mesmas.

Os atletas, a este nível, têm obrigação, perante si próprios e perante o seu País, de saber como estas coisas são e de enfrentar a adversidade com as mesmas dignidade e humildade com que, legitimamente, festejam os seus sucessos. Costumo dizer que quem não sabe perder não merece ganhar. Roupa suja lava-se em casa...

Abraço
FT
"Existo, logo penso" - António Damásio, "O Erro de Descartes"

Registado: 25/10/2002 17:26

por MarcoAntonio » 21/8/2008 16:24

O Gustavo Lima fez-me recordar a dupla Miguel Maia e João Brenha.

Foi uma situação muito parecida em que estiveram em grande nível e "morreram na praia" quando já se sonhava com uma medalha.

Mas, tanto o Gustavo como a dulpa do Volley de Praia serão recordados, estou certo. Senão por todos, serão recordados por muitos que acompanharam atentamente as participações de quem deu o tudo para chegar a uma medalha...

Eu por acaso tenho um fraquinho pela vela que acompanho com especial interesse desde 96.

Pena é, lá está, que durante os outros 3 anos e 11 meses nos dêm futebol, futebol, futebol, futebol. Eu até nem desgosto de futebol de todo. Mas já me interessou muito mais...

Mais do que criticar os desportistas e as suas atitudes ou frases irreflectidas, eu pergunto é que atenção damos a estas modalidades no resto do tempo. E que investimento realmente se faz nessas modalidades.

E quando se fala dos milhões que se gastaram nos Jogos Olímpicos, eu pergunto quantos milhões se gastaram com o Tiago Monteiro para ele estar uns meses na Formula 1. Um único piloto!
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

Registado: 4/11/2002 22:16

por ramos1949 » 21/8/2008 16:18

Estofo de campeão.

\:D/
e a nossa bendeira a passear para que mundo visse :mrgreen:

Registado: 1/7/2008 13:47

por rate » 21/8/2008 16:16

PARABÉNS ao nosso campeão Nelson Évora !
cc

Registado: 8/12/2007 12:39

....................

por AC Investor Blog » 21/8/2008 16:10

:clap: :clap: :clap: :clap: :clap:

Mais um que dignificou a sua camisola.....

Gustavo Lima foi o verdadeiro azarado...
AC Investor Blog
www.ac-investor.blogspot.com -
Análises Técnicas de activos cotados em Wall Street. Os artigos do AC Investor podem também ser encontrados diariamente nos portais financeiros, Daily Markets, Benzinga, Minyanville, Solar Feeds e Wall Street Pit, sendo editor e contribuidor. Segue-me também no Twitter : http://twitter.com/#!/ACInvestorBlog e subscreve a minha newsletter.

Registado: 8/12/2007 23:01

por vinas69 » 21/8/2008 16:07

Muito bom !!!!

Tem estofo de campeão.....conseguiu-me emocionar!!!!

Finalmente vamos ouvir o nosso hino em Pequim!

Registado: 12/3/2008 17:40

por nunofaustino » 21/8/2008 16:01

Fantástica a prova...

Simplesmente perfeita (e o concurso foi bastante renhido, com vários atletas a fazerem as melhores marcas do ano e recordes pessoais).

Um abr
Nuno
Pluricanal... não obrigado. Serviço péssimo e enganador!!!

Registado: 5/11/2002 5:10

por majomo » 21/8/2008 15:56

Parabéns ao Nelson, que não tem falhado nos grandes momentos... e que hoje ganhou uma prova de alto nível competitivo!

Relembre-se que ele é o actual campeão mundial, titulo conquistado o ano passado. :clap:

---------------
Agora um aparte, os "abutres" que ontem diziam mal de Portugal nos JO, hoje já mudaram completamente de discurso...

Isto não é uma critica directa a ninguém em particular, mas apenas à mentalidade portuguesa, que num dia, somos os piores e no outro somos os melhores...

Com esta medalha, o balanço final dos JO, para Portugal, passará a ser bem mais positivo...

Pena a Naide não estar na final, pois, quanto a mim, teria mais hipóteses de ganhar que o Nelson(isto antes da prova do nelson, claro... :mrgreen: )
Como se ganha dinheiro na bolsa?!
-Devo usar STOP's
-A tendência é minha amiga
-Não posso transformar um lucro em perda
-Devo cortar as perdas e deixar correr os ganhos
-As ações podem subir/descer mais do que penso e mais rápido
-Cumprir as regras anteriores...

Registado: 25/7/2007 15:52

por Laaz Rockit » 21/8/2008 15:48

Zenith Escreveu:Grande espirito competitivo, a recuperar a liderança por 2 vezes.

Também gostei deste espírito competitivo. Parabéns. :clap:
O cérebro tem uma capacidade tão grande que hoje em dia, praticamente, toda a gente tem um.

Registado: 30/11/2007 21:12

por Zenith » 21/8/2008 15:33

Grande espirito competitivo, a recuperar a liderança por 2 vezes.

Registado: 29/11/2007 14:36

Parabéns

por joao4702 » 21/8/2008 15:27

Muito bom mesmo!

:mrgreen:

Os comentários do miúdo durante a semana apontavam para uma confiança muito forte e hoje foi confirmada!

Registado: 21/9/2006 10:04

xcxd

por luislobs. » 21/8/2008 15:26

Nao sei porquê mas ao ver aquele miudo chorar, cairam-me as lagrimas..

Palmas para o miudo.
-

Sonhar, saber esquecer, gostar de aprender, ter paciência para repetir, ousar, arriscar, partilhar é o caminho para ter sucesso numa vivência equilibrada do uso do tempo e da vida. - Ti Belmiro 01-2008

voce nasce sem pedir, morre sem querer....aproveite o intervalo

Registado: 13/12/2007 10:15

por fnabais.ferro » 21/8/2008 15:25

:clap: :clap: :clap: :clap:

BRAVO!!!!!
Life is short, ride hard!!!

Registado: 31/1/2008 11:08

por MarcoAntonio » 21/8/2008 15:23

Sem dúvida, que medalhas destas há muito poucas na nossa história.

Eu já deixei no outro post, mas admito perfeitamente que merece um destaque especial.

MarcoAntonio Escreveu:Medalha de Ouro para Portugal.

Nelson Evora no triplo salto.

Esta é a 4ª medalha de Ouro para Portugal na história dos Jogos Olímpicos, depois de Carlos Lopes (Maratona), Rosa Mota (Maratona) e Fernanda Ribeiro (10 mil metros).
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

Registado: 4/11/2002 22:16

Nelsón Evora - Campeao olimpico

por luislobs. » 21/8/2008 15:21

Desculpem os administradores mas acho que merece destaque e a nossa homenagem, até pela volta com a nosssa bamdeira nas costas.

.
-

Sonhar, saber esquecer, gostar de aprender, ter paciência para repetir, ousar, arriscar, partilhar é o caminho para ter sucesso numa vivência equilibrada do uso do tempo e da vida. - Ti Belmiro 01-2008

voce nasce sem pedir, morre sem querer....aproveite o intervalo

Registado: 13/12/2007 10:15

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], PXYC e 70 visitantes