DB avalia EDP Renováveis um euro abaixo da OPS
1 Mensagem
|Página 1 de 1
DB avalia EDP Renováveis um euro abaixo da OPS
Deutsche Bank avalia EDP Renováveis um euro abaixo da OPS
12/08/2008
O Deutsche Bank, uma das várias instituições que fez parte do sindicato de venda institucional da EDP Renováveis, iniciou a cobertura das acções da empresa liderada por Ana Maria Fernandes com um preço-alvo de 7,00 euros, um euro abaixo do valor a que as acções foram alienadas na oferta pública de subscrição (OPS).
De acordo com a Bloomberg, a recomendação da analista Virgínia Sanz de Madrid para as acções da Renováveis é de “manter”, sendo que o “target” fixado, de 7,00 euros, confere aos títulos da subsidiária da EDP um potencial de valorização de 8,2%, face à cotação actual de 6,47 euros.
“A nossa avaliação tem por base o método dos ‘cash flows’ descontados” e “estamos já a avaliar os activos em construção e os projectos que devem estar operacionais em 2009-10”, refere o Deutsche Bank. “Isto dá-nos um valor da empresa de 8 mil milhões e um preço-alvo de 7,00 euros, depois de retirar-mos a dívida estimada para o final de 2008”.
Virgínia Sanz de Madrid acrescenta, na nota de início de cobertura, que a “gestão da Renováveis ainda tem de demonstrar a capacidade de entregar uma capacidade instalada anual de 1,4 gigawatts. No primeiro semestre vimos apenas 206 megawatts, mas a gestão permanece confiante em atingir o seu ‘target’”.
Apesar da baixa avaliação, os títulos da EDP Renováveis estão a subir ligeiramente (0,31%). Esta é a sexta sessão consecutiva de ganhos dos títulos da jovem cotada, mas as acções continuam distantes dos 8,00 euros a que foram colocadas em bolsa, no início de Junho, gerando menos-valias potenciais aos milhares de investidores que acorreram à oferta de acções.
A EDP Renováveis conta já com 11 avaliações de diferentes casas de investimento, sendo a do Detusche Bank, anunciada hoje, a mais baixa e a única abaixo do valor a que os títulos foram vendidos. Até agora, os “targets” mais r eduzidos eram os atribuídos pela Merrill Lynch e pela Société Générale, de 8,00 euros.
Esta manhã, ainda antes da abertura do mercado, a EDP Renováveis recebeu a avaliação de mais um banco. O Banesto Bolsa iniciou a cobertura dos títulos, atribuindo-lhes um preço-alvo de 8,60 euros e uma recomendação de “overweight”, dado o potencial de subida das acções, superior a 30%.
A média dos “targets” da EDP Renováveis situa-se nos 8,36 euros. Dada a cotação actual dos títulos da empresa liderada por Ana Maria Fernandes, as acções apresentam um potencial de valorização médio de 29,1%, a doze meses.
1 Mensagem
|Página 1 de 1
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: acintra, Conservador, danielme1962, Dar Adal, fosgass2020, iniciado1, latbal, macau5m, malakas, Manchini888, Massao1, maturidade, OCTAMA, PAULOJOAO, Phil2014, PMP69, TheKuby e 247 visitantes