Caldeirão da Bolsa

Off Topic - Jogos Olimpicos

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Thunder » 22/8/2008 0:07

Fantástico!!!! :clap: :clap: :clap:

Muitos parabéns ao Nelson. Mais uma prova de grande classe.... aguentou muito bem a pressão quando teve que recuperar a liderança do concurso e venceu com uma marca de grande nível (a melhor marca do ano era 17,58 do Iduwo).

É muito bonito ver atletas com esta dedicação e "simplicidade" chegarem tão longe (neste caso, literalmete :P ).

Gostei mesmo muito de ver. \:D/

Um abraço a todos 8-)
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1159
Registado: 3/3/2007 16:57
Localização: Norte

Re: ...

por Elias » 21/8/2008 19:56

Zenith Escreveu:Os objectivos eram 5 medalhas e 64 pontos como se pode ver de um excerto de uma entrevista a Vicente Moura. O objectivo das medalhas não é atingido, quanto e o dos pontos não sei como são calculados, mas palpita-me que estão longe de ser alcançados.


O sr. Vicente Moura, que já tinha anunciado a sua demissão (ou melhor a sua não continuidade), resolveu repensar a sua decisão após a vitória do Nelson Évora, admitindo agora continuar mais 4 anos (fonte: TSF).

É triste que este sr. se tenha querido distanciar quando as coisas estavam (aparentemente) a correr mal e queira voltar à ribalta quando a maré muda, como que a querer ainda partilhar dos louros de que já tinha decidido prescindir porque achava que não viriam.

Pessoalmente acho que ele nunca deveria ter anunciado a intenção de não continuar antes de os jogos terminarem, devendo esperar até ao fim. Ao anunciar a sua saída a meio da competição, só provoca instabilidade (ainda se lembram de quando o Scolari anunciou a demissão a meio do Euro 2008?). Mas, uma vez que decidiu fazê-lo, deveria ter honrado a sua palavra... Não merece qualquer consideração... :shame:
 
Mensagens: 35428
Registado: 5/11/2002 12:21
Localização: Barlavento

por alexandre7ias » 21/8/2008 18:32

Nelson Évora venceu hoje o concurso do triplo salto e tornou Pequim2008 a melhor edição de sempre dos Jogos Olímpicos para Portugal, ao somar a sua medalha de ouro à de prata conquistada por Vanessa Fernandes no triatlo.

A quarta medalha de ouro portuguesa em Jogos Olímpicos, e a 22ª no total, foi conquistada com um salto de 17,67 metros no quarto ensaio de um concurso que Évora só não liderou após o primeiro e o terceiro, embora tenha estado sempre na zona do pódio, pois era então segundo e terceiro classificado, respectivamente.

Ao 13º dia de provas, com uma medalha de prata e outra de ouro, a Missão portuguesa em Pequim2008 ultrapassa as duas de prata e uma de bronze de Atenas2004, bem como a de ouro e a de bronze de Atlanta1996, a de ouro e duas de bronze de Los Angeles2004, a de ouro de Seul1988 e as duas de bronze de Sydney2000.

Dois dias depois de a também favorita Naide Gomes ter falhado a qualificação para a final do comprimento, Nelson Évora, nascido há 24 anos em Abidjan e campeão do Mundo em Osaca2007, fez um concurso quase perfeito e, além de ter conquistado o ouro, deu mais oito pontos a Portugal.

A três dias do final dos Jogos, a Missão portuguesa em Pequim passou, assim, a contar com uma medalha de ouro, uma de prata e 28 pontos, ainda algo longe, no entanto, do objectivo de quatro medalhas e 60 pontos estabelecido pelo Comité Olímpico de Portugal.

Após Carlos Lopes ter ganho a maratona em Los Angeles1984, Rosa Mota a mesma prova em Seul1988 e Fernanda Ribeiro os 10.000 metros de Atlanta1996, Nelson Évora é o quarto português campeão olímpico, com a particularidade de todos serem do atletismo.

De manhã, sob forte chuva, Ana Cabecinha tinha somado o 19º ponto de Portugal ao ser a melhor das três portuguesas nos 20 km marcha, que terminou em oitavo com 1:27.46 horas, batendo por nove segundos o recorde nacional de Susana feitor, que datava de 07 de Abril de 2001.

A alentejana, nascida há 24 anos em Santiago Maior, Beja, quase conseguia o sexto lugar, pois a espanhola Beatriz Pascual e a irlandesa Olive Loughnane só chegaram dois segundos antes: "Acreditei, mas faltaram-me as pernas e elas são excelentes atletas. Mas acreditei e lutei até ao fim".

Susana Feitor, que tinha como objectivo terminar entre as oito ou 10 primeiras, desistiu na sua quinta presença olímpica, após ser desclassificada em Barcelona1992, 16ª em Atlanta1996, 14ª em Sydney2000 e 20ª em Atenas2004.

No final a atleta do Clube de Natação de Rio Maior estava destroçada por ter desistido, manifestando-se "triste e desiludida", porque "a história podia ter sido diferente", mas o dia foi "muito mau".

O bom resultado de Portugal nos 20 km marcha foi consumado com o 10º lugar de Vera Santos, que sai de Pequim como semi-finalista, enquanto Ana Cabecinha é considerada finalista -- estatutos importantes para atribuição das bolsas para o Projecto Londres2012 por parte do Comité Olímpico.

A atleta de Santarém, que tem 27 anos, também representa o Clube de Natação de Rio Maior e queria ficar nas 16 primeiras, disse que a marcha feminina portuguesa está em "grande forma" e congratulou-se por ter estabelecido um recorde pessoal (1:28.14), com o seu 10º lugar e a proeza de Ana Cabecinha.

Na vela, em Qingdao, a cerca de 600 quilómetros de Pequim, confirmou-se que a medalha de bronze estava muito distante para a dupla portuguesa de Star: Afonso Domingos e Bernardo Santos foram sextos na "Medal Race" e terminaram os Jogos no oitavo lugar, dando mais um ponto a Portugal, o 20º.

Mas o Star foi a segunda melhor das cinco embarcações portuguesas em Pequim2008, apenas atrás do Laser de Gustavo Lima, que foi quarto, e em igualdade com o 470 de Álvaro Marinho e Miguel Nunes, também oitavo.

Na canoagem, que se disputa em Shunyi, a cerca de 60 quilómetros de Pequim, as três embarcações portuguesas que alinharam nas meias-finais das provas de 500 metros foram todas afastadas da final.

A melhor foi o K2 feminino de Helena Rodrigues e Beatriz Gomes, 11ª classificada, seguida do K1 feminino de Teresa Portela, 14ª, e do K1 masculino de Emanuel Silva, 17º.

Um dia depois de Daniela Inácio ter sido 17ª, o nadador Arsenyi Lavrentyev, 25 anos, foi 22º na estreante maratona de 10 km em águas abertas, igualmente em Shunyi, e saiu "descontente" com o desempenho, após não ter conseguido acompanhar o ritmo na largada.

A prova foi concluída por 23 dos 25 nadadores que alinharam à partida, entre os quais Arseniy Lavrentyev, um português de origem ucraniana naturalizado há dois anos, se apresentava com o 10º tempo de entrada.
O Sol brilha todos os dias, os humanos é que não!
Android Mobile
Imagem
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3732
Registado: 24/2/2005 19:41
Localização: Maia

por Flying Turtle » 21/8/2008 17:35

MarcoAntonio Escreveu:Francamente eu já nem sei quem bate os pontos nas declarações irreflectidas...


Mais uma vez de acordo.

FT
"Existo, logo penso" - António Damásio, "O Erro de Descartes"
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3240
Registado: 25/10/2002 17:26
Localização: Oeiras/Lisboa

por MarcoAntonio » 21/8/2008 17:10

Francamente eu já nem sei quem bate os pontos nas declarações irreflectidas...

TSF Escreveu:Jogos Olímpicos

Vicente Moura admite recandidatura


O presidente do Comité Olímpico de Portugal admitiu, esta quinta-feira, uma recandidatura a um quinto mandato se sentir o apoio das federações, do Estado e «se as coisas correrem bem» nos Jogos Olímpicos.
Vicente Moura admitiu hoje aos jornalistas a possibilidade de voltar atrás na decisão que tinha tomado de não se recandidatar à presidência do Comité Olímpico de Portugal.

O responsável admitiu que, caso haja uma disponibilidade significativa por parte das federações, poderá estar disponível mais quatro anos para assumir novo mandato no Comité Olímpico de Portugal.

Por outro lado, Vicente Moura disse que o objectivo inicialmente apontado, de quatro a cinco medalhas, ficou hoje demonstrado com o ouro de Nélson Évora que «não era um absurdo».
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 41169
Registado: 4/11/2002 22:16
Localização: Porto

por MarcoAntonio » 21/8/2008 16:13

Estamos salvo erro com 28 pontos.
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 41169
Registado: 4/11/2002 22:16
Localização: Porto

por Flying Turtle » 21/8/2008 16:07

MarcoAntonio Escreveu:Sinceramente no geral estão perfeitamente à altura do que eu esperava. Mais do que isto era possível, sim, mas terá de ficar para a próxima...


De acordo. Mas para além dos resultados há a dignidade com que sepresenta uma Nação e um Povo. E aí tivemos alguns casos bem pouco edificantes, assim como tivemos outros casos de grande dignidade. Já aqui referi a Naide Gomes (para não falar dos vencedores ou mais bem classificados), mas certamente bastantes outros houve. Terão possivelmente sido mesmo a maioria. Só que uns, eventualmente poucos, dissonantes provocam sempre muito mais distúrbio devido à forma como funciona a comunicação social. E essas atitudes, por poucas que sejam, são profundamente condenáveis e merecem medidas correctivas sérias. A nossa imagem resulta tanto ou mais da forma como comunicamos do que da forma como fazemos...

Abraço
FT
"Existo, logo penso" - António Damásio, "O Erro de Descartes"
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3240
Registado: 25/10/2002 17:26
Localização: Oeiras/Lisboa

por nunofaustino » 21/8/2008 16:07

exactamente Marco...

Esta foi a vez que estivémos mais perto de conseguir mais medalhas... foi o 4º lugar na vela, foi o combate do João Neto (que durou quase 10 minutos e foi decidido por cansaço/azar), foi a desconcentração da Naide, ...

Sinceramente n considero estes JO um desastre e muito menos a sua preparação. Acho que temos um conjunto bastante significativo de atletas (cerca de 10) que conseguem lutar de um modo consistente por medalhas em vários desportos. O que n acontecia em 84 ou em 2004... houve várias provas que correram mal, mas penso que isso são contingências de ser uma prova desportiva...

Um abr
Nuno
Pluricanal... não obrigado. Serviço péssimo e enganador!!!
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5157
Registado: 5/11/2002 5:10
Localização: Portugal

...

por MAV8 » 21/8/2008 16:05

Os objectivos que o Sr. Vicente Moura definiu é lá com ele.

Para mim eramos candidatos a 3 medalhas, ganhamos 2 a outra era a da Naide.

Esta participação foi contudo das melhores de sempre como se pode ver na tabela de medalhas.

Já agora os pontos são dados aos 8 primeiros classificados das provas, quanto à forma de atribuição penso que é a seguinte.

1º - 8 pontos
2º - 7 pontos
.
.
.
8º - 1 ponto

Os objectivos definidos pelo Comité eram irreais e claramente desfazados da realidade desportiva portuguesa.

PS - Só quem não ouviu as declarações do Marco Fortes antes da sua prova é que levou a mal as que fez posteriormente. O rapaz gosta de usar o humor nas suas intervenções e na sua primeira interveção até fez um trocadilho com o seu nome que ninguém levou a mal. Deixemo-nos de dramas! Parabéns a todos mais uma vez, são os NOSSOS melhores atletas e quem fizer melhor que atire a primeira pedra.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1894
Registado: 10/11/2006 10:43
Localização: Leiria

por MarcoAntonio » 21/8/2008 16:01

Eu ouvi muitas vezes 4 medalhas e 60 pontos.

Em todo o caso acho que não é importante (tanto mais que esse era um objectivo quase irrealista). Era possível mas era o óptimo.

Duas medalhas é uma performance perfeitamente aceitável.


O maior desaire até foi a Naíde porque era uma grande candidata às medalhas. Enfim, era uma com que já contavamos, à altura do Nelson e da Vanessa. Mas acontece, é o desporto...

Acho que houve "barulho" a mais por causa de algumas declarações irreflectidas ou descontextualizadas. Em todo o caso não tenho dúvidas que no meio da delegação não hajam atletas a quem falta outra atitude. Mas em termos de resultados absolutos não está nada mal...


Para além da contagem que fiz no outro dia já há mais outros resultados de relevo, incluindo o de ontem na marcha com dois "top tens". A nossa melhor participação de sempre na marcha com um 8º e um 10º. com direito a record nacional e tudo.

Na vela fomos a 3 medal races. São 3 equipas em 5 que ficaram no top ten, uma delas em 4º mesmo chegadinho às medalhas.

Resultados?

Sinceramente no geral estão perfeitamente à altura do que eu esperava. Mais do que isto era possível, sim, mas terá de ficar para a próxima...
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 41169
Registado: 4/11/2002 22:16
Localização: Porto

Re: ...

por Zenith » 21/8/2008 15:54

MAV8 Escreveu:Para os criticos, uma questão:

Quantas vezes saímos de Jogos Olimpicos com 2 medalhas?

Por esta e por outras razões já aqui evidenciadas em posts anteriores, esta foi uma das melhores prestações de Portugal em Jogos Olimpicos.

Muitos Parabéns ao Nelson Évora.

Parabéns para a Ana Cabecinha pela magnifica prova de 20 Km marcha (8ª) e para a Vera Santos (10ª).

Afinal um dia em cheio, 1 medalha das douradas e e 2 top ten, que por sinal até eram outsiders.


Os objectivos eram 5 medalhas e 64 pontos como se pode ver de um excerto de uma entrevista a Vicente Moura. O objectivo das medalhas não é atingido, quanto e o dos pontos não sei como são calculados, mas palpita-me que estão longe de ser alcançados.

Teve uma diferença de opiniões com o Secretário de Estado Laurentino Dias, sobre a maneira como foram apresentados os objectivos de Portugal para Pequim, porque enquanto o Sr. Comandante dizia que o nosso objectivo eram cinco medalhas e sessenta e quatro pontos, o Sr. Secretário de Estado estabeleceu objectivos primordiais diferentes...

Não disse, escrevi!

Em troca dos catorze milhões de Euros, escrevi uma carta, que está no IDP, a dizer que se dessem o apoio obteríamos quatro a cinco medalhas e sessenta e quatro pontos, quando nós nunca conseguimos ultrapassar os quarenta e quatro, quarenta e cinco.

Isto está escrito, o que significa que quando acabarem os Jogos Olimpicos alguem vai cobrar essa promessa…e eu próprio cobrarei a mim mesmo.
 
Mensagens: 201
Registado: 29/11/2007 14:36
Localização: Aveiro

por Bokas » 21/8/2008 15:45

Temos Ouro \:D/
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 623
Registado: 20/5/2008 12:54
Localização: Margem Sul

por MarcoAntonio » 21/8/2008 15:44

Ano Ouro Prata Bronze Total

1912 0 0 0 0
1920 0 0 0 0
1924 0 0 1 1
1928 0 0 1 1
1932 0 0 0 0
1936 0 0 1 1
1948 0 1 1 2
1952 0 0 1 1
1956 0 0 0 0
1960 0 1 0 1
1964 0 0 0 0
1968 0 0 0 0
1972 0 0 0 0
1976 0 2 0 2
1980 0 0 0 0
1984 1 0 2 3
1988 1 0 0 1
1992 0 0 0 0
1996 1 0 1 2
2000 0 0 2 2
2004 0 2 1 3
2008 1 1 0 2

Total 4 7 11 (22)


Nota: ao longo dos anos o número de medalhas distribuidas mais do que duplicou. Duas medalhas em 48 é um feito tão ou mais significativo quanto 3 medalhas em 2004. Penso que o melhor ano é o de 1984, com 3 medalhas sendo uma de ouro com uma marca que ainda hoje é record olímpico.
Editado pela última vez por MarcoAntonio em 21/8/2008 15:46, num total de 1 vez.
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 41169
Registado: 4/11/2002 22:16
Localização: Porto

por sargotrons » 21/8/2008 15:43

lutav Escreveu:
tiagopt Escreveu::clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap:


:clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap:

8-)



:clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap:
Não faz mal!...
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 983
Registado: 5/9/2007 15:53
Localização: Estoi

...

por MAV8 » 21/8/2008 15:34

Para os criticos, uma questão:

Quantas vezes saímos de Jogos Olimpicos com 2 medalhas?

Por esta e por outras razões já aqui evidenciadas em posts anteriores, esta foi uma das melhores prestações de Portugal em Jogos Olimpicos.

Muitos Parabéns ao Nelson Évora.

Parabéns para a Ana Cabecinha pela magnifica prova de 20 Km marcha (8ª) e para a Vera Santos (10ª).

Afinal um dia em cheio, 1 medalha das douradas e e 2 top ten, que por sinal até eram outsiders.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1894
Registado: 10/11/2006 10:43
Localização: Leiria

por Capitão Nemo » 21/8/2008 15:22

Estava mesmo com uma grande fezada que hoje ia haver ouro para Portugal.

Muitos parabéns ao Nélson Évora que junta o título de campeão do mundo a campeão olímpico.

É raro, muito raro!!!


:clap: :clap: :clap: :clap: :clap:


Já agora ouvi na rádio que a cerimónia da entrega das medalhas será amanhã.
Cumprimentos,

Cap. Nemo
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1011
Registado: 4/12/2007 0:58
Localização: Lisboa

por lutav » 21/8/2008 15:20

tiagopt Escreveu::clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap:


:clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap:

8-)

(tacticamente perfeito, com calma; se calhar, foi bom nao entrar logo à matador..)
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2174
Registado: 22/9/2006 22:36
Localização: 14

por tiagopt2 » 21/8/2008 15:17

:clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap:
Surfar a Tendência - Análises técnicas, oportunidades, sugestões de investimento e artigos didácticos
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2032
Registado: 24/11/2007 23:02
Localização: Pinhal Novo

por MarcoAntonio » 21/8/2008 15:13

Medalha de Ouro para Portugal.

Nelson Evora no triplo salto.

Esta é a 4ª medalha de Ouro para Portugal na história dos Jogos Olímpicos, depois de Carlos Lopes (Maratona), Rosa Mota (Maratona) e Fernanda Ribeiro (10 mil metros).
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 41169
Registado: 4/11/2002 22:16
Localização: Porto

por lazarus » 21/8/2008 14:50

tendo a Espanha decretado três dias de luto nacional a bandeira de Espanha na aldeia olimpica não deveria ser colocada a meia haste?
ou é so em solo espanhol que ha obrigação da bandeira a meia haste.
falta de tacto é do COI é de certeza! :|
"ATÉ AO INFINITO E MAIS ALÉM!" - Buzz Lightyear in Toy Story;)
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 481
Registado: 24/9/2005 19:33

por MarcoAntonio » 21/8/2008 14:49

O Nelson Evora vai na frente e fez já a melhor marca do ano. Vamos ver como correm os ultimos saltos mas para já está muito bem posicionado para uma medalha...
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 41169
Registado: 4/11/2002 22:16
Localização: Porto

por Pata-Hari » 21/8/2008 8:05

Atleta admite ter feito declaração infeliz
Marco Fortes confirma ter sido "elegantemente convidado" a abandonar a missão portuguesa em Pequim
20.08.2008 23:40 PÚBLICO
O lançador de peso, Marco Fortes, no centro de uma polémica em torno de declarações que fez após a eliminação na sua prova nos Jogos Olímpicos de Pequim, confirmou, em entrevista à RTP, que foi "convidado" a abandonar a missão olímpica portuguesa.
O atleta do Sporting, de 25 anos, obteve dois lançamentos nulos e um terceiro ensaio a 18,05 metros, que não chegou para se apurar para a final da sua disciplina. No final da prova afirmou, em declarações aos jornalistas na zona mista, que não se tinha adaptado ao horário da prova. "De manhã só é bom é na caminha, pelo menos comigo", disse. E, segundo afirmou à RTP, foram essas declarações que estiveram na origem do seu regresso antecipado.

O detentor do recorde nacional do lançamento do peso (20,13m), considera que foi "muito mal entendido", mas admitiu que não foi "nada feliz" nas palavras. "Tenho a total noção que foram palavras totalmente descabidas num momento de grande frustração em que o trabalho de 10 anos foram pelo ralo abaixo", disse o atleta, confirmando depois que foi "elegantemente convidado" pelo "chefe da missão" olímpica portuguesa [Manuel Boa de Jesus] a regressar mais cedo a Lisboa. Uma decisão que o deixou "magoado, sem dúvida". "Tinha passagem de regresso para dia 27, mas fui elegantemente informado que iria ter que abandonar a missão porque as minhas afirmações não tinham sido as mais correctas e estavam a causar desconforto", adiantou. "Tentei explicar-me, mas não quiseram. Acatei as ordens com muito respeito e abandonei a sala para fazer as malas", referiu.

Único convidado a regressar

Marco Fortes lamentou que esteja "a ser julgado" por pessoas que não o conhecem, mas lembrou que se tratava de "dez segundos de uma declaração que durou minuto e meio". "Foi infeliz sem dúvida", reconheceu, contudo, acrescentando que se apercebeu ainda em Pequim que aquela declaração não tinha sido bem recebida em Portugal.

Apesar de não ter sido o único a fazer declarações que levaram o próprio presidente do Comité Olímpico de Portugal a criticar as "desculpas" que alguns atletas estavam a dar para justificar a sua eliminação, mais nenhum atleta foi convidado a abandonar a concentração dos atletas portugueses na Aldeia Olímpica. "Não sei qual foi o critério. Foram 10 anos para chegar aos Jogos Olímpicos e tudo se desmoronou."
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 20972
Registado: 25/10/2002 17:02
Localização: Lisboa

por Woodhare » 21/8/2008 8:03

Eu acho que o governo devia deixar de financiar o desporto e a cultura em Portugal, abria-se uma conta para cada modalidade e quem quisesse contribuir depositava na respectiva conta.
"There are three faithful friends - an old wife, an old dog, and ready money." - Benjamin Franklin
 
Mensagens: 945
Registado: 16/6/2007 12:05
Localização: 24

...

por MAV8 » 21/8/2008 0:27

Ainda não ouvi ninguém ccriticar certos srs engravatados que se passeiam pela China no lugar dos treinadores dos atletas que com eles trabalharam 4 anos diariamente!

Esses pelos vistos estão lá por direito e a fazer um grande trabalho!

Sejamos realistas, há quantos anos temos piscinas (50m) e pistas de atletismo condições e outro tipo de equipamentos neste país?

Quantos equipamentos desses existem?

Que investimento é esse a 4 anos!? em atletas já formados e no seu auge, isso é que é investir no desporto?

Um investimento sério em qualquer área demora décadas a dar frutos e estes por sua vez devem caír de maduros, pois até podem ser bons mas se forem apanhados antes do tempo são um pouco acidos e de dificil digestão.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1894
Registado: 10/11/2006 10:43
Localização: Leiria

...

por MAV8 » 21/8/2008 0:21

MarcoAntonio Escreveu:O erro maior nestes jogos olímpicos foi ter "embandeirado em arco" falando-se de um número de medalhas que em condições normais não estavam ao nosso alcance.

São mais de 200 nações a competir e nós somos 10 milhões. Nem sequer fazemos uma grande aposta no desporto, dado que em Portugal o desporto compete com o futebol, que é assim uma coisa parecida com o desporto mas mais comercial...
:mrgreen:


Alguns resultados no Top Ten para já:

Vanessa Fernandes - 2º
Gustavo Lima - 4º
Pedro Póvoa - 7º


Uns desaires inesperados (Naide Gomes) e declarações muito infelizes ou mesmo inadmissíveis (falta de experiência e tacto também a falar com a comunicação social) foram depois os condimentos para se chegar a um estado de fogo florestal.


Judo - um 7º e dois 9º
Remo - um 8º
Natação - Vários records nacionais. (estes certamente não defraudaram expectativas)

Investimento Português - 15 M em 4 anos. Cerca de 1,5 euros por Português , estes srs são uns abusadores!

Antes de criticar faz sempre bem pensar um bocadinho.

Abraço
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1894
Registado: 10/11/2006 10:43
Localização: Leiria

Próximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot] e 36 visitantes