Caldeirão da Bolsa

Quanto vale baixar 1% no IVA ? 0,05cents/dia

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por pinto80 » 13/8/2008 15:02

Quando o Medina carreira refere que a baixa do IVA 1 café aos portugueses de 10 em 10 dias, estará a referir-se aos valores que a administração fiscal deixará de receber pela baixa dio iva.

Em termos de valores não sei, mas que a descida da receita irá fazer-se sentir nos bolsos dos portugueses por outras via qualquer, disso não tenho dúvidas.

Claro que gostaria de ver portugal com taxas mais baxas de iva, mas esta descida não tem impacto directo no bolso dos portugueses, já que as empresas absorvem a descida do Iva na sua margem de lucro..

Registado: 5/12/2007 22:29

Iva desceu???

por alvim » 12/8/2008 16:03

É claro que a descida do IVA, vai aumentar os lucros das empresas em 1%.
Ate ai, está tudo bem.., mas a intenção era um beneficio geral resultante de uma provavel baixa de preço dos produtos.

Agora..., relativamente a serviços do estado, tipo PAQUIMETROS, alguem viu os preços baixarem ou o tempo de estacionamento subir????

Registado: 29/11/2007 1:52

por pasil74 » 7/7/2008 21:07

Alguem deu conta de as "coisa" de 21% terem baixado?

è que eu fui a uma loja muito conhecida de electrodomesticos e antes do dia 1 de julho um aspirador que eu precisava de comprar custava 29,90€ e agora, hoje, custou-me 29,90€ logo fui "roubado" em 0,25€, e como diz nisto os preços lá nao vi nenhum que tive-se baixado.

Mas que foi ótimo ou óptimo ter baixado foi!!! já noto uma diferença ao fim de uma semana de iva a 20%, gastei mais 10€ de gasoleo que o normal e poupei 0,06€. acho que já posso ir de férias!!! :mrgreen: :mrgreen:

Registado: 7/12/2007 0:29

IVAS e Companhia Lda

por alvim » 7/7/2008 19:59

Pelo menos equilibrava-se injustiças tipo:

COCA-COLA, Revista Maria e Bolo Rei (iva 5%) vs Nestum (iva 20%)

Gasoleo para Iates de Recreio (0,80 cents) vs Gasoleo para Trabalhar (1 €uro e 40 cents) :roll:

Quanto vale baixar 1% no IVA ? 0,05cents/dia

por alvim » 7/7/2008 2:39

Amigos

O Dr Medina Carreira, num programa da TV, disse á uns dias, qualquer coisa como:

"o custo da diminuiçao do IVA de 21% para 20%, é o preço de 1 café por portugues.., de 10 em 10 dias"

Isso dá, perto de 19€ ano por Portugues ou 0,05 cents/dia.

Ou seja: diminuir o Iva em 1%, custa 0.05cent/dia por portugues !!!!

Das duas, uma; o o Sr Dr Medina Carreira se enganou.., ou a malta anda mesmo a ser enganada.Eu sou mais pela 2ª opçao.

Pergunto:
Se a Matemática do Dr Medina está certa, Pq não BAIXAR, o IVA para 15%?
Tenho a certeza que os Portugueses preferiam ter uma taxa suplementar de 0,25 cents/dia, em vez de ter o Iva (Maximo) a 20% ,que é o actual panorama !!!

O IVA a 15% é Bom para todos, interna e externamente. Ia estimular o investimento, o nosso Iva ia ficar abaixo do Espanhol, ia aumentar o emprego, baixava o preço dos combustiveis, etc, etc.

E 0,25cents/dia por portugues(em taxa suplementar, para manter o Iva a 15%), não custa assim muito..., nem dá para 1 café !!!!!

:idea: [/b]

Quem está ligado: