Monsanto - Entrada curta
10 mensagens
|Página 1 de 1
AikyFriu Escreveu:Já agora, como se pode justificar a diferença de volumes entre a gobulling e a prorealtime?
Qual será mais fiável?
Olá.
A diferença de volume, para mim e visto estarmos a falar de uma corretora, parto do principio que esses graficos diarios sejam gerados a partir de um grafico intraday e esse spike certamente terá sido um erro de registo da cotação/volume.
As corretoras obviamente que não se dão ao luxo de corrigir erros/spikes graficos pois não é essa a sua função. Por isso ser sempre bom ter um serviço de cotações à parte da corretoras pois esses sim, são pagos para gerir uma base de dados e têm como obrigação a manter limpa de erros, seja a nivel intraday seja a nivel diario, dependendo como é obvio do serviço que se subscreva.
um abraço,
arnie
Bons negocios,
arnie
arnie
- Registado: 4/11/2002 23:09
- Localização: Viras à esq, segues em frente, viras à dir, segues em frente e viras novamente à dir. CHEGASTE
Aparentemente o pico de volume foi feito na reação à linha de pescoço, e a partir daí houve grande reação em termos de volumes... isto visto deste prisma dá boas indicações.
De qualquer maneira é de esperar mais um pouco, pois a queda será grande (até +- aos 80) e pode-se entrar depois da confirmação
Um abraço
De qualquer maneira é de esperar mais um pouco, pois a queda será grande (até +- aos 80) e pode-se entrar depois da confirmação
Um abraço
- Anexos
-
- mon.jpg (103.41 KiB) Visualizado 645 vezes
O pico de volume no teu gráfico não existe no prorealtime, no meu é igual ao do Arnie. De qualquer forma, é verdade que o volume tem vindo a aumentar nas últimas sessões e isso é mau sinal. De qualquer forma, nas H&S invertidas o volume é mais importante que nas H&S convencionais (embora também seja bastante importante). Ontem houve um teste à neckline e a reacção foi excelente. Por acaso não fui ver o gráfico horário, mas se o volume se acentuou no final da sessão é um sinal ainda melhor já que coincidiria com o aumento da pressão vendedora. Para quem ainda não entrou, é de manter debaixo de olho. Para quem já entrou, há que manter a atenção à LTa e aos volumes crescentes
Surfar a Tendência - Análises técnicas, oportunidades, sugestões de investimento e artigos didácticos
AikyFriu Escreveu:Olá Arnie...
O gráfico é da gobulling... pensei que os gráficos das correctoras eram fiáveis...
De qualquer modo a única diferença é no volume do último dia, e esse tenho quase a certeza que está correcto.
Independentemente da fiabilidade do gráfico, mantenho a questão: como interpretar os volumes das últimas sessões, o que pode significar aquele enorme volume?
sendo um sinal de subidas, não invalidará o H&S?
Obrigado pela resposta
Não sou o arnie mas vou dar a minha opinião..
A subida do ultimo dia parece-me um teste normal ao neckline do H&S caso quebre em alta a mesma e tenha um range de mais de 3% penso que o H&S perde a sua validade...
De outra forma parece-me normal esse teste ao neckline.. é usual nos H&S..
Bons negócios

- Registado: 5/12/2007 16:26
Olá Arnie...
O gráfico é da gobulling... pensei que os gráficos das correctoras eram fiáveis...
De qualquer modo a única diferença é no volume do último dia, e esse tenho quase a certeza que está correcto.
Independentemente da fiabilidade do gráfico, mantenho a questão: como interpretar os volumes das últimas sessões, o que pode significar aquele enorme volume?
Obrigado pela resposta
Obrigado pela resposta
AikyFriu Escreveu:Parece estar no ponto de entrada, mas...
O volume crescente (e com algum significado) na correcção dos últimos 4 dias e, especialmente o elevado volume de hoje, tem algum significado?
Olá aikyfriu.
Esse gráfico é de uma corretora?
Tem atenção aos gráficos que as corretoras disponibilizam. Por norma contêm sempre erros nas cotações.
um abraço,
arnie
- Anexos
-
- Chart of MON.gif (24.2 KiB) Visualizado 789 vezes
Bons negocios,
arnie
arnie
- Registado: 4/11/2002 23:09
- Localização: Viras à esq, segues em frente, viras à dir, segues em frente e viras novamente à dir. CHEGASTE
Monsanto - Entrada curta
Mais uma entrada curta. Começo a parecer repetitivo, mas cada vez estou mais convicto que o mercado continua fraco e as quedas irão continuar em breve. Agora esta, ligada à agricultura, a dar sinais claros de fraqueza. Não me admira, após a desenfreada subida que sentiu, mesmo a jeito de bolha. Activou hoje uma bela H&S, como mandam as regras.
Comecemos pelo volume, o meu indicador favorito. O volume no topo do LS é superior ao volume no topo da cabeça, que por sua vez é superior ao volume no RS. Perfeito! A quebra da linha do pescoço deu-se com volume significativo, como não poderia deixar de ser. O primeiro sinal claro de fraqueza aconteceu depois da quebra da LTa de médio prazo, como é usual durante a formação de uma H&S.
Dois dados interessantes no desenvolvimento desta H&S são: ombro esquerdo superior ao ombro direito e neckline sem inclinação significativa. Embora se possa ter uma H&S válida sem estes dois factores, com eles o sucesso da mesma é superior.
Para os que estão a pensar entrar recordo que normalmente (em média, entre 50-64% dos casos)existe um pullback até ao nível da neckline e caso a neckline sirva como resistência, temos então a consagração completa. Neste caso específico, existe uma LTa de muito longo prazo fortíssima, que quase garantidamente oferecerá resistência (e provavelmente originará daí o tal pullback).
De qualquer forma, deve ser mantida debaixo de olho...
Comecemos pelo volume, o meu indicador favorito. O volume no topo do LS é superior ao volume no topo da cabeça, que por sua vez é superior ao volume no RS. Perfeito! A quebra da linha do pescoço deu-se com volume significativo, como não poderia deixar de ser. O primeiro sinal claro de fraqueza aconteceu depois da quebra da LTa de médio prazo, como é usual durante a formação de uma H&S.
Dois dados interessantes no desenvolvimento desta H&S são: ombro esquerdo superior ao ombro direito e neckline sem inclinação significativa. Embora se possa ter uma H&S válida sem estes dois factores, com eles o sucesso da mesma é superior.
Para os que estão a pensar entrar recordo que normalmente (em média, entre 50-64% dos casos)existe um pullback até ao nível da neckline e caso a neckline sirva como resistência, temos então a consagração completa. Neste caso específico, existe uma LTa de muito longo prazo fortíssima, que quase garantidamente oferecerá resistência (e provavelmente originará daí o tal pullback).
De qualquer forma, deve ser mantida debaixo de olho...
- Anexos
-
- MONSANTO CO.png (22.49 KiB) Visualizado 944 vezes
Surfar a Tendência - Análises técnicas, oportunidades, sugestões de investimento e artigos didácticos
10 mensagens
|Página 1 de 1
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], PXYC e 70 visitantes