Caldeirão da Bolsa

Empresa & Banca

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por CerealKiler » 18/8/2008 17:31

Sinceramente, para já boa sorte e espero que não necessite dos bancos para crédito nos próximos tempos.

para uma empresa nova tudo é caro e dificil, os bancos são medrosos dado o aumento de empresas que abre e fecha.

Sugestão para aceder a crédito na empresa:

capital social interessante para o activo da empresa,

dinheiros aplicados em nome dos sócios ou terceiros que possam servir de alavanca ou até garantia(penhor) a empréstimos,

imóvel disponivel para garantia, aconselho sempre um mútuo hipotecário com possibilidade de diluir a divida por muitos anos, em nome individual e depois injecta o capital na empresa (mais fácil aprovar na banca e reforça os capitais próprios).

tpas, os mais baratos que encontro são das caixas agricolas, cgd e do santander totta.

Registado: 1/4/2008 17:29

por CerealKiler » 18/8/2008 17:26

Lince1979dc Escreveu:Boas, segundo sei o Banif tem um produto para empresas que é a CGT (conta gestão tesouraria) que me disseram ser bom para as empresas, mas eu de empresas não percebo nada.
O mehor mesmo deve ser visita-los a todos e ver as condiçãoes de cada um e o pessoal que achas que te safa melhor numa situação um bocado mais complicada.

essa conta não é para clientes novos, clientes sem mod 22 de irc e anual, ficam a pastar no Banif à espera de resposta.

Registado: 1/4/2008 17:29

por mapaman » 18/8/2008 13:48

Olá,em relação ao TPA existe uma solução no totta em que a comissão é fixa e não ao impulso por cada pagamento MB.Quanto ao mais,o bom mesmo é ter um amigo num banco qualquer que ele seja.
cumps

Registado: 24/1/2008 22:05

por LA » 18/8/2008 13:39

Desde já agradeço a participação a todos

Muito do que aqui foi postado , sem querer estar a particularizar, é uma realidade quando se pertende obter as melhores condições para o negócio.

Vou reter os conselhos que me foram dados e coloca-los em práctica no momento mais oportuno.Estou certo que oportunidades não vão faltar.

Apelo aqueles que já tem relações com a banca, nomeadademte nas situações que expus no meu primeiro post, para deixarem aqui o relato da sua experiência com a banca, embora qualquer outro comentário seja sempre bem vindo.

O meu muito Obrigado a todos

Registado: 14/10/2006 18:42

por malakas » 18/8/2008 11:07

Não te metas com o BES nem com o Millennium, tudo o que dão com uma mão retiram com as duas (comissões para tudo e mais alguma coisa - no BES cobram, ou pelo menos cobravam, o acesso ao besnet) :twisted:

As experiências com o bpi e ccam são positivas.

O importante é questionar acerca dos serviços pretendidos: tpa, conta caucionada, empréstimo de Médio/longo prazo.

Inicialmente, a menos que se tenha pais ricos, estamos sempre em desvantagem.
Mas se as coisas correrem bem poderá ser possível renegociar as condições (por exemplo: taxas juro).

Cumprimentos

Registado: 29/11/2007 10:06

por Vencer na Bolsa » 16/8/2008 22:19

Acho que o mais interessante para si é você traçar os seus objectivos para uma negociação.
Pelos contactos que já fez, já tem uma ideia geral, agora traçe valores e condições que você ache interessantes para si e depois vá negociando com cada entidade bancária de forma a escolher o que mais se adapta às suas exigências ou necessidades.
Vencer na bolsa (Livro online): http://vencernabolsa.blogspot.com/
A busca da liberdade financeira: http://vencernabolsa.blogspot.com/2008/10/procura-da-liberdade-financeira.html
Em carteira: SEM ACTIVOS.

Registado: 2/12/2007 20:01

Re: Empresa & Banca

por Bzidroglio » 15/8/2008 9:32

la Escreveu:Meus Caros
Vá digam lá qualquer coisinha ...não custa nada.Por exemplo; os que são mais "porreiros" com os TPA(não levam a "massa" toda em comissões) , os que arranjam uns financiamentos quando é preciso sem pedir o couro e o cabelo em troca, os que arranjam umas garantias bancárias sem levantar muita onda ...esse tipo de coisas, estão a ver!

Isso só no reino do faz de conta. No mundo real não existem bancos "porreirinhos". Podem existir agências dentro do mesmo Banco com dinâmicas diferentes. E... comparando o que cada um diz, ou o que o marketing desses bancos dizem é a mesma coisa que ouvir um politico em campanha eleitoral.Promessas!
Se estivesse às escuras, provavelmente escolheria um Banco pela proximidade, mas sempre com um pé preparado para a mudança se algo não me agradasse.

Registado: 5/2/2008 17:53

por The Mechanic » 15/8/2008 9:04

la
Por exemplo; os que são mais "porreiros" com os TPA(não levam a "massa" toda em comissões) , os que arrajam uns financiamentos quando é preciso sem pedir o couro e o cabelo em troca, os que arranjam umas garantias bancárias sem levantar muita onda ...esse tipo de coisas, estão a ver!

Compreendo...
Queres um banco que seja teu amigo. Um banco que esteja lá nas horas dificeis , quando mais precisas . Um banco que te ampare, quando parece que váis cair . Um banco que , no fundo te sirva de apoio quando o negócio corre mal e tu precisas de "um tempo pra respirar".
No Ikea tem uns muito bons, mas tens tu de os montar .Não trazem forro no assento, mas até dão bom sentar, nas horas dificeis .

A sério...
Isso é coisa que tens de procurar, de ir lá bater às portas. Um Banco bom para o meu negócio, pode não o ser para o teu .O bom é não precisar deles , mas feliz ou infelizmente , temos mesmo de trabalhar com eles quando o negocio atinge maiores dimensões. E quanto maior o negócio, maior poder negocial tens, que à partida do mesmo, é ainda pouco . Tens de te dar ao trabalho e "ir para o terreno"...

http://www.cgd.pt/Empresas/Gestao-Corrente/Servicos/Pages/Netcaixa.aspx
Por ex. , váis aqui à CGD e pedes condições ; depois pegas nas condições e váis ver quem te faz melhor .Pode ser um processo moroso, mas compensa e só assim podes estabelecer relações de alguma "confiança" com as pessoas que trabalham no Banco ( nunca esquecendo que essas pessoas trabalham é para o Banco, não é pra ti..! ).

Um abraço ,

The Mechanic
" Os que hesitam , são atropelados pela retaguarda" - Stendhal
"É óptimo não se exercer qualquer profissão, pois um homem livre não deve viver para servir outro "
- Aristoteles

http://theflyingmechanic.blogspot.com/

Registado: 16/12/2004 15:48

por Lince1979dc » 15/8/2008 8:33

Boas, segundo sei o Banif tem um produto para empresas que é a CGT (conta gestão tesouraria) que me disseram ser bom para as empresas, mas eu de empresas não percebo nada.
O mehor mesmo deve ser visita-los a todos e ver as condiçãoes de cada um e o pessoal que achas que te safa melhor numa situação um bocado mais complicada.

Registado: 8/12/2007 11:14

Empresa & Banca

por LA » 15/8/2008 1:04

Meus Caros

Recentemente constitui uma pequena empresa de comércio a retalho e o passo seguinte é abrir a respectiva conta num banco. Dada a oferta que existe no mercado sinto-me um pouco confuso na hora de dicidir aquele que melhor se enquadra no meu perfil de negócio.

Estou certo de que a experiência com a banca dos pequenos empresários que por aqui andam, como eu!, me ajudara na hora de decidir a que porta(banco) devo ir bater.

Vá digam lá qualquer coisinha ...não custa nada.Por exemplo; os que são mais "porreiros" com os TPA(não levam a "massa" toda em comissões) , os que arrajam uns financiamentos quando é preciso sem pedir o couro e o cabelo em troca, os que arranjam umas garantias bancárias sem levantar muita onda ...esse tipo de coisas, estão a ver!

p.s. Já visitei alguns, para ser sincero, as condições são muito similares. A única diferença é a malta do balcão, alguns ...enfim, nem quero partilhar a experiência! estou certo que já passaram pelo mesmo alguns de vós...

Registado: 14/10/2006 18:42

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot] e 35 visitantes