Dúvida sobre warrants
10 mensagens
|Página 1 de 1
Obrigado MarcoAntonio mas se o comprei quando o ouro cotava acima de 900 e agora anda nos 800 já está in-the-money não?
Disseram-me que o podia vender, não podia era exercer a opção e ficar com a diferença do activo mas pelo que me dizes se esperar pela maturidae recebo esse valor, mas sendo americano não posso liquidar antes?
Pelo que li sobre warrants o preço a que são negociados reflecte o valor intrínseco mas não sei se na prática isso acontece? Já tentei usar a fórmula Black-Scholes para encontrar o valor de venda justo mas não me entendo com ela pois a volatilidade altera muito o resultado.
Disseram-me que o podia vender, não podia era exercer a opção e ficar com a diferença do activo mas pelo que me dizes se esperar pela maturidae recebo esse valor, mas sendo americano não posso liquidar antes?
Pelo que li sobre warrants o preço a que são negociados reflecte o valor intrínseco mas não sei se na prática isso acontece? Já tentei usar a fórmula Black-Scholes para encontrar o valor de venda justo mas não me entendo com ela pois a volatilidade altera muito o resultado.
"There are three faithful friends - an old wife, an old dog, and ready money." - Benjamin Franklin
- Registado: 16/6/2007 12:05
Penso que se refere a este:
A Escolha de um Warrant
http://caldeiraodebolsa.jornaldenegocio ... hp?t=59473
A Escolha de um Warrant
http://caldeiraodebolsa.jornaldenegocio ... hp?t=59473
FLOP - Fundamental Laws Of Profit
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
marijon Escreveu:O Marco António tem um artigo óptimo sobre eles e aqui no caldeirão vais encontrar muita coisa se fizeres uma boa pesquisa.
Maria João
Marco, onde está este tópico a que a Maria João se refere? Já pesquisei mas ainda não encontrei.
Abraço.
O cérebro tem uma capacidade tão grande que hoje em dia, praticamente, toda a gente tem um.
Re: Dúvida sobre warrants
Woodhare Escreveu:Se eu tiver warrants tipo americano, ou europeu, pelo que me informaram apenas os posso vender em bolsa mesmo que esteja in-the-money. Gostava de saber se é verdade ou se tenho outras opções.
Isto está um bocadinho confuso, não sei exactamente o que te disseram.
Nos warrants normais (ditos "vanilla" ou "plain"), tantos os podes vender in-the-money como out-of-the-money durante o prazo de negociação (que termina no 4º dia útil a contar da maturidade).
Até lá podes vender quando quiseres e em qualquer circunstância (sujeito ao mercado, é claro). Já agora convém referir que quase sempre estão out-of-the-money...
Também podes optar por deixa-los chegar à maturidade e é feita a liquidação financeira (é-te creditado o valor intrínseco do warrant à data da maturidade).
Relativamente aos warrants turbo, o strike funciona como uma barreira. Uma vez atingido esse valor no subjacente o warrant turbo não só vale zero como se estingue nesse momento (não interessa o que acontece depois). Daí que as pessoas em linguagem corrente digam que o warrant "estoura".
Portanto, os Turbo só existem enquanto estiverem in-the-money.
FLOP - Fundamental Laws Of Profit
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Obrigado, eu já me aventurei, mas foi num pequeno montante e está subjacente o ouro é um put e o preço de exercício é 900 . Já li muito sobre isso. O problema é que na prática não sei como funciona e disseram-me no banco que só podia vender em qualquer situação. Pensava que quando estava in-the-money podia exercer a opção e ficar com a diferença de dinheiro mas segundo eles não é possível.
Já agora pensei que o market-maker é que comprava os warrants e atribuia um preço justo.
Obrigado pelos vossos esclarecimentos.
Já agora pensei que o market-maker é que comprava os warrants e atribuia um preço justo.
Obrigado pelos vossos esclarecimentos.
"There are three faithful friends - an old wife, an old dog, and ready money." - Benjamin Franklin
Woodhare
Desde que te sujeites ao preço do comprador podes sempre vender os Ws; a maioria dos que se transacionam até estão out-of-money
Estuda bem os Ws pois estes são um instrumento complexo. O Marco António tem um artigo óptimo sobre eles e aqui no caldeirão vais encontrar muita coisa se fizeres uma boa pesquisa. Antes de te aventurares, simula
Boa sorte
Maria João
Desde que te sujeites ao preço do comprador podes sempre vender os Ws; a maioria dos que se transacionam até estão out-of-money

Estuda bem os Ws pois estes são um instrumento complexo. O Marco António tem um artigo óptimo sobre eles e aqui no caldeirão vais encontrar muita coisa se fizeres uma boa pesquisa. Antes de te aventurares, simula

Boa sorte

Maria João
- Registado: 14/2/2007 22:16
Dúvida sobre warrants
Eu sei que esta dúvida é básica mas a minha experiência a vender warrants é nula.
Se eu tiver warrants tipo americano, ou europeu, pelo que me informaram apenas os posso vender em bolsa mesmo que esteja in-the-money. Gostava de saber se é verdade ou se tenho outras opções.
Obrigado
Se eu tiver warrants tipo americano, ou europeu, pelo que me informaram apenas os posso vender em bolsa mesmo que esteja in-the-money. Gostava de saber se é verdade ou se tenho outras opções.
Obrigado
10 mensagens
|Página 1 de 1
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: AAA_, acintra, Conservador, danielme1962, Dar Adal, fosgass2020, Google [Bot], iniciado1, joao garcao, latbal, macau5m, malakas, Manchini888, Massao1, maturidade, OCTAMA, PAULOJOAO, Phil2014, PMP69, TheKuby e 221 visitantes