Caldeirão da Bolsa

O final da correcção?

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por jabreu » 15/8/2008 14:12

A correção para qnd eur\usd inverter. Para mim isso não aconteceu. Ainda deve vir aos 43/44 e virão muito provavelmente aos 1,4. E com isso o petroleo virá aos 100 e depois aos 80$. e com isso a inflação descerá e será possivel baixar as taxas na zona euro... isto é só rosas eu sei...mas é o mais provavel
"Herói não aquele que não cai, Herói é aquele que cai e se levanta" - Confúcio

Registado: 18/8/2004 12:26

por meu-gôdo » 15/8/2008 14:12

Ao contrário do que dizes, algumas coisas mudaram. O dólar subiu vertiginosamente e surgiu interesse no mesmo. Com isso, as matérias-primas e tudo ou quase tudo o que é cotado nessa moeda corrigiu fortemente. Os mercados subiram um pouco mas ainda é muito cedo para declarar morte ao bear market.

Por isso, associo esta subida dos mercados a um conjunto dos factores no qual incluo a desvalorização do crude, mas não só. Os mercados são muito mais complexos...

Registado: 4/7/2006 19:54

O final da correcção?

por Onorio » 15/8/2008 13:27

Boa tarde!

Venho aqui especular um pouco e fazer uma relação entre este upswing q teve inicio em 15Jul precisamente no dia q o petróleo quebrou em baixa a LT de curto prazo.
Ora nesse dia o petroleo negociava a uns 137$ e desde ai so parou nos 111$ curiosamente é ai q fica a LT de longo prazo.
Sendo assim e tendo este upswing ter sido alimentado a custa da descida do petróleo, porque alem disso nada mudou, e estando o petróleo num momento técnico de entrada, poderemos estar no fim deste movimento de correcção.

Isto é apenas uma ideia com que muitos podem não concordar, o mercado logo me ira dar razão ou não.

Abraços

Registado: 4/3/2008 23:31

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot] e 35 visitantes